05/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2019

Futsal: Catch a Fire acerta com 4 reforços para Copa Vila Arens

O Catch a Fire anunciou o seu novo treinador para disputa da Copa Vila Arens de futsal, que começa no próximo final de semana. O comandante será Henrique, que na temporada passada estava no Inter Futsal.

E do Inter chegaram dois jogadores: Carlos Eduardo, goleiro, e Giovani Matheus, ala. Do América de Itupeva chegou o ala Davi. O quarto reforço vem do próprio Catch a Fire, mas dos campos: Matheus Moraes, que atuará como pivô.



Atlético Jundiaiense anuncia treinador e sete reforços

Quarto colocado no ano passado do Campeonato Regional de futebol, o Atlético Jundiaiense tem sete reforços acertados para a temporada 2019. E o time já tem o seu novo treinador: será Joel, de 36 anos, que em 2013 comandou o Resenha. Junto com ele chega o auxilar-técnico Cléber, de 32 anos, que estava no Real Império.
Os reforços do time para a temporada são: Serginho - atacante -19 anos - Atuou no MDS Wesley - zagueiro -28 anos - Estava no Bola Marcilio - volante - 25 anos - Estava no Moleque Arteiro Felipe - volante - 34 anos - Estava no Cai Cai Vagnao - meia -22 anos - Estava no Moleque Arteiro Orue - zagueiro - 19 anos - Estava no Tulipas Manuel - goleiro - 33 anos - Estava no Grêmio Eloy
“Procuramos trazer reforços pontuais pois já tínhamos uma base aquelas peças que faltava mesmo no elenco estamos satisfeitos com a qualidade deles e esperamos fazer um belo campeonato”, contou Gabriel Monegatto, meio-campista e também diretor da equipe.

Série A - Jundiaí: Ponte Preta terá Felipe Augusto e outros reforços

A Ponte Preta já tem acertado com seis jogadores para a disputa da Série A de Jundiaí, segundo informou na semana passada o presidente Duda, ao Esporte Jundiaí.
Estão acertados o lateral Felipe Augusto (com passagem no futebol profissional do Paulista), Erik Mamadeira (após atuar pelo São Carlos na A3), o meio-campista João Paulo (ex-Paulista e Guarani), o também meia Gáucho, o zagueiro Brayan, e o meio-campista Brendon (que atua profissionalmente no Sergipe).

Estrela anuncia reforços para disputa da Série A de Jundiaí

O Estrela anunciou de forma oficial os seus primeiros reforços para a temporada 2019. O clube de forma oficial anunciou quatro atletas: o goleiro Thiaguinho, ex-Palmeiras e Ponte Preta; o meio-campista Renan Pereira, ex-Cruzeiro Morada; o lateral Robinho, que na temporada passada jogou no Vila Ana; e o meio-campista John Ewerton, que atuou no Cruzeiro Morada no ano passado.
O treinador Cabeça, na semana passada, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí informou que também já estão fechados com o lateral Rafinha, o zagueiro Baden, e o lateral Ricardinho Cajamar. O time também manteve atletas do elenco do ano passado: o atacante Maurão, Luan, o meio-campista Fábio Gomes, Bruninho e Zucatti.

Federação divulga tabela da 4ª divisão. Paulista estreia no Vale

O Paulista estreia na 4ª divisão do Paulistão, a principio no dia 7 de abril, às 10h, contra o São José, no Vale do Paraíba. Mas este confronto deverá ser um dia antes, a noite, já que a Águia deseja fazer seus jogos na “balada de sábado”. A Federação Paulista divulgou nesta terça-feira a tabela completa da primeira fase, como o regulamento.
O primeiro jogo do Paulista como mandante será no dia 14 de abril, um domingo, às 10h, no Jayme Cintra, contra o Manthiqueira.
A primeira fase termina no dia 30 de junho, quando o Tricolor enfrenta o Joseense, no Jayme Cintra, às 10h da manhã.
Os clubes podem até o dia 13 de fevereiro mandar o dia e horário que desejam suas partidas em casa. Após esta data, qualquer alteração deverá seguir as regras previstas no regulamento - podendo até pagar taxa por conta da alteração.
Os jogos do Paulista na 1ª fase - 7/abr (dom) - São José x Paulista (10h) - 14/abr (dom) - Paulista x Manthiqueira (10h) - Folga na 3ª rodada - 28/abr (dom) - CAMGF [famoso clube do w.o…

