05/01/19 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 05/01/19

05/01/2019

Paulista e Red se passarem terão Ituano ou Corinthians na 2ª fase



Caso conquistem a classificação, Paulista e Red Bull Brasil ou Porto de Caruaru já sabem que terão pela frente nos playoffs da Copa São Paulo de futebol junior, Ituano ou Corinthians. Ambos conquistaram de forma antecipada as vagas do grupo 17, justamente a chave que cruzará com os dois primeiros do grupo 18.

Neste sábado, o Corinthians fez 4 a 1 no Sinop do Mato Grosso, enquanto o Ituano fez 4 a 2 no Capital do Tocantis. Com os resultados, Timão e Galo de Itu somam seis pontos na chave e tem passaporte garantido na segunda fase - trigésima-segundas de final.

Na classificação, nos gols marcados, o Corinthians é o líder da chave: Timão tem 7 gols anotados contra 6 do Ituano - ambos empatam no saldo de gols também - 4. Com isso, na terça-feira, às 21h30, o Corinthians encara o Ituano, jogando pelo empate para ser o 1º do grupo 17. Quem vencer a partida termina na liderança da chave.

O 1º colocado do grupo 17 encara na 2ª fase o 2º colocado do grupo 18, com sede em Jundiaí. O 2º colocado do grupo 17 terá pela frente o líder do grupo 18 - com sede em Jundiaí. Os jogos das trigésima-segundas de final somente terão data, horário e locais divulgados na noite de terça-feira - podendo ser um em Itu e um em Jundiaí, os dois em Itu ou até mesmo os dois em Jundiaí (fato que ocorreu com a sede de Jundiaí, em 2017, mas que dificilmente deverá ocorrer em 2019, com a classificação do Ituano a segunda fase).
Leia Mais ►

Galeria de fotos da 2ª rodada da Copa São Paulo no Jayme Cintra

Fotos da 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, no Jayme Cintra, que teve as partidas Paulista 1 x 1 Porto de Caruaru, Red Bull Brasil 4 x 1 Vila Nova de Goiânia

Leia Mais ►

Copa SP: São Victor Emerson! Gol no fim faz Paulista empatar



O Paulista tinha tudo para ficar a um passo da eliminação. Mas um gol salvador de Victor Emerson no segundo minuto dos acréscimos, decretou o empate do Tricolor contra o Porto de Caruaru por 1 a 1, pela 2ª rodada do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior, neste sábado, no Jayme Cintra.

Um empate que no fim das contas, fez o torcedor do Paulista sair um pouco mais aliviado, e que aplaudiu a garota do Tricolor, pelo esforço que teve do começo ao fim. O Paulista soma dois pontos e está em terceiro no grupo. O Porto com quatro pontos está na vice-liderança.

O Porto veio com uma tática: dar a bola ao Paulista e tentar fazer no contra-ataque. A estratégia deu certo, em virtude da pontaria ruim neste sábado dos atacantes do Paulista - especialmente Felipe, Kaio Bala e Vitinho. Não foi à toa que o trio, mais Daniel - o camisa 10, foram todos substituídos entre o intervalo e a metade do segundo tempo.


O time de Caruaru, que terminou o primeiro tempo mandando uma bola na trave, calou Jayme Cintra aos 10 minutos da etapa final. O atacante Caio fez grande jogada e deixou Neto a vontade para fazer 1 a 0.

Com a derrota, o treinador Juninho Ortega fez de tudo para buscar o empate. Uma das mexidas foi colocar o lateral-direito Victor Emerson como ponta-esquerda. O atleta começou como titular na lateral-esquerda.


A polivalência de Victor foi premiada nos acréscimos, quando recebeu a bola dentro da grande área, e acertou em cheio na bola para fazer o gol do empate. Mas faltou tempo para o Tricolor buscar uma eventual virada.

Paulista 0 x 1 Porto de Caruaru
🕒 10min do 2º tempo
👕 Neto

Paulista 1 x 1 Porto de Caruaru
🕒 45+2min do 2º tempo
👕 Victor Emerson

PAULISTA
 1 - Diogo
 2 - Cacá
 3 - Cícero
 4 - Mingoti
 6 - Nil
 5 - Borges
 8 - Weuller
 10 - Daniel
 9 - Kaio Bala
 11 - Vitinho
 7 - Felipe
📋 Juninho Ortega
◀▶ 20 - Araújo
◀▶ 6 - Nil
◀▶ 14 - Kaianã
◀▶ 15 - Mineiro
◀▶ 18 - Alisson
◀▶ 21 - Júlio

