01/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2019

Paulista x Red Bull: 1º jogo do ano no Brasil será em Jundiaí nesta 4ª

Onde a bola vai rolar pela primeira vez no futebol brasileiro na temporada 2019 - será no estádio Jayme Cintra, quando um atleta do Paulista ou do Red Bull Brasil dará o pontapé inicial para a partida, para a Copa São Paulo de futebol junior e para o ano de 2019 do esporte bretão no país. O confronto começa às 17h15, em Jundiaí, e vale pelo grupo 18 da Copinha. Uma honraria especial para o Galinho, ainda mais que a partida terá transmissão ao vivo pela televisão (SporTV). O Esporte Jundiaí fará a cobertura minuto a minuto da partida, no seu tempo real, a partir das 16h45.
O Paulista espera em 2019 fazer uma Copinha melhor que na edição passada. Ano passado, jogando em casa, perdeu os três jogos que disputou. Este ano, o time espera estar presente na fase eliminatória. Mas o pensamento será jogo a jogo: pensar na 1ª vitória, antes de pensar no 3º jogo. Foco na parida que irá disputar. Caso desta quarta-feira quando terá pela frente o Red Bull Brasil.
O Touro de Jarinu deseja este ano pa…

Vila Nova x Porto: Times esperam fazer grande campanha

Vila Nova de Goiânia e Porto de Caruaru se enfrentam no estádio Jayme Cintra, a partir das 19h15, pela conclusão da 1ª rodada do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior. O objetivo dos dois times é realizar uma grande campanha na Copinha. O Esporte Jundiaí fará a cobertura minuto a minuto da partida, no seu tempo real, logo após a conclusão do jogo entre Paulista e Red Bull Brasil (por volta das 19h10).
O Porto participa da Copa São Paulo pela 13ª vez na sua história. O Tricolor vai colocar em campo a mesma base que venceu o Campeonato Pernambucano sub-20 em 2018. A última participação do Porto na Copa SP foi em 2017, quando a equipe foi eliminada na primeira fase. A melhor campanha do time foi as oitavas de final em 2007.
José Porfírio de Oliveira, presidente do Porto, falou que a conquista do Estadual, desbancando Sport e Santa Cruz, é uma motivação a mais para a equipe.
“Foi o nosso quarto título pernambucano da categoria ônus orgulha muito representa junto com os times da capita…

Rafael Porcari informa troca na comissão de arbitragem da FPF

Segundo informou em seu blog, o ex-árbitro de futebol profissional e atual comentarista de arbitragem da Rádio Difusora 810 AM Jundiaí, Rafael Porcari, informou que José Henrique de Carvalho, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, foi demitido do cargo horas antes do fechamento da FPF para os festejos de final de ano. O diretor da entidade, Dionísio Roberto Domingos, assumiu as funções dele.
A mudança ocorreu antes da Copa São Paulo começar, e com a escala de arbitragem das duas primeiras rodadas já terem sido divulgadas. Para Rafael Porcari, mudanças no estilo de arbitragem da Copinha devem ser sentidas a partir da 3ª rodada.
Para as duas primeiras rodadas da Copa São Paulo foram escalados árbitros com pouca experiência, evidenciando o trabalho de formação de juízes e renovação do quadro da FPF.

Copa São Paulo: Confira a lista de inscritos pelo Paulista

O Paulista inscreveu 25 atletas para a disputa da Copa São Paulo. O Tricolor na lista tem três goleiros, três laterais, quatro zagueiros, nove meio-campistas e seis atacantes.
Os inscritos Goleiros Diogo João Galo
Laterais Cacá Nil Vitor Emerson
Zagueiros Cícero Mingotti Jean Kainã
Meio-campistas Borges Weuller Daniel Pedro Carioca Pedro Mineiro Cabelo Araú

Copa São Paulo: Confira a lista de inscritos do Vila Nova

O treinador do Vila Nova na Copinha, Fabrício Carvalho (ex-técnico profissional do Goiânia - não é o ex-atleta que atuou no ataque do São Caetano) definiu a lista de 18 jogadores para a competição.
Os nomes mais conhecidos são o lateral-esquerdo Sávio (fez parte do elenco profissional em 2018), o volante Éder e o meia-atacante Emerson Baiano.
Os inscritos Goleiros 1 - Leonardo Alves 12 - Bruno Henrique
Laterais 4 - Sávio 2 - Bruno Rafael 13 - Rayner
Zagueiros 14 - Luizão 3 - Matheus Barbosa 15 - Cassiano
Meio-campistas 16 - Humberto 5 - Éder 6 - Matheus Lopes 8 - Renan Silva 7 - Lucas Moraes
Atacantes 10 - Emerson Baiano 11 - Erick 18 - Clayvert 9 - Kevin 17 - Anderson Leonardo

