12/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2019

Jundiaí será sede de jogo da seleção brasileira de rugby

O estádio Jayme Cintra será palco de jogo da seleção brasileira de rugby no dia 2 de março - sábado de Carnaval. O confronto contra o Chile, será pela Americas Rugby Championship, competição mais importante do esporte nas Américas. O evento que terá cobrança de ingressos e será às 18h10.
Este será o segundo jogo do Brasil em casa na competição. O rugby brasileiro escreveu mais uma importante página em sua história no último sábado, ao derrotar o Canadá por 18 a 10 pela segunda rodada do Americas Rugby Championship. A partida foi disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Na primeira rodada do Brasil caiu para a Argentina por 54 a 3, em partida realizada no campo do Neuquén Rugby Club, na Argentina. Com isso, a equipe chegou aos 4 pontos ganhos, no quarto lugar do torneio. O próximo desafio dos Tupis - apelido da seleção, será contra os Estados Unidos, fora de casa, no sábado.

Thiago Batista - Times amadores: Esqueçam por favor a Copa da Fé

Esse é um texto claro e direto aos times amadores do futebol jundiaiense. Por favor: deixem a Copa da Fé, esquecem a Copa da Fé, fiquem fora da Copa da Fé por favor. A competição tem um propósito, que é a congregação da fé entre as mais diversas religiões e profissões de fé.
Eu acompanho desde a 1ª competição a Copa da Fé, em 2011 - se iniciou em 12 de março daquele ano, quando reuniu apenas times de entidade religiosa. A primeira edição teve 17 equipes: todas de origem religiosa. A edição de 2011 tinha jogos até aos domingos devido a presença do time da Igreja Adventista do 7º dia.
Mas a cada ano o que percebo é times amadores usando as paróquias ou entidades religiosas para jogar uma competição para ter um troféu na mão e ter “espaço na mídia”.
A competição é promovida pela Prefeitura de Jundiaí não pode vetar a presença de times amadores, pois pode gerar um “preconceito” - e entidade pública municipal não pode criar regras de exclusão. As regras mínimas pedidas pela organização são …

Itatiba: Abertas inscrições do Campeonato dos Trabalhadores

A partir da próxima segunda-feira começam as inscrições para o Campeonato de futebol dos Trabalhadores de futebol de 2019. A disputa visa promover e incentivar a prática desportiva e a confraternização dos trabalhadores das empresas de Itatiba.
Este ano, o campeonato será organizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes. "Este é um momento de integração entre as empresas de Itatiba, estamos recebendo muita procura e o interesse em participar da competição é grande", comentou o Secretário de Esportes, Igor Hungaro.
As inscrições deverão ser entregues até às 16h do dia 26 de fevereiro, através de um formulário timbrado da empresa, assinado pelo representante do departamento de Recursos Humanos, acompanhado da relação nominal dos participantes, respeitando o limite máximo de 25 atletas por equipe.
"Este ano não será cobrado taxa de inscrição. Para participar da competição cada empresa deverá doar 50 litros de leite que serão encaminhados para o Fundo…

Futebol: Lançado o Itatibense sub-17. Inscrições já abertas

O futebol itatibense ganha mais uma categoria de disputa juvenil este ano, a partir desta segunda-feira, começam as inscrições do Campeonato Itatibense sub-17, promovido pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes.
"É com muito orgulho que iremos promover o Campeonato Municipal sub-17. Vamos garantir o acesso ao esporte e lazer a esses jovens", comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.
"Fortalecer as categorias de base é de suma importância. Em breve, a Secretaria de esportes realizará a 2ª Copa da Amizade, com a participação das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15", completou Igor.
Para participar, cada time poderá inscrever até 25 atletas, nascidos no ano de 2002/2003/2004, e serem membros das Associações e Agremiações situadas em Itatiba, com os seus nomes inscritos regularmente no cadastro de atletas da Secretaria de Esportes.
"Esse ano promoveremos o Campeonato Itatibense de futebol sub-17, tendo como objetivo a integração, qual…

Ciclismo de Jundiaí conquista dois pódios no final de semana

O ciclismo do Time Jundiaí conquistou dois pódios neste final de semana, em competições no estado de São Paulo.
Vicente Zippinotti conquistou o 4º lugar na categoria Junior Pro neste fim de semana na 1ª etapa da Copa FBR, que aconteceu na cidade de Itupeva, no domingo.

Carlos Eduardo "Carlota" conquistou o 4º lugar na categoria elite na segunda etapa da Média Paulista de ciclismo que ocorreu também domingo na cidade de Limeira

Copa FBR atrai mais de 900 ciclistas para Itupeva

A primeira prova do ano da Copa FBR Esportes aconteceu em Itupeva e atraiu mais de 900 ciclistas para o município. A largada e a chegada aconteceram na Praça de Eventos da Pedreira.

As competições da FBR Esportes estão entre as mais disputadas do estado. Criada em 2014, atraí competidores de todo o estado. Neste domingo, os ciclistas foram divididos em duas categorias, Pró e Sports. Na primeira, o ciclista percorre 53 km, já na Sports, 37 km.

“Teve gente que acordou às 3 da manhã e viajou por mais de 2 horas só para poder participar dessa prova aqui. Eu só tenho que agradecer, pois Itupeva abraçou o evento de uma maneira incrível”, comentou Fernando Bergamini, organizador.

Segundo a organização, estavam presentes ciclistas de Salto, Itu, São Paulo, Cabreúva, Louveira e outras cidades. O ciclista itupevense na melhor colocação foi Michael Henrique, que ficou no local mais alto do pódio na categoria sub-30 e em quarto no ranking geral da prova.

Um stand da Secretaria de Agricultura e Tur…

Colorado fará amistoso contra seleção brasileira neste sábado

No próximo sábado, o Colorado fará um dos amistosos mais importantes da sua história. O time enfrentará a seleção brasileira de futebol de salão (que joga na regra AMF), em Várzea Paulista, no ginásio da Vila Popular, a partir das 20h.
A seleção estará em Várzea já na sexta-feira, quando fará um treinamento. O Brasil terá quatro atletas do Colorado: Leandro, Baco, Buiu e Léo Topete.
A seleção está se preparando para disputa do Mundial de seleções, que ocorrerá na Argentina entre 30 de março e 7 de abril.

Copa da Fé: Reunião preliminar define primeiros detalhes

Nesta segunda-feira, na sala de reuniões do Bolão, ocorreu a reunião preliminar da Copa da Fé de 2018 - Jundiaí. Representantes de 28 equipes estiveram presentes. Detalhes sobre a competição, com início possivelmente em março foram debatidos.
Os pontos passados pela organização aos clubes foram os seguintes: - Limite de 24 participantes - Retirada das fichas entre 18 e 22 de fevereiro, das 9h até 17h, no Bolão - Entrega das fichas até o 1º de março, com pelo menos 16 atletas e com autorização do responsável da entidade religiosa que o time irá representar - Preferência de participação: times participantes da reunião preliminar, e depois ordem de retirada das fichas e entrega das fichas preenchidas Apenas 3 Jogadores por equipe com 17 anos (nascidos em 2002) completos até o início da competição, com autorização dos pais e assinatura reconhecida em cartório. - Doação de alimentos para o Fundo Social – Utilizada como taxa de inscrição Atleta de amador: nenhum atleta que participou em 2018 e/ou …