Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020



O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.

Os novos reforços são:
- Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos
Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano

- Cafu, lateral do XV de Jau
Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande do  Norte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.

- Maicon, zagueiro do Amparo
Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jogador participou de apenas um – da vitória do Paulista por 3 a 2, em Jundiaí, ainda na primeira fase. O atleta não marcou gols e na competição levou três amarelos – média de um por quase quatro partidas.

- Alan John, atacante veio do Guarulhos
Atacante de 22 anos jogou apenas 7 vezes na ‘Bezinha’ pelo Guarulhos-GRU, pois chegou no clube no fim da primeira fase. Atuou por 432 minutos (média de 61 minutos por confronto) e marcou dois gols. Entre 2017 e 2018 o atleta defendeu o Cambé, que disputa a 3ª divisão do Campeonato Paranaense.

- Zulu, zagueiro, retorna ao clube
Ex-zagueiro do Paulista, atuou em 2017 pela ‘Bezinha’ pelo Galo. O jogador de 21 anos, neste ano, nos três primeiros trimestres atuou pelo sub-23 da Ponte Preta, onde jogou oito vezes pela Copa Paulista e marcou um gol. No último trimestre estava no Operário de Várzea Grande.

- Matheus Philippe, goleiro, veio do Serra Macaense
Único reforço com idade superior a 23 anos, fez sua base no Fluminense. Este ano defendeu três clubes: América de Teófilo Otoni, na 2ª divisão do Campeonato Mineiro (jogou duas partidas), no Macaé e no Serra Macaenase na Copa Rio e 2ª divisão do Campeonato Carioca (jogou 13 vezes). Nos 15 jogos que esteve em campo sofreu 15 gols. 

- Murylo Benini, zagueiro, estava no Amparo Defensor, atuou em 23 jogos na ‘Bezinha’. Não marcou gols, mas ganhou bastante amarelos: oito no total. Esteve em campo por 2.056 minutos – média de 89 minutos. Só que não foi expulso. Em 2018, o defensor atuou no Talentos 10 na ‘Bezinha’. Na temporada 2017 atuou no sub-20 do Guarani. O atleta tem 22 anos.

Matérias mais populares da semana

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Federação divulga datas dos jogos do grupo do Galo na Copinha

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (3) a tabela da primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Jundiaí receberá jogos do grupo 14, e nenhuma partida ocorrerá em final de semana. A chave tem Paulista, Athletico Paranaense, Gama-DF e Rio Claro.
1ª rodada – 3 de janeiro (sexta-feira) 14:00 – Paulista x Rio Claro 16:15 – Athletico-PR x Gama-DF

Finais do Regional serão no dia do aniversário de Jundiaí

As disputas finais do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí serão no dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro. No sábado da próxima semana, ocorre as decisões das duas séries: Ouro e Prata.
Às 13h45 tem a decisão da Série Prata entre Grêmio Eloy e Audax. A final da Série Ouro será às 15h30 entre Necaxa e Muleks da Serra. Os dois jogos serão no Dal Santo.
Nas semifinais, no sábado (30), na Série Ouro, o Necaxa venceu o Atlético Jundiaiense por 2 a 1 enquanto o Muleks da Serra venceu nos pênaltis o Geração Saúde por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Audaxfez 1 a 0 no Dámasio, enquanto o Grêmio Eloy venceu nos pênaltis o União Panta por 4 a 2, após 1 a 1 na parte regular.

Apenas seis campeões treinam no Paulista

Do elenco campeão da ‘Bezinha’ nesta temporada, apenas seis jogadores retornaram ao Paulista, nos treinamentos visando 2020, quando o Galo disputa a Série A3. 
Do time vencedor de 2019, estão treinando os goleiros Victor Stangari e Matheus Lopes; os laterais Yan e Victor Emerson, o meio-campista Kawan e o ponta Nenê.