08/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2019

Red Bull vira sobre Ituano e chega a quatro jogos invictos

O Red Bull aumentou para quatro jogos a sua invencibilidade. O time de Jarinu venceu de virada o Ituano por 2 a 1, pela 6ª rodada, nesta sexta-feira, em Campinas.
Com a vitória, o Red Bull subiu para 11 pontos e permanece em 2º lugar no grupo A do Paulistão, e agora apenas a um ponto do líder da chave - o Santos, que joga na rodada neste sábado, quando encara o Mirassol, no Pacaembu, às 17h.
O jogo disputado sem nenhum clima para o esporte - em virtude da tragédia que ocorreu no CT do Flamengo, onde 10 adolescentes perderam a vida, teve a presença de poucos torcedores no estádio Moisés Lucarelli.
O Ituano abriu o placar aos 9 minutos com Martinelli, em chute rasteiro, no canto direito de Júlio César. O empate do Touro saiu aos 20 minutos do segundo tempo, com Osman, em chute dentro da grande área, vencendo o goleiro Pegorari.
A virada do Touro saiu 10 minutos depois. Osman lançou Roberson, que ganhou na corrida dos zagueiros, e chutou para defesa do Pegorari. Mas Roberson pegou o rebote …

Ex-Paulista: Gabriel Cajano deixa time de SP para atuar no PA

O meia-atacante Gabriel Cajano, ex-Paulista (jogou em 2015 e 2016) tem novo clube na temporada 2019. Após atuar nas primeiras rodadas da Série A3 pelo São Carlos (jogou 4 partidas), ele mudou de estado e irá defender o São Raimundo, no Pará.
No clube paraense, ele atuará na Série D do Brasileirão, no Estadual e também na Copa do Brasil. Durante a apresentação, nesta quinta-feira, o jogador reafirmou o foco na recuperação do Pantera no Campeonato – a equipe é a atual lanterna do grupo A2.
“Abracei o projeto de tirar o São Raimundo dessa situação que se encontra. Tenho certeza que vamos sair dessa situação, a torcida pode ter certeza que vou me dedicar ao máximo nos treinamentos e jogos e vou fazer de tudo para ajudar a equipe”, afirmou.
Lanterna do grupo A2 do Campeonato Paraense com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, o São Raimundo terá pela frente o maior rival, São Francisco, no dia 17 de fevereiro, pela quinta rodada do estadual. Antes, os santarenos ainda encaram o Criciúma…

Ex-Paulista: Marcelo Toscano quer manter América-MG na ponta

O atacante Marcelo Toscano (revelado em 2007 nas categorias de base do Paulista) aposta no bom retrospecto do América jogando em casa neste início de Campeonato Mineiro, para seguir na liderança do Estadual. Nesta edição da competição, o Coelho venceu os dois jogos disputados no Independência.
Toscano acredita que a URT – adversário que o América enfrenta neste sábado, às 21h, no Horto, pela sexta rodada do Mineiro – deve oferecer perigo ao Coelho. “Sei que será um jogo difícil. Sabemos que sempre que há mudanças na comissão técnica, aqueles jogadores que não vinham sendo muito utilizados vão querer mostrar serviço e estarão motivados. Além disso, jogar contra os adversários que estão lá em baixo é sempre complicado. Portanto, precisamos ter a atenção redobrada para não vacilarmos, ainda mais no Indepa. É um jogo perigoso, mas somos líderes e estaremos jogando em casa. Temos que colocar em prática isso”, afirmou o atacante americano.
O América com 11 pontos está na liderança do Campeon…

Várzea Paulista irá cadastrar atletas no programa Bolsa Talento

A Prefeitura de Várzea Paulista através da Unidade Gestora de Esportes recebe de 11 de fevereiro a 31 de março, currículos de atletas de alto rendimento do município, para inscrições no programa Bolsa Talento, do Governo Estadual. Os currículos dos atletas deverão conter um histórico profissional, como os resultados em competições, modalidade praticada, tempo de atuação na área e deverá conter um foto 3x4. Os atletas precisam ser maiores de 14 anos, os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna, na Rua Aristídes Nivoloni, 240, jardim Maria de Fátima, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h (piso superior / setor administrativo) para entrega dos documentos.
O programa estadual Bolsa Talento Esportivo, consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Os esportistas varzinos serão cadastrados pela Unidade de Esportes de Várzea Paulista e concorrerão a bolsa após a ficha do atleta ser avaliada pela Comissão de Anális…

Ex-Paulista: Matheus Barbosa vai reencontrar ex-time em SC

Especial. É dessa forma que Matheus Barbosa está encarando o confronto deste domingo. Isso porque a 7ª rodada do Campeonato Catarinense marca o reencontro do ex-atleta do Paulista com seu último clube, antes de ir para o Avaí, o Atlético Tubarão. O jogo será domingo, em Tubarão, às 17h.
Foram praticamente dois anos defendendo a equipe. Por lá, Matheus conquistou o acesso à primeira divisão do estadual e o título da Copa Santa Catarina. Agora do outro lado, o jogador revela a expectativa para reencontrar seu antigo clube.
“Para mim, sem dúvidas será um jogo especial. Sempre deixei clara minha gratidão e o carinho que eu tenho pelo Tubarão. O clube e os profissionais com quem trabalhei por lá foram fundamentais em um período importante da minha carreira. Será um reencontro bem legal, fiz muitos amigos na cidade e espero revê-los”, destacou o jovem atleta de 24 anos.
Apesar do carinho pelo Tubarão, Matheus Barbosa sabe da importância do duelo para o Avaí, que ocupa a 3ª posição na tabela e…

Ex-Paulista: Zé Carlos fala sobre o clássico alagoano

Um dos mais experientes jogadores do CRB e ídolo da torcida, o atacante Zé Carlos (ex-Paulista, 2009) concedeu entrevista coletiva durante a reapresentação da equipe no CT Ninho do Galo já penando no clássico do próximo domingo, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é será válida pela 4ª rodada do Estadual de Alagoas.
“Espero estar junto dos meus companheiros para ajudar. Jogar um clássico para mim é muito importante e vestindo a camisa do CRB a gente sabe da felicidade que é”, declarou o Zé dos Gols.
O atacante Zé Carlos que soma 50 gols com a camisa do CRB disse ainda que com a torcida do Galo incentivando nas arquibancadas o time faz a diferença em campo.

Dois amistosos neste domingo agitam Eloy Chaves e Marcussi

Com início da Copa Aramis Polli e a disputa da Copa Serra do Japy pela metade, a quantidade de amistosos caiu consideravelmente. Neste final de semana, apenas dois jogos amistosos foram registrados ao Esporte Jundiaí.
Neste domingo, às 10h, no campo do Grêmio Eloy Chaves, tem o Chuta Coco (de folga na Copa Serra) encarando o Galácticos - se prepara para disputa da Série B de Jundiaí.
Também no domingo, às 8h, no Antônio Marcussi, o Vila Cristo encara o Unidos do Morro de Várzea Paulista. O Vila se prepara para a disputa da Série A. O Unidos se prepara para disputa do Campeonato de Várzea Paulista.

Ex-Paulista: Carlinhos Alves fala sobre dificuldades no São Carlos

O São Carlos em cinco partidas, acumula quatro derrotas e um empate. Na penúltima colocação com apenas 1 ponto e consequentemente, na zona da degola, enfrenta o Capivariano (quarto colocado com 10 pontos), sábado, a partir das 17h na Arena Capivari. Com todos esses fatores adversos, Carlinhos Alves [ex-Paulista - duas primeiras rodadas em 2018] assumiu o São Carlos até o final da 3ª divisão do Campeonato Paulista (Série A3).
“O time vem de resultados negativos e o clima é péssimo. Mas temos que saber reverter esta situação e vamos fornecer subsídios para que os jogadores confiem no potencial do grupo e comece a reação. Já tive experiências semelhantes em outros clubes e isso faz parte do processo. O primeiro passo é conscientizar todos os atletas que há tempo para reverter este quadro”, afirmou Carlinhos salientando que 13 pontos garante o clube na Série A3.
“A situação é incômoda não só para a equipe. Mas para o clube e para a cidade de uma forma geral. Só as vitórias proporcionarão um…

Ex-Paulista: Victor vê Atlético-MG frustrado com empate

Na terça-feira, o Atlético-MG iniciou a trajetória na Libertadores com o 2 a 2 contra o Danubio, no Uruguai. Apesar da vantagem de poder empatar em 0 a 0 e 1 a 1 para avançar à terceira fase, o goleiro Victor (revelado no Paulista, em 2004) admitiu uma frustração.
"Libertadores não tem jogo fácil. Fica frustração porque construímos duas vezes o resultado. Saímos duas vezes na frente do placar, permtimos a reação do adversário em erros primários, principalmente no segundo gol. A gente sabe que entra em campo classificado, mas poderia ser um resultado melhor", afirmou Victor.A volta acontece na próxima terça-feira, 12, em Belo Horizonte.
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Ex-Paulista: Queda do São Paulo seria vexame para Reinaldo

