14/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2019

Série A de Jundiaí incha de 20 para 26 clubes em 2019

Sem nenhum critério técnico, sem nenhum critério esportivo, a Série A de Jundiaí que no regulamento do ano passado era para ter apenas 20 clubes em 2019 terá 26 times na temporada. Foi confirmado este número em reunião nesta quinta-feira da organização da competição. As informações que serão publicadas foram repassadas por representantes dos clubes que participaram do encontro.
A competição terá 26 clubes na primeira fase divididos em 2 grupos de 13 times. Uma chave enfrentará a outra. Os oito primeiros de cada grupo avançam de fase. Os dois últimos de cada chave serão rebaixados (vai ter rebaixamento?).
Na 2ª fase, os 16 times serão divididos em 2 grupos, que jogarão dentro da chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam as quartas de final, que serão em sistema eliminatório.
Os grupos da primeira fase Grupo A: Estrela, Ponte Preta, Resenha, Bahia, Deportivo, Fut-Rap, Tulipas, Bola, Catorze, Lyon, Grêmio Eloy, Fepasa e Eloyork
Grupo B: Jahmarley, Vila Ana, Atlético Medeiros, Jamaica,…

Manthiqueira anuncia pré-temporada para o profissional

O Manthiqueira de Guaratinguetá vai abrir a pré-temporada na próxima terça-feira. O preparador físico Gether Jorge de Castro Filho dirigirá as atividades até a definição do novo técnico. As informações são do Portal Neon.
Com a estreia na 4ª divisão do Paulistão programada para o dia 14 de abril, contra o Paulista, em Jundiaí, o Manthiqueira terá quase dois meses de preparação. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Dado Oliveira anunciou que a apresentação geral será na próxima terça-feira, no CT São Nicolau, o centro de treinamentos do clube.
Além de jogadores de temporadas anteriores, o elenco inicial também contará com alguns garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de janeiro. O lateral-direito Kauã, o volante Tom Jesus e os atacantes Wilson e Hendrick ainda passaram por um estágio no Vasco da Gama e poderão ficar no Rio Janeiro.
“Felizmente, há uma grande número de jogadores que já passaram pelo Manthiqueira e querem voltar. Estudamos todas as opções”…

Ex-volante do Paulista, Cléber Gaúcho assume Grêmio Anápolis

Cléber Gaúcho é o novo técnico do Grêmio Anápolis. Ex-volante do Paulista nos anos 90, ele assume a vaga deixada por Sílvio Criciúma, demitido pela diretoria da Raposa na última semana.
Aos 44 anos, Cléber irá trabalhar pela segunda vez como treinador no futebol goiano. Ele já havia comandado o Rio Verde, em 2015. No currículo do ex-jogador como técnico consta também passagens por XV de Piracicaba, União Barbarense, Criciúma, Velo Clube e Sertãozinho.
Ele assume o Grêmio Anápolis com a missão de manter o time na zona de classificação às quartas de final do Goianão. A estreia do novo técnico será contra a Anapolina, domingo, no Jonas Duarte.

Ex-zagueiro do Paulista está na mira do Botafogo do Rio

O zagueiro Cléber Reis, revelado no Paulista, que pertence ao Santos e tem contrato com clube até 2022 não está nos planos de Jorge Sampaoli para o elenco do peixe 2019, o clube tem quatro competições à frente Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato paulista e pra fechar Brasileirão. E ele pode parar no Botafogo do Rio de Janeiro.
O técnico argentino nos últimos dias em um treinamento chegou a conversar com Cleber e noticiou ao atleta que ele não estava satisfeito com seus treinamentos e não daria para contar com ele no restante da temporada de 2019.
Com essa dispensa de Sampaoli o zagueiro está repensando a sua permanência no peixe.
O atleta recusou uma ida ao Figueirense, ele falou que só sai do Santos caso o projeto da equipe o convença. Nos últimos anos Cleber Reis estava no elenco dos dois times rebaixados, 2017 Coritiba e 2018 Paraná. Agora nas últimas horas o Botafogo esteve sondando o jogador e as negociações pode avançar na próximas horas.
Cleber Reis foi contratado em 2017 j…

