25/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2019

Na conclusão, Red Bull não marca e conhece 1ª derrota no Paulistão

Na conclusão da partida que começou na tarde de quinta-feira - quando foram disputados apenas 23 minutos sob chuva, o Red Bull nos 67 minutos restantes nesta sexta-feira não conseguiu marcar um gol, e assim sofreu a sua primeira derrota no Paulistão. A equipe de Jarinu perdeu para o Mirassol, fora de casa, por 1 a 0, pela 2ª rodada da primeira fase.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo ex-atacante do Paulista, Wilson (jogou a Libertadores pelo Galo, em 2005). O tento foi ainda na quinta-feira, aos 7 minutos do confronto, em meio a “lago” do campo do José Campos Maia. Nos 2/3 restantes, disputados nesta sexta-feira o jogo não teve grandes lances, até por conta do forte calor registrado em Mirassol. A melhor chance foi nos acréscimos do segundo tempo, quando Simião perdeu a chance de fazer o segundo gol, na frente de Júlio César.
Com o resultado, o Touro está em 4º e último lugar no grupo A com apenas um ponto - a liderança da chave é do Santos com 6 pontos, com São Caetano e Ponte Pre…

Futebol: Mauro Peixoto deixa Estrela e pode ter ano sabático

Campeão da Série A de Jundiaí no ano passado, o técnico Mauro Peixoto não será mais o comandante do Estrela. Em reunião, com a diretoria do clube, se acertou a não continuidade do trabalho de Peixoto para temporada 2019. O Estrela inclusive já tem treinador - será Edson Cabeça, que era auxiliar-técnico de Mauro.
Mauro ficou três anos no Estrela, com duas finais e uma semifinal no período. Nas duas finais, foi vice em 2016, perdendo a final com o Marlene, mas a consagração veio ano passado ao vencer o campeonato sobre o Jahmarley.
“É complicado falar né, a gente fez a nossa parte nestes três anos. Foram períodos muito bons e lá só deixei amigos lá. Isso que é o mais importante e o título também do ano passado e invicto ainda então acho que fiz minha parte. O importante é a amizade o carinho que tenho com todos do Estrela e as portas ficou aberta”, contou Mauro, a reportagem do Esporte Jundiaí¸ em entrevista nesta sexta-feira.
Mauro recebeu convites de clubes da Série A para dirigir times…

Futebol: 11 amistosos na região jundiaiense no fim de semana

Onze amistosos serão realizados neste final de semana na região de Jundiaí, segundo levantamento do Esporte Jundiaí. Serão três amistosos no sábado e oito no domingo.
26/janeiro - sábado 08:00 - Santa Clara: Atlético Ágape x Geração Saúde 14:00 - Nova Odessa: Atlético Jundiaiense x Nova Odessa 16:00 - estádio do Nacional: Camaradas x Gálatas
27/janeiro - domingo 08:00 - Primavera: Atrevidos x Kokobongo 08:00 - Campo da Vila Cristo: Vila Cristo x Santa Marta 08:00 - Santa Clara: Audax Santa Clara x Cachaceiros 08:30 - Eloy Chaves: Galácticos x Eloy Chaves 10:00 - Campo do Disciplina, em Cabreúva: União Beira Rio x CRB 10:00 - Campo da CBC: Continental x Fernandes 10:00 - Campo Caxambu: Água Doce x Fepasa 12:00 - Clube Caxambu: Moleque Arteiro x Unidos do Varjão

Prefeitura registra aumento de 30% na frequência no Bolão

O horário estendido para a prática de corrida e caminhada e a nova iluminação na pista de atletismo do Bolão, segundo a Prefeitura de Jundiaí trouxe resultados. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) apontou o crescimento de 30%, com fluxo de quase 4 mil pessoas diariamente. A informação foi publicada no site da Prefeitura nesta quinta-feira.
Segundo o gestor da Unidade, Luiz Trientini, a resposta da população para as melhorias promovidas no Bolão chegaram imediatamente.
“Dos 3 mil usuários diários, crescemos em mais 900 pessoas, ou seja, 30%. O aumento no movimento foi imediato a partir da troca da iluminação e das demais melhorias feitas no espaço. Temos várias obras em complexos esportivos em andamento, que proporcionarão mais atividades para a população. O aumento no fluxo de usuários do Bolão é um exemplo do interesse das pessoas com suas famílias, em busca de espaços seguros, confortáveis e com várias opções para todas as idades”, argumenta.
Trientini ainda lembra que o Bo…

