28/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2019

Copa da Fé de futebol terá reunião com times interessados no dia 11

No próximo dia 11 de fevereiro, ocorrerá uma reunião com os clubes interessados em participar da Copa da Fé de futebol amador. 25 times já receberam convite para a reunião que será no Bolão, às 19h.
Quem tiver interesse deverá durante semana ligar na secretária do Bolão até o dia 8 para poder participar da reunião (telefone 4521-6848). A competição é apenas para times com origem no mundo religioso (para igreja, entidades religiosas, comunidades religiosas). Na reunião, serão adiantados detalhes como inscrição, prazos, penalidades e fórmula do campeonato e arbitragem. Quem participar da reunião não será considerado ainda um time inscrito - deverá participar de todos os procedimentos para validação da sua inscrição.
A comissão de futebol da Unidade de Gestão de Esporte solicita que apenas os responsáveis de cada equipe participem da reunião. A competição ocorrerá no 1º semestre deste ano.

Com presença do Paulista, arbitral da 4ª divisão será nesta 3ª feira

Com a presença confirmada do Paulista, ocorrerá nesta terça-feira, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol a reunião com os clubes participantes da 4ª divisão do Paulistão (que teimosamente a FPF insiste em “mentir” ao dizer que é o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, sendo que o torneio é o 4º nível).
Os clubes que não participarem da reunião do conselho técnico (conselho arbitral) estarão automaticamente impedidos de participar da 4ª divisão. Novamente o torneio será sub-23 por parte da Federação Paulista de Futebol. Somente poderão participar atletas nascidos a partir de 1.996. A 4ª divisão do Paulistão vai começar no dia 27 de abril.

Reunião nesta 3ª feira deve fechar técnico na Ponte da Agapeama

Uma reunião na noite desta terça-feira pode definir a negociação e a ida de Mauro Peixoto para o comando da Ponte Preta da Agapeama para a Série A de Jundiaí.
No mundo do futebol amador, todos dão como certa a negociação. Mas as duas partes estão tomando a cautela.
“Tenho uma reunião amanhã (terça) com eles (Ponte). Pode ser (que feche). Não sei te dizer”, se limitou a comentar Mauro Peixoto, que estava no comando do Estrela no ano passado.
“Ainda não. Estamos conversando e até terça a noite a gente terá uma definição”, contou Duda, presidente da Ponte Preta.

Thiago Batista: Sugestões para Série A de Jundiaí e Regional

Neste ano, as duas principais competições de futebol amador na região jundiaiense são sem dúvida a Série A de Jundiaí e o Campeonato Regional. De forma humilde, gostaria de deixar uma sugestão para cada competição para organizadores e times analisarem e quem sabe colocar em prática. 

Sugestão de formato, onde procuro o melhor para a competição, onde haveria prioridade do nível técnico - mas as competições de futebol amador tem que qualificar mais da metade dos times para uma fase para outra, para todas equipes (especialmente jogadores) terem algum tipo de motivação (infelizmente funciona assim, queiram ou não).
Série A de Jundiaí - 20 times Como o regulamento da competição do ano passado prevê, 20 times disputam a Série A em 2019. Com isso, o formato da competição pode ser melhor em relação a temporada passada a partir da 2ª fase, e deixar todos os clubes em atividade por um bom período, sem ter que ficar disputando amistosos.
1ª fase - 2 grupos de 10 times - Jogos dentro da chave, em tur…

Thiago Batista: Sugestão para a 4ª divisão do Paulistão de 2019

Nesta terça-feira ocorrerá o congresso técnico para definir sistema de disputa, quem participará, e como serão divididos regionalmente os grupos da 4ª divisão do Paulistão.
Caso se repita a quantidade de 40 clubes na temporada passada (o que acreditamos deve ocorrer) a gente deixa uma sugestão aos dirigentes da competição para debaterem (e não dizerem amém) na reunião. Este formato pode ser adaptado de acordo com a quantidade de clubes, sem estourar as 30 datas.
1ª fase: Dividir os times em 2 grupos, jogando em turno único (19 rodadas). Os 6 melhores de cada chave avançam para a fase final. O restante disputaria o torneio do rebaixamento, pois na minha visão, já é necessária a Federação criar uma 5ª divisão (deveria limitar esta divisão a no máximo 32 clubes).
Fase final - Briga pelo acesso: Na segunda fase, os 12 classificados se enfrentariam em turno único, e premiar com o acesso os dois primeiros do geral - assim faria os times brigar de verdade por duas vagas, e não por apenas uma,…

Ex-Paulista: Mike estreia com gol no Atlético Goianiense

O atacante Mike, campeão da Copa Paulista de 2010 e 2011 pelo Paulista, estreou neste sábado com a camisa do Atlético Goianiense. Estreou com vitória e com gol. Ele fez um dos tentos na vitória do seu novo clube sobre o Aparacidense - 2 a 1, fora de casa, no sábado, pelo Campeonato Goiano.