Copa São Paulo: Confira a lista de inscritos do Red Bull Brasil

O Red Bull Brasil terá 25 jogadores a disposição para a Copa São Paulo de futebol junior. Dos atletas que enfrentaram o Paulista no ano passado estão novamente Gazal, João Victor, Danilo, Amarildo e Luas Nathan.
Os inscritos 1 - Gustavo (goleiro) 2 - Walison (defensor) 3 - Jhonatan (defensor) 4 - João Victor (meia) 5 - Vitinho (meia) 6 - Nhayson (defensor) 7 - Vitinho (meia) 8 - Theo (meia) 9 - Amarildo (atacante) 10 - Danilo (atacante) 11 - Wagner (atacante) 12 - Victor (goleiro) 13 - Guilherme Barreto 14 - Gazal (defensor) 15 - Juliano (defensor) 16 - Moreira (meia) 17 - Luis Phelipe (meia) 18 - Venicio (meia) 19 - Leonardo (meia) 20 - Rafinha (defensor) 21 - João Victor (meia) 22 - Victor Carvalho (meia) 23 - Chrigor (atacante) 24 - Leonardo (goleiro) 25 - Bruno (atacante)

Copa São Paulo: Confira a lista de inscritos do Porto de Caruaru

O Porto de Caruaru está com 19 atletas para disputa da Copa São Paulo. O time inscreveu 20 jogadores, sendo que o camisa 10, o meia Juninho Cauponi, se lesionou e for cortado, não chegando a viajar para Jundiaí.
Os inscritos 1 - Dioclecio (goleiro) 2 - Ricardo (lateral) 3 - Hebert Magalhães (zagueiro) 4 - Adenilson (zagueiro) 5 - Ricardo Sané (meia) 6 - Elton (lateral) 7 - Zé Alves (atacante) 8 - Pedro Henrique (meia) 9 - Caio (atacante) 11 - Everton Bala (atacante) 12 - Felipe Mota (goleiro) 13 - Adão (meia) 14 - Marques (lateral) 15 - Mauricio (meia) 16 - Edvaine (atacante) 17 - Dieguinho (meia) 18 - Davi Silva (meia) 19 - Zé Thailson (meia) 20 - Pedrinho (lateral)

Zoológico Jayme Cintra: A fauna estará em Jundiaí na Copinha

Jundiaí será sede do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior desta temporada. Mas a chave pode muito bem receber de Zoológico. E que os mascotes dos quatro clubes participantes da chave jundiaiense, são todos animais.
O do Paulista é o galo. O do Red Bull Brasil é o touro. O do Vila Nova é o tigre. E o do Porto é o gavião.
Porque Galo no Paulista A rivalidade entre o Paulista e o Comercial, clube amador na década de 40, fez surgir o Galo como mascote do clube.
Segundo o Paulista, uma lenda diz que em uma partida realizada no antigo estádio da Vila Leme, a torcida do Paulista atirou um galo para dentro do gramado quando vencia um disputado jogo contra o Comercial.
A caça ao galo dentro do campo pelos rivais tornou-se histórica, tanto que a torcida o adotou para sempre como mascote do clube.
Porque Touro no Red Bull Brasil As equipes de futebol da Red Bull – os irmãos Red Bull Salzburg, Red Bull New York, Red Bull Brasil, RB Leipzig – tem como mascote um touro vermelho que acompanha o tim…

TV EJ: Juninho Ortega fala da 1ª Copa SP como técnico do Paulista

Juninho Ortega, será o comandante do Paulista na disputa da Copa São Paulo de 2019. O profissional, que tem 44 anos (completa 45 durante a Copinha - 11 de janeiro), pela 1ª vez disputará o torneio como treinador. Ele que foi jogador profissional, conhece muito bem o Tricolor. Foi comandante nas categorias de base, com sucesso nas categorias sub-11 e 13.
Sabe muito bem como a torcida do Paulista deseja ver seu time em campo. E ele espera que os atletas cumpram a filosofia que o apaixonado pelo Galo deseja ver: um time que goste da bola, e jogando de forma ofensiva, no Jayme Cintra.
Confira na entrevista, o que o treinador fala da equipe, dos adversários e sobre a 1ª experiência como treinador do Galinho na Copa SP, na entrevista ao Esporte Jundiaí.



