30/01/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2019

Cabeça pretende dois amistosos com Estrela antes da Série A

Edson Oliveira, o Edson Cabeça, de 32 anos, será o comandante do Estrela da Ponte na temporada 2019. O novo treinador está já montando o elenco e pretende disputar dois amistosos com o elenco antes da estreia na Série A de Jundiaí (ainda sem data confirmada).
Sobre estilo de jogo, Edson já sabe como pretende colocar o time em campo. “Gosto sempre de jogar no 4-4-2. Mas isso vai depender do jogo. Também gosto de jogar com 2 atacantes do lado, mais o centroavante”, contou.
Ano passado, Cabeça era auxiliar de Mauro Peixoto na comissão técnica do Estrela - campeão da Série A de Jundiaí. Para ele foi uma grande experiência.
“A gente pode ajudar o Estrela a ser campeão. Agora como treinador será uma ótima experiência, pois conheço o grupo e a maioria dos jogadores que ficaram”, disse.
A comissão técnica de Edson já está montada. Vaz será o preparador físico, Evandro o massagista e Diego Gordão o auxiliar-técnico. “A gente montou a comissão técnica de maneira rápida. Eu acertei com o preside…

Mauro Peixoto confirma: será treinador da Ponte Preta em 2019

Agora é oficial. Mauro Peixoto será o treinador da Ponte Preta da Agapeama na temporada 2019. A negociação entre ele e o clube foi concluída nesta terça-feira e o acordo foi selado e ele dirigirá a Macaca, que busca seu segundo título na história da Série A (o único que levou foi em 2015).
Mauro que na sexta-feira disse que pretendia descansar em 2019, reiterou que essa era sua intenção, mas o convite da Ponte o seduziu. “Na realidade eu iria parar. Aceitei, pois é mais um desafio de dirigir a Ponte Preta time grande time forte e a amizade que tenho com o presidente Duda e o Márcio (diretor). Sempre tivemos convite para ir lá ser treinador, mas nunca deu certo Agora deu certo espero fazer um bom trabalho”, contou.
Para o presidente da Ponte Preta, Mauro trará a experiência necessária para a Macaca nesta temporada. “O Mauro vai agregar muita experiência e vai trazer alguns jogadores. Já estávamos de olho no Mauro desde o ano passado como ele fechou com o Estrela não conversamos com ele,…

Ex-Paulista marca e Red Bull Brasil derrota Timão na Arena

Um gol do ex-atacante do Paulista, Ytalo, aos 29 minutos do segundo tempo, ajudou a primeira vitória do Red Bull Brasil na temporada. E que êxito! Foi sobre o Corinthians, na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada do Paulistão. O 2 a 0 do Red Bull sobre o Timão, na capital (Bruno Tubarão fez nos acréscimos), fez o Touro ficar mais longa da zona de rebaixamento. Agora está em 3º no grupo A com 5 pontos, e 7º no geral.


A partida foi fraca, e o gol de Ytalo, saiu em um cruzamento de Osman na direita, que Bruno Tubarão desviou, e Ytalo de cabeça, subiu mais alto que Henrique e Cássio para marcar.  Nos acréscimos, Bruno Tubarão recebeu de Ytalo, e fez o seu.

O Red Bull Brasil volta a campo na segunda-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara. No mesmo dia, o Corinthians, com 4 pontos, e em 3º no grupo C, encara o Palmeiras, em São Paulo.
⚽ Ytalo, aos 75min (COR 0x1 RBB) ⚽ Bruno Tubarão, aos 90min+2min (COR 0x1 RBB)
CORINTHIANS Cássio Fagner █, Manoel, Henrique e Léo Sant…

4ª divisão do Paulistão terá novamente listas A e B

No congresso técnico, realizado na terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, com os clubes participantes da 4ª divisão do Paulistão, ficou definido novamente que os clubes poderão ter duas listas para inscrição de atletas.
A lista A terá no máximo 26 jogadores, com idade a partir de 16 anos. A lista B, com atletas formados no clube - mínimo de 6 meses na equipe pode ser preenchida de forma livre por atletas que tenham idade entre 16 e 21 anos.
Ficou também definido a troca de quatro atletas da lista A ao final da primeira fase. O número de participantes ainda não foi definido - FPF deve confirmar nesta quinta-feira. Certo que apenas os dois clubes finalistas da competição terá direito ao acesso a 3ª divisão (A3) em 2020. A competição começa no dia 7 de abril. O encerramento deverá ser no mês de novembro (provavelmente dia 10).

Tênis de mesa: Itupeva será sede do Intercolonial de 2020

A cidade de Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020. A competição acontece no mês de janeiro e o município receberá delegações de todo o Brasil, que vão participar do 70º Intercolonial Brasileiro de tênis de mesa.
Representando a Prefeitura Itupeva, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, esteve neste final de semana na cidade de Brasília, onde aconteceu 69º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, competição que contou com a presença de mais de 500 atletas e a definição do município itupevense como sede no ano que vem.
“Para ser a sede do Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa em 2020, buscamos atingir todos os requisitos, um trabalho que vem sendo feito desde julho do ano passado, quando recebemos a vistoria do diretor técnico da comissão organizadora, Marcos Yamada, que na ocasião aprovou as instalações apresentadas”, falou Robinson Toledo.
História O campeonato de tênis de mesa da colônia …

Jundiaí: Piscina do Bolão amplia estrutura com arquibancada

Mais um espaço dentro do Nicolino de Luca, conhecido como Bolão, está em obras para ampliar a estrutura de atendimento aos usuários. A piscina, única em tamanho olímpico e aquecida pública de toda a região, passará a contar com arquibancada pré-moldada, com capacidade para mais de 400 pessoas.
O investimento, no valor de R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí.
A construção teve início em dezembro com prazo de 150 dias para a conclusão. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. Para execução da obra será necessária a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças).
Aurélio Fajar Tonetto, 34 anos, é aluno da turma Mas…