A quinta e última etapa da Copa São Paulo de Motocross será disputada neste final de semana em Itupeva. A disputa que encerra a temporada será na pista do Kalango Cego e vai definir os campeões de 2019.

Depois de uma temporada de superação por conta de uma lesão, o piloto jundiaiense Cristiano Lopes, da equipe KTM Sacramento IMS Racing, chega na última etapa lutando pelo título na categoria MX4. A prova está prevista para o domingo, a partir da 12h30.

Cristiano Lopes está na terceira posição, com 66 pontos, quatro a menos do que o líder Rodrigo Guedes Peguinelli.

"Será uma prova emocionante e bem disputada já que vale o título paulista. É uma pista que todos os pilotos conhecem muito bem, porque treinamos nela. Preciso ganhar a corrida e torcer por uma combinação de resultados, mas estou otimista em realizar uma grande prova”, explica Lopes.

Segundo o piloto, o fato de correr perto de Jundiaí é mais um fator de motivação para ele. “Depois de um ano bastante complicado e que foi comprometido pela minha lesão, estou muito feliz em fechar a Copa São Paulo do lado de casa. Vou ter apoio dos meus amigos e da minha família e isto não tem preço. Será uma corrida especial”, afirma.

Foto: Divulgação