Árbitros e assistentes do Paulistão A3 encerram pré-temporada - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Árbitros e assistentes do Paulistão A3 encerram pré-temporada



Quarenta árbitros e assistentes que atuarão no Paulistão A3 2020 encerraram nesta quinta-feira (12), em Águas de Lindóia, a pré-temporada especial realizada pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

Ao longo de cinco dias, os 16 árbitros e 24 assistentes se concentraram em um hotel onde participaram de treinamentos físicos em campo, palestras sobre regras do jogo e conduta fora das quatro linhas.

Os profissionais participaram de palestras com Paulo Schimitt, membro da Comissão de Integridade da FPF, e com Margarete Barreto, corregedora interina e coordenadora pedagófica da escola de árbitros da FPF.

Também foram aplicadas orientações sobre conduta em redes sociais, leitura de jogo, faltas táticas, além de testes e treinos complementares.

Os árbitros e assistentes passaram também por situações de disputas de lance, controle de jogo, trabalho em equipe e controle da área penal. Nesta quinta (12), os profissionais passaram por um aprofundamento sobre o VAR, o Árbitro Assistente de Vídeo.

O Paulistão A3 começará em 25 de janeiro e a decisão está marcada para 17 de maio.