Paulista não perdeu jogos de final no Jayme Cintra no século - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista não perdeu jogos de final no Jayme Cintra no século

01/11/2019

Paulista não perdeu jogos de final no Jayme Cintra no século



Será a quinta vez neste século que o estádio Jayme Cintra recebe uma partida de decisão de campeonato. E o Paulista na sua casa ainda não perdeu.

A primeira final em casa no século foi a mais gloriosa da sua história: duelo de ida da Copa do Brasil e vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o que ajudou a conquistar o troféu no jogo de volta (empate por 0 a 0).

Quatro anos depois, o Tricolor voltou a disputar um título, com um jogo da série em Jundiaí: Copa Paulista de 2009. Vitória sobre o Votoraty por 2 a 1 no confronto de ida. Mas a derrota por 5 a 1 na volta, deixou o Galo com o vice.

Em 2010, encarou o Red Bull no Jayme Cintra, na segunda partida da decisão da Copa Paulista. E repetindo o placar do confronto de ida – 1 a 1, o Galo levou o troféu por ter a melhor campanha.

A última vez que o caldeirão do Galo recebeu um jogo de decisão foi em 2011, também pela Copa Paulista. Os 2 a 0 sobre o Comercial no jogo de ida, deixaram o Tricolor perto da taça, conquistada no confronto de volta, mesmo com derrota por 2 a 1.

Foto: Thiago Batista

Tabelas


Temas