CT Falcão 12 Jundiaí participará de torneio feito pelo Palmeiras

O CT Falcão 12 Jundiaí confirmou nesta quinta-feira a sua participação na Copa Palmeiras de futsal do interior. A agremiação participará com as categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.
“É uma copa da Sociedade esportiva do Palmeiras, feita no interior com sedes no interior, e o vencedor de cada região disputa a fase final em novembro. A gente vai jogar a sede de Rio Claro”, contou Alan Rogério de Almeida, coordenador do CT Falcão 12 Jundiaí.

Talentos poderá ficar de fora da 4ª divisão por conta de estádio

Às vésperas da realização do Conselho Arbitral da 4ª divisão do Paulistão, o Talentos Dez vive um impasse com a Prefeitura de Marília. Segundo matéria da 94 FM o clube pode ficar de fora da competição, por conta de problemas com seu estádio.
Com o contrato assinado entre o clube e a Prefeitura de Marília, permitindo a utilização do Abreuzão, válido até o final do último ano, o atual secretário de Esportes de Marília, Eduardo Nascimento, não quer a renovação do contrato com o Talentos, o que inviabilizaria a utilização do estádio.
O detalhe é que Eduardo Nascimento, foi nomeado no último dia 21, diretor geral do Marília e será o responsável pela montagem do time que também jogará a quarta divisão estadual.
Segundo a 94 FM, direção do Talentos 10 voltou a procurar o Noroeste, buscando alugar o estádio Alfredo de Castilho para a competição. O comando do alvirrubro, mais uma vez, descartou.
O time bauruense, formado na região noroeste da cidade, já solicitou a cessão, em comodato, do estád…

Vice-prefeito de Itupeva recebe visita de carateca da cidade

Na tarde desta quinta-feira, o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, recebeu no Paço Municipal os senseis Paulinho e Almeida, o carateca Douglas Ramos e o diretor de esportes Valderi Folgosi.
Durante a reunião, o vice-prefeito também parabenizou o carateca Douglas Ramos que esteve recentemente em Veneza na Itália, buscando índice para a Olimpíada em Tóquio no Japão.
“Com determinação do prefeito Marcão Marchi estamos buscando também ajudar nossos atletas da melhor maneira possível. O Douglas é um deles, um atleta que leva o nome de Itupeva por todo mundo. Parabenizo pelo empenho; acreditamos no seu potencial”, completou o prefeito em exercício (titular está de férias).
A reunião teve como pauta principal o caratê na cidade e as competições durante o ano. “Desde o início da gestão do prefeito Marcão Marchi estamos buscando melhorias para o esporte. Este é um setor fundamental na sociedade, que coloca crianças e adultos em um universo saudável”, falou Mustafa.
Douglas Ramos participo…

Copa Vila Arens: 12 clubes já estão confirmados

Nesta quinta-feira ocorreu o conselho arbitral com os times participantes da Copa Vila Arens de futsal. 12 times estão confirmados e dois devem confirmar participação nesta sexta-feira.
Os participantes da competição até o momento são os seguintes: Inter, Colorado, É Nóis, Juventus, Resenha, Atlanta, Balaco Baco, K-Chorrera, Audácia, Amigos da Esportiva, JA Itupeva e Real Bertioga.

Jundiaiense deseja levar final da Libertadores de 2020 para o RJ

O jundiaiense Wilson Witzel deseja trazer a decisão da Copa Libertadores 2020 para a Cidade Maravilhosa. Atualmente governador do Rio de Janeiro, ele declarou a vontade nesta quinta-feira, ao chegar a cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que reunirá 12 seleções entre 14 de junho e 7 de julho.
De acordo com Witzel, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio do Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.

“Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020”, disse Witzel, lembrando que o estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.
O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América em duas edições desde quando foi criado o torneio, em 1960. Em 1981 e 2008 as finais entre Flamengo e Cobreloa e Fluminense e LDU Quito aconteceram no estádio, que também já serviu de palco para outros torneio…

Skatista Sandro Dias estará no Sesc Jundiaí neste sábado

O skatista Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, estará neste sábado, na quadra poliesportiva do Sesc Jundiaí, das 16h às 18h, para um evento que faz parte da programação do Sesc Verão da unidade jundiaiense.
A visita do atleta é uma oportunidade de conferir de perto manobras de uma fera do skate e de conhecer um pouco mais de sua história.
Skatista profissional desde 1995, Mineirinho é hexacampeão mundial, tricampeão europeu e medalha de ouro nos X Games de Los Angeles em 2006. Foi o primeiro skatista no mundo a acertar a manobra 900 em uma competição.

4ª divisão: Alguns clubes já confirmaram participação em 2019

Além do Paulista, algumas equipes já confirmaram que estarão participando da 4ª divisão do Paulistão em 2019. São José, Amparo e Flamengo de Guarulhos, rivais do Galo na 1ª fase do ano passado estão confirmados.
Também o Bandeirante, de Birigui, rival na 2ª fase, estará na competição. Adversário do Paulista na fase de quartas de final, a Inter de Bebedouro estará na 4ª divisão.
Rebaixados no ano passado, Marília e Matonense na 4ª divisão em 2019.
América de Rio Preto, Francana, Fernandópolis, Santacruzense, XV de Jaú, Sãocarlense, Taquaritinga, Brasilis, Catanduvense e Assisense estarão no torneio.
A confirmação da maioria dos participantes será na terça-feira, quando ocorrerá em São Paulo, o conselho arbitral, na sede da Federação Paulista.
Treinadores já confirmados Flamengo de Guarulhos - João Batista Catanduvense - Sérgio Caetano São José - Oliveira Taquaritinga - Paulo Lipe Francana - Alexandre Ferreira Sãocarlense - Anderson Florentino Bandeirante de Birigui - Pinho

Tênis: Rogério Dutra Silva cai nas oitavas de final no Uruguai

O tenista Rogério Dutra Silva, campeão dos Jogos Abertos e Regionais de 2009 por Jundiaí, foi eliminado nesta quinta-feira do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai.
Rogério Dutra Silva, 136º, caiu diante do argentino Facundo Arguello por 6/3 e 6/4, na fase de oitavas de final. Rogerinho joga na semana que vem a Copa Davis em Uberlândia, pelo Brasil, contra a Bélgica.

Ex-Paulista: Nenê comemora ser o rei das assistências do Paulistão

Nenê mais uma vez saiu de campo como um dos grandes destaques do São Paulo. Nesta quinta-feira, o meia revelado no Paulista, deu lindo passe para Everton abrir o placar contra o Novorizontino, fora de casa, e chegou a três assistências no Campeonato Paulista.
“Muito feliz de ter podido ajudar mais uma vez hoje, esse é meu trabalho, dar assistências. No ano passado comecei fazendo bastante gols, mas essa é realmente a minha primeira obrigação. Feliz mais uma vez por ter participado e por nós termos conquistado mais um grande resultado”, disse o jogador.
A tendência é que Nenê siga como titular do São Paulo no clássico do próximo domingo, contra o Santos, no Pacaembu.

Ex-Paulista: Wagner Lopes analisa empata do Atlético-GO

O técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) avaliou a partida do Atlético nesta segunda rodada do Campeonato Goiano - 1 a 1 com o Itumbiara na quarta-feira. Para o treinador rubro-negro, o Dragão fez um bom primeiro tempo, mas não pôde dizer o mesmo da etapa complementar.
“Nós não jogamos no segundo tempo e deixamos eles jogarem. Então, a primeira bola nós estávamos com dificuldade, na segunda bola também, não conseguimos colocar a bola no chão. No último terço, tanto o Madson como o Alexandre não conseguiram ganhar a bola no individual. Quando não ganha bola no último terço você não consegue fazer gol e nem finalizar. Acho que foi isso que aconteceu”, afirma.
Na próxima rodada, o Atlético Goianinense, do técnico Wagner Lopes, terá a Aparecidense pela frente, também fora de casa. A partida no estádio Aníbal Batista de Toledo será no sábado, às 17h, horário de Brasília.