Ex-Paulista: Wagner Lopes comenta classificação do Dragão

Em entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) falou sobre a classificação do Atlético-GO após o empate em 1 a 1 diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer.
“Eu acho que dentro do nosso planejamento, principalmente deixar eles proporem o jogo no começo e conseguir levar o primeiro tempo no zero a zero. Infelizmente tivemos uma falha e acabamos tomando o gol, mas o nosso time conseguiu reequilibrar novamente e tivemos oportunidades no primeiro tempo, o último terço de nossa poderiam ter definido um pouco melhor” afirma.
Para o treinador, o Dragão não precisava ter passado por sufoco para passar de fase: “Empatamos, conseguimos a classificação, mais a gente poderia ter vencido e não precisava ter passado o sufoco no finalzinho que nós passamos” concluiu.
Depois de se garantir na segunda fase, o Dragão vai encarar o Atlético-CE na próxima fase da Copa do Brasil.

Ex-Paulista: Felipe Alves comenta sobre o revezamento no Fortaleza

O goleiro Felipe Alves, revelado no Paulista, foi um dos destaques positivos do Fortaleza no último domingo, na vitória do Tricolor (1 a 0) sobre o Guarany de Sobral, fora de casa. O arqueiro de 30 anos participa de um rodízio na meta leonina, já que Marcelo Boeck, ídolo da torcida, segue no Leão do Pici.
"Goleiro é sempre uma posição mais delicada, pois só joga um. Fortaleza tem um ano de muitas competições, são quatro grandes competições a serem disputadas, e quanto mais jogadores de alto nível a gente tiver, bem treinado e qualificado, quem ganha com isso é o Fortaleza"
O atleta também comentou sobre a relação direta com Marcelo Boeck e ressalta a proximidade com o companheiro de trabalho desde que chegou ao Fortaleza. "A gente conversa todo dia, trabalha todos os dias e aprende um com o outro. Eu cheguei e fui muito bem recebido por todos e o Marcelo (Boeck) é um cara que me ajudou bastante e tem me ajudado sempre", explicou.
O Fortaleza volta a campo no próximo d…

Jarinu sedia encontro de judô

No último sábado, em um colégio da cidade, Jarinu foi sede do 4º Encontro Irmãos de Tatame, um treino de intercâmbio de Judô em que participaram as equipes de Judô do Círculo Militar de São Paulo, da Academia de Judô Pissarra da Capital, da Academia de Judô Pissarra de Mairiporã, do Projeto Olhar Futuro e a Associação Makoto de Judô, a grande anfitriã da confraternização que foirepresentada por atletas das cidades de Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Joanópolis e de Jarinu.
Um dia de treino intenso, que iniciou com uma forte preparação física, ao estilo militar, ministrada pelos Sensei Jefferson Santos e Anderson Neves do Projeto Olhar Futuro. Em sequência os participantes tiveram uma oficina de técnicas de Ne-Waza comandadas pelos Sensei Fernando Catalano e Sensei Marcelo Makoto.
A segunda parte do treino foi uma clínica de arbitragem que foi proferida pelo Sensei Marcelo Makoto, árbitro oficial da Federação Paulista, que apresentou todas as alterações das regras para o ano de 2019. A t…

