23/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2019

Após título, Mauro Peixoto pode deixar comando do Estrela

Mauro Peixoto pode não irá dirigir o Estrela da Ponte na temporada 2019. Campeão jundiaiense pelo clube no ano passado, o técnico ainda não confirmou ao Azulão se permanecerá no clube na temporada 2019. O clube esperava essa semana uma resposta positiva ou negativa, mas até agora, Mauro não deu uma resposta.
Na terça-feira, em contato feito pela reportagem do Esporte Jundiaí, Mauro Peixoto confirmou que além do Estrela tinha propostas de mais dois clubes do futebol amador jundiaiense e que iria definir o seu futuro ainda nesta semana. Nos bastidores, comenta-se que a Ponte Preta é um dos clubes que fez proposta ao Mauro.
Duda, presidente da Ponte Preta, disse ao Esporte Jundiaí que o clube conversa com um técnico. “Estamos conversando com um técnico”, se limitou a dizer. Duda espera anunciar o novo comandante ponte-pretano até sexta-feira. Osmar, diretor de futebol do Estrela, confirmou que ainda o treinador não confirmou se permanece no Estrela ou não.
Na carreira, Mauro tem dois títu…

Anúncio se Paulista joga 4ª divisão pode ser no dia do Arbitral

A reunião nesta quarta-feira no estádio Jayme Cintra que iria definir se o Paulista vai participar ou não da 4ª divisão do Campeonato Estadual, praticamente não definiu em nada.
Segundo Pepe Verdugo, em entrevista ao jornalista João Carlos Coutinho, do Jornal da Cidade, do clube deve participar da competição, mas ainda preferiu não cravar nada. O anúncio oficial poderá sair ainda nesta quinta-feira (24), porém os dirigentes do Galo só responderão de fato no dia 29 durante o Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol, que define número de participantes, tabelas, regulamento do campeonato que neste ano deverá ter início no dia 7 de abril.
"Tudo indica que pelas conversas que estamos tendo que há grande possibilidade de disputarmos o campeonato da 4ª divisão como ano passado. É bem verdade que estamos tentando arrumar mais pessoas para nos ajudar e não depender de apenas uma pessoa só para os gastos anuais", disse ele, se referindo a ajuda do empresário Milton Demarchi,…

Paulistão: Red Bull Brasil encara Mirassol nesta quinta-feira

O Red Bull Brasil disputa nesta quinta-feira a sua segunda partida na Série A1 do Paulistão. Às 17h30, o time de Jarinu encara o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada da primeira fase.
Na rodada inaugural os times tiveram resultados diferentes contra dois dos times grandes do estado. O Red Bull vai para a partida com a confiança mais elevada, já que conseguiu segurar o atual campeão brasileiro Palmeiras e estreou com um empate por 1 a 1. O Mirassol, por sua vez, sucumbiu diante do São Paulo e foi goleado por 4 a 1.
O Touro irá manter a escalação da primeira rodada. O técnico Antônio Carlos Zago ficou satisfeito com o empate contra os palmeirenses e deve repetir a escalação em busca de dar entrosamento ao time.
No Mirassol, o time titular terá pelo menos uma mudança obrigatória. Expulso contra o São Paulo, o zagueiro Leandro Amaro fica de fora e será substituído por Sandoval ou William.
MIRASSOL Matheus Aurélio Daniel Borges, Sandoval (William) Riccieli e Alex Rhuan Léo Baiano, Welli…

Uma nova ferramenta para transformar o esporte em Jundiaí

Uma lei de autoria do vereador Cristiano Lopes beneficiará o esporte de Jundiaí. A lei número 9123/2018 institui o Programa “Jundiaí Mais Saudável”, de parceria entre o poder público e empresas privadas para ações na área de esportes.
Segundo Cristiano Lopes (foto abaixo), a lei é a PPP (Parceria Público Privada) do esporte. “É uma nova ferramenta de captação de recursos para incentivar o esporte na nossa cidade. Vai beneficiar atletas, projetos esportivos e espaços públicos. É uma ideia que traz um novo olhar para o esporte de Jundiaí e dá visibilidade às empresas”, explica.

