01/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2019

Dois amistosos agitam campos de Jundiaí neste sábado

Dois amistosos agitam os campos de Jundiaí neste sábado. Às 8h30, no campo do Ermida, o time da Paróquia Santa Teresinha enfrenta o Samu. Às 14h, o Atlético Jundiaiense encara o Leões da Vila, no campo do Grêmio Eloy Chaves.

Ex-Paulista: Grêmio empresta Rafael Thyere ao Sport

O zagueiro Rafael Thyere, revelado nas categorias de base do Paulista, está de malas prontas para Recife. Após uma conversa entre os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Milton Bivar, o Grêmio liberou o defensor de 25 anos por empréstimo até dezembro ao Sport. O jogador, no entanto, só será anunciado depois que realizar exames médicos na capital pernambucana.
Thyere já havia sido emprestado na última temporada, quando vestiu a camisa da Chapecoense. A pedido da diretoria tricolor, se reapresentou com o elenco no início do mês, no CT Luiz Carvalho. Porém, com a transformação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira em zagueiro, virou a quinta opção para o técnico Renato Portaluppi. Seu vínculo com o Grêmio vai até 2020.

Ex-Paulista: Alan Mineiro comemora vitória de sua equipe

Alan Mineiro não balançou as redes, só que novamente foi o maestro do Vila Nova em campo, desta vez na vitória de 3 a 0 sobre o Crac. O ex-meia do Paulista (campeão da Copa Paulista de 2011) participou dos três gols, dando assistências para Danilo e Wesley Matos e proporcionando o rebote que originou o de Capixaba. Assim, o time de Alan se recupera do revés do final de semana para o Goipas.
“Daqui para frente, só temos a evoluir. Tudo era um começo de trabalho. Eram bastante jogadores que não se conheciam. Agora estamos nos conhecendo. Não estamos tendo muito tempo para treinar, mas pelas conversas vamos nos entrosando. As coisas vão acontecendo. O Vila vai engrenando pouco a pouco para quando chegar no final a equipe estar redondinha”, contou.
Alan revelou ainda que será pai pela segunda vez. O jogador descobriu nesta semana que a esposa está grávida. Ele já tem um menino e não vê a hora de aumentar a família, natural de Três Corações. “Todo mundo lá está acompanhando (os jogos do Vila…

Ex-Paulista: “Foi a nossa melhor partida”, comemora Umberto

O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista / 2016 e 2017) saiu satisfeito da goleada por 3 a 0 sobre o Crac de Catalão, na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Na coletiva após a partida, o treinador pediu paciência e compreensão ao torcedor colorado, e disse que a equipe vai encontrar o caminho das vitórias na competição.
“Os atletas vão encorpando, entrosando, se conhecendo, isso vai facilitando esse ajuste dentro da campo. É em cima disso que a gente vem trabalhando. Agora tem dois dias para recuperar, já tem outra jornada no domingo, e depois uma semana cheia. Precisamos continuar esse processo de evolução. Foi a nossa melhor partida dentro da competição”, avalia.
O Vila só retornará ao Onésio Brasileiro Alvarenga no dia 10 de fevereiro, domingo, contra o Goianésia, pela sexta rodada. Antes, o Vila Nova no domingo encara o Itumbiara, fora de casa.

Ex-Paulista: Roberval Davino elogia eficiência do Capivariano

O Capivariano é dono da goleada da quarta rodada do Paulistão da 3ª divisão durante a noite de quarta-feira, quando venceu o Batatais por 5 a 0, no estádio Oswaldo Scatena, e assegurou a terceira vitória em sequência. O técnico Roberval Davino (ex-Paulista - 2014) acredita na superioridade dentro de campo e elogia eficiência do clube alvirrubro.
“Tudo correu da melhor maneira. As duas chances iniciais foram deles e as que tivemos, marcamos. Tivemos posse de bola, administração do jogo era nossa e poderíamos terminar o primeiro tempo com uma vantagem maior. O desarranjo era grande e aproveitamos bem”, analisa.
“Os acertos das equipes acontecem dentro da competição. Os encaixes são feitos ou com peças ou estratégias e por isso mudamos. Tomamos três gols na primeira partida e agora estamos a 3 jogos sem tomar gols”, finalizou Roberval.