Galinho vai para a Copa SP com 67% de aproveitamento

A categoria sub-20 do Paulista entre fevereiro e dezembro de 2018 disputou três competições: Jogos Abertos, Jogos Regionais e 2ª divisão do Paulistão. Foram 22 jogos no total, e o Tricolor termina com um aproveitamento de campeão brasileiro: 67% ao longo da temporada (Palmeiras venceu o Brasileirão com 70%, mas com 64% já seria o vencedor, pois o vice-campeão, Flamengo terminou com 63%).
A equipe comandada por Juninho Ortega disputou 22 jogos. Foram 13 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. Em duas competições, o Galinho chegou ao pódio.
Nos Jogos Regionais, representando Jundiaí, o Paulista terminou campeão e com campanha invicta: três vitórias e três empates. Nos Jogos Abertos, também representando Jundiaí, o Tricolor jogou cinco vezes, com duas vitórias, um empate e uma derrota, conquistando assim a medalha de bronze.
Na 2ª divisão do Paulistão, o Paulista caiu ainda nas oitavas de final, perdendo para o Elosport, vice-campeão. No geral, foram 12 jogos, com oito vitórias, um empate…

Porto vem a Jundiaí como campeão estadual sub-20 de 2018

O Porto de Caruaru pode não ter tradição no futebol brasileiro. Mas vem para a Copa São Paulo com um título importante, desbancando os grandes do estado do Pernambuco: venceu o Estadual sub-20 de 2018.
A campanha do Gavião na competição foi muito forte: em 18 jogos, foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Foi 56% de aproveitamento na competição. Foi o único torneio que o time disputou na temporada na categoria - foi realizado entre junho e dezembro.
Os números entre ataque e defesa mostram números de uma equipe que não é equilibrada. Foram 23 gols marcados, mas 21 gols sofridos - saldo baixo para um campeão: dois positivos.
Nos playoffs, o Porto fez campanha de altos e baixos: na semifinal encarou o Sport e perdeu na ida por 1 a 0, em Recife; e ganhou na volta, em Caruaru, por 2 a 1, passando nos pênaltis (3 a 1). Na decisão, encarou o Santa Cruz e tropeçou em casa, com empate por 2 a 2, mas vencendo na partida de volta, na Arena de Pernambuco por 3 a 2.

No futebol profissio…

Sub-20 do Vila Nova vem a Copa SP com mais derrotas que vitórias

Considerado pela Federação Paulista de Futebol, como o time grande do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior (único a jogar sempre na partida de fundo na 1ª fase), o Vila Nova de Goiânia, vem a Jundiaí, em baixa: a temporada da categoria sub-20, entre fevereiro e dezembro contabiliza mais derrotas do que vitórias.
Entre Copa Goiás sub-19, Goiano sub-19 e Copa do Brasil sub-20, o Tigre não honrou seu apelido: em 21 jogos, foram apenas 6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
Estes dados representam apenas 40% de aproveitamento. A campanha do time foi muito ruim na temporada. Na Copa Goiás e no Goiano, a categoria sub-19 foi eliminado ainda na primeira fase - terminou em 6º nas duas competições.
Na Copa do Brasil sub-20 foi só um pouquinho mais longe, e contando com a sorte. Encarou o Atlético Mineiro na primeira fase e venceu na ida por 3 a 1, em casa, e perdeu pelo mesmo placar, no interior mineiro na volta. Mas nos pênaltis, o Vila Nova acertou mais cobranças, vencendo por 5 a 4, e pa…

Red Bull chega a Copinha com aproveitamento de 50% em 2018

Contando apenas as competições que disputou no Brasil, o Red Bull Brasil chega para a disputa da Copa São Paulo com aproveitamento de 50% na temporada 2018. Foram 39 jogos em três torneios que a categoria sub-20 do Touro disputou: no geral foram 16 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
O Touro disputou o Paulistão da 1ª divisão da categoria e jogou 28 vezes. Venceu 11 partidas, mas perdeu 10, e empatou 7. Dados que representam 48% dos pontos disputados. Mas no Estadual a equipe somente foi eliminada nas quartas de final, pelo atual campeão paulista e brasileiro da categoria, o Palmeiras.
O Red Bull ainda disputou dois torneios na categoria sub-20 na Europa: venceu a Cop dea Altenberge, na Alemanha, com campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota - na final venceu o Tottenham (ING) por 3 a 2.
Depois o clube, com sede em Jarinu, participou do Torneio de Uitgeest, na Holanda, onde teve campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas, terminando na 4ª colocação.