PUBLICIDADE

Pela 6ª vez Jundiaí é campeão paulista de futebol para surdos

PUBLICIDADE


Os 20 atletas da Associação Clube dos Surdos de Jundiaí venceram, neste domingo (24), a final do Campeonato Paulista de futebol para surdos, na cidade de Osasco, no campo do SESI. Essa é a sexta vez que Jundiaí conquista o título. Eles venceram por de 3 a 1 a Associação dos Surdos de São Paulo.

O campeonato é promovido pela Federação Paulista de Desportos para Surdos do Estado de São Paulo, desde 1981. Jundiaí conquistou o título de campeão nos anos de 1989, 2006, 2015, 2016, 2017 e 2019. Desta vez, além do troféu de vencedor do Estado, dois jundiaienses se sagraram os melhores jogadores pelo campeonato. Octavio Stella de Oliveira recebeu troféu pela primeira colocação como artilheiro, com 8 gols marcados. Já Ronaldo Dias dos Santos se sagrou o destaque como o melhor goleiro pelas defesas registradas no campeonato, que teve início em maio e se encerrou no domingo (24). 

De acordo com Luciano Germano Luiz Gonçalves, filho do fundador da Associação dos Surdos de Jundiaí, Germano Luiz Gonçalves - morto em 2016 -, e membro voluntário da Associação, os atletas têm média de idade de 23 anos. “Para o próximo ano, a Prefeitura de Jundiaí apoiará com a cessão de quadra para o treinamento da equipe na modalidade de futsal, além de transporte para a equipe, que já foi disponibilizado para a final”, explica o voluntário.

Fotos: Divulgação
Pela 6ª vez Jundiaí é campeão paulista de futebol para surdos Pela 6ª vez Jundiaí é campeão paulista de futebol para surdos Reviewed by Thiago Batista on 23:46 Rating: 5
PUBLICIDADE