07/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2019

Copa SP: Paulista terá uma mudança para terça-feira

A equipe sub-20 do Paulista terá uma mudança para o confronto desta terça-feira, contra o Vila Nova de Goiânia, a partir das 16h, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior. O jogo será no estádio Jayme Cintra.
O centroavante Felipe treinou na equipe considerada reserva nesta segunda-feira. No seu lugar, entrou Júlio. Com isso, a equipe do técnico Juninho Ortega, para o confronto de terça deverá ter Diogo; Cacá, Cícero, Mingoti e Victor Emerson; Borges e Weuller; Kaio Bala, Daniel e Vitinho; Júlio.
O Paulista se vencer a partida por 2 a 0, conquista a vaga independente do que ocorrer na preliminar entre Red Bull Brasil e Porto de Caruaru. Se vencer por um gol de diferença - até 2 a 1, o Tricolor somente se classifica, caso o jogo das 13h45 tenha um vencedor.

Copa SP: Vila Nova somente terá 16 jogadores para terça-feira

O treinador Fabrício Carvalho, do Vila Nova, somente terá 16 atletas a disposição para o jogo desta terça-feira, contra o Paulista, às 16h, no Jayme Cintra, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior.
O meio-campista Éder e o atacante Kevin estão lesionados e já voltaram para Goiânia no sábado, antes da derrota do time contra o Red Bull Brasil por 4 a 1. Fabrício está no cargo apenas três meses.
Sem chances de classificação, a equipe deverá ter Léo; Rayner, Sávio, Luizão e Matheus; Barbosa, Lucas, Renan e Humberto; Baiano e Erik. No banco somente estarão o goleiro Brunão, Bruno, Cassiano, Anderson e Clayvert.

TV EJ: Papaléguas fala sobre a renovação do seu contrato

O lateral e também zagueiro Papaléguas esteve presente no 1º jogo do Paulista na Copa São Paulo, na quarta-feira passada. E conversou com o Esporte Jundiaí sobre a importância de renovar o seu contrato com o Paulista por mais duas temporadas.

TV EJ: Juninho Ortega fala sobre o 2º jogo do Paulista na Copa SP

O treinador da categoria sub-20 do Paulista, Juninho Ortega conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí sobre detalhes técnicos, táticos e das suas substituições que realizou no empate contra o Porto no sábado.

TV EJ: Treinador do Red Bull diz sobre a vitória de sábado

O treinador do Red Bull Brasil, Alexandre Lemos, falou com o Esporte Jundiaí sobre a importância da vitória do seu time sobre o Vila Nova no sábado por 4 a 1, pela 2ª rodada da Copa São Paulo. Ele fala sobre os atletas que entraram na partida e resolveram o jogo com gols.


Ala Cabreúva vai defender o futsal de São Carlos em 2019

O jundiaiense Paulo Henrique Zanardo, o Cabreúva, estará em casa nova na temporada 2019. O jogador foi anunciado como novo reforço do São Carlos, equipe que contará com apoio do antigo patrocinador do futsal de Orlândia.
O ala destro, de 34 anos, volta para o clube inteliano após vestir a camisa do Maritime Augusta, da Itália, e chega com grande expectativa para a sua oitava temporada na equipe. “Estou muito feliz em poder voltar para a minha casa. Espero repetir a caminhada vitoriosa”, disse o atleta.

Meio-campista Pio reforça o Red Bull para disputa do Paulistão

A pré-temporada do Red Bull Brasil segue corrida e o técnico Antonio Carlos Zago ganhou mais um jogador para trabalhar. O volante Pio, que defendeu Ceará e CSA no ano passado, chega para defender a equipe de Jarinu até o fim do Campeonato Paulista.
“Eu já tinha informações sobre o clube e quando recebi a proposta fiquei muito feliz. Estamos montando um elenco forte e nosso primeiro objetivo é passar da primeira fase”, disse o recém-chegado.
Em 2018, Pio entrou em campo 43 vezes e anotou cinco, um pelo CSA e quatro com a camisa do Ceará. Jogador de meio-campo, tem boa saída de bola e chegada ao ataque. Além de, se precisar, quebrar um galho na lateral direita.
“Eu jogo como segundo volante. Posso colaborar com passes, lançamentos e bola parada, que são as minhas virtudes. Vou trabalhar bastante e aprimorar para que eu possa ajudar a equipe no Paulistão”, completou. O Touro estreia no Paulistão no dia 20, contra o Palmeiras, em Campinas.

