14/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2019

Copa SP: Corinthians avança... Red Bull Brasil cai nos pênaltis

O Red Bull Brasil lutou bastante. Foi até as penalidades encarar de igual para igual o Corinthians. Mas na “loteria dos pênaltis”, o time de Jarinu perdeu duas cobranças e viu o sonho de chegar nas oitavas de final acabar.
O Corinthians está nas oitavas de final da Copa São Paulo. Após 2 a 2 no tempo regulamentar, nos pênaltis, o time de Parque São Jorge venceu por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, em Itu, e assim está na próxima fase da competição. O Timão volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Visão Celeste-RN, em Barueri.

Corinthians e Red Bull Brasil fizeram um excelente primeiro tempo que terminou 2 a 2. Luis Phelippe fez os dois gols do Red Bull - dois belos gols. Oya (um golaço) e Rafael Bilu marcaram para o Corinthians. Mas tranquilamente a etapa inicial poderia ter sido 3 a 3, devido a intensidade dos dois times nos 45 minutos iniciais.
O segundo tempo, mais de marcação, não teve gols. Os times tiveram mais precaução e assim a vaga foi definida nas penalidades.
Nos pê…

Copa SP: Red Bull Brasil perde nos pênaltis para o Corinthians

Azarado... Ex-Paulista sofre lesão grave antes de apresentação

No dia da sua apresentação, o meio-campista Matheus Galdezani, ex-Paulista (2012 e 2013)sofreu uma lesão no treinamento nessa segunda-feira no CT Parque Gigante. Em seu primeiro trabalho com bola, o meio-campista do Atlético acabou prendendo o pé no chão e sentiu dores na perna direita. E o pior depois foi constatado: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso será necessária intervenção cirúrgica e a recuperação deve durar cerca de 7 meses.
Em virtude da lesão, a apresentação oficial do jogador, que seria nesta segunda-feira foi adiada. A estreia do Colorado no Estadual Gaúcho será neste domingo contra o São Luiz, às 19h (de Brasília), no estádio de 19 de Outubro. Com a lesão, Galdezani não atuará no Gauchão e na fase de grupos da Copa Libertadores. Somente deverá retornar aos campos entre julho e agosto.
O ex-meia do Paulista foi confirmado como novo reforço do Internacional na última sexta-feira. Ele na temporada passada defendeu o Atlético-MG no Brasileirão.…

Thiago Batista: Brasileiro gosta de vitória. Ele não torce

Quero opinar sobre algo que vem sendo bastante comentando nas redes sociais, entre os torcedores do Paulista. Um vídeo gravado pelo jornalista Gustavo Amorim (vídeo abaixo) mostra uma torcida forte pelo Red Bull na disputa de pênaltis do último sábado, contra o Ituano, pela Copa São Paulo. Comentários que o jundiaiense virou as costas para o time da cidade, o Paulista. Quero dizer, o seguinte: brasileiro apoia time vencedor. Adora estar sempre ao lado do vencedor. Na primeira derrota abandona o então “ex-vencedor”. Brasileiro não torce, quer apenas ir na onda da vitória. Mauro Cezar tem frase perfeita: brasileiro não gosta de esporte, gosta de vitória seja onde for.

Hoje a moda é torcer no surf e no vôlei, mas teve a época do tenis (Guga), automobilismo (Senna, Piquet e Fittipaldi), do handebol feminino (seleção de 2013 campeã do mundo), do basquete (entre a os 50 até o fim do Oscar).
São Caetano teve torcida nos anos 2000 quando disputou finais nacionais e internacionais. Paulista em…

Federação define data do conselho arbitral da 4ª divisão

A Federação Paulista de Futebol soltou uma resolução nesta segunda-feira confirmando a data do conselho técnico (conhecido também como conselho arbitral) da 4ª divisão do Campeonato Paulista. A reunião para definir regulamento, grupos e os participantes da edição de 2019 será no dia 29 de janeiro, às 15h, na sede da entidade, em São Paulo.
O Paulista terá até este dia que informar a Federação se participará da competição de forma oficial ou pedirá licença e não disputará torneios oficiais em 2019. O clube ainda não definiu se disputará a “Quartona”, pois está negociando uma parceria ou fusão do clube com o Red Bull Brasil.
A 4ª divisão do Paulistão vai começar no dia 27 de abril. Os clubes que não participarem da reunião do conselho técnico (conselho arbitral) estarão automaticamente impedidos de participar da 4ª divisão.
Novamente o torneio será sub-23 por parte da Federação Paulista de Futebol. Somente poderão participar atletas nascidos a partir de 1.996.
A Federação definiu algumas re…

Futebol: Sub-9 da AABB conquista título da Série Ouro

A categoria sub-9 da AABB conquistou no domingo o título da Série Ouro da Copa Revelação de futebol, em Socorro. Na decisão, superou o The Sports de Limeira por 5 a 1.

