PUBLICIDADE

Governador João Doria é vaiado na cerimônia de abertura dos Jori

PUBLICIDADE

O governador do estado João Doria Junior não ficou até o fim e saiu pelos fundos do ginásio do Bolão ainda na metade da cerimônia de abertura, antes mesmo de declarar “Estão abertos a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, neste domingo (8). O protocolo precisou ser modificado e a missão ficou com o gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini. 


Doria foi vaiado logo após de ter seu nome anunciado pelo cerimonial por uma parte dos presentes – em especial professores da rede pública. Nos grandes eventos esportivos, o maior chefe de estado presente é que faz a fala oficial de início da competição.


O governador também entregaria durante a cerimônia o selo na categoria pleno o Programa SP Amigo do Idoso, pelo Governo do Estado ao prefeito Luiz Fernando Machado. A entrega ocorreu, mas em evento privado pela secretaria do Estado, Celia Parnes. 


Antes da cerimônia, o governador conversou com a imprensa e fez elogios a estrutura que a cidade está oferecendo ao evento que chega a sua 23ª edição. “Foi o maior acerto a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Jundiaí para realização deste evento”, declarou. 


Apesar da saída de ‘fininho’ do governador, os atletas de outras cidades presentes gostaram do que presenciaram, fazendo elogios ao final do evento. Durante a cerimônia foi anunciado que a partir desta edição, a competição muda sua nomenclatura e passa a ser chamada de Jogos da Melhor Idade (JMI).


A parte artística da cerimônia foi toda em homenagem a ferrovia. Bandeiras das cidades participantes do Jori foram apresentadas aos presentes. Homenagens a esportistas da cidade ocorreram, entre eles Maury de Souza, campeão pan-americano em 1987. Também teve o juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica.


A passagem da tocha teve conduções de Loira de Souza (mãe de Maury e Marcel de Souza, e esposa de Romão de Souza), José Pires e o acendimento foi realizado pelo maior campeão do esporte de Jundiaí, Israel Bernardi.

Governador João Doria é vaiado na cerimônia de abertura dos Jori Governador João Doria é vaiado na cerimônia de abertura dos Jori Reviewed by Thiago Batista on 23:28 Rating: 5
PUBLICIDADE