Ex-Paulista: Umberto Louzer avalia empate em Manaus

Mal conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2019, e o técnico Umberto Louzer já está pensando no adversário de sábado, a Aparecidense, pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.
A partida será no Estádio Aníbal Batista de Toledo, casa do Camaleão, que também avançou à próxima etapa da competição nacional após despachar a Ponte Preta. Segundo Louzer, alguns titulares devem ser poupados contra a Aparecidense.
“É fazer uma rodagem com o grupo, colocar outros atletas para jogar contra a Aparecidense, e ver quais os que têm melhores condições físicas para a gente poder formatar uma equipe competitiva e qualificada para ir lá e sair com a vitória”, vislumbra.
Na noite desta quarta-feira, o Vila suou para conseguir conquistar a classificação diante de um determinado Manaus. “Não podemos subestimar o nosso adversário”, afirma. “A equipe lutou. É claro que não fizemos um jogo brilhante, mas fizemos o suficiente para sair com a classificação, que era o objetivo d…

Ciclismo de Jundiaí compete no ABC Paulista neste domingo

O ciclismo do Time Jundiaí é presença confirmada neste domingo na segunda etapa da Copa Penks de ciclismo na cidade de São Bernardo do Campo. A modalidade começou suas atividades no final de semana passado, quando conquistou dois quartos lugares em duas competições.

Mancini vai comandar o São Paulo contra o Corinthians no domingo

O São Paulo terá um treinador de forma interina no domingo. Vagner Mancini, campeão pelo Paulista da Copa do Brasil como técnico em 2005, vai comandar a equipe do Morumbi no final de semana e até a liberação médica de Cuca, que será o novo treinador do São Paulo (especula-se dentro de dois meses - até o final do Paulistão), no lugar de André Jardine, que deixou o cargo, após a eliminação do São Paulo na Libertadores.
Vagner Mancini tem um retrospecto interessante contra o Corinthians. Pode-se dizer equilibrado. Ele enfrentou o Timão como treinador por 22 vezes. Foram 5 vitórias, 11 empates e 6 derrotas.
A primeira vitória de Mancini como treinador sobre o Timão foi especial: no sábado de Carnaval de 2007, o Galo venceu o Corinthians por 3 a 2, com um jogador a menos desde os 3 minutos de jogo, e o gol da vitória saindo aos 50 minutos do segundo tempo.
A segunda vitória foi no comando do Santos, em 2009, pelo Brasileirão: 3 a 1 na Vila Belmiro. Depois voltou a ganhar do Corinthians em 201…

Paulista opta por jogar em casa aos sábados na 4ª divisão

A diretoria do Paulista mandou oficio a Federação Paulista nesta quarta-feira, informando os dias e horários que mandará suas partidas na 4ª divisão do Paulistão. O Galo optou por mandar suas partidas aos sábados a tarde. Dos seis jogos em casa, quatro serão na “sabatina”. A informação é da Rádio Difusora 810 AM.
Um confronto do Galo - da última rodada contra o Joseense será na domingueira - e no “maravilhoso” horário das 10h da manhã (ninguém merece jogar futebol neste horário), e o confronto contra o Amparo, no feriado de 1º maio, uma quarta-feira, a diretoria do Galo preferiu marcar para às 10h da manhã.
Assim, a diretoria do Paulista atende um desejo da própria torcida do Galo, que em enquete no Esporte Jundiaí, votou em ampla maioria, que os jogos em Jundiaí fossem disputados aos sábados a tarde.
Os jogos do Paulista em casa na 1ª fase - 13/abr (sab) - Paulista x Manthiqueira (15h) - 1/mai (qua) - Paulista x Amparo (10h) - 4/mai (sab) - Paulista x União de Mogi (15h) - 18/mai (sab) - P…

Basquete sub-19 do Time Jundiaí disputará pelo 3º ano o Estadual

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí pelo terceiro ano consecutivo disputará o Campeonato Estadual da Federação Paulista. Em reunião nesta semana, detalhes da competição foram acertados.
O Time Jundiaí será um dos 11 participantes. Estarão também São Caetano, Praia Grande, Araraquara, Paulistano, Esperia, Pinheiros, Palmeiras, São José, Sesi de Franca e Corinthians.
Os times se enfrentam em turno e returno e os oito melhores avançam aos playoffs. A competição começa depois do Carnaval.
Regