09/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2019

Copa SP: FPF ainda não define oficialmente se Jundiaí terá jogo

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira a tabela de jogos do “lado esquerdo” do chaveamento dos playoffs da Copa São Paulo de futebol junior, que começará pela trigésima-segundas de final. Todos os jogos na sexta-feira. Mas nenhuma das 16 partidas deste lado do chaveamento será em Jundiaí.
Jundiaí deverá receber um jogo do “lado direito” do chaveamento, que deverá ser todo no sábado. Segundo a assessoria de imprensa do Red Bull Brasil, o time deverá jogar no Jayme Cintra contra o Ituano, no sábado, mas ainda sem horário definido.

Os jogos do lado esquerdo do chaveamento dos playoffs da Copa São Paulo - todos na sexta-feira 15h - Em Jaguariúna: Figueirense-SC x Flamengo-RJ [Jogo 16 - SporTV e ESPN] 16h - Em Andradina: Andradina x Rio Preto [Jogo 1] 16h - Em Assis: Vocem x Marília [Jogo 4] 16h - Em Itapira: Trindade-GO x Botafogo-SP [Jogo 15] 16h - Em Osvaldo Cruz: Mirassol x Comercial [Jogo 5] 16h - Em Penápolis: São José-RS x Ponte Preta [Jogo 2] 16h - Em Santa Bárbara D&#…

O bom filho retorna... Red Bull Brasil acerta retorno de Romário

A lateral-esquerda do Red Bull Brasil ganhou um reforço para o Campeonato Paulista, que conhece bem a casa. Romário, que defendeu a equipe em 2014 e 2015, assinou e está de volta para disputar o Paulistão. O jogador já treina com o elenco em Águas de Lindoia.
"Como costumam dizer, o bom filho à casa torna. Estou feliz em voltar para um lugar onde fui muito feliz. Quero continuar escrevendo história que construímos", comentou.
Romário já defendeu o Touro e teve sucesso. O jogador esteve no elenco que conquistou o acesso à Série A1 do Paulista em 2014 e continuou na equipe em 2015, quando o Red Bull Brasil chegou às quartas de final do Paulistão.
Depois o atleta teve uma carreira com sucesso em clubes que disputam séries do Brasileirão. Jogou no Avaí em 2015 - quando estava na Série A, foi campeão brasileiro da Série B em 2016 pelo Atlético-GO e ajudou o Ceará a conquistar o acesso da Série B para a Série A em 2017.
Ano passado jogou duas partidas pelo Santos e logo depois foi em…

Metropolitano estreia com vitória na Copa Revelação de futebol

A temporada 2019 começou altamente positiva para o Metropolitano: com vitória! Nesta quarta-feira, em Serra Negra, o time jundiaiense venceu o Corinthians de Valinhos por 5 a 2, pela 1ª rodada da Copa Revelação de futebol, na categoria sub-17 - que é disputada também em Socorro.
Destaque do jogo foi o atacante Christopher, autor de 3 gols. O jogador já teve passagem nas categorias sub-14 e 15 do Paulista. André e Cris fizeram os outros gols do jogo.

O Metropolitano tem mais dois jogos na primeira fase. Na quinta-feira, encara o Prata Clube, às 12h10, e na sexta-feira terá pela frente o Socorrense, às 15h30. Ambos os jogos serão em Socorro.
A competição tem seis equipes - todos fazem três jogos - que tem duração de 60 minutos. Ao final de três rodadas, os dois melhores fazem a final, 3º e 4º disputam a medalha de bronze do torneio, e 5º e 6º fazem a final da Série Prata.
👕METROPOLITANO Breno Marcos, Tadeu, Rafinha e Bruno Wesley, Cauê e Cris André, Christopher e Ronald 📋 Almir Faria ◀▶ Diego…

Copa SP: Paulista chega a duas edições sem uma vitória

O Paulista está duas edições da Copa São Paulo sem conquistar uma única vitória. O último êxito do Paulista na história da Copinha foi em 2017, na semifinal, quando goleou o Batatais por 5 a 1 - mas no dia seguinte o Galo foi excluído do torneio por conta da irregularidade cometida por Brendon/Heltton Matheus.
Desde que o caso “Gato Brendon” veio à toa, o Paulista jamais venceu um jogo na Copinha. Ano passado foram três derrotas: 1 a 0 para Avaí e São José e 3 a 2 para o Red Bull Brasil.
Este ano começou com dois empates: 0 a 0 com Red Bull Brasil e 1 a 1 com o Porto de Caruaru, mas na última terça-feira perdeu do Vila Nova de Goiânia por 3 a 2.
Antes uma sequência superior a três jogos sem vencer pertencia entre as edições de 2012 e 2013 - quatro jogos - perdeu do Palmeiras nas oitavas de final de 2012 (3 a 2), perdeu os três jogos na primeira fase de 2013 (4 a 1 para o Inter, 3 a 1 para o Grêmio Osasco e 3 a 1 para o Nacional de Manaus), voltando a vencer na abertura da edição de 2014…

Red Bull anuncia contratação de três zagueiros para o Paulistão

O zagueiro que chega ao Red Bull Brasil não pode simplesmente vestir a camisa, treinar e jogar. Com Antonio Carlos Zago como treinador, os defensores têm que pedir aquela bênção antes de entrar em campo.
O comandante, que entende bem da posição, recebeu os zagueiros recém-chegados Léo Ortiz, Xandão e Ligger para a disputa do Campeonato Paulista.
“Conversei com o Zago, sim. Ele é o cara que me revelou no Inter e entende um pouquinho de como ser zagueiro. Foi me passado um bom projeto de crescimento e só me fez vislumbrar coisas boas”, disse Léo Ortiz, revelado por Zago no Inter.
Já Xandão, que estava fora do Brasil há sete anos depois de passagens por times como Fluminense e São Paulo, destacou o bom ambiente encontrado no Toro Loko.
O time está se formando, conheço as peças que chegaram e é um elenco de qualidade. Inclusive já mostra entrosamento no dia a dia, com um ambiente descontraído. Isso é importante para um grupo vencedor”, comentou.
Completando o trio, Ligger é um desejo antigo do…

Touch Tennis chega ao Bolão e população pode usufruir

Uma pequena quadra com uma rede fixada ao chão. Esse é o ambiente para a prática de touch tennis, uma variação do tênis, que pode ser praticado em qualquer local, não exigindo terrenos determinados.
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer disponibiliza para a população as duas primeiras quadras públicas da modalidade, no Bolão. A intenção é ampliar para os demais espaços de esportes da cidade, de forma a despertar o interesse da população pela prática de atividades físicas.
As duas quadras estão disponíveis para uso desde o dia 15 de dezembro, quando foi entregue a nova iluminação do complexo. De acordo com o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças Diretor da Unidade de Esportes e Lazer de Jundiaí, Petrus Esteves Teixeira, a modalidade é bastante difundida em outros países, já que o tênis agrega vários benefícios para os praticantes. “O touch tennis pode ser praticado em qualquer lugar. Além dos benefícios diretos sobre a movimentação corp…