Header AD


18/10/2019

Paulista x Flamengo: Galo pode subir neste sábado, na sua casa, o Jayme Cintra



A primeira vaga de acesso a 3ª divisão do Paulistão será definida neste sábado. Paulista e Flamengo de Guarulhos se enfrentam no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela segunda partida das semifinais da 4ª divisão. O Galo começa a série na frente com os 2 a 0 da primeira partida. O Tricolor tem chance de em casa, enfim sair do inverno de rebaixamentos que começou em São Paulo no ano de 2014, para começar a sua retomada. Somente uma derrota por três gols de diferença, impede o acesso do Galo e estar também na final da competição.

Paulista deverá ter volta de Jeferson
No Paulista, um dos artilheiros da equipe na temporada estará de volta. Segundo a Rádio Difusora, o meia-atacante Jeferson está liberado e deverá voltar ao time titular, entrando na vaga de Carlinhos. Com isso, a dupla de fogo do Galo novamente estará de volta, já que Jeferson e Edinam marcaram 11 gols cada um na competição.

No gol, Matheus Lopes após cumprir suspensão está a disposição e deverá ser o titular, com Victor Stangari retornando ao banco de reservas.

Expectativa de estádio cheio
A expectativa da diretoria do Paulista é de que o estádio Jayme Cintra receba o melhor público do ano em um jogo profissional. Mais de 5 mil pessoas são esperadas para acompanhar a segunda partida da semifinal. E os jogadores esperam que a torcida compareça e jogue junto com o time.

“Já falei da experiência de jogar com estádio lotado, como foi na Copinha comigo, em 2017, e acredito que vai lotar. Passei para os outros atletas que é uma coisa boa e vamos sair com a classificação”, diz o meia Carlinhos. “A gente espera um público grande. Eu que no começo do ano joguei com estádio cheio e passei a eles que é um incentivo e vai ser importante para gente”, conta Victor Emerson.

Flamengo ainda acredita no acesso
O técnico do Flamengo de Guarulhos, João Batista, ainda acredita que seu time possa conquistar o acesso à Série A3 e uma vaga na final da Segunda Divisão Estadual, mesmo após a derrota, em casa, para o Paulista por 2 a 0.

“Claro que a derrota deixa uma ferida sim, mas nós precisamos olhar para frente. A forma de trabalhar o psicológico é pregar sempre que é um jogo de 180 minutos e que nada se decide no primeiro jogo.”

Para a partida decisiva da competição o técnico João Batista não contará com o lateral-direito Thomas e o atacante Matheus Alves que receberam o terceiro amarelo na partida do último domingo no Ninho do Corvo. Xuxa e Vitinho, respectivamente, serão os substitutos.

Arbitragem
Lucas Canetto Bellote apita Paulista e Flamengo neste sábado (19), no estádio Jayme Cintra, pela partida de volta da semifinal da Segunda Divisão Estadual. No sorteio, realizado nesta quinta-feira (17), na sede da Federação Paulista, ele venceu Adriano de Assis Miranda.

O árbitro esteve em Jundiaí no ano de 2017 na vitória dentro de campo do Paulista sobre o Batatais por 5 a 1, pela Copa São Paulo de futebol junior. A partida ficou marcada pelo caso do “gato Heltton/Brendon Mattheus’, que tirou o Galo da decisão do torneio.

PAULISTA – Técnico: Edison Fio
Matheus Lopes (Victor Stangari); Victor Emerson, Joaquim, João Paulo e Yan; Demarchi e Gabriel Terra; Nenê, Matheus e Jeferson (Carlinhos); Edinan

FLAMENGO – Técnico: João Batista
Zé Carlos; Xuxa, Rômulo, Gustavo e João Victor; João Paulo e Wallace; Custódio e Bruno; Vitinho e Piauí

Arbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Foto: Thiago Batista
Paulista x Flamengo: Galo pode subir neste sábado, na sua casa, o Jayme Cintra Paulista x Flamengo: Galo pode subir neste sábado, na sua casa, o Jayme Cintra Reviewed by Thiago Batista on 12:29 Rating: 5