PORTO
 12 - Felipe
 2 - Ricardo
 3 - Hebert
 4 - Junião
 15 - Maurício
 16 - Edivaine
 7 - Neto
 8 - Pedrão
 9 - Caio
 19 - Thailson
 11 - Everton Bala
📋 Gabriel Lisboa
◀▶ 5 - Ricardo
◀▶ 14 - Marques
◀▶ 13 - Adão
◀▶ 18 - Davi
◀▶ 6 - Elton

Árbitro: Samuel Aguillar de Lima
Auxiliares: Antônio Ibiapina e Luciana da Silva
Leia Mais ►

Copa SP: Reservas decidem e Red Bull vence. Vila diz adeus



O Red Bull Brasil teve enormes dificuldades para vencer um desfalcado Vila Nova. O time goiano veio para o jogo deste sábado com apenas 16 atletas disponíveis. O Red Bull tinha 25, cortando 7 até do banco de reservas. E foi preciso os reservas do Touro entrarem em ação para definir a vitória e deixar a equipe próxima da vaga. No fim, um placar até dilatado: 4 a 1 para o Red Bull, pela 2ª rodada do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior, neste sábado no Jayme Cintra.

A vitória deixou o Red Bull Brasil com 4 pontos e na liderança da chave, já que tem melhor saldo de gols, em relação ao Porto. O Vila Nova com a derrota, segue zerado no quesito pontuação e de forma antecipada está eliminado.

O Vila Nova antes do jogo perdeu dois atletas titulares: Éder e Kevin - lesionados, que já voltaram para Goiânia. Com apenas 5 no banco (sendo um goleiro), o treinador goiano perdeu uma substituição que poderia realizar - seis são permitidas na Copinha.

Com isso, o Red Bull no primeiro tempo dominou o jogo. Mas abusou do direito de perder gols. E só fez uma na etapa inicial, com Amarildo, aos 24 minutos, aproveitando rebote do goleiro, após chute de Wagner.


O preço foi pago no segundo tempo, onde o Vila Nova teve mais coragem, e foi buscar o empate. E foi na santa bola parada, aos 12 minutos. A cobrança de Baiano encontrou a cabeça de Luizão, que mandou de cima para baixo e empatou o jogo.

Foi então que entrou em ação o treinador Alexandre Lemos, no Red Bull. Ele promoveu as entradas de Chrigor e Danilo, nos lugares de Luis Phelipe e Amarildo. E ambos que entraram resolveram. Chrigor fez o seu aos 29 minutos e Danilo, aos 35 - em chutes da mesma maneira, dentro da área, por baixo das pernas do goleiro. Aos 40 minutos, Wagner em contra-ataque, definiu a partida a favor do Touro. Red Bull venceu o jogo no banco de reservas - onde teve quantidade e qualidade. Vila Nova com apenas 5 jogadores entre os suplentes, na reta final, não teve pernas, e está fora.


Red Bull Brasil 1 x 0 Vila Nova
🕒 24min do 1º tempo
👕 Amarildo

Red Bull Brasil 1 x 1 Vila Nova
🕒 12min do 2º tempo
👕 Luizão

Red Bull Brasil 2 x 1 Vila Nova
🕒 29min do 2º tempo
👕 Chrigor

Red Bull Brasil 2 x 1 Vila Nova
🕒 35min do 2º tempo
👕 Victor Carvalho

Red Bull Brasil 2 x 1 Vila Nova
🕒 40min do 2º tempo
👕 Wagner

RED BULL BRASIL
 1 - Belli
 2 - Walisson
 3 - Jhonathan
 4 - João Fonseca
 5 - Victor César
 17 - Luis Phelipe
 6 - Nhayson
 8 - Théo
 19 - Léo
 9 - Amarildo
 11 - Wagner
📋 Alexandre Lemos
◀▶ 6 - Nhayson
◀▶ 10 - Danilo
◀▶ 14 - Gazal
◀▶ 16 - Moreira
◀▶ 22 - Victor Carvalho
◀▶ 23 - Chrigor

VILA NOVA
 1 - Léo
 2 - Bruno
 3 - Barbosa
 4 - Sávio
 14 - Luizão
 6 - Matheus
 7 - Lucas
 8 - Renan
 16 - Humberto
 10 - Baiano
 11 - Erick
📋 Fabrício Carvalho
◀▶ 18 - Clayvert
◀▶ 13 - Rayner
◀▶ 2 - Bruno
◀▶ 15 - Cassiano

Árbitro: Caio Cesar da Costa
Auxiliares: Antônio Ibiapina e Luciana da Silva
Leia Mais ►

As contas para o Paulista se classificar na última rodada


O Paulista tem boas chances de garantir vaga na segunda fase da Copa São Paulo. Para isso, terá que obrigatoriamente vencer o já eliminado Vila Nova, às 16h, de terça-feira. Caso contrário irá se juntar ao Vila como times a dizer adeus na chave. O Esporte Jundiaí apresenta as contas para a rodada final.

