10/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2019

Copa SP: Jundiaí vai receber Red Bull Brasil x Ituano no sábado

A Federação Paulista de Futebol de forma oficial confirmou na noite desta quinta-feira, que a partida entre Red Bull Brasil e Porto de Caruaru, será em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, no sábado, às 16h. O jogo vale pela fase de trigésima-segundas de final da Copa São Paulo. O Touro foi 1º colocado do grupo 18.
Segundo colocado do grupo sediado em Jundiaí na primeira fase, o Porto de Caruaru vai jogar em Itu, no sábado, às 21h30, contra o Corinthians.
Os vencedores destes dois jogos se enfrentam na segunda-feira, pelas décima-sextas de final, em sede a ser definida apenas na noite de sábado. Se Corinthians e/ou Ituano estiveram entre os classificados, o jogo entre Red Bull ou Ituano x Corinthians ou Porto será no Novelli Junior. A única possibilidade de Jundiaí receber os vencedores destes duelos, caso o confronto seja exatamente entre Red Bull Brasil e Porto.
Jogos do sábado pelos playoffs da Copa São Paulo de futebol junior Em Porto Feliz - 11h - Visão Celeste-RN x Fortaleza [Rede Vida…

Fusão entre clubes. E não é Red Bull e Paulista. É o Sanpdoria

Em Jundiaí se comenta a fusão entre Red Bull Brasil e Paulista. Enquanto isso, dois times do futebol amador jundiaiense se fundiram e agora serão um único clube. A Sampdoria se juntou com o San José Tulipas e eles serão um único clube: o Sanpdoria.
A união entre os clubes foi selada na terça-feira. O novo clube já tem treinador: será Chorão, 50 anos, ex-técnico do Tulipas, que por três vezes venceu o Amador de Itupeva pelo Bom Jardim (dois da Série A e um na categoria sub-20), foi campeão da Série B pelo Tulipas e no ano passado venceu o Torneio Regional pelo B, envolvendo os melhores times amadores da região pelo Atlético Horizonte.
O novo clube, com sede no bairro do Tulipas, terá na direção Felipe Mariano (estava com San José) e Zequinha (Sanpdoria). Na gestão de esportes estará Kaio Cella - sendo responsável por trazer Chorão no novo clube.
A estreia da Sanpdoria em competições será na Copa Aramis Polli. Integrantes do grupo A, estreiam no dia 20 de janeiro contra o Sport Nambi, às…

Sub-18 do Metropolitano empata na estreia da Futuros Craques

A categoria sub-18 do Metropolitano estreou com empate na Copa Futuros Craques, em Águas de Lindoia. O time empatou por 1 a 1 com o USAC.
Cris, aos 6 minutos de jogo fez o primeiro do Tricolor jundiaiense, enquanto a equipe sofreu o empate apenas aos 12 minutos da etapa complementar.
O time começou com Paulo; Marcos, Tadeu, Rafinha e Diego; Felipe, Wesley, Cris e André; Chris e Daniel. Na segunda rodada, a equipe encara o Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 17h.

Sub-16 A categoria sub-16 do Metropolitano estreou com derrota para o USAC pela Copa Revelação de futebol. Jogando em Águas de Lindoia, a equipe perdeu por 3 a 1.
O Metro saiu na frente, com gol de Chris, aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas três tentos sofridos entre o 1º ao 24º minuto da etapa final, fizeram o Tricolor sofrer a derrota. A equipe jogou com Breno; Davi (depois Vini), André (depois Thiago), Diego e Daniel; Felipe, Renan, Cauê e Ronald; Chris e Bruno. A categoria volta a campo na sexta-feira, quando encara o Galáctico…

Férias no Paulista. Retorno de atletas e comissão em março

Os atletas da categoria sub-20 do Paulista, como bem a sua comissão técnica a partir  desta quinta-feira estão de férias. Segundo informação divulgada pelo repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, nesta quinta-feira, na Rádio Difusora, todos somente retornam ao clube no mês de março. Até lá apenas três funcionários estarão trabalhando no Jayme Cintra no período.
O futuro no Paulista é incerto. O clube espera fechar uma parceria com o Red Bull Brasil, que poderá acarretar na fusão entre os clubes. Segundo Cláudio Levada, presidente do conselho deliberativo do Paulista, em entrevista ao Esporte Jundiaí, no fim de 2018, a parceria se ocorrer teria duração de 15 anos, com opção de renovação por mais 5 anos.

