Série B de Jundiaí: União América desiste da última rodada e Vila Esperança vence jogo - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Série B de Jundiaí: União América desiste da última rodada e Vila Esperança vence jogo


A última rodada da segunda fase da Série B do Amador de Jundiaí terá mais um w.o.. O União América desistiu de participar da rodada final, e assim não entrará em campo para enfrentar o Vila Esperança, que já ganha os 3 pontos do jogo.

Com isso, o Vila Esperança entra no G-4 da Série B com 17 pontos. Está na 3ª colocação, mas para conquistar definitivamente o acesso, precisa de um tropeço de Real Pacaembu ou Vila Comercial para subir.

O Real Pacaembu enfrenta o Sanca, no Ovídeo Bueno. O Vila Comercial pega o Treze, no Dal Santo. Ainda no Aramis Polli tem Ivoturucaia e Império. O Votuca, com a desistência do União América, não tem mais chances de conquistar o acesso.

Na classificação, o Império com 19 pontos e o Cruzeiro Morada com 18 pontos já subiram. Na briga pelas duas vagas restantes estão Vila Esperança com 17 pontos (mas com 9 jogos) – neste momento em 3º,  Vila Comercial com 15 pontos – em 4º, e Real Pacaembu com 15 pontos – em 5º.

Série A de Jundiaí
As quartas de final da Série A de Jundiaí começam neste domingo. No Dal Santo, às 8h20 tem Marlene e Bahia, e na sequência jogam Ponte Preta e Vila Ana (10h20). No Ovídeo Bueno, ás 8h20 tem Estrela e Jamaica e em seguida, às 10h20 tem Caldeirão e Atlético Medeiros.

Veteranos de Jundiaí
As segundas partidas de cada confronto das semifinais do Amador de Veteranos de Jundiaí aconteceram no sábado passado entre as equipes Marlene, CAM, Atlanta CQC e Império.

Nos chamados confrontos de volta da semifinal os placares foram esses:
Império 3 x 2 Atlético Medeiros
Atlanta CQC 1 x 3 Marlene

Na ida, os resultados haviam sido estes:
Vila Marlene/Esperança 4 x 2 Atlanta CQC
Atlético Medeiros 3 x 4 Império

A grande final já está definida entre a equipe da Vila Marlene contra a Império, e a disputa do terceiro lugar ficará por conta do Atlanta e Atlético Medeiros. Os jogos serão nos dias 19 e 26 de outubro.

Com informações da estudante de jornalismo Luana Nascimbene


Matérias mais populares da semana

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Futebol profissional do Paulista terá nova comissão técnica

O futebol profissional do Paulista terá uma nova comissão técnica. Além do treinador Edson Fio, outros quatro componentes chegaram. Fio terá agora um auxiliar técnico: será João Bouani, que veio do São Bernardo. Também estão o preparador físico Dino Zaparolli (pai dele, Walter foi treinador do Galo) e o preparador de goleiros Rafael Alemão (está de volta ao clube).
Estavam na comissão técnica campeã da ‘Bezinha’ e agora estarão apenas com o sub-20 o preparador físico Valdir Cláudio Vaz e o preparador de goleiros Pereira.
O novo preparador de goleiros do clube, Alemão, em entrevista à Rádio Difusora já falou sobre o seu retorno ao clube. “Fui bem recebido na primeira vez, tive participação pequena e uma honra grande estar de volta e vou dar o meu melhor”, declarou. “Diretoria e treinador são muitos competentes e estamos montando um grupo unido para correr pela camisa e isso é importante”, completou.

Diretor pede demissão da administração do Paulista

Antônio Nogueira de Sá Junior, o Juninho, pediu demissão do clube nesta semana. Atualmente ele estava como diretor administrativo. O próprio confirmou a sua saída do clube ao Esporte Jundiaí. Disse que recebeu convite de outros clubes, mas ainda não definiu seu futuro.
Juninho foi gerente de futebol do clube entre 2016 e 2018, quando participou das montagens dos times que levaram o Galo ao rebaixamento para a 4ª divisão estadual, na temporada de 2017 e do não acesso no ano seguinte.
Foto: Thiago Batista

Apenas seis campeões treinam no Paulista

Do elenco campeão da ‘Bezinha’ nesta temporada, apenas seis jogadores retornaram ao Paulista, nos treinamentos visando 2020, quando o Galo disputa a Série A3. 
Do time vencedor de 2019, estão treinando os goleiros Victor Stangari e Matheus Lopes; os laterais Yan e Victor Emerson, o meio-campista Kawan e o ponta Nenê.