Ex-atacante da categoria sub-20 do Paulista, Luizinel, marcou os dois gols do XV de Jaú, nesta sexta-feira (15), na decisão da Segunda Divisão do Paulistão sub-20. O seu time venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 0, fora de casa, ficando com o título da competição.

A equipe é comandada pelo ex-treinador do Paulista, Sérgio Caetano, que permaneceu no XV de Jaú, após o fracasso com o time profissional (sub-23), e levou o time até 20 anos ao título. Caetano deverá ficar no comando do clube de Jaú na disputa da Copa São Paulo de 2020.


Antes da decisão, Luizinel havia marcado quatro gols no Estadual. Este foi o segundo título do XV na categoria (primeiro foi em 2016), que assim conquista uma vaga na Copa São Paulo de 2021, sem precisar ser sede de um dos grupos (apenas times paulistas na Série A1 tem vaga garantida, sem precisar ser sede).

A primeira partida havia terminado por 1 a 1 e os donos da casa jogavam por um novo empate por terem melhor campanha geral. O XV de Jaú, porém, surpreendeu e deu ao time de Bebedouro sua primeira derrota na competição. Já os auriverdes somaram 11 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Luizinel jogou no Tricolor entre 2017 e 2018. Nas competições da Federação Paulista esteve relacionado em 28 partidas e marcou três gols.

Fotos: FPF