O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, esteve presente em Jundiaí no sábado (2), na decisão da 4ª divisão do Paulistão. E ele falou após a partida com a reportagem do Esporte Jundiaí, sobre a possibilidade de se dividir a atual ‘Bezinha’ para 2021, com o retorno da 5ª divisão estadual. A discussão será no conselho técnico da competição, em fevereiro do próximo ano.

"Tudo é decidido pelos clubes. A gente vai passar os prós e os contras sobre essa decisão de se criar mais uma divisão. Essa decisão terá que ser muito bem avaliada pelos clubes. Falei a eles para não ir dizem apenas sim ou não, e para estudarem com atenção sobre isso, pois não terá volta depois, caso optem pelo enxugamento. É uma decisão que não terá volta”, declarou.

O futebol paulista teve cinco divisões para o seu Campeonato Estadual entre 1978 e 1979 e entre 1994 e 2004. A competição era conhecida como Campeonato Paulista da Série B2. Seu último campeão foi o Taboão da Serra, que na final, superou o Itararé por 4 a 3 no agregado.

A especulação é que seja criada uma Série A-4 com 16 clubes – os dois rebaixados da Série A3 e o 3º até o 16º da ‘Bezinha’, ambos de 2020, que formariam a ‘Quartona’ em 2021. Os demais times estariam na 5ª divisão a partir de então.

Foto; Thiago Batista