Ex-Paulista: José Macena aprova atuação de time em derrota

O Catanduva Clube no sábado passado perdeu para o Uberaba, da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, em Minas Gerais por 2 a 1, em amistoso de preparação da equipe para disputa da 4ª divisão do Paulistão. O time de Catanduva será comandado pelo ex-treinador do Paulista, José Macena (seis vitórias, oito empates e quatro derrotas na Copa Paulista de 2012).
Mesmo com o resultado, o desempenho do time diante da equipe mineira agradou o técnico José Macena. “Apesar de poucos dias de trabalho para esta partida, a equipe se comportou muito bem e até me surpreendeu positivamente. Os jogadores demonstraram maturidade e fizeram aquilo que determinamos no vestiário. Fisicamente ainda estamos correndo pela melhora, apesar de ser uma equipe ainda em formação, estamos no caminho certo”, contou.
No jogo, Macena teve Daniel (goleiro), Daniel Carioca (volante), Gil Célio (zagueiro), Max (zagueiro), Bruno de Paula (centroavante), Izaque (volante), Vinicius Kitinho (atacante), Bruno Jackson (lateral esquerdo),…

Ex-Paulista: Nacional anuncia Jorginho como novo técnico

O Nacional trocou de treinador para a sequência do Paulistão da 2ª divisão - a Série A2. Jorginho, ex-jogador nos anos 90 do Lousano Paulista, assume o lugar de Allan Aal como técnico do time. Após quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, o clube paulista anunciou nesta sexta-feira, o novo comandante.
De volta ao primeiro clube que treinou, Jorginho se diz contente. “Estou feliz em estar de volta ao clube onde comecei, espero fazer o melhor que puder e ajudar o Nacional no que for possível. Peço a colaboração de todos, pois estamos num momento difícil e precisamos da ajuda dos que gostam e frequentam o Nacional”, declarou o técnico.
O primeiro jogo de Jorginho será em Lins, onde o Nacional encara o Linense pela quinta rodada neste sábado, às 19 horas.

Paulista está no grupo 5 da 4ª divisão do Estadual

A FPF divulgou nesta sexta-feira os grupos e a proposta para o Campeonato Paulista da 4ª divisão. O torneio contará com 41 participantes - um a mais do que 2018 - e tem início previsto para o dia 7 de abril. O Paulista está no grupo 5, com Manthiqueira, Amparo, Joseense, Atlético de Mogi, São José e União de Mogi.
As equipes estão divididas em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro melhores de cada avançam para a fase seguinte, onde serão alocados em seis grupos de quatro.
Os dois primeiros de cada chave e mais os quatro melhores terceiros colocados avançam para a etapa seguinte, onde os 16 clubes serão sorteados de acordo com o índice técnico para compor mais quatro grupos de quatro equipes.
Novamente o líder e vice-líder de cada grupo se classifica. A partir da quarta fase, o torneio será eliminatório. Os dois finalistas terão direito ao acesso para o Paulistão A3 de 2020 e farão o jogo decisivo no dia 3 de novembro.

Os grupos da 1ª fase Grupo 1 - América de R…

SPFL divulga tabela. Ocelots estreia no dia 17 de março

A SPFL divulgou a tabela da temporada 2019. O Ocelots estreia na competição no dia 17 de março, às 10h, contra o Rio Preto Weilliers, na Série Diamante - considerada a principal divisão da competição.
A SPFL de 2019, tem o Ocelots no grupo 1 da conferência Sudeste, junto com Leme e Rio Preto. A mesma conferência tem o grupo 3 com São Paulo Storm, Piracicaba Cane Cutters e ABC Corsários. A conferência Norte tem o grupo 2 com Corinthians, Limeira Tomahawk e Spartans, enquanto o grupo 4 tem Ponte Preta, Santos Tsunami e São Paulo Monsters.
Tabela de jogos do Ocelots 17/mar - 10:00 - Rio Preto x Ocelots 31/mar - 14:00 - Ocelots x Piracicaba 14/abr - 14:00 - Ocelots x Leme 5/mai - 14:00 - Ocelots x ABC Corsários 26/mai - 14:00 - Ocelots x Storm

Equipe de Louveira vence Liga dos Campeões de strongman

Os 5 atletas de esportes de força de Louveira foram os vitoriosos do torneio realizado pela Confederação Brasileira de strongman no dia 26 de janeiro na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo.
A prova foi realizada no estilo revezamento, em que cada atleta da equipe executa 2 provas de força bruta como levantar bola de concreto e barril de 100 kg, tombar carros e pneus de meia tonelada, carregar cargas de 300 kg nas costas, carregar cruz de 150 kg e empurrar uma carroça de 1 tonelada por 15m.

Ex-Paulista: Vagner pega pênalti e Diego Ivo marca na Série A1

Com gol na segunda etapa, o Novorizontino venceu o agitado confronto com o Botafogo na tarde desta quarta-feira, pela quarta rodada do Paulistão. Os times se enfrentaram no estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte, e o placar final marcou vitória por 1 a 0 para os donos da casa. O destaque ficou para o ex-goleiro do Paulista, Vagner. Plínio sofreu pênalti aos nove minutos de jogo. Rafael Costa foi para a cobrança e parou no goleiro Vágner.
Diego Ivo O ex-zagueiro do Paulista, Diego Ivo, marcou o gol de empate do São Bento, nesta quinta-feira, em, Sorocaba - 1 a 1 com o São Caetano. O defensor marcou no segundo tempo da partida, o que não ajudou a equipe sorocabana a sair da zona de rebaixamento na classificação geral ao final da rodada.

