Neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de novembro, a Stock Car desembarca pela segunda vez no ano em Goiânia, na região central do Brasil, para as disputas da 11ª rodada do ano. Em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro a equipe KTF SPORTS anunciou que o piloto paulista Guilherme Salas irá participar das provas em um dos carros do time.

Salas, que em 2019 tem sido impecável na Stock Light, é o atual líder da divisão de acesso à Stock e, a duas rodadas para o fim, aparece com 50 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação.

A oportunidade para que Salas voltasse ao cockpit da Stock Car foi aberta por uma coincidência de calendários na agenda do piloto Marcos Gomes, titular da equipe nesta temporada. A convite da equipe Hubauto Ferrari ele disputará, neste fim de semana, a prova das 4 Horas de Shanghai, na China. Esta competição abre a programação 2019/2020 da Asian LeMans Series e é classificatória para a tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans.

“Estou muito feliz pela oportunidade que a KTF Sports está me oferecendo. Voltar a Stock era uma busca desde o ano passado, quando deixei a categoria. Meu foco principal será a competição da Stock Light, onde estou na briga direta pelo título, mas tenho certeza que poderei representar muito bem o time também na Stock. Me preparei muito neste ano, competi em quase todos os finais de semana e, agora, só tenho a agradecer a oportunidade e seguir confiante para um trabalho perfeito em Goiânia. Serão dias longos, com quatro corridas pela frente, mas, estou 100% preparado”, comentou.

Com uma vitoriosa carreira no automobilismo o jovem de 25 anos é natural de Jundiaí, no interior paulista, e já competiu em praticamente todas as modalidades do automobilismo. Do kart à F-Truck o piloto teve experiências com diferentes modelos de carros e, especificamente no ano de 2019, teve uma agenda onde competiu em praticamente todos os finais de semana.

Guilherme também já competiu na Stock Car. Após estrear na prova de duplas, em 2016, quando fez a pole-position e foi ao pódio na terceira colocação, o piloto disputou a temporada completa da categoria em 2017. No ano seguinte, em 2018, participou de mais seis rodadas quando, por falta de patrocínio, foi obrigado a abandonar a categoria.

Foto: Divulgação – Stock Car