O ponto forte da lei é sua fácil aplicação. A empresa que patrocinar uma equipe, projeto ou atleta ou realizar alguma melhoria em equipamentos públicos esportivos, poderá usar espaços em logradouros e áreas públicas para fins publicitários.
Outro ponto da lei é a possibilidade do poder Executivo buscar parcerias com as empresas privadas para manutenção dos equipamentos públicos esportivos da cidade, sem que isso one…

Jamaica confirma participação na Série A e define elenco para 2019

O Jamaica vai disputar a Série A de Jundiaí em 2019. O campeão de 2012, em reunião nesta terça-feira acertou todas as suas pendências que possuía, e confirmou que a camisa verde e amarela está em campo na temporada.
“Foi a nossa segunda reunião. Já tínhamos meta de investimento definido e alguns jogadores confirmados.Hoje (terça) foi mais uma conversa sobre o fechamento do elenco e já temos algo em torno de 20 jogadores fechados com o clube”, comentou Marcos Vinicius, da direção do Jamaica.
O Jamaica já tem definido os seguintes atletas para o ano: Goleiros: Cléber, Helder e Anderson Lateral-direito: Eguita Lateral-esquerdo: Clébinho e Léo Zagueiros: Valdo, Gabriel, Júlio César e Santana Meios-campistas: Carlão Dindin, Michelzinho, Topeira, Andrio, Lindon Jhonson e Thiago Matavelli, Diego Matavelli e Caio Atacantes: Kinho, Alex e Diego Fernandes
O clube espera fechar nesta semana ainda com mais um lateral-direito e um zagueiro.

Futsal de Itupeva revê planejamento sem Copa TV Tem

O ano começou com uma notícia triste e inesperada para o futsal regional. A Copa TV Tem, torneio realizado pela afiliada da Rede Globo e um dos mais competitivos da região, não será realizada em 2019.
Primeiro campeonato da categoria no ano, seu cancelamento obriga as equipes itupevenses e refazerem o planejamento para 2019.
“Como não terá a copa TV Tem, vamos continuar o trabalho com a equipe sub-20, visando a disputa dos Jogos Regionais; a nossa intenção é disputar a Liga Campineira, que servirá como base da nossa preparação e definição da equipe que irá para os Jogos”, explicou o professor Claudio Siani, técnico do time masculino, ao site A Voz do Esporte.
Rafael Betelli, que além de técnico do time feminino é coordenador da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva, lamentou. “É difícil. Era para ser nossa primeira competição no ano, estamos estudando outros campeonatos que possamos disputar. Mas a ausência da Copa TV Tem atrapalha para buscar apoio, era a competição q…

Futebol: Time da Série A de Jundiaí deverá retornar as origens

O Sorocabana deverá ter um novo nome a partir de 2019. Na verdade deverá voltar a sua origem. O clube deverá novamente se chamar River Plate, como era chamado o clube na sua origem - foi o 1º nome da agremiação.
A informação foi passada por Ricardo, da direção do clube, ao Esporte Jundiaí. Com nome River Plate, o time já jogou em algumas competições - mesma base do elenco.
“Por enquanto mantivemos o nome união, mas estamos vendo com a Liga Jundiaiense a possibilidade de ser River Plate”, comentou Ricardo.

Metropolitano apresenta sua nova marca, mantendo o tricolor

O Metropolitano, clube fundado em janeiro de 2018, terá uma nova marca para a temporada 2019. O clube na noite desta quarta-feira anunciou a sua nova logomarca, sem sair das cores da qual foi fundado: vermelho, preto e branco.
“Uma agência elaborou com as seguintes premissas: ser retro, permanecer com as três cores e não atrelar a nenhuma equipe e ser clean”, contou Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano.
A estreia da nova marca nos campos será em março, quando a equipe enfrentará um time com tradição no futebol paulista. O anuncio do jogo deverá ocorrer nos próximos dias.

Itupeva recebe primeira prova da temporada da Copa FBR Esportes

Ao contrário de 2018, quando Itupeva encerrou a temporada da Copa FBR Esportes, este ano as trilhas do município vão abrir o campeonato. No dia 10 fevereiro, centenas de ciclistas de todo o estado vão em busca do lugar mais alto do pódio.
“É uma honra para nós abrirmos a temporada da Copa FBR, vejo esse evento como dois pontos muito importante, primeiro o entretenimento para a população, segundo, o evento contará com aproximadamente mil pessoas, entre competidores, colaboradores e torcedores, que vão movimentar o comércio e o turismo da cidade neste final de semana”, comentouAlexandre Mustafa.
Criada em 2014, a competição é dividida em duas categorias, Pró e Sports. Na Pró, o ciclista percorre entre 50 e 60 km, já na Sports, entre 35 à 40 km. “A cidade de Itupeva tem grande potencial para receber vários esportes, o ciclismo é um deles, além de nos proporcionar toda estrutura através da parceria com a Prefeitura, o município é privilegiado por belas paisagens naturais”, falou o organizad…

