Em entrevista a Difusora, Fio não deseja ter atletas acima de 28 anos - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Em entrevista a Difusora, Fio não deseja ter atletas acima de 28 anos


Em entrevista ao programa Batendo Bola, da Rádio Difusora, na manhã desta sexta-feira, o treinador Edson Fio disse que caso continue no Paulista pretende trabalhar com jogadores com idade máxima até 27 anos.

Ele respondeu a uma pergunta do apresentador Adilson Freddo se existe uma idade limite que ele pretende trabalhar no elenco. “No máximo de uns 25, 26, 27 anos. Acima disso não vou pegar jogador não. É da maneira que a gente trabalha e a intensidade, tem que ter jogador com essa faixa de idade. E se for ter um jogador desta idade que resolva é importantíssimo, mas que possa agregar. Mas se não for assim não contrata jogador”, declarou.



Na entrevista, Fio lamentou que alguns jogadores não devem continuar, como é o caso de Gabriel Terra, que está praticamente certo com a Portuguesa Santista.  “A gente está trabalhando. Serão perdas que a gente não queria. A gente queria manter uma sólida base, mas a gente está correndo atrás de alguns nomes para suprir isso”, disse.

Os jogadores que devem chegar, alguns estiveram atuando na 4ª divisão estadual desta temporada. “Inclusive está falando com amigo, tem jogador muito interessante. Se tiver jogador com qualidade, com intensidade boa pode jogar a A-3 mesmo tendo jogado a ‘Bezinha’”, falou Fio.

O treinador disse que se reapresenta no Paulista na terça-feira, às 9h da manhã. Mas sua renovação ainda não está no ‘preto no branco’.  “Ainda está na boca. Está na boca e na palavra e creio que tudo possa se resolver durante a semana”, disse Fio, que confirmou ter recebido um convite do Marília para a próxima temporada (o MAC anunciou que Júlio Sérgio, ex-goleiro será o treinador).

Foto: Thiago Batista

Matérias mais populares da semana

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Premiação em Várzea Paulista 2019 é marcada por tributos

O evento de encerramento do futebol amador e veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade na segunda-feira (2). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.
O prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.
Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi av…

Basquete sub-21 do Time Jundiaí é campeão invicto

O basquete masculino sub-21 do Time Jundiaí levantou o troféu de campeão da Associação Regional. No ginásio do Sesão, nesta quarta-feira (4), a equipe jundiaiense derrotou o XV de Piracicaba por 91 a 55. O título foi de maneira invicta, já que o time comandado por Leonel Menezes venceu os 12 jogos que disputou.

“Tem um gosto bom, mas ao mesmo era uma pressão grande, pois chegar na final e não podia dar chance para o adversário, ainda mais em uma partida apenas. A conquista mostrou a força de trabalho do Time Jundiaí”, detalhou.

A final Na partida decisiva, os destaques foram Ginaldo com 19 pontos, Dex com 10 rebotes e Guilherme com 6 assistências. Lucas teve um double-double na partida: 12 pontos e 10 rebotes. O jogo somente deslanchou a partir do terceiro quarto, já que na soma dos dois primeiros períodos terminou 39 a 34 para Jundiaí.

“A gente esperava uma equipe de Piracicaba com muita qualidade, mas não tinha muitos jogadores no banco para troca, e poderíamos ter uma vantagem …

Finais do Regional serão no dia do aniversário de Jundiaí

As disputas finais do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí serão no dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro. No sábado da próxima semana, ocorre as decisões das duas séries: Ouro e Prata.
Às 13h45 tem a decisão da Série Prata entre Grêmio Eloy e Audax. A final da Série Ouro será às 15h30 entre Necaxa e Muleks da Serra. Os dois jogos serão no Dal Santo.
Nas semifinais, no sábado (30), na Série Ouro, o Necaxa venceu o Atlético Jundiaiense por 2 a 1 enquanto o Muleks da Serra venceu nos pênaltis o Geração Saúde por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Audaxfez 1 a 0 no Dámasio, enquanto o Grêmio Eloy venceu nos pênaltis o União Panta por 4 a 2, após 1 a 1 na parte regular.