Pela primeira vez com a votação aberta à população e a nova categoria de ‘Destaque Esportivo’, a ‘Noite do Esporte’ se destaca pelo engajamento do voto popular aos candidatos das classes individual e coletiva. Até quinta-feira (28), mais 7 mil votos foram contabilizados no link disponível no Portal da da Prefeitura de Jundiaí.
A votação se encerra no domingo (1º), às 23h59. Os selecionados serão conhecidos durante a comemoração, no dia 2, no Parque da Uva, às 19 horas, com entrada gratuita para a população.
De acordo com o assessor de projetos esportivos de Jundiaí, Felipe Cunha, o troféu é a inovação do ano trazida pela Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura.
“A adesão ao voto mostra a importância da prática esportiva na nossa cidade. Essa é a forma de celebrar as conquistas e a participação”, comenta.
Em 2017 a premiação era exclusiva para atletas. Já em 2018 a Prefeitura ampliou para os praticantes das atividades nos complexos esportivos da cidade, e, neste ano, a adoção da nova categoria para voto popular. “Todas as pessoas que praticam atividade física são integrantes do Time Jundiaí, e seguem o Esporte por toda a vida para uma vida ativa e saudável”, argumenta o assessor.
Perfil dos candidatos
São três os indicados para votação: Carlos Magno Pezzatto, Valdecir Benedicto da Silva e Nicolás de Zavalía.
Carlos Magno Pezzatto, de 56 anos, foi técnico da seleção brasileira nos Jogos Mundiais Special Olympics em Abu Dhabi e ajudou a equipe a ser medalha de ouro masculino individual, feminino individual e dupla unificada, medalha de prata no quarteto unificado.
O corredor Valdecir Benedicto da Silva, de 55 anos, correu 11 km em 51 minutos. Ele é participante de maratonas e meia-maratonas e começou a correr com 38 anos, servindo de inspiração para os mais jovens.
O cavaleiro Nicolás de Zavalía, de 47 anos, foi medalha de prata no individual e por equipe no Campeonato Paulista de Hipismo, além de medalha de bronze individual no Campeonato Brasileiro.