Classificação de momento
1º Red Bull Brasil
PONTOS: 4
SALDO DE GOLS: 3
GOLS MARCADOS: 4
QUANTIDADE DE VERMELHOS RECEBIDOS: 0
QUANTIDADE DE AMARELOS RECEBIDOS: 4

2º Porto
PONTOS: 4
SALDO DE GOLS: 1
GOLS MARCADOS: 3
QUANTIDADE DE VERMELHOS RECEBIDOS: 0
QUANTIDADE DE AMARELOS RECEBIDOS: 4

3º Paulista
PONTOS: 2
SALDO DE GOLS: 0
GOLS MARCADOS: 1
QUANTIDADE DE VERMELHOS RECEBIDOS: 0
QUANTIDADE DE AMARELOS RECEBIDOS: 4

4º Vila Nova
PONTOS: 0
SALDO DE GOLS: -3
GOLS MARCADOS: 3
QUANTIDADE DE VERMELHOS RECEBIDOS: 4
QUANTIDADE DE AMARELOS RECEBIDOS: 4

Paulista se vencer o Vila Nova por dois ou mais gols de diferença (2 a 0, por exemplo)
­- Garante classificação sem dependência nenhuma do outro resultado

Paulista se vencer o Vila Nova por um gol de diferença (1 a 0, por exemplo)
­- Garante classificação se Red Bull e Porto não terminar em empate
­- Caso Red Bull e Porto termine em empate, o Paulista vencer por apenas um gol de vantagem o Vila Nova, a segunda vaga da chave será definida nos critérios de desempate que tem a seguinte ordem: melhor saldo de gols (ambos terminaram em empate - 1), maior quantidade de gols marcados, menor quantidade de cartões vermelhos recebidos, menor quantidade de cartão amarelos recebidos, confronto direto - apenas em caso de empate entre 2 clubes (em caso de tríplice empate não seria utilizado) e sorteio

Paulista se não vencer o Vila Nova (empate ou derrota)
- Está eliminado

Red Bull se vencer ou empatar com o Porto
- Garante classificação sem dependência nenhuma do outro resultado

Red Bull se perder do Porto
- Somente será eliminado, caso o Paulista vença o Vila Nova

Paulista para ser 1º do grupo
- Vencer o Vila Nova por quatro ou mais gols de diferença (4 a 0 por exemplo) e torcer por empate no confronto entre Red Bull e Porto de Caruaru
- O Galo se vencer o Vila Nova por três gols de diferença (3 a 0 por exemplo), terá que torcer por empate no confronto entre Red Bull e Porto de Caruaru, mas terminar na frente do Red nos critérios de desempate (melhor saldo de gols [ambos terminaram em empate - 1], maior quantidade de gols marcados, menor quantidade de cartões vermelhos recebidos, menor quantidade de cartão amarelos recebidos, confronto direto - apenas em caso de empate entre 2 clubes (em caso de tríplice empate não seria utilizado) e sorteio

Red Bull para ser 1º do grupo
- Vencer o Porto para não depender de qualquer outro resultado
- Se empatar com o Porto, vai torcer que o Paulista vença no máximo por dois gols de diferença. Se o Tricolor vencer o Vila Nova por três gols de vantagem, a definição será nos critérios de desempate (melhor saldo de gols [ambos terminaram em empate - 1], maior quantidade de gols marcados, menor quantidade de cartões vermelhos recebidos, menor quantidade de cartão amarelos recebidos, confronto direto - apenas em caso de empate entre 2 clubes (em caso de tríplice empate não seria utilizado) e sorteio
Leia Mais ►

Red Bull Brasil bate Vila Nova pela Copa SP


Leia Mais ►

Copa SP: Paulista e Porto empatam pela 2ª rodada



Leia Mais ►

Copa SP: FPF divulga arbitragem da última rodada do grupo 18



A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira, a escala de arbitragem para a última rodada da primeira fase do grupo 18 da Copa São Paulo de futebol junior, que está sediado em Jundiaí.

