06/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2019

Jundiaiense ajuda Corinthians a vencer pela 2ª vez na Copa SP

Lucas Piton, ex-atleta do Paulista e do futsal da seleção sub-11 jundiaiense, Cefa/Sifco, Nacional e Clube São João, está fazendo uma Copa São Paulo que pode ser considerada boa. Titular da lateral-esquerda do Corinthians, o jogador participou do segundo gol do Timão, no sábado, na vitória sobre o Sinop do Mato Grosso por 4 a 1, em Itu.
O jogador de 18 anos (portanto dois anos abaixo da idade limite da categoria), nascido em Jundiaí, está disputando a sua primeira Copinha e foi titular nas duas partidas do Timão, jogando até agora 163 minutos da competição pelo clube de Parque São Jorge.
Piton, apesar de ser lateral, é um atleta disciplinado. Em competições da Federação Paulista, entre 2017 e 2018 no total somente recebeu três cartões amarelos em 46 jogos disputados - não foi expulso nenhuma vez.
O jogador chegou ao Corinthians para atuar no futsal do clube, mas seu talento despertou a atenção da equipe de campo do clube. “Ele é um jogador que, desde a minha chegada, mesmo sem jogar futs…

Confira os gols da vitória do Red Bull sobre o Vila Nova no sábado

As imagens são do canal oficial da Federação Paulista de Futebol no Youtube

Confira os gols do empate do Paulista contra o Porto no sábado

As imagens são do canal oficial da Federação Paulista de Futebol no Youtube

Thiago Batista: Red Bull já aboliu um time de futebol na África

Muito se fala de uma possível parceria ou fusão do Paulista com o Red Bull Brasil - time administrado pela empresa do ramo de energéticos Red Bull. O grupo tem forte investimento no esporte, com equipes de futebol em diversos países e também em outras modalidades. Mas nem tudo são flores. Uma pesquisa, se encontra que já existiu o Red Bull Ghana. Existiu. Pois o time, que nasceu em 2008, junto com uma academia de futebol, foi extinto seis anos depois.
O máximo que o clube atingiu nos seis anos na elite do futebol ganês, foi chegar a 2ª divisão local, já em 2009. Em 2013, foi rebaixado a 3ª divisão, e o projeto se encerrou em 2014, sem ter alcançado a elite do futebol de Gana.
Em agosto de 2014, a empresa austríaca aboliu a academia e o clube e foi fundida com a Academia Feyenoord na Academia de Futebol da África Ocidental.
Atualmente a empresa, no esporte mantém equipes de futebol na Alemanha, Áustria e EUA, além do Brasil; duas equipes na F-1 (uma com origem inglesa e outra com origem…

Copa Serra Unidos do Cecap do Japy! Unidos leva taça de 2018

A 1ª edição da Copa Serra do Japy - temporada 2018, terminou neste domingo com a conquista do Unidos do Cecap, ao vencer o União Mineira por 2 a 1, no campo da Takata.

A conquista do Unidos mostra a subida do time, que terminou em 4º no seu grupo na primeira fase, mas mostrou a sua força na fase decisiva. E neste domingo o título veio de virada.

⚽ União Mineira 1 x 0 Unidos do Cecap 🕒 7min do 1º tempo 👕Kim - União Mineira
⚽ União Mineira 1 x 1 Unidos do Cecap 🕒 30min do 1º tempo 👕Pimpolho - Unidos do Cecap
⚽ União Mineira 1 x 2 Unidos do Cecap 🕒 6min do 1º tempo 👕 Gabriel
Campanha do campeão Jogos: 14 Vitórias: 8 Empates: 2 Derrotas: 4 Gols marcados: 29 Gols sofridos: 19
Caminhada para o título 2/set - Unidos do Cecap 2 x 1 San José Tulipas 16/set - Unidos do Cecap 5 x 1 Meninos da Vila 23/set - Unidos do Cecap 2 x 3 União Mineira 30/set - Unidos do Cecap 1 x 0 Gordon 21/out - Unidos do Cecap 3 x 0 Desportivo 28/out - Unidos do Cecap 1 x 3 Real Paulista 4/nov - Unidos do Cecap 4 x 1 Nacional 11/nov - Uni…

Edição 2019 da Copa Serra do Japy começa com 13 gols

A edição 2019 da Copa Serra do Japy de futebol começou neste domingo, com cinco partidas no estádio do Nacional Atlético Clube. Destaque para a vitória do Continental sobre o Juventude do Tamoio por 1 a 0 (foto).
As maiores “goleadas” - se é que pode dizer, foi do Geração Tulipas sobre o Sporting Tamoio - 3 a 1 e do Cruz Azul sobre o Ibis por 2 a 0.
Curiosidade Os quatro times do bairro do Tamoio que jogaram neste domingo perderam. Além do Juventude e do Sporting, também foram derrotados o Chuta Coco (2 a 1 para o Lyon) e o Meninos do Morro (2 a 1 para o Nacional Tulipas).

Ex-companheiro de Nenê em Jundiaí, Mancini quer ele no SP

Ex-companheiro de time de Nenê em 2001 e 2002, no então Etti Jundiaí, Vagner Mancini, agora coordenador-técnico do São Paulo, falou sobre o meia em entrevista coletiva nos Estados Unidos, neste sábado, onde o clube faz sua pré-temporada.
"Eu tenho muita informação a passar ao Nenê e a conversar com ele. Tive a oportunidade de jogar com o Nenê. É uma amizade e uma relação de confiança de muitos anos. Eu o vejo como uma peça fundamental. Lógico que vamos sentar e analisar tudo aquilo que surgir em termos de interesse de outras equipes", afirmou Mancini, em entrevista coletiva.
A posição de armador é uma das carências do elenco do Fluminense, que teria visto em Nenê uma boa opção para o setor. No entanto, a transferência não é fácil, já que o meia teria que aceitar uma drástica redução salarial para defender o clube das Laranjeiras.
"Eu não estava a par ainda, mas vou checar a informação. É lógico que o mercado está de olho em vários atletas do São Paulo. Temos que analisar, …

Copa Serra do Japy 2019: Placares da 1ª rodada e classificação

Resultados e classificação deste domingo da Copa Serra do Japy

Tênis: Campeão! Rogério Dutra Silva vence torneio na Austrália

Na madrugada deste domingo, Rogério Dutra Silva (campeão por Jundiaí, em 2009 dos Jogos Abertos e Regionais) conquistou o título do Playford Challenger, disputado na Austrália. O tenista brasileiro decidiu o torneio diante de Mats Moraing, da Alemanha, e se impôs em quadra para vencer a partida com autoridade. Parciais de 6/3 e 6/2.
Logo no primeiro set, com bons movimentos ofensivos e defensivos, o brasileiro controlou as ações da partida. Rogerinho manteve o desempenho constante dos confrontos anteriores na competição e fechou a parcial em 6/3.
Empolgado com a vantagem no marcador, Rogério Dutra Silva não diminuiu a intensidade dos ataques. Moraing, por sua vez, também não conseguiu equilibrar o jogo. Melhor para o tenista brasileiro, que garantiu a vitória por 2 sets a 0 depois de uma parcial de 6/2. A grande final do Playford Challenger durou pouco mais de uma hora.
Aos 34 anos, ele volta a conquistar um troféu, o que não ocorria desde abril de 2017, quando levantou a taça do Challen…