PUBLICIDADE

Por antecipação, Guilherme Salas é campeão da Stock Car Light

PUBLICIDADE


O jundiaiense Guilherme Salas conquistou neste domingo (24), o título da Stock Car Light, segunda categoria mais importante do automobilismo brasileiro. Conhecida como categoria de acesso da Stock Car, o piloto levou a competição com uma etapa de antecipação, após terminar em quarto lugar na segunda bateria da etapa de Goiânia. Um dia antes, ele venceu a primeira prova.

"Eu tive um ano passado muito difícil, mas neste ano eu posso dizer com convicção: este foi o melhor ano da minha vida dentro das pistas. Preciso agradecer a equipe KTF e meus patrocinadores por todo incentivo e dedicação. Esse título é para eles", comentou Salas.

Salas, da equipe KTF, aos 25 anos, é pela segunda vez campeão na categoria de base, uma vez que conquistou o título do antigo Brasileiro de Turismo – atual nomenclatura Stock Light, em 2014.

Para ser vencedor da temporada de forma antecipada, o jundiaiense precisava apenas terminar à frente de Gustavo Frigotto neste domingo. E foi o que ocorreu, já que o seu rival terminou em quinto – ele fechou em quarto. Com 295 pontos, Salas não pode ser mais alcançado por Gustavo Frigotto, que tem 233.

A última prova da temporada 2019 da Stock Light acontece na preliminar da decisão da Stock Car em 15 de dezembro, em Interlagos.

Vencedor da prova do sábado, pela regra do grid invertido, Salas largou na quinta fila. Quem tomou a ponta logo na largada foi Iorio, enquanto o líder do campeonato partiu para cima do pelotão e, na primeira volta, já era o sexto, pressionando Frigotto, que estava logo à sua frente.

Na sétima volta, Salas passou Frigotto e subiu para quinto. Mesmo com safety-car durante a prova, o jundiaiense seguiu na frente do rival, e esperou a bandeira quadriculada para comemorar o título de forma antecipada.

Stock Car
Correndo no final de semana na categoria principal da Stock Car, Salas fez duas ótimas provas neste domingo. Na primeira bateria ele ficou na oitava posição e na prova seguinte o jundiaiense fechou na nona colocação.

Foto: Stock Car Light
Por antecipação, Guilherme Salas é campeão da Stock Car Light Por antecipação, Guilherme Salas é campeão da Stock Car Light Reviewed by Thiago Batista on 15:08 Rating: 5
PUBLICIDADE