Na escala, como nas duas primeiras rodadas, os árbitros assistentes serão os mesmos nos dois jogos da jornada. Apenas os árbitros principais atuam exclusivamente nos jogos.

Porto x Red Bull Brasil (13h45)
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Lucas William de Oliveira Santos e Adriano Stange
- Árbitro principal nas duas primeiras rodadas apitará jogos na Grande SP nesta Copinha

Paulista x Vila Nova (16h)
Árbitro: Felipe Barros
Assistentes: Adriano Stange e Lucas William de Oliveira Santos
- Atuou apenas na 1ª rodada, na vitória do Nacional sobre o Santa Cruz-PE por 1 a 0. Mostrou 4 cartões amarelos e 1 vermelho (por 2ª advertência) para um atleta do time paulistano. Em 2017, apitou a derrota do Paulista para a Ponte Preta por 5 a 1 na 4ª rodada do Estadual sub-17. Neste jogo ele mostrou dois amarelos - um para cada lado.
Leia Mais ►

Bolão: nova iluminação da pista facilita prática esportiva noturna



Com as tarefas profissionais, é comum as pessoas terem apenas o período após o expediente para praticar atividades esportivas. Os investimentos realizados em melhorias no sistema elétrico do Bolão facilitaram o uso do espaço por parte os moradores de Jundiaí no período noturno. Quem opta pelo horário tem a chance de fazer a atividade física sem o inconveniente da alta de temperatura e com segurança.

O Bolão recebeu a troca da fiação das ruas internas e da pista de atletismo, além da manutenção da casa de força e instalação de 56 lâmpadas de LED. Entre todas as obras entregues e em andamento no complexo, o investimento é de R$ 1,6 milhão. Além do investimento na iluminação, o Bolão ainda conta com obras em andamento para a área de tênis – construção de vestiário e rampa de acessibilidade no valor de R$ 516,4 mil –, e no Complexo Devanir Wanderlei Penteado Jr, com a construção de arquibancada – no valor de R$ 989,1 mil e uma novidade entre as modalidades esportivas: as primeiras quadras públicas de touch tennis, para difundir o acesso ao esporte. Ao todo o espaço recebe investimento de R$ 1,6 milhão nas diversas frentes com previsão de entrega para até o primeiro semestre de 2019.

O Bolão funciona das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira, e, aos finais de semana, das 6h às 18h. Mais informações sobre os projetos esportivos realizados no local podem ser obtidos no telefone 4521-6848 ou 4521-8887.
Leia Mais ►

2ª edição da Copa Serra do Japy começa neste domingo



Começa neste domingo a 2ª edição da Copa Serra do Japy de futebol amador. 20 equipes da região jundiaiense irão brigar pelo título da competição.

Formato
Na primeira fase os confrontos serão de uma chave contra a outra. Os times do grupo A encaram os do grupo B, e as equipes do grupo C encaram os do grupo D. Os quatro primeiros de cada chave avançam aos playoffs.

Oitavas de final e quartas de final serão em jogo único - com os times de melhor posição dentro do seu grupo na fase de classificação jogando com a vantagem do empate. Semifinais e final em jogo único, mas podendo ter pênaltis, em caso de empate no tempo regulamentar.

Grupos da 1ª fase
Grupo A
Chuta Coco
Geração Tulipas
União Mineira
Ibis
Continental

Grupo B
Lyon
Sporting Tamoio
Chelsea Vila Ana
Cruz Azul
Juventude do Tamoio

Grupo C
Juventude Caçula
Meninos do Morro
Esperneia
Real Cidadania
Eloyork

Grupo D
Real Felicidade
Nacional Tulipas
Candeias
Meninos da Vila
União Cachaça
Leia Mais ►

Final da 1ª edição da Copa Serra do Japy é neste domingo



A edição 2018 da Copa Serra do Japy termina neste domingo, no 1º final de semana de 2019. Assim, o primeiro grito de campeão do ano, ainda será referente a temporada passada. A partir das 8h da manhã, no campo da Takata, Unidos do Cecap e União Mineira se enfrentam.

Os dois times fizeram parte do grupo B na primeira fase. No dia 23 de setembro, no Nacional, vitória do mineiros por 3 a 2. Na primeira fase, o União Mineira foi 1º do grupo B, enquanto o Unidos do Cecap foi 4º.

Na fase eliminatória, o Mineira passou por Candeias, Vila Comercial e Gordon; enquanto o Cecap eliminou Real Felicidade, Real Pacaembu e Sanca.

