19/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2019

Ex-atletas do Paulista brilham em jogadas de gols no Pacaembu

Ex-jogadores do Paulista brilharam neste sábado, na abertura do Paulistão, no Pacaembu, que terminou com vitória do São Paulo, de virada, sobre o Mirassol, por 4 a 1. Nos cinco lances de gols, os ex-jogadores do Galo apareceram seja com penúltimo ou último passe antes da conclusão, com gol, ou fazendo o jogador rival marcar contra.
Carlão (autor do gol do título da Copa Paulista de 2011 pelo Galo) Participou da jogada do único gol do Mirassol. Ele foi tentar ganhar a disputa de bola com Bruno Peres, do São Paulo, já dentro da área. Mas o lateral são-paulino de se atrapalhou todo, chutou a bola em direção ao seu próprio gol, a bola bateu ainda no bumbum de Carlão, e acabou entrando.
Nenê (revelado no Tricolor de Jundiaí em 2000, ficando até 2002) O meia fez a assistência do primeiro gol do São Paulo. Ele bateu o escanteio, que Anderson Martins de cabeça fez o gol de empate do jogo, ainda no primeiro tempo. Nenê (foto) ainda começou a jogada do terceiro gol, que foi concluída por ex-jogad…

Gato da Copinha estreia no Osasco Audax ganhando cartão

Dois anos depois de protagonizar uma das piores histórias da Copa São Paulo, sendo responsável direto da eliminação do Paulista da decisão da edição de 2017, o zagueiro Heltton Matheus (ou Brendon Matheus), estreou neste sábado pelo Osasco Audax, na Série A3. A estreia foi com empate sem gols com o Taboão da Serra, em Guarulhos. E ele saiu do jogo premiado com um cartão amarelo.
Titular, dono da camisa 4, Heltton, ganhou um amarelo aos 5 minutos do segundo tempo, ao cometer falta. Segundo o árbitro o amarelo foi por impedir ataque promissor.
Heltton Matheus adulterou a sua idade e mudou o seu nome para poder atuar nas categorias sub-20 do Nacional e depois do Paulista. O seu caso veio à tona após a semifinal Paulista 5 x 1 Batatais. Em virtude da identificação falsa de Heltton, que jogava na época com nome de Brendon, o Paulista foi eliminado da final. O jogador foi suspenso por 1 ano.
No período da suspensão, atuou na Taça Paulista de futebol não-profissional pela Vai-Vai, sendo capitã…

Ex-jogador do Paulista se aposenta para virar auxiliar

O meio-campista Alan Bahia, que vestiu a camisa do Paulista na campanha do rebaixamento do Galo da 2ª para a 3ª divisão do Paulistão, em 2016, pendurou as chuteiras. Com grande identificação com o Athletico Paranaense, o jogador vai começar a sua carreira para virar treinador. Aos 36 anos, ele será auxiliar-técnico do Nacional, comandado por Aderbal Lana na disputa do Campeonato Amazonense.
“Eu não imaginava isso, mas as coisas foram surgindo nos últimos anos. Na minha cidade houve uns convites, cheguei até a fazer alguns trabalhos, estudei e agora abriram uma porta para que eu possa dar seguimento na minha carreira nessa nova função. Passei a me programar tem um tempo, porque no fundo sabia que a vida de atleta profissional é curta e aí surgiu essa oportunidade de trabalhar com o Lana no Nacional. Eles me deram essa oportunidade e eu resolvi aproveitar para fazer a transição de jogador para comissão técnica”, disse, em entrevista ao Globoesporte.com.

Red x Palmeiras - Com mistérios, times se enfrentam na abertura

Red e Palmeiras se enfrentam neste domingo pela abertura do Paulistão 2019. Tanto o time de Jarinu (que apesar de jogar em Campinas, tem sua sede na cidade de Jarinu - especialmente onde realiza seus treinamentos) como a equipe alviverde de Palestra Itália, promovem mistérios quanto ao time considerado titular para estreia. Treinos fechados e poucas pistas de quem deve jogar. A partida começa às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (onde teimosamente o Red mandará seus jogos, para uma cidade que no máximo tem 300 apoiadores).
No lado do Touro está Antônio Carlos Zago. Jogador com um currículo de muitas conquistas como jogador, pretende neste Paulistão dar uma guinada a sua carreira como técnico - onde chegou a dirigir o próprio Palmeiras, sem muito sucesso (2010).
O time, na sua 5ª participação no Paulistão da 1ª divisão, ainda aposta em jogadores conhecidos no Estado, com o zagueiro Xandão, ex-São Paulo, ausência confirmada na primeira rodada, o lateral Romário, ex-Santos, e o…