Header AD


20/10/2019

Série A3 conhece praticamente a sua lista de clubes para 2020



Com os acessos de Paulista e Marília da ‘Bezinha’ neste final de semana estão praticamente conhecidos os 16 clubes da Série A3 do Paulistão de 2020. Duas vagas podem ficar em abertos, casos dois imbróglios sejam resolvidos até quarta-feira (23), data do conselho técnico na entidade.

O primeiro caso é jurídico. O Batatais está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa de suspeita de atletas do clube participarem de manipulação de resultados no 1º semestre deste ano. O clube levou gancho de 240 dias de suas atividades profissionais, o que impediria o time de disputar a A3 de 2020. Mas o Batatais está com efeito suspensivo e deve participar normalmente do arbitral. O seu recurso que era para ter sido julgado na semana passada foi adiado a pedido de um dos auditores. Isso torna bem improvável que o imbróglio tenha qualquer definição até o arbitral na quarta-feira (23). Se a suspensão do Batatais for mantida, a possibilidade é de apenas 15 times disputarem o torneio, e apenas um clube ser rebaixado no torneio.

O segundo caso é administrativo. A Red Bull fez uma parceria com o Bragantino. Como a empresa não pode ser dona de dois clubes na mesma série, optou em manter a parceria com o Bragantino, mas rebaixando o Red Bull Brasil para a Série A2. Mas o Esporte Jundiaí obteve a informação que a direção da matriz, na Alemanha, não quer um “time B” jogando a Série A2 do Paulistão e a tendência é o pedido de licença na 2ª divisão estadual, provocando um efeito cascata. 3º colocado na A3,        o Barretos poderia conquistar o acesso a A2; e o Fernandópolis acender para A3 como a 3ª melhor campanha da ‘Bezinha’.

Certos mesmo na 3ª divisão estadual em 2020 são:
- Nacional (rebaixado da A2)
- Linense (rebaixado da A2)
- Paulista (acesso da ‘Bezinha’)
- Marília (acesso da ‘Bezinha’)
- Desportivo Brasil (4º da A3)
- Velo Clube (5º da A3)
- Capivariano (6º da A3)
- Comercial (7º da A3)
- Noroeste (8º da A3)
- Primavera (9º da A3)
- Esporte São Bernardo (10º da A3)
- Rio Preto (11º da A3)
- Grêmio Osasco (13º da A3)
- Olímpia (14º da A3)

Podem estar na competição – até dois deles
- Barretos (3º da A3, mas pode subir a A2, caso o Red Bull Brasil se licencie)
- Batatais (12º da A3, mas joga a competição caso a sua suspensão seja anulada)
- Fernandópolis (3º da ‘Bezinha’, mas somente sobe se Barretos ou Batatais não estiveram na A3)
- Flamengo de Guarulhos (3º da ‘Bezinha’, mas somente sobe se Barretos e Batatais não estiveram na A3)

Foto: Thiago Batista
Série A3 conhece praticamente a sua lista de clubes para 2020 Série A3 conhece praticamente a sua lista de clubes para 2020 Reviewed by Thiago Batista on 13:03 Rating: 5