A campanha foi com 100% de aproveitamento - vitórias sobre Serra Negra (9 a 0), Socorro (3 a 0) e Lindóia (9 a 0) na primeira fase e 4 a 0 sobre Lindóia na semifinal. Kauã foi artilheiro com 10 gols e o goleiro menos vazado foi Fernando.

Kokobongo retorna ao futebol e espera no futuro estar na Série A

O Kokobongo está de volta as competições do futebol jundiaiense. Campeão do Campeonato Regional de 2014, neste ano a equipe deverá disputar a Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol. Se disputar, o objetivo é já chegar a galeria de tops do futebol da cidade.
“Queremos subir para a primeira divisão de Jundiaí. O clube vem com uma nova roupagem: Uniforme, dirigentes e patrocinadores”, contou Erick Aurélio, diretor do Kokobongo.
Em 2018, o time se preparou forte para o seu retorno nesta temporada. “Foram 10 amistosos, com oito vitórias e apenas duas derrotas. Conseguimos alavancar novamente o time que conseguiu o título regional de 2014”, lembrou Erick. No último domingo, o time encarou o São Luís e venceu por 5 a 0.

Ocelots espera fazer uma boa preparação para temporada 2019

O Ocelots já está pensando na temporada que vai começar em pouco tempo. O time disputará a São Paulo Football League, onde espera estar forte.
“Esperamos ter uma boa preparação e chegarmos forte no campeonato”, contou o treinador (head-coach) João Marcos Soares.
O HC do Ocelots avaliou a temporada 2018 do time jundiaiense, onde conseguiu passar da fase de grupos da SPFL, sendo eliminado nas quartas de final (wild-card). “Como ponto alto no ano passado foi a renovação da equipe com diversos novos jogadores mudando de posição e jogadores novos entrando para o time, e terminamos com campanha positiva (4 vitórias e 3 derrotas). Também teve a renovação da comissão técnica”, contou.

“A temporada foi boa, devido ao ano passado termos terminado com aproximadamente 25 jogadores. Em 2018 tivemos diversos novos jogadores com potencial e conquistamos o nosso objetivo, que era de chegar nos playoffs do campeonato”, completou João Marcos Soares.
Para ele o ponto alto na temporada passada foi a vitór…

Ex-Paulista: Cleber Reis deseja nova chance no retorno ao Santos

Cleber Reis está de volta ao Santos e agora espera, enfim, ter uma sequência de oportunidades para provar seu valor. O zagueiro, revelado no Paulista, foi emprestado nas duas últimas temporadas para times do Paraná, quando defendeu Coritiba e Paraná nos Brasileirões de 2018 e 2018, respectivamente. Agora espera ter uma chance no Santos, onde se diz que foi injustiçado, até em virtude do cartão vermelho que recebeu em um jogo contra a Ferroviária, no Paulistão de 2017 - Peixe acabou derrotado.
“É inacreditável, mas fui crucificado por uma expulsão. Claro que ninguém gosta de ser expulso, mas faz parte do jogo, especialmente para zagueiro. Era meu primeiro jogo pelo Santos e ainda estava me ajustando ao time. A culpa daquela derrota recaiu sobre mim e, infelizmente, depois daquele cartão vermelho, parece que tudo mudou e tive poucas chances”, lamentou.
A esperança de Cleber é que a contratação de Jorge Sampaoli lhe renda uma nova fase no Santos. Aos 28 anos, o zagueiro está treinando com…

Justiça não concede alvará para LJF promover sorteios de prêmios

Em 30 de novembro de 2018, o Diário da Justiça Eletrônico do estado de São Paulo publicou uma decisão da 2ª Vara Cível de Jundiaí, que não concedeu a Liga Jundiaiense de Futebol o direito de alvará judicial para realização de sorteios de prêmios por meios físico e virtual.
A decisão da 2ª Vara Cível de Jundiaí se baseia no artigo 50 do Decreto de Lei número 3.688/41 (clique neste link para conferir o que é este decreto - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del3688.htm).