Nota edit: Segundo funcionários do Paulista, o retorno dos atletas e comissão técnica será no dia 11 de fevereiro, e que eles terão 30 dias de férias.

Red Bull Brasil acerta com mais um zagueiro para o Paulistão

O Red Bull Brasil acertou a contratação de mais um reforço para o setor defensivo da equipe para o Paulistão. O zagueiro Christian, de 19 anos, assinou contrato até o final do Paulistão e já está à disposição do técnico Zago, que faz pré-temporada em Águas de Lindóia (o clube tem sede em Jarinu)
”É muito bom ter um técnico que atuou na mesma posição e em alto nível é uma grande referência pra mim, está me ajudando bastante tanto na questão tática quanto na questão técnica”, comentou o novo reforço.
O jogador é a quarta contratação para a zaga do Touro, que conta também com Anderson Marques e os recém-chegados Ligger, Xandão e Léo Ortiz. “O Paulistão é o mais desejado por todos os atletas, espero encontrar um nível muito elevado dos jogos das equipes e vai ser bastante competitivo”
A preparação da equipe em Águas de Lindoia segue até o dia 12. O time estreia no Paulistão dia 20 de janeiro, contra o Palmeiras, no Moisés Lucarelli.

Em casa! Sérgio Caetano irá comandar o Catanduvense

Se o Paulista tiver futebol profissional em 2019 e disputar a 4ª divisão do Campeonato Estadual terá que procurar um treinador. Sérgio Caetano, que comandou o Galo durante todo o ano de 2018 a equipe profissional está de casa nova. Ele será comandante do Grêmio Catanduvense e já está trabalhando no novo clube. Caetano tem residência em Catanduva.
E Caetano está indicando reforços para o Catanduvense. Os dois primeiros foram anunciados nesta semana. O primeiro anunciado pelo Bruxo foi Jefferson Garcia, de 22 anos. Atacante com passagens por equipes como Velo Clube, Rio Claro, Goiás, Tupi de Minas Gerais e Barra em Santa Catarina. Luciano Souza de Jesus, de 22 anos, prata da casa , joga como zagueiro mais também atua como volante e lateral direito.
O número de contratações ainda deve subir. Em entrevista para O Regional, o técnico Sérgio Caetano afirmou que vai em busca de novos jogadores e recomendar também aqueles que o acompanham durante suas passagens pelas equipes.
A apresentação ofic…

Sesc Verão começa em Jundiaí com apresentação de “Flavinha”

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que começou no último dia 5 de janeiro, a edição de 2019 do Sesc Verão, na unidade de Jundiaí. E a primeira grande atração foi a presença da ginástica olímpica Flávia Saraiva, ou simplesmente Flavinha.

Ela participou da Olimpíada Rio-2016, onde chegou a duas finais e igualou o melhor resultado olímpico da ginástica feminina do Brasil, ao alcançar o quinto lugar na trave. Na sua presença em Jundiaí, no sábado, ela além bater papo com seus fãs, fez uma apresentação.



Mais presenças na edição de 2019 No dia 26 de janeiro, estará o skatista Sandro Dias, conhecido como “Mineirinho”, Profissional desde 1995, é hexacampeão mundial, tricampeão europeu e medalha de ouro nos X Games de Los Angeles em 2006. Foi o primeiro skatista no mundo a acertar a manobra 900 em uma competição. Ele vai se apresentar na quadra poliesportiva das 16h até 18h e a entrada é gratuita.