Ex-Paulista: No Atlético-GO, Gilsinho defende companheiro

Após o empate por 1 a 1 com o Itumbiara no estádio JK na última quarta – feir, as chances de gols desperdiçadas pelo Atlético no primeiro tempo deram o tom nas entrevistas coletivas. Em uma delas, o meia Gilsinho (ex-Paulista) saiu em defesa do atacante Thiago Santos, que teve algumas oportunidades para confirmar a segunda vitória do Dragão no Campeonato Goiano.
“O Thiago (Santos) teve algumas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. Somos um grupo e tenho certeza que logo os gols vão começar a sair”, disse Gilsinho sobre o companheiro de time.
Com relação ao empate em Itumbiara, Gilsinho encarou com normalidade, afinal a temporada está apenas no começo.
“Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos envolver o adversário e criar algumas oportunidades e sair vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, entramos um pouco abaixo, eles cresceram no jogo e acabou que sofremos o empate. Depois não tivemos força para buscar o segundo gol. Acho que no segundo tempo a “perna pesou”, mas tudo normal, …

Ex-Paulista: Umberto Louzer fala sobre empate da sua equipe

O empate do Vila Nova nos acréscimos em Anápolis na noite desta quarta-feira por 1 a 1 poderia ter sabor de vitória. Não para o técnico Umberto Louzer (ex-Paulista). Após a partida contra a Anapolina pela segunda rodada do Campeonato Goiano, o treinador avaliou que a equipe adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo, diferente da estreia contra a Aparecidense, no Serra Dourada.
“A ideia era ter uma construção maior, até porque o adversário abriu mão de nos contra-atacar, então a gente trouxe Alan na construção, que tem também um arremate de média e longa distância, e o Elias também é um atleta que flutua bem, sabe jogar entre linhas e explorar bem os espaços. Então, surtiu efeito, nós conseguimos o empate, a meu ver poderíamos ter saído com a vitória”, afirma.
No domingo, o Vila Nova de Umberto Louzer fará o clássico contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, às 17h, horário de Brasília, com torcida única do esmeraldino.

Ex-Paulista: Alan Mineiro já pensa no clássico de domingo

Alan Mineiro empatou de pênalti, nos acréscimos, para o Vila Nova na quarta-feira, contra o Anapólis, por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Mas agora o pensamento do ex-jogador do Paulista está no principal clássico de Goiás. O seu time no domingo encara fora de casa, o Goias.
Com Alan Mineiro em campo, motivos não faltam para imaginar mais um bom resultado contra o rival, afinal são quatro jogos, com 3 vitórias e um empate, sem contar cinco gols marcados pelo meia.
Os confrontos do Vila Nova de Alan Mineiro contra o Goiás aconteceram nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2017, Alan marcou os gols colorados na vitória por 2 a 0 no primeiro turno, enquanto no segundo turno aconteceu um empate sem gols. Já no ano passado, fez um gol na vitória por 3 a 1 no primeiro encontro, e repetiu a dose no segundo confronto quando o Vila venceu por 3 a 0, sempre com grandes atuações.
“Graças a Deus sempre fiz gols, mas independente da minha atuação, o que vai…

Ex-Paulista: Após gol, Hernane elogia grupo do Sport

Autor do primeiro gol do Sport na vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, contra o Vitória Pernambucano, o atacante Hernane Brocador (campeão da Copa Paulista de 2010 pelo Paulista) se mostrou aliviado ao mandar a bola para o fundo das redes.
"Se a bola chegar eu vou estar ali para fazer o gol. Com vários jogadores de qualidade ali na frente fica fácil." Brocador foi servido pelo atacante Ezequiel para marcar o gol que abriu o caminho da vitória do Sport. Ele teve ainda outras duas chances na partida, mas não conseguiu marcar.
Hernane Brocador é um dos remanescentes do elenco do Sport que foi rebaixado para a Série B no ano passado e por isso vinha recebendo uma pressão grande da torcida. Na Série A, Hernane não conseguiu jogar bem e acabou o ano como reserva. Ao todo, foram apenas dois gols em 16 jogos na Série A.