17/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2019

Copa Tv Tem de futsal não terá edição em 2019

Uma competição que sempre levou público para os ginásios da região jundiaiense não será disputada em 2019. A Copa Tv Tem de futsal não será disputada nesta temporada. A informação foi confirmada por João Ártico, coordenador de marketing da Tv Tem. O torneio não haverá em nenhuma das quatro regiões que a emissora tem sinal (Bauru/Marília), São José do Rio Preto, Itapetininga, e Sorocaba/Jundiaí)
“Está havendo uma restruturação dos nossos projetos, juntamente com a Globo. Outros eventos estão sendo reestruturados. Pode ser que a competição volte em 2020. A gente fará toda a reestruturação dos projetos, e ver o que é melhor para cada praça”.
O Esporte Jundiaí apurou que a competição não estava mais atraindo interesse das cidades, com a quantidade de participantes caindo nas quatro regiões onde a Tv Tem promovia. Na região de São José Rio Preto, a competição que chegou a ter 80 participantes, ano passado ficou em 48. 
Na região Jundiaí/Sorocaba, a competição também caiu de participante ano a…

Liga Jundiaiense de Futsal divulga calendário para 2019

A Liga Jundiaiense de Futsal soltou no começo da semana o calendário de competições para temporada 2019. Para as categorias de base serão três competições, enquanto terá dois torneios para a categoria adulto.
Até sexta-feira, a Liga Jundiaiense de Futsal estará encaminhando todas as informações, tais como: disposições iniciais, diretrizes, regulamento geral de competições, ficha de inscrição e regimento de taxas 2019.
Categorias de base Copa Cidade de Jundiaí - De março a junho, para as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 - Período de realização a ser definido mediante ao número de inscritos nas categorias sub-8, sub-9 e sub-18
Copa Garotão - De abril a dezembro, com jogos uma vez por mês, com as categorias sub-11, 13, 15 e 17. Torneio será dividido em Séries A e B, e também a Série Escolas de Ensino
Copa Regional de futsal - De agosto a dezembro, para as categorias sub-10, 12, 14 e 16
Categoria adulto e veterano Municipal adulto e veterano - Previsão de início no mês de abril. Atletas na…

Basquete: Ex-atletas de Jundiaí são anunciadas no Maranhão

Duas ex-jogadoras do basquete feminino de Jundiaí foram anunciadas nesta semana como reforços do Sampaio Correa, para disputa da Liga Nacional de basquete feminino, a LBF. A armadora Tainá Paixão e a ala-armadora Tati Pacheco foram anunciadas como reforços do time maranhense para 2019. Ambas, em Jundiaí participaram de uma era de ouro da categoria juvenil, quando a modalidade foi tetracampeã paulista sub-19 entre 2008 e 2011.
Tainá (foto acima) atualmente estava atuando em Portugal - no Vagos. No velho continente, a armadora ganhou protagonismo em quadra. Em sua primeira temporada na Liga Portuguesa, teve 15,6 pontos de média, bons números que a levaram para o Vagos. Na época atual, mantém certa regularidade, agora com 14 pontos por partida.
“Vir pra cá (Portugal) foi uma ótima experiência, porque aqui eu tenho um papel de mais protagonismo e responsabilidade na equipe, o que me ajuda muito a pensar nas tomadas de decisões certas em cada momento do jogo”, analisa.
No total, Tainá Paixão …

Paulista empresta Magno para time da 2ª divisão de MG

O meio-campista Magno não jogará no Paulista nesta temporada de 2019. O jogador foi emprestado para o Democrata de Governador Valadares. Ele foi apresentado como reforço do novo time na segunda-feira, quando ocorreu a apresentação de todo elenco do alvinegro de Valadares para temporada 2019. Em dezembro do ano passado, o atleta renovou contrato com o Paulista por mais dois anos - vínculo até dezembro de 2020.
Magno estreia no sábado, quando o Democrata encara o Real Noroeste-ES, no estádio de Tarumirim. O Democrata estreia na 2ª divisão do Campeonato Mineiro no dia 9 de fevereiro, às 15h, diante do Athletic - de São João Del Rei, fora de casa. A 2ª divisão do Campeonato Mineiro ocorre entre 9 de fevereiro e 11 de maio.

Caso o Democrata chegue a final da competição, e o Paulista disputa a 4ª divisão do Paulistão (que ainda não é certeza na data de hoje - 17 de janeiro), Magno somente poderia atuar a partir da 4ª rodada, já que a Quartona começa no dia 28 de abril.

CT Falcão 12 Jundiaí vai estar em torneio da Federação Paulista

As equipes de base do CT Falcão 12 Jundiaí no seu primeiro ano disputou a Copa Garotão. No ano passado, já teve o incremento: foi para a Copa Regional. Ambos da Liga Jundiaiense. No seu terceiro ano de existência, o passo maior está sendo dado: vai participar de competição organizada pela Federação Paulista de Futsal.
Nesta temporada, o CT Falcão 12 Jundiaí disputará o Campeonato Aberto - Série A3, com suas equipes de base. A maioria dos jogos será em São Paulo. O time também disputará os seguintes torneios da Liga Jundiaiense: Torneio sub-7, sub-8 e sub-9; Copa Vermelho e Preto; Copa Garotão; Copa da Cidade; e Torneio Regional.
Os treinamentos no CT Falcão 12 Jundiaí, que tem sua unidade no bairro da Vila Arens, em frente a garagem da Cometa (ginásio da Banda). Informações podem ser obtidas pelo telefone 97093-3001.

Água Doce anuncia seis reforços para disputa da Copa Aramis Polli

O Água Doce está montando um time forte para disputa da Copa Aramis Polli de futebol, a partir de fevereiro. O clube anunciou a chegada de seis novos atletas.

De todos o nome mais conhecido do futebol amador jundiaiense é Adrianinho, campeão jundiaiense da Série A, em 2012, pelo Jamaica. Adrianinho (foto acima) tem experiência de futebol profissional, já que passou pelo Paulista. Ano passado atuou pelo Resenha. “Ele vem para trazer mais experiência e qualidade para a equipe”, contou Bruno, da diretoria do Água Doce.

Um atleta com passagem no futebol profissional foi contratado. Paulo, zagueiro de 24 anos, que estava no Atlético Alcanenense, da 4ª divisão do Campeonato Português. O defensor (foto acima) atuou no futebol amador de Itupeva, pelo São José.

Outro jogador com passagem no profissionalismo é o volante Maicon, de 22 anos. O atleta (foto acima) passou por Paulista, Madureira e Portuguesa.

O meia Renanzinho (foto acima), de 24 anos, ex-San José Tulipas foi anunciado. Do mesmo time …

Cachaceiros acerta com novos atletas para Copa Serra do Japy

O Cachaceiros tem dois novos reforços para a temporada 2019. O time acertou com o zagueiro Valmir, ex-Maranhanese; e com Eber, lateral-esquerdo, que defendeu o Gálatas, na temporada passada.

“Estão chegando para ajudar em posições que o clube estava carente”, contou o diretor do clube, Hill Gomes.

Real Pacaembu anuncia a chegada de cinco jogadores

O Real Pacaembu anunciou nesta quarta-feira cinco novos reforços para a temporada 2019 do futebol amador, que começa para o clube na Copa Aramis Polli, a partir de fevereiro.
Os novos jogadores da realeza são: Caio Felipe de Arruda Merlo Idade: 23 anos Posição: Meia atacante Último time: Jamaica (Jundiaí)
Gabriel Pereira da Silva Idade: 23 anos Posição: Volante Último time: Independente (Cabreúva)
Rafael Clemente Idade: 32 anos Posição: Zagueiro Último time: Real Doze (Jundiaí)
Guilherme César Zafani Idade: 24 anos Posição: Meio Campo Último time: Leopardo (Várzea Paulista)
Murillo Lozano Guijarr Idade: 28 anos Posição: Atacante Último time: Sinistro FC do Jundiaiense (Jundiaí)
“É muito importante a chegada de novos reforços principalmente com ótimas qualidade e experiência. É muito bom manter a base mais um ano e trazer novos jogadores, além disso renovamos com outros jogadores, caso do Heitor, Rodolfo, Bagna, Will, Fernando, Vra, Sabino entre outros que permaneceram que são importantes para o time”, diss…

Gramados dos campos de Louveira passam por manutenção

Com objetivo de preservar a qualidade dos equipamentos de lazer e esporte, a Prefeitura de Louveira realizou a manutenção dos campos de futebol do estádio Municipal e do CEIL Bairro.
O serviço inclui o corte da grama, limpeza e nivelamento para que os campos estejam em plenas condições para atender o louveirense no lazer ou em campeonatos locais que são realizados todos os anos no município.

As manutenções foram realizadas no Estádio Municipal José Silveira Nunes, que fica na Rua 21 de Março, Jardim Niero e no CEIL (Centro Educacional Integrado de Louveira) da Rua Leoni Bertolini, 397, Bairro Santo Antônio.