Header AD


7 de outubro de 2019

Regras de arbitragem no futebol são temas de encontro



Para discutir e aprender mais sobre o esporte preferido pelos brasileiros, foi realizado na manhã deste sábado, no Auditório da UNIP Jundiaí, um encontro que reuniu profissionais, educadores esportivos, torcedores, inclusive jovens atletas do Paulista. Uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, em parceria com a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol), representada pelo instrutor Márcio Verry que conduziu o assunto.

“Este será o primeiro de vários encontros, uma vez que já temos uma nova programação sendo elaborada. A adesão dos participantes foi muito importante para que se pudesse debater o universo eclético na admiração pelo futebol. A discussão sobre o esporte faz parte do dia a dia de todos nós, por isso a definição por esta proposta”, comentou o gestor de Esporte, Luiz Antonio Trientini.


Na apresentação do painel “O que é isso, juizão?”, a abordagem do tema teve como foco o assistente de vídeo para arbitragem (VAR), em muitas situações reforçando as polêmicas em torno das regras do futebol, o que causa divergências até entre profissionais.

As diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA); as sanções técnicas e disciplinares; colaborando dessa forma na disseminação de conhecimentos para se compreender o futebol.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí
Regras de arbitragem no futebol são temas de encontro Regras de arbitragem no futebol são temas de encontro Reviewed by Thiago Batista on 12:23 Rating: 5