A decisão judicial - está neste link (https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=13&nuDiario=2708&cdCaderno=13&nuSeqpagina=1598 - páginas 1.613 e 1.614) e colocamos exatamente o mesmo texto da decisão logo abaixo Processo 1008602-79.2018.8.26.0309 - Alvará Judicial - Lei 6858/80 - Expedição de alvará judicial - L.J.F. - Vistos. LIGA JUNDIAIENSE DE FUTEBOL requereu a concessão de alvará com o objetivo de obter permissão para a realização de sorteios de prêmios por meios físico e …

CT Falcão 12 Jundiaí terá Júlio Romanini na comissão técnica

O CT Falcão 12 Jundiaí terá uma novidade na sua comissão técnica para temporada 2019. Um dos grandes jogadores da história do futsal jundiaiense estará no banco da instituição e também comandando os treinos da equipe. Trata-se de Julio Romanini.
Ele, atualmente com 39 anos, irá comandar equipes de base da instituição, que chega em 2019 ao seu 3º ano de existência. Ano passado, Romanini fez parte da comissão técnica das equipes de base do São João e agora fará parte da comissão do CT Falcão 12 Jundiaí.

Romanini tem bastante história no futsal jundiaiense. Nascido na cidade, ele começou a trilhar seu caminho nas quadras aos 6 anos, quando defendia o Nacional. Do Nacional, ele foi para o Clube São João onde ficou até os 21 anos. No novo clube, disputou diversas competições, como Estadual, Jogos Abertos e Regionais.

Com 21 anos foi para o futsal italiano, onde fez sucesso. Ficou por 11 anos na “Terra da Bota”. a Itália, Romanini atuou pelo BNL de Roma, Roma, Montesilvano da Província Pescara…

Sub-20 do Red Bull Brasil vai até Itu encarar o Corinthians nesta 2ª

O sub-20 do Red Bull Brasil terá um confronto importante nesta segunda-feira. A equipe de Jarinu encara o Corinthians, a partir das 20h, pelas décima-sextas de final da Copa São Paulo de 2019. É jogo único. Venceu = segue. Perdeu = fora. Empate = definição da vaga nos pênaltis. O Esporte Jundiaí acompanha a partida em tempo real a partir das 19h50.
O time do Aglomerado Urbano Jundiaiense (cidade de Jarinu, sede do Red Bull faz parte) tem uma campanha invicta, mas irregular: em quatro jogos, foram três empates e apenas uma vitória. Diferente do adversário - o Corinthians invicto tem três vitórias e um empate.
Retrospecto recente Em jogos oficiais pela Federação Paulista de Futebol, as equipes voltam a se enfrentar depois de um ano e meio. Se enfrentaram pela última vez no Estadual sub-20 da 1ª divisão de 2017. Em Jundiaí, empate por 1 a 1, em maio daquele ano, mesmo resultado registrado em São Paulo, no mês de agosto.
Desfalque O Red Bull Brasil terá um desfalque nesta segunda-feira. O zagu…

TV EJ: Técnico e goleiro do Red Bull falam sobre “maratona”

O treinador do sub-20 do Red Bull Brasil - Alexandre Lemos e o goleiro da mesma equipe - Belli, conversaram com o Esporte Jundiaí¸ após a classificação do time contra o Ituano, no sábado. Além do jogo, ambos falaram sobre a maratona de jogos - com pouco tempo de descanso. Belli falou que para o goleiro é bom essa sequência seguida de jogos. Lemos disse que já está acostumado.

Olympiakos terá nove reforços para disputa da Copa Aramis Polli

O Olympiakos, de Itupeva, está montando uma equipe bastante forte para disputa da Copa Aramis Polli. O clube acertou com nove reforços para a disputa do torneio. O principal nome é o atacante João Carolino, o Joãozinho, goleador por onde passou.
Também chegam o meia Fausto, o Faustinho; e o atacante Bruninho Hortola, dois atletas experientes, com passagens no futebol profissional e bastante desejados pelos times de futebol em Jundiaí.

No elenco do Olympiakos também chegaram os meias Thiago Neg e Betinho; o lateral Robinho; o goleiro Magrão; o atacantes Bruninho Hortola; e o zagueiro Cláudio.
O Olympiakos está no grupo C, onde estão Água Doce, Real Doze, Firenze, Pânico de Campo Limpo e Grêmio Eloy. A estreia será justamente contra o time do Eloy Chaves, às 13h30 do domingo, no Primavera.