Santos próximo de ter meio-campista revelado no Paulista

O Santos está perto de ter um ex-jogador do Paulista. O meio-campista Ronaldo está próximo de se tornar reforço do Peixe. Segundo o repórter do site Coluna do Flamengo, Venê Casagrande (ex-Esporte Interativo), ele seria emprestado pelo Flamengo para o Santos até o final do ano. O Peixe pagaria o salário integral do jogador.
O jogador de 22 anos, começou no Tricolor em 2010, ficando até 2012, quando se transferiu para o Flamengo. No Paulista somente passou nas categorias de base. No Fla atuou entre 2013 e 2018, entre categoria sub-20 e profissional. Ainda foi emprestado pelo Rubro-Negro para o Atlético-GO em 2017.
Na carreira, Ronaldo jogou 21 partidas como profissional com um gol marcado.

Ex-Paulista: Nenê mais perto do São Paulo, e mais longe do Flu

Disposto a ficar com o jogador, o São Paulo não irá facilitar a saída de Nenê, revelado nas categorias de base do Paulista, para o Fluminense.
De acordo com o Tricolor na Web, o Fluminense sabe das dificuldades que irá enfrentar para concretizar a ida de Nenê para o Rio – principalmente porque depende dos paulistas para o pagamento dos salários do jogador.
Ainda segundo a publicação, o clube das Laranjeiras age com cautela e espera uma possível liberação do São Paulo para iniciar as conversas com o jogador. Enquanto isso não acontece, o Flu segue em compasso de espera.

Ex-Paulista: Treinador quer tirar time de SC da “rotina de empates”

Zé Teodoro é o comandante do Joinville na disputa do Campeonato Catarinense. Ex-treinador do Paulista (Série B de 2002, quando o clube chamava Jundiaí), o time de Joinville encara o Metropolitano, em Blumenau, às 19h, pela 3ª rodada do Catarinense. Até o momento, o JEC empatou os dois jogos que disputou.
O entendimento do treinador é de que os jogadores se apresentaram bem nas duas primeiras rodadas, mas ainda precisam melhorar em vários aspectos antes do técnico definir uma formação ideal para a equipe.
“Ainda é mais transpiração do que inspiração. Nós jogamos de igual para igual contra o Avaí, tentamos criar situações e buscar os contra-ataques. É lógico que precisamos melhorar muitas coisas, mais isso é só com a sequência de jogos”, explicou.

Ex-Paulista: Umberto Louzer vai promover rodízio no Vila Nova

O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar a Anapolina, no Jonas Duarte, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista - 2016 e 2017) pode promover um rodízio no time titular do Vila Nova, poupando jogadores para o clássico contra o Goiás, que será no domingo.
“Estamos correndo atrás de entrosamento. Claro que existe a expectativa do clássico no final de semana, mas temos de ir com força máxima diante da Anapolina. Quanto a escalação, precisamos ver a reavaliação do CK, para levar a melhor formação possível a campo. Porque precisamos dar ritmo e entrosamento aos atletas, o que só acontece durante os jogos, além de evoluir nas fases defensivas e ofensivas, o que só vai vir com o tempo, mas estamos confiantes”, explicou o treinador.

Ex-Paulista: Wagner Lopes encara 1º jogo no ano como visitante

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira, para encarar o Itumbiara. Este vai ser o primeiro duelo do Dragão fora de casa na temporada. O treinador Wagner Lopes (campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2011) em entrevista coletiva, falou a respeito da expectativa para o compromisso diante do Itumbiara.
“Eu costumo falar para os jogadores, que o próximo jogo vai ser sempre o jogo mais importante da nossa vida. E a gente encara (o jogo contra o Itumbiara) dessa maneira. É um jogo muito importante. Não tem jogo fácil e a gente respeita o adversário e sua história”, disse o treinador.
Wagner Lopes também falou que o seu time vai manter o mesmo comportamento tanto dentro quanto fora de casa, nas palavras do comandante rubro-negro.
“É buscar o jogo apoiado; buscar usar as transições, da melhor maneira possível; ocupar os espaços dentro de campo, saber a hora certa de cadenciar e acelerar (o ritmo do jogo). Eu acho que a filosofia de jogo têm de ser mantida”.