Após a partida, Wagner comentou sobre a atuação de Mike, com quem já havia trabalhado no Galo, em 2011. “Mike é um cara que vejo como exímio finalizador. Tem muita facilidade para fazer gol. Já foi artilheiro comigo no Paulista, depois também no Botafogo deeirão Rib. A decisão de ficar no Atlético-GO partiu dele. Foi muito bem tratado aqui. O clube abriu as portas para ele. Veio a proposta do Chipre, mas não era muito vantajosa. Se fizer um bom ano, vão aparecer coisas grandes para ele”, contou.

Ex-Paulista: Zé Teodoro lamenta mais uma derrota da sua equipe

O Joinville perdeu no sábado por 2 a 1 para a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, em casa, e segue vencer na competição. Para Zé Teodoro (ex-Paulista / 2002), o empate seria o resultado mais justo no confronto válido pela quarta rodada.
“É uma derrota onde tenho que elogiar o comportamento da minha equipe. É lamentavel a partida que nos fizemos e ainda perder para a Chapecoense. O time foi muito equilibrado e controlou o jogo. Nós erramos duas vezes, não podemos errar. O justo seria o empate. Mostramos o poder de reação. Tomamos gol de bola parada e empatamos. Talvez a gente achou que tinha que ir para frente e errou de novo”, avaliou o treinador.
O Joinville volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, contra o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa. O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Ex-Paulista: Brendon marca no fim e garante vitória no Sergipe

O meio-campista Brendon, revelado nas categorias de base do Paulista, foi o nome da partida do último sábado, do Sergipe. O ex-atleta do Galo marcou o gol da vitória da sua equipe sobre o Guarany - 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.
O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos da etapa final. No 3º minuto dos acréscimos, Brendon recebeu da entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado no canto esquerdo do gol.
O lance lembrou o momento mais importante da carreira dele no Nordeste, quando no ano passado, na Arena Batistão, ele marcou o gol salvador no último minuto contra o Lagarto e levou o Sergipe para a final do Campeonato Sergipano.
“Fiquei muito feliz e satisfeito de poder ajudar com o gol, colaborar com a vitória do Sergipe. Foi um jogo muito difícil para a gente. Campeonato Sergipano é assim, não tem facilidade. Nosso time fez um bom jogo, criou boas chances mas não estávamos conseguindo marcar o gol. Isso causou uma certa ansiedade, o que é natual. De qualqu…

Ex-Paulista: Cuadrado é titular pela 3ª vez na Série A3

O meia-atacante Cuadrado deixou a camisa 11 do Paulista para assumir a camisa 7 do Capivariano na Série A3 do Paulistão. Pela 3ª vez consecutiva o jogador foi titular do time de Capivari, que venceu o Barretos no sábado, por 1 a 0.
Com a vitória, a equipe do meia-atacante está em 5º lugar com 6 pontos. Cuadrado no sábado jogou os 90 minutos da partida. Ele é comandado por um ex-treinador do Paulista: Roberval Davino.
Davino tem outros três ex-jogadores do Paulista em Capivari para disputa da A3: o zagueiro Rodrigo Sabiá - titular (autor do gol do título do Galo) na Copa Paulista em 2010), o meia Bruno Sabiá (irmão de Rodrigo, mas este apenas passou no sub-15 do Galo) que foi reserva no jogo, entrando aos 16 minutos do segundo tempo, e Evandro - zagueiro (jogou nos últimos dois anos pelo Tricolor), mas que apenas está inscrito e nem no banco de reservas esteve no sábado.
O meia Carlinhos Alexandre (esteve no Galo nos últimos dois anos) está em Capivari, mas não foi inscrito até o momento…

Boxeadores de Jundiaí em ação na noite desta segunda-feira

Dois lutadores de Jundiaí estarão no ringue nesta segunda-feira, durante a sétima rodada da Forja de Campeões, um dos eventos mais tradições do boxe brasileiro. As lutas serão no salão de festas do Pinheiros, a partir das 19h.
Cristopher Flores encara Alexandro Batista, de Peruíbe, na categoria até 64 quilos. Na semana passada, Cristopher (foto acima - de vermelho) venceu Juan Martinez, por pontos. Em seguida, Leandro Roberto encara Gabriel Fontana, de Rio Claro, na categoria até 69 quilos. Na terça-feira passada, Leandro (foto abaixo - de vermelho)  venceu Edson Albuquerque, do São Paulo Futebol Clube, por nocaute técnico no segundo round.


Na semana passada, além de Cristopher, Allec Matheus esteve também em combate, e ganhou de Matheus Rodrigues, por pontos, na categoria até 69 quilos.