Sub-16 e 18 do Metropolitano estará na Copa Futuros Craques

As categorias sub-16 e sub-18 do Metropolitano Jundiaí participarão da tradicional Copa de futebol de base Futuros Craques que acontece entre os dias 9 e 13 de janeiro na cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais.
De acordo com Fabrício Constantini, organizador do torneio, esta é a 17ª edição da Copa Futuros Craques. “Teremos a participação de 60 times divididos nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.
“Nosso objetivo é o desenvolvimento de novos talentos para o futebol. Para esta edição a nossa expectativa é muito boa”, contou.
Ele destaca que a Copa contará com a presença de observadores técnicos de times tradicionais, técnicos e empresários. A organização é da F.C. Eventos Esportivos, sediada em Bueno Brandão, especializada na realização de copas e campeonatos.
Sob o comando do técnico Almir Faria, os times sub-16 e sub-18 do Metropolitano são formados por: Breno Faria e Paulo Henrique Machado (goleiros); Wesley da Silva, Felipe Rossi e Renan Carobeli (volantes); Cauê…

Ex-Paulista: Alan Mineiro segue no Vila e espera já os clássicos

Ídolo da torcida do Vila Nova, o meia Alan Mineiro segue no Colorado em 2019. Pretendido por clubes como Coritiba e São Bento, irá cumprir seu contrato, válido até o fim do ano, e assim disputará o seu primeiro Campeonato Goiano.
“A expectativa é grande. Tenho meus objetivos pessoais, além dos objetivos do clube. É uma grande oportunidade de fazer um bom torneio e entrosar a equipe para buscar o acesso no nacional”, disse o jogador.
Decisivo contra os rivais Goiás e Atlético espera deixar sua marca nos clássicos também no estadual. Fora de campo, destacou que seguirá agitando os dérbis com entrevistas e declarações, mas sempre mantendo respeito.
“Acho as brincadeiras saudáveis, tem de acontecer no futebol, desde que não extrapole. Não podemos desmerecer companheiros, fazer algo com família. Falar dentro de campo, durante os clássicos, mas sempre respeitando os companheiros”, disse o ex-atleta do Paulista, campeão da Copa Paulista pelo Galo em 2011.

Vôlei feminino sub-20 de Jundiaí participará de 4 torneios em 2019

O vôlei feminino sub-20 do Time Jundiaí participará de quatro competições em 2019. Segundo o treinador Ademir Zamboni, a equipe participará da Copa Regional da Liga Campineira, Jogos Regionais, Jogos da Juventude e Jogos Abertos.
“Objetivo principal é manter a base de 2018. São atletas jovens com grande potencial. E também objetivando sempre estar entre os primeiros nos Regionais e na Liga de Campinas”, contou.
Em 2018, a equipe foi campeã dos Jogos Regionais, vice da Liga Sorocabana na categoria adulto, 4º na Copa Regional da Liga Campineira e 6º nos Jogos Abertos. “Foi uma ótima temporada. Tivemos uma grande evolução durante a temporada. Nossa equipe se empenhou muito nos treinamentos e só tenho a agradecer pelo esforço”, contou.
“Jogamos muito bem os Regionais conquistando o título, apresentando um ótimo volume de jogo e nos Jogos Abertos enfrentamos equipes fortíssimas e mesmo assim conseguimos realizar grandes jogos contra Osasco e São Bernardo”, completou.

Atletismo e natação ACD do Peama fazem planos para 2019

O atletismo e natação ACD do Peama já tem planos traçados para 2019 - se manter o mais perto possível do topo, como foi em 2018. “No atletismo conseguir ficar campeão dos Jogos Regionais no masculino e feminino e na natação a manutenção dos resultados obtidos em 2018”, declarou Thais Aoki Saito, treinadora e professora na instituição.
Em 2018, o atletismo ACD do Peama foi campeão dos Regionais no feminino, e vice-campeão no masculino nos Regionais e nos dois naipes nos Jogos Abertos. 
A natação jundiaiense foi campeã em ambos os sexos nos Jogos Regionais, e terminou no top-8 dos Jogos Abertos tanto no masculino como no feminino. 

“Podemos considerar a temporada ótima na natação, já que conseguimos atingir a maioria dos objetivos e até superar algumas expectativas. O mesmo na natação, onde mantivemos o 1º lugar nos Regionais e conquistamos ótimos resultados nos Jogos Abertos”, contou.
Outros pontos da temporada de 2018 foram lembrados - sete atletas do Peama participaram do Brasileiro de a…

Futebol: Goleadas marcam os primeiros amistosos de 2019

Os times de futebol amador da região jundiaiense começaram 2019 já disputando amistosos. E goleadas foram registradas em dois confrontos: na vitória do Inter sobre o Força Jovem, e do Camaradas sobre o RTrês. O Real Cidadania (foto), em preparação para a Copa Serra do Japy venceu o Xique-Xique. Dos jogos que o Esporte Jundiaí obteve resultado, apenas um terminou em empate: Cruzeiro Morada e América.
6/jan - dom - Futebol de campo - Campo do Engordadouro - Cruzeiro Morada 1 x 1 América - Gol do Cruzeiro marcado por Nildo, de pênalti
6/jan - dom - Campo do ermida: Unidos do Varjão 3 x 1 Horizotino - Gols do Varjão marcados por Deva 1 Alemão e Tonho; para o Horizontino fez Pitty
» 6/jan - dom - Santa Clara: Real Cidadania 3 x 1 Xique-Xique - Gols do Real Cidadania marcados por Diego, Elias e Bruninho
6/jan - dom - Campo do Caxambu: Força Jovem 1 x 5 Inter / Gols do Inter marcados por Chinês (4) e Pablo
6/jan - dom - Campo do Caxambu: Inter 4 x 1 Força Jovem
5/jan - sáb - Estádio do Nacional: C…