No dia 12 de janeiro, às 14 horas a melhor atleta do mundo do futsal feminino, Amandinha estará presente no Sesc Jundiaí durante a programação do Sesc Verão.
A atleta, eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo, contará sua trajetória no esporte além de uma vivência na modalidade.

Com 1,57m, a cearense Amanda Lyssa Crisóstomo, a Amandinha, como é conhecida, é o maior destaque do futsal entre as mulheres há cinco anos. Eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo pelo site “Futsal Planet”, a atleta tem muito em comum com Marta: assim como a rainha do futebol de campo, é nordestina, talentosa e luta pela igualdade de gênero.

Apesar do desempenho, o salário mensal da atleta não chega nem perto de R$ 5 mil — o futsal feminino recebe investimento bem mais modesto que o masculino. Não há sequer uma Liga Nacional de clubes no Brasil.

Sesc Verão
Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas como atividades gratuitas para conhecer e praticar. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc: www.sescsp.org.br.