Maia agora é treinador do CT Falcão 12 Jundiaí

O CT Falcão 12 Jundiaí está trazendo para sua estrutura um dos grandes nomes na formação de atletas do futsal jundiaiense nos últimos 30 anos. José Carlos Maia, ou simplesmente Maia, vai trabalhar na instituição.
Ele irá trabalhar com os alunos de 5 a 7 anos. Maia tem uma extensa experiência com o futsal e já dirigiu grandes equipes em competições municipais, estaduais e nacionais. Para mais informações sobre dias e horários é só entrar em contato com CT Falcão 12 Jundiaí pelo telefone 97093-3001.
Quem quiser conhecer mais sobre a carreira e trajetória de José Carlos Maia, conferir a matéria produzida pela TVE Jundiaí (agora TV TEC), em novembro de 2013.

Fisioterapeuta do Red irá compor comissão da seleção sub-17

O fisioterapeuta Alessandro Magnum, do Red Bull Brasil, irá representar o Departamento de Saúde e Performance do clube com a seleção brasileira sub-17, que irá se preparar para o Sul-Americano. O profissional fará parte da delegação da equipe, que realizará entre os dias 13 e 20 de janeiro um período de treinos na Granja Comary.

Meio-campo se despede do Paulista pelas redes sociais

O meio-campista Jean Sergipano, se utilizou das redes sociais para se despedir do Paulista, após a eliminação do Galinho, ainda na primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior. No período o atleta foi campeão dos Jogos Regionais e medalha de bronze dos Jogos Abertos, atuando com a camisa de Jundiaí (representada pelo Paulista).
O jogador de 19 anos escreveu o seguinte: “Fim de mais um ciclo! Gratidão eterna ao paulista de Jundiaí pela oportunidade de esta fazendo oq mais amo no mundo que é jogar futebol, durante esses 9 meses de clube foram muitas lutas muitas alegrias muitas tristezas também, mais sempre com um sorriso no rosto de cabeça erguida e seguindo em frente, feliz pelos títulos que conquistei no clube, feliz pelas amizades também, e muito feliz pela temporada de 2018 que se acabou ontem para mim. Enfim meu muito obrigado Paulista de Jundiaí. Gloria a Deus sempre e grandes coisas estão por vir!!!”.

Carateca jundiaiense disputa competição em Hollywood

O atleta jundiaiense Willians Quirino começa 2019 com tudo. Ele se prepara para um grande desafio, vai disputar no dia 24 de janeiro o Karatê Combat, em Hollywood, nos Estados Unidos.
Ele faz parte do seleto grupo de atletas do mundo que vai participar da competição, já que apenas convidados vão lutar nos Estados Unidos. Willians compete na categoria até 75kg.
“Estou muito honrado em disputar esta competição. Apenas os melhores atletas são convidados e eu sou um dos três brasileiros que foram chamados. Será um grande desafio”, explica.

O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaense. Ele busca uma vaga para a disputa da Olimpíada de Tóquio em 2020.
“Será a primeira vez que teremos Caratê na Olimpíada e os melhores do ranking de cada categoria serão os representantes brasileiros. Este ano tenho que plantar muito para colher lá na frente. Nem pude aproveitar as festas do final do ano, fiquei focado nos treinamentos”, completa.
Willians é 11 vezes campeão dos Jogos Abertos, 9 Brasileiros, 1…

TV EJ: Treinador do Paulista fala que finalização foi o maior pecado

O treinador da categoria sub-20 do Paulista, Juninho Ortega, após o jogo conversou com a imprensa para falar sobre o que deu errado no Galo na Copa São Paulo, para ser eliminado na primeira fase. Para ele o time jogou bem, especialmente no segundo jogo, mas que a finalização foi o ponto mais falho do time na competição. Confira a entrevista ao Esporte Jundiaí.



Copa SP: Confira os gols de Paulista 2 x 3 Vila Nova

Confira pelas imagens do canal do Youtube da Federação Paulista de Futebol, os gols da derrota do Paulista para o Vila Nova por 3 a 2.

Copa SP: Confira os gols de Red Bull Brasil 1 x 1 Porto de Caruaru

Confira pelas imagens do canal do Youtube da Federação Paulista de Futebol, os gols do empate entre Red Bull Brasil e Porto, por 1 a 1.