Mesatenistas de Itupeva trazem duas pratas em Brasília

Entre os dias 25 e 27 de janeiro a cidade de Brasília, no Distrito Federal recebeu mais de 500 atletas no ginásio de Esportes Nilson Nelson para a disputa do Campeonato Brasileiro Intercolonial de tênis de mesa. Competição que Itupeva sediará em 2020.
Dois atletas itupevenses, Firoyoshi Shihonmatsu e Nelson Katayose, estiveram na capital federal buscando o lugar mais alto do pódio, vestindo a camisa da equipe Centro Oeste de São Paulo, os mesatenistas conquistaram resultados expressivos.

Nas duplas pela categoria Super/Veterano, Firoyoshi Shihonmatsu disputou ao lado de Edson Simabucuro e ambos conquistaram o segundo lugar. Nelson Katayose também ficou com a prata, mas na categoria Supe/Super/Veterano, pelo individual.

Itupeva: Gramado do Centro de Lazer recebe manutenção

Na última semana, a Prefeitura de Itupeva realizou a manutenção do gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão. O local está sendo preparado para receber as competições municipais, que estão previstas para começar em março.
“Nós contamos com o empenho de várias secretarias neste caso, como a de Esportes e Lazer e Infraestrutura e Manutenção da Cidade. A pedido do prefeito Marcão Marchi, um projeto está sendo elaborado para que não só o campo receba melhorias”, comentou Alexandre Mustafa, prefeito em exercício.
Duas máquinas trabalham desde o início da semana na colocação de terra para preenchimento do gramado. Depois, o adubo será jogado no campo. Além disso, membros da Secretaria de Esportes e Lazer plantaram grama em espaços que estavam vazios.
O projeto futuro é que para que os vestiários, o banco de reservas e a arquibancada recebem reforma. Essas ações seguem um planejamento para a recuperação de obras relacionadas ao esporte e à qualidade de vida da população.

Atleta de 12 anos de Jarinu participará de torneio de boxe

Treinando aproximadamente há um ano, o jovem jarinuense Pedro Henrique Pontes Machado, quer seguir a carreira do Pai, por enquanto, enquanto não vira gente grande, mas com toda a responsabilidade de quem sabe o que quer.
Essa qualidade define o pequeno Pedro Henrique, de apenas 12 anos, que participará do maior campeonato de Boxe para crianças. Desde que começou a se aperfeiçoar, na academia Number One, tem se dedicado muito nos treinos. “Ele é um garoto exemplar e que tem foco. Nesse esporte temos que ter foco, se ele quer isso tem que aprender a ganhar e a perder, mas sempre com determinação”, disse o pai Jean Vergílio, que é campeão brasileiro e internacional de Boxe Chinês.
No último domingo, dia 27, Pedro Henrique participou de um sparing no Centro Olímpico em São Paulo, na capital, demonstrando que está cada vez mais preparado para os níveis de luta em sua modalidade. “O nível está cada vez mais alto”, garante o pai e treinador, que ainda afirma que todos os sparring estão sendo s…

SESC Jundiaí em fevereiro terá presença de atletas da seleção

O mês de fevereiro já chegou, as férias estão acabando, mas ainda tem muita programação especial do Sesc Verão em Jundiaí. Com destaque para as apresentações da seleção brasileira feminina de ginástica rítmica e do atleta Alexandre Hideki, bicampeão de tênis de mesa paralímpico.
A seleção de ginástica rítmica estará em Jundiaí no dia 24 de fevereiro, das 14h às 18h, no ginásio. Será uma vivência onde o público irá conhecer e aprender um pouco mais sobre os aparelhos da ginástica rítmica e no final assistir à apresentação da seleção.
Um dia antes, 23, haverá tênis paralímpico no Sesc. Será uma atividade de demonstração da modalidade com o atleta Alexandre Hideki, que durante sua carreira ganhou diversos títulos em campeonatos brasileiros. O evento será no ginásio das 14h até 15h.
Neste sábado e domingo terá o Circuito Hoverboard, na quadra poliesportiva, das 10h30 até 18h. Na atividade os participantes serão desafiados a executarem alguns desafios em cima do hoverboard, skate elétrico qu…

Copa Vila Arens de futsal define os grupos da primeira fase

Foram sorteados nesta semana os dois grupos da primeira fase da Copa Vila Arens de futsal, que começa no dia 9 de fevereiro.
Grupos da 1ª fase - Grupo A: Amigos, Atlanta, Atlético de Madrid, Catch a Fire, Colorado, Esportiva e JA Itupeva - Grupo B: Juventus, Real Bertioga, Balaco Baco, É Nóis, Inter, K-Chorrera e Resenha
Formato Os times jogam dentro da chave em turno único. Os seis primeiros de cada grupo avançam aos playoffs. Os dois primeiros de cada chave diretamente as quartas de final e os demais ainda jogam as oitavas de final. Os playoffs sempre serão em jogo único.