Primeira semifinal da 4ª divisão do Paulistão começa nesta sexta-feira - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Primeira semifinal da 4ª divisão do Paulistão começa nesta sexta-feira


As semifinais da 4ª divisão do Paulistão começam nesta sexta-feira com uma partida. Às 20h, no Abreuzão, o Marília recebe o Fernandópolis. O segundo confronto será no dia 19, na casa do Fefecê. Quem vencer está série, além de garantir uma vaga na Série A3 de 2020, estará na decisão, onde terá pela frente o ganhador do confronto entre Paulista e Flamengo de Guarulhos.

Os donos da casa chegam a está fase sem terem perdido no seu estádio. Em 12 jogos, o Marília obteve sete vitórias e cinco empates. O Fernandópolis, como visitante, já venceu 6 das 13 partidas que disputou.

Os dois times voltam a se encontrar depois de 20 anos. Os últimos encontros foram na antiga Série B1 (hoje 4ª divisão), com uma vitória para cada lado, na sua casa – 1 a 0 para o Fernandópolis e 2 a 1 para o MAC.

Matérias mais populares da semana

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Futebol profissional do Paulista terá nova comissão técnica

O futebol profissional do Paulista terá uma nova comissão técnica. Além do treinador Edson Fio, outros quatro componentes chegaram. Fio terá agora um auxiliar técnico: será João Bouani, que veio do São Bernardo. Também estão o preparador físico Dino Zaparolli (pai dele, Walter foi treinador do Galo) e o preparador de goleiros Rafael Alemão (está de volta ao clube).
Estavam na comissão técnica campeã da ‘Bezinha’ e agora estarão apenas com o sub-20 o preparador físico Valdir Cláudio Vaz e o preparador de goleiros Pereira.
O novo preparador de goleiros do clube, Alemão, em entrevista à Rádio Difusora já falou sobre o seu retorno ao clube. “Fui bem recebido na primeira vez, tive participação pequena e uma honra grande estar de volta e vou dar o meu melhor”, declarou. “Diretoria e treinador são muitos competentes e estamos montando um grupo unido para correr pela camisa e isso é importante”, completou.

Diretor pede demissão da administração do Paulista

Antônio Nogueira de Sá Junior, o Juninho, pediu demissão do clube nesta semana. Atualmente ele estava como diretor administrativo. O próprio confirmou a sua saída do clube ao Esporte Jundiaí. Disse que recebeu convite de outros clubes, mas ainda não definiu seu futuro.
Juninho foi gerente de futebol do clube entre 2016 e 2018, quando participou das montagens dos times que levaram o Galo ao rebaixamento para a 4ª divisão estadual, na temporada de 2017 e do não acesso no ano seguinte.
Foto: Thiago Batista

Apenas seis campeões treinam no Paulista

Do elenco campeão da ‘Bezinha’ nesta temporada, apenas seis jogadores retornaram ao Paulista, nos treinamentos visando 2020, quando o Galo disputa a Série A3. 
Do time vencedor de 2019, estão treinando os goleiros Victor Stangari e Matheus Lopes; os laterais Yan e Victor Emerson, o meio-campista Kawan e o ponta Nenê.