Jundiaí: Arquibancada da piscina do Bolão começa a tomar forma

A construção da arquibancada da piscina do complexo esportivo do Nicolino de Luca, o Bolão, começa a ganhar forma. Na segunda-feira, parte dos blocos e vigas pré-moldados foram instalados. O investimento, no valor estimado em R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano.
A construção tem capacidade para atender a mais de 400 pessoas sentadas. “Essa estrutura agrega conforto para os alunos e familiares. Temos eventos que reúnem centenas de pessoas, e um espaço como esse, numa piscina que é a única pública, aquecida e com dimensões olímpicas, mostra a importância do esporte para a administração”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini.
A construção teve início em dezembro com prazo de 150 dias para a conclusão. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá …

TV EJ: Treinador do Olympiakos comenta vitória na estreia

O técnico Ney, comandante do Olympiakos, comentou a estreia vitoriosa da sua equipe, na Copa Aramis Polli, ao marcar 2 a 0 no domingo, sobre o Grêmio Eloy. Confira o bate papo com a reportagem do Esporte Jundiaí.

TV EJ: Goleador do Primavera confessa que tentou cruzar

O atacante Neto, do Primavera, fez o segundo gol da vitória do Primavera, sobre o Chelsea Morato por 2 a 1, no domingo, na 1ª rodada da Copa Aramis Polli. Mas o jogador na conversa a TV Esporte Jundiaí confessou que aquela bola ele não tentou chutar ao gol.

Confira os dois gols da vitória do Olympiakos sobre o Grêmio Eloy

Os dois gols do Olympiakos de Itupeva sobre o Grêmio Eloy Chaves, no domingo, pela 1ª rodada da Copa Aramis Polli. Os tentos foram de Cláudio, zagueiro - no 1º tempo; e Joãozinho, na etapa final. Os vídeos estão no canal no Youtube Rafael Tavares.


Inscrições abertas para as aulas de kung fu em Campo Limpo

As aulas de kung fu em Campo Limpo Paulista tem inscrições abertas. Os interessados na prática devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para participar é necessário ter mais de seis anos.
As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 e das 19h às 21h em ambos os dias. Aos sábados a arte também é oferecida das 16h às 17h.
De acordo com o professor da modalidade, Lorimar Bispo da Silva, a arte tem transformado vidas. "Nós temos observado o quanto cada aluno gosta de praticar o kung fu. A arte eleva a autoestima, melhora o condicionamento físico e mental, além de ser uma das mais milenares artes marciais", disse.

Jiu-jitsu itatibense marca presença em campeonato mundial

No fim de janeiro, o ginásio do Ibirapuera, no coração da capital paulista, sediou o Campeonato Mundial Natural, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
A delegação de atletas itatibenses, sob a supervisão dos professores Emerson Cardamone e Juscelino Magrão, marcou presença no evento com 21 atletas que representaram a cidade durante a competição. Emerson e Juscelino são faixas pretas.
Itatiba mais uma vez se destacou em um grande evento de jiu-jitsu, e no resultado final trouxe para casa 12 medalhas, sendo um de ouro, três de prata e oito de bronze.
Os resultados - Juarez Zulu, campeão master faixa branca pesadíssimo - Douglas Nunes, vice-campeão adulto faixa preta super pesado - Gegê, vice campeão master faixa azul leve - Kirley, vice-campeão master faixa branca pesado - Janderson, terceiro lugar adulto faixa branca meio pesado. - Lucas Tuiu, terceiro lugar adulto faixa azul pesadíssimo - Kasis de Moraes, terceiro lugar adulto faixa azul super pesado - Breno de Moraes, …

Rival do Paulista na 1ª fase, São José começa sua pré-temporada

Rival do Paulista na primeira fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão 2019, o São José começou nesta segunda-feira a sua terceira etapa da pré-temporada do São José, com a chegada de jogadores de pré-contrato assinado. Junto com os aprovados nas avaliações que começaram em dezembro, eles formarão o elenco inicial.
No final do ano passado, 20 dias de dezembro foram reservados às avaliações de mais de 700 candidatos inscritos. Os aprovados voltaram para uma reavaliação em janeiro, junto com outros que a comissão técnica queria observar em um estádio mais avançado de testes.
Agora, os aprovados da segunda etapa passarão a treinar com os profissionais que assinaram um pré-contrato com o clube, indicados pelo técnico José Francisco de Oliveira. Depois, virão os que já estão com a temporada em andamento, atuando em equipes dos estaduais que começaram há alguns dias.
O goleiro Rafael Mello e o zagueiro Barão foram os primeiros a se apresentar. Eles moram em São José dos Campos e disputaram o…

Copa Aramis Polli tem três mudanças na tabela da 2ª rodada

A tabela da Copa Aramis Polli de futebol sofreu três alterações na tabela da segunda rodada, que será disputada neste domingo.
Segundo a organização da competição, os jogos programados no Bom Jardim sofreram alteração, pois o local terá um evento. Assim, Pânico e Real Doze será no Caxambu, às 8h15. Olympiakos e Água Doce passou para o campo dos Vicentinos, mantendo o horário das 13h30.
A partida Ipanema e Alagoanos foi adiada, segundo a organização a pedido das equipes. O restante da tabela permanece.
Próximos jogos - 10/fev - dom - Adiado - Ipanema x Alagoanos - 13:30 - Vicentinos - Olympiakos x Água Doce - 8:15 - Caxambu - Pânico x Real Doze - 10:15 - Caxambu - Cinco Estrelas x Fepasa - 12:15 - Caxambu - Bertioga Clube x Camaradas - 14:15 - Caxambu - Bahia x Sport Nambi - 16:15 - Caxambu - Império x Unidos do Varjão - 13:30 - Primavera - Atlético Medeiros x Primavera - 15:30 - Primavera - Grêmio Eloy x Catch a Fire - 12:30 - Rodoviários - Força Jovem x Sanpdoria - 14:30 - Rodoviários - Arautos …

“Estrela do Amador”, Morato diz que Santos é melhor de SP

Campeão da Série A de Jundiaí em 2013, sendo nome fundamental, marcando os dois gols do Palmeiras do Medeiros na final, Morato vem brilhando neste Paulistão 2019. Com 3 gols na competição pelo Ituano, sendo dois na vitória sobre o Santos, o futebol do jogador vem chamando atenção. Mas ele não teve medo de apontar, que o adversário que ele marcou dois gols é a melhor equipe do futebol paulista.
“Muita alegria, não tinha como ser diferente, ainda mais por ser contra equipe do Santos, que é a melhor do campeonato. No vestiário o clima era de festa total. Um momento único”, disse em entrevista ao Globoesporte.com.

Kart: Piloto de Jundiaí estreia com 5º lugar pela nova equipe

O piloto jundiaiense Richard Annunziata terminou em quinto lugar a primeira bateria da categoria graduados da Copa São Paulo light de kart, que ocorreu neste sábado, no kartódromo Ayrton Senna, dentro do complexo de Interlagos, em São Paulo.
Na prova um, ele largou em quarto lugar, e terminou em quinto. Na segunda bateria, o piloto de 17 anos largou na pole, mas acabou envolvido em um acidente e não conseguiu terminar a prova.
“Espero fazer uma grande temporada, conquistando muitas vitórias e títulos. Fiz um bom treino e consegui alinhar o kart em quarto lugar para a primeira corrida e terminei em quinto. Senti que meu estilo casou bem com a equipe e isso será muito importante para o restante do ano”, disse o piloto após a prova. A próxima etapa acontece no dia 23 de março, no kartódromo Aldeia Serra.

Vice pelo Paulista em 2004, Galego comanda time na Série A3

O Esporte São Bernardo está disputando a 3ª divisão do Paulistão (Série A3) onde ocupa a 10ª posição com 6 pontos. E a equipe vem sendo dirigida de forma interina pelo então auxiliar Galego, lateral titular do Paulista na campanha do vice-campeonato paulista, em 2004.
No sábado, a equipe de Galego venceu o São Carlos por 3 a 1, fora de casa, vencendo pela segunda vez na Terceira Divisão. Foi a primeira vitória de Galego como treinador da equipe principal no ABC - a estreia foi na quarta-feira passada - derrota, de virada, para o Comercial, por 2 a 1.
Após a partida, o técnico interino Galego ressaltou a ótima vitória. "Fundamental para a gente ter uma semana livre de trabalho, a vitória sempre dá confiança. Vai ser uma semana sadia para o clube. A maneira que foi a vitória é o mais importante, o time mandou no jogo, teve outras oportunidades. Enfim, uma vitória com V maiúsculo. Mas é claro, temos que colocar os péssimos nos chão para ter confiança e vencer dentro de casa, que no B…

Ex-Paulista, Carlinhos Alves assume comando de time na A3

O São Carlos terá um ex-Paulista como treinador da equipe na sequência da 3ª divisão do Paulistão (A3). Carlinhos Alves, que em 2007, dirigiu e perdeu nos dois jogos que comandou o Galo será o novo comandante da equipe que tem Erik Mamadeira, Cajano e Marcelo Vilela, que passaram nas suas carreiras pelo Tricolor Jundiaiense.
Carlinhos vai ocupar o lugar que era de Omar Curi, demitido nesta segunda-feira. O São Carlos está em 15º com um ponto, após cinco rodadas. O próximo compromisso da Águia pela 3ª divisão Estadual será no sábado, às 17 horas contra o Capivariano na Arena Capivari.

Ex-Paulista, Fernando Diniz estreia na Copa do Brasil nesta 3ª

O Fluminense entra em sua primeira sequência decisiva na temporada. Serão três confrontos importantes: contra o River do Piaui, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, e contra o Antofagasta (CHI), pela primeira fase da Sul-Americana. Em entrevista, Fernando Diniz falou sobre a maratona, especialmente a estreia da Copa do Brasil, nesta 3ª feira, em Teresina, às 21h30.
“Temos que ir um jogo de cada vez. Temos que encarar o River como encaramos o Vasco. E depois falaremos do fim de semana, projetando a semifinal. Temos um elenco enxuto e vamos procurar recuperar os jogadores para que em Teresina tenhamos um time consistente, forte e que vá encarar o River da mesma maneira que encaramos o Vasco, com muita seriedade”, afirmou o técnico.

Réver vai disputar a sua 8ª Copa Libertadores na carreira

O zagueiro Réver, revelado nas categorias de base do Paulista, vai disputar a partir de terça-feira a sua oitava Copa Libertadores. Com a camisa do Atlético Mineiro, ele entrará em campo no Uruguai, contra o Danubio, às 19h15, pelo confronto de ida da segunda fase preliminar a fase principal da competição. O time mineiro precisa passar pela segunda e terceira fase, para estar na fase de grupos.
A sua primeira Copa Libertadores foi pelo Paulista, em 2006, após participar da campanha do título do Galo da Copa do Brasil, em 2005. Junto estava Victor, companheiro de Atlético Mineiro nesta caminhada de 2019 - o goleiro será titular, como Réver.
O zagueiro ainda atuou nas Libertadores de 2009 pelo Grêmio, 2013 e 2014 pelo próprio Atlético Mineiro, 2015 pelo Internacional, 2017 e 2018 pelo Flamengo.
Ele jogou 51 vezes pela competição sul-americana, comcinco gols e sendo capitão do Galo Mineiro na conquista de 2013. “O nosso pensamento é mostrar um legado ainda maior do que na Libertadores de 20…