Header AD


1 de outubro de 2019

Quadras esportivas dos bairros estão de cara nova em Jundiaí



A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos está colocando em prática um grande plano de revitalização de quadras esportivas em diferentes bairros da cidade. Nos próximos dias, três espaços devem ter os serviços concluídos – na Vila Hortolândia, Jardim Tannus e Jardim Tarumã. Também estão sendo melhoradas as quadras de várias escolas municipais, através de reformas, pinturas ou da instalação de coberturas.

As iniciativas nestas unidades de ensino fazem parte do programa Escola Inovadora, lançado em março de 2017 pela prefeitura e que tem, entre seus eixos principais, a aposta na modernização e melhoria da infraestrutura da ambiência escolar, com ações direcionadas para a qualidade do ensino e inovações curriculares.

A quadra de esporte da rua Eloy Franco Penteado, no Jardim do Lírio, foi entregue à população no mês de junho e outras três passam por retoques finais em seu acabamento: na rua Itirapina, na Vila Hortolândia, rua José Weschler, no Jardim Tannus, e na rua Rio de Janeiro, no Jardim Tarumã. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, até o final de 2020, outras 33 quadras localizadas em áreas públicas de vários bairros da cidade passarão por reforma completa.

O gestor Adilson Rosa, disse que a ideia deste trabalho nas quadras esportivas de Jundiaí e em seus entornos é promover uma completa sociabilização dos moradores. “Buscamos incentivar o retorno das famílias aos espaços públicos da cidade, de crianças a idosos. Queremos ver as pessoas que se conhecem conversando mais, caminhando ou praticando algum esporte na quadra de seu bairro”, destacou.

“Estar num espaço público revitalizado, com bancos, jardins, brinquedos para a garotada, iluminação artificial, quadra com alambrado nas laterais e redes em cima e academia ao ar livre, ajudará a reforçar a amizade entre os munícipes, criando momentos de convivência que seguem uma tendência mundial”, completou Adilson.

Principalmente no período da noite, a quadra poliesportiva da rua Itirapina, na conhecida Praça do Boa, é muito procurada por quem joga basquete, futebol de salão e vôlei, segundo Adislaine Souza Santos, de 23 anos, vendedora que reside na Vila Hortolândia. “O movimento de gente praticando esporte começa às 19h e vai até meia-noite, todos os dias. As pessoas não ficam sedentárias, também motivadas pela quadra que está sendo reformada”, contou.
Quadras esportivas dos bairros estão de cara nova em Jundiaí Quadras esportivas dos bairros estão de cara nova em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 21:26 Rating: 5