Campanhas
União Mineira
Pontos acumulados: 32
Jogos: 13
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 28
Gols sofridos: 12

Unidos do Cecap
Pontos acumulados: 23
Jogos: 13
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 18
Leia Mais ►

Ex-Paulista: Jornalista informa que Fluminense deseja ter Nenê



Em sua coluna no site do Jornal O Extra, no Rio de Janeiro, o jornalista Gilmar Ferreira, informou que o Fluminense está atrás de um camisa 10 para do time que será montado pelo técnico Fernando Diniz (ex-Pauista) em 2019. E pode ser um ex-Galo: Nenê.

Segundo o colunista, Gilvan Costa, agente do jogador, já foi contactado, e seria encarregado de tentar uma composição para a liberação do jogador, que tem contrato até dezembro deste novo ano com o São Paulo. Em 2018, fez 57 jogos pelo São Paulo, dez deles como reserva. Nenê se destacou no Paulista, quando chamava Etti Jundiaí, em 2000.
Leia Mais ►

Red Bull Brasil apresenta reforço para disputa do Paulistão



A pouco mais de duas semanas de estrear no estadual mais disputado do país, o Red Bull Brasil segue reforçando o elenco e o técnico Antônio Carlos Zago ganhou nesta sexta-feira uma cara nova para o meio campo. O meia Uillian Correia assinou com o time com sede em Jarinu, até o final do Paulistão e já está treinando em Águas de Lindoia, onde o time realiza pré-temporada.

“O Paulistão é o estadual mais difícil do país, e teremos que estar preparados para fazer uma grande competição e buscar nossos objetivos. Aos poucos o time vai ficando mais entrosado e ganhando ritmo”, comentou o novo reforço.

Aos 29 anos, Uillian tem passagem Ceará, Cruzeiro, Vitória e Coritiba, seu último clube. O jogador falou também de suas características e ressaltou a qualidade dos companheiros de equipe.

“Os jogadores que estão aqui têm qualidade e vamos fazer o que o Zago pedir nos treinos. Sou um volante que gosta de chegar na frente, mas também sei que preciso ajudar na marcação e fazer o necessário para ajudar a equipe”, finalizou.
Leia Mais ►

Copa SP: Paulista encara Porto buscando 1ª vitória em 2019



A categoria sub-19 do Paulista encara o Porto neste sábado, pela 2ª rodada da Copa São Paulo, a partir das 13h45, no estádio Jayme Cintra. O jogo pode valer a classificação antecipada do time pernambucano dentro do grupo 18. Para o Galo, a vitória valerá entrar dentro da zona de classificação direta para a segunda fase, ficando a uma vitória de selar a vaga. Um jogo de “seis pontos”.

Mudanças no Paulista
O treinador Juninho Ortega pelo treinamento desta sexta-feira deverá promover uma mudança no Galinho. Promover a entrada do lateral-direito Victor Emerson na lateral-esquerda no lugar de Nil. Nas demais posições o time deverá ser o mesmo.

Seca de vitórias
O Paulista no torneio não vence há quatro partidas. Perdeu os três jogos que disputou na edição de 2018, em Jundiaí. E na estreia de 2019, empatou sem gols com o Red Bull Brasil. A última vitória foi na Copa SP de 2017, quando venceu o Batatais por 5 a 1, na semifinal, mas depois o Galo foi eliminado em virtude do caso Brendon/Heltton Matheus.

Porto
A equipe do treinador Gabriel Lisboa deverá ser a mesma que venceu o Vila Nova por 3 a 2 na primeira rodada. O time vem com bastante moral para a Copinha: venceu em dezembro o Pernambucano sub-20, passando pelo Sport na semifinal e o Santa Cruz na final.

PAULISTA
 1 - Diogo
 2 - Cacá
 3 - Cícero
 4 - Mingoti
 17 - Victor Emerson
 5 - Borges
 8 - Weuller
 10 - Daniel
 9 - Kaio Bala
 11 - Vitinho
 7 - Felipe
📋 Juninho Ortega

PORTO
 12 - Felipe
 2 - Ricardo
 3 - Hebert
 4 - Junião
 15 - Maurício
 6 - Helton
 7 - Neto
 8 - Pedrão
 9 - Caio
 19 - Thailson
 11 - Everton
📋 Gabriel Lisboa

Árbitro: Samuel Aguilar de Lima
Assistentes: Antonio Ibiapina Alvarenga e Luciana da Silva Ramos
Leia Mais ►

Tabelas


Temas