Header AD


28/10/2019

Peama organiza Festival de futsal no Romão de Souza



Professores do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, reuniram na manhã deste domingo (27) quarenta alunos com Síndrome de Down ou deficiências intelectuais para participar do Festival de Futsal do Peama. O palco do evento foi o Romão de Souza, na Colônia.

Todos os anos o festival é realizado, sempre com uma equipe de fora de Jundiaí convidada. Este ano, uma delegação do Ituano marcou presença.

O Festival não tem objetivo de definir um time campeão, outro vice e assim por diante, segundo o professor do Peama, Rafael Silveira. “Nossos atletas treinam a modalidade toda semana e foram orientados de que, aqui, a ideia é fazer amigos, sem o espírito de competição que eles demonstram quando iniciam um campeonato. Trata-se de uma atividade recreativa, mas que dará medalhas de participação a todos no final”, disse Rafael.


O evento teve seis times, divididos em dois grupos (1 e 2). Enquanto um jogava na quadra coberta do Romão de Souza, o outro atuava na quadra externa, cujo piso foi recentemente trocado pela Prefeitura, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Cada equipe jogou quatro vezes e cada duelo tinha dois tempos de sete minutos.

Dulcineia Regis Bernardo dos Santos, o filho e a nora acompanharam o jovem Gabriel Regis Bernardo dos Santos, de 23 anos. Com Síndrome de Down, Gabriel não via a hora de marcar gols, função da qual entende bastante segundo Dulcineia, sua mãe. “A euforia dele era tanta que mal conseguiu dormir nestes últimos dias esperando pelo festival. O esporte é tudo para o Gabriel”, admitiu.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí
Peama organiza Festival de futsal no Romão de Souza Peama organiza Festival de futsal no Romão de Souza Reviewed by Thiago Batista on 12:30 Rating: 5