A equipe sub-20 do Gama segue sua preparação para a Copa São Paulo nesta reta final de 2020. Após o feriado de Natal, os garotos voltaram aos trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito e seguem com a rotina de treinos nesses últimos dias do ano. No dia 31, os jogadores param novamente e se reencontram no final da tarde do dia primeiro, quando viajam rumo a Jundiaí.

A equipe está no  grupo 14 da Copinha, chave do Gama na competição. Na chave, o alviverde tem a companhia de Paulista, Rio Claro e Athletico-PR. Uma caminhada difícil que requer preparo físico e psicológico.

E sobre o aspecto psicológico, o treinador Leonardo Roquete, ou apenas Léo, explica que é nisso que ele e sua comissão têm trabalhado com os atletas antes da viagem: “Existe toda uma pressão em torno dos garotos. Tem a ansiedade, que é normal, mas a gente trabalha com eles em cima disso para que não os atrapalhe. Além disso, o Gama nunca passou da primeira fase na competição e, querendo ou não, é um tabu que pressiona a mente de qualquer atleta. Eu falo para eles que eles cheguem lá e joguem futebol, o que vier é fruto do trabalho”, explica Léo.