22/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2019

Futebol: Resenha perto de ter dupla campeã de Jundiaí em 2017

O Resenha está próximo de ter uma dupla que foi campeã jundiaiense de futebol em 2017 pelo Palmeiras e em 2015 pela Ponte Preta. Gean Carlos, treinador; e Toninho, diretor de futebol estão próximos do Resenha. Pequenos detalhes faltam para o negócio seja 100% concretizado.
O Resenha nos dois últimos anos caiu na fase de quartas de final da Série A. O clube em 2019 espera finalmente chegar pelo menos a fase semifinal.

Vila Ana O Vila Ana, último clube que Gean comandou - foi no ano passado, confirma a saída do seu agora ex-treinador. Bugalu será o treinador do Vila Ana na Série A de Jundiaí.

Red Bull Brasil já foi para cidade do seu 2º jogo no Paulistão

Após empatar com Palmeiras, o Red Bull Brasil joga oficialmente a sua primeira partida como visitante neste Paulistão. O time saiu de Jarinu e foi até Mirassol nesta terça-feira, cidade-sede do 2º jogo do Touro no Paulistão, justamente contra os donos da casa, a partir das 17h30 desta quinta-feira.
O treinador do Red, Antônio Carlos Zago, acredita que o empate no final de semana (1 a 1) vai dar moral ao elenco para a sequência do campeonato. "O empate dá mais moral para o restante do campeonato, mas temos de levar para o lado bom. A equipe tem margem de crescimento pela qualidade dos jogadores. Espero que possamos melhorar e mostrar essa personalidade que mostramos no jogo de hoje", afirmou o treinador.
O Red Bull Brasil está em terceiro lugar no grupo A ao lado de São Caetano e Ponte, enquanto o Santos é o líder isolado, pois foi o único que ganhou na primeira rodada.

Após Copinha, Vitinho vai para as categorias de base do Grêmio

O meia-atacante Vitinho participou da Copa São Paulo com a camisa do Paulista. O seu futebol chamou atenção dos olheiros do Grêmio, e o clube gaúcho acertou com o Paulista a contratação do jogador. A rescisão do jogador com o Paulista saiu no BID da CBF nesta terça-feira.
Vitinho irá defender em 2019 as categorias de base do Grêmio, onde disputará o Brasileiro sub-20 e Gauchão da categoria, podendo integrar o elenco na Copa Estadual do 2º semestre (espécie de Copa Paulista). O Paulista liberou o jogador, com direito a uma porcentagem em futura venda.

Reunião nesta quarta-feira pode definir se Galo joga a 4ª divisão

O Paulista ainda não tem definido se disputará a 4ª divisão do Paulistão, em 2019. A incerteza é grande, e nem o clube ainda tem a resposta. Mas a tendência é que dispute a competição.
O Esporte Jundiaí entrou em contato com o presidente Pepe Verdugo, que disse que ainda não tem nada definido, mas um encontro nesta semana pode definir a situação. “Amanhã (quarta) a gente vai conversar com um pessoal e podemos ter alguma resposta”, contou Pepe. 
O Esporte Jundiaí conversou com outra pessoa, ligada ao conselho do clube - da alta direção do conselho, e disse que a chance é maior de jogar do que não jogar. Mas alguns conselheiros - mas não da direção do Conselho, estão descrentes que o clube atue na 4ª divisão em 2019. A resposta de sim ou não por parte do Paulista tem que ser dada até terça-feira, quando acontece o Conselho Arbitral da 4ª divisão, na sede da Federação Paulista.

Futsal: Liga Jundiaiense divulga diretrizes dos torneios de base

A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou as diretrizes para as competições que organizará na temporada 2019, nas categorias de base neste 1º semestre: Copa Garotão e Copa Cidade de Jundiaí de futsal.
Copa Garotão – Podem participar Clubes, Associações, SAB’s, Escolas de Ensino e Grupo de Amigos; – Atletas federados na modalidade futsal na Federação Paulista de Futsal (FPFS), ou também participem das competições da Liga Paulista de Futsal, no ano 2019 não podem participar; – Nas categorias Sub-11/13/15 atletas que participem de uma determinada Série não podem jogar por outra série mesmo sendo equipes diferentes. – Período de Inscrição de 21/01/2019 à 15/03/2019; – A forma de disputa será definida no Congresso Técnico do dia 18/03/2019, às 18 horas na sala de reunião do Ginásio Bolão; – Para confirmação de participação as equipes deverão ter recolhido a taxa de inscrição entregue a ficha de dados de equipes até o dia 15/03/2019; – As datas previstas de rodadas são as seguintes: 06 e 07/04, 04 e 05…

Futebol amador: Lyon quer melhorar estrutura para 2019

Vice-campeão da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol no ano passado, o Lyon quer melhorar a sua estrutura para a temporada 2019. É o que afirma Clayton Silva, treinador do clube.
“Estamos planejando melhorar a estrutura do clube, e dar mais conforto aos atletas. No momento apenas o Presidente pode adiantar algo”, contou Clayton.
Para ele o maior obstáculo para 2019 é manter os melhores de 2018 no clube. “Temos que controlar o assédio aos nosso jogadores”.