Uma eventual eliminação para o Talleres na segunda fase preliminar da Copa Libertadores será um dos maiores vexames da história do São Paulo, três vezes campeão do torneio continental. Quem concorda com essa afirmação é o lateral esquerdo Reinaldo (campeão da Copa Paulista de 2011 pelo Paulista), que admite a má atuação da equipe na derrota por 2 a 0, na última quarta-feira, na Argentina.
“Creio que sim [será vexame em caso de queda], porque sair assim na Pré-Libertadores não é legal. Um clube igual ao São Paulo, que tem história na Libertadores, creio que sim. Mas eu e meus companheiros estamos focados nessa classificação e tenho certeza que vamos reverter esse placar”, disse o camisa 6.
Visivelmente abatido na zona mista do Estádio Mario Kempes, em Córdoba, Reinaldo disse que a torcida não é a única chateada com o resultado do jogo de ida. “Eu também estou indignado. Foi uma atuação muito abaixo do que é o São Paulo, mas agora é levantar a cabeça, focar no próximo jogo em casa”, decla…

Ex-Paulista: Após eliminação, Zé Teodoro protege seus atletas

O Joinville fez sete jogos na temporada deste ano e ainda não venceu. O time acumula uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil após a derrota da última quarta-feira para o Atlético Cearense (2 a 0) e a 8ª colocação no Campeonato Catarinense. Diante do desempenho, o técnico Zé Teodoro (ex-Paulista - 20002) acredita que o momento é de reerguer os jogadores, buscar as alternativas que o time precisa e valorizar os atletas do elenco.
Um dos pontos observados por ele é o grande número de oportunidades de gol perdidas na partida da Copa do Brasil. “Nós tivemos dificuldade para encaixar a marcação nos 10 a 15 minutos iniciais, mas depois tomamos conta do jogo. Foi um dia em que deu tudo certo para o adversário, que marcou em duas bolas paradas (falta e pênalti)”.
Para ele trocar de comando não ajuda o clube. “Dentro da realidade e do investimento, estamos tentando tirar o máximo dos jogadores que temos no momento. Eu sempre achei que, em um momento difícil como esse, o dirigente també…

Red Bull encara Ituano na abertura da 6ª rodada, nesta sexta

O Red Bull Brasil, embalado após duas vitórias consecutivas no Paulistão, enfrentará um adversário que vem com pompa, já que o goleou o Santos na rodada passada: o Ituano. Touro e Galo abrem a 6ª rodada do Paulistão, nesta sexta-feira, às 18h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas - local onde o Red manda suas partidas - apesar da sua sede ser em Jarinu.
O Red Bull Brasil também vem embalado pela sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias consecutivas. A equipe é a vice-líder do grupo A com oito pontos. O Ituano é o segundo colocado do Grupo D com sete pontos e em caso de vitória, pode ultrapassar o São Paulo, com nove pontos, e assumir a liderança da chave provisoriamente.
RED BULL BRASIL Júlio César Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca Jobson, Uillian Correia e Everton Osman, Roberson e Ytalo Técnico: Antônio Carlos Zago
ITUANO Pegorari Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Alemão, Morato e Martinelli Técnico: Vinícius Bergantin
Árbi…

Thiago Batista: Federação ‘rasga’ regulamento da 4ª divisão

Antes mesmo da bola rolar, os regulamentos da Federação Paulista de Futebol para disputa da 4ª divisão do Paulistão foram rasgados. O regulamento geral das competições da entidade é bastante claro: clube que no dia do conselho técnico não tiver com laudo regularizado estaria impedido de participar da competição. Mas para os dois clubes de Catanduva este item não foi cumprido e eles podem jogar a competição. Grêmio Catanduvense e Catanduva Clube jogam a 4ª divisão do Paulistão e podem subir a 3ª divisão de 2020, mesmo não cumprindo os prazos estabelecidos, inclusive no regulamento geral das competições da própria FPF. Ou seja, a FPF sendo “boazinha” com os clubes, quando deveria ser a primeira a pedir que todos cumpram os prazos.
O regulamento geral das competições está escrito o seguinte no artigo 22 - parágrafo 2º: Os clubes participantes da Segunda Divisão deverão entregar os laudos técnicos na FPF até o dia da realização do Conselho Técnico, sob pena de não participação na competiçã…