O time em 2019 está disputando a Copa Serra do Japy, onde venceu os dois primeiros jogos e lidera o seu grupo com 100% de aproveitamento. O torneio serve como preparação para o clube a Série A em 2019 - algo que poucos acreditavam.
“O nosso melhor momento em 2018 foi a classificação na 2ª fase, já que ‘todos’ nos colocavam como eliminados. O acesso veio em uma partida que ganhamos de virada, em jogo muito díficil” contou Clayton. Ele classificou a temporada passada como Boa. “Somente não foi ótima porque não fomos campeões. Foi o…

Futebol amador: Fepasa anuncia cinco reforços para a temporada

O Fepasa anunciou os seus primeiros reforços para a temporada 2019 do futebol amador. O time acertou com os seguintes atletas: - Bolinha, centroavante (ex-Meias Aço) - Carlinhos, goleiro (vem de Louveira) - Clayton Pato, meia (vem de Louveira) - Amaral, lateral (ex-Vasco) - Eduardo Duh, volante (ex-Água Doce)

“Trazemos mais experiência para o grupo. São jogadores campeões onde passaram. Ano passado foi bom, mais faltou maturidade para administrativa com esses reforços nos fortalecemos no quesito experiência”, contou o presidente Michel Teza.

Inicialmente o clube havia também anunciado como reforço o atacante Felipe Gama, ex-Cruzeiro Morada. Mas o atleta informou que vai atuar por outra equipe. 

A temporada para o Fepasa começa em fevereiro, no dia 3, na Copa Aramis Polli, quando enfrenta na estreia o Camaradas, às 14h15, no Caxambu.

Copa Serra do Japy: Mudanças na tabela da quarta semana de jogos

A organização da Copa Serra do Japy anunciou na noite de segunda-feira mudanças nos horários das partidas do “miolo” da quarta semana de jogos da primeira fase, que será neste domingo.
Real Cidadania e União Cachaça agora será às 10h10. Ibis e Juventude do Tamoio se enfrentam às 12h10. Juventude Caçula e Nacional Tulipas duelam as 14h10. União Mineira e Chelsea está mantido às 8h10, idem para Eloyork e Real Felicidade, às 16h10.

União Beira Rio deseja o título de Veteranos de futebol em 2019

O União Beira Rio é um dos clubes mais fortes do futebol e futsal de Itupeva. Na temporada passada, o time foi campeão da Copa Mica e Amigos Veteranos. Foi 2º colocado no Itupevense de Veteranos de futsal, mas ficou em 5º no Itupevense de Veteranos de futebol.
Segundo Danival Alves, da direção do clube, o objetivo nesta temporada é vencer o Itupevense de Veteranos de futebol.
“Estamos com reformulação da comissão técnica para o Veterano de Campo. Na nossa programação para o campeonato de veteranos do Haras disciplina tem amistosos de preparação para a temporada”, contou.
Em 2018, o clube chegou quase sempre nas finais, e para Danival o grande momento foi na final do Itupevense Veterano de futsal.

Copa São Paulo: Jundiaí em peso nas semifinais nesta terça-feira

Nas duas semifinais da Copa São Paulo de futebol junior, nesta terça-feira, Jundiaí pode-se dizer presente nos dois confrontos.
19h15 - Guarani x São Paulo No Guarani, o ex-jogador do Paulista, Accorsi, deverá ser titular do meio-campo do Guarani, que enfrenta o São Paulo, em Araraquara, a partir das 19h15. O jogador atuou em seis das sete partidas pelo Bugre na Copinha e já marcou um gol.
O seu bom futebol já chamou atenção do elenco profissional. Accorsi (foto acima) foi um dos reservas na partida do Guarani contra o Bragantino, no sábado, pela 1ª rodada do Paulistão (derrota por 1 a 0 do Bugre).

21h30 - Corinthians x Vasco da Gama No confronto Corinthians e Vasco da Gama, no Timão haverá um jundiaiense, que deverá ficar no banco de reservas. O goleiro do Corinthians, Guilherme Vicentini, deverá ser opção na partida, já que Diego Andrade deverá permanecer como titular. Guilherme (foto acima) tem 18 anos, e está em sua segunda Copinha - esteve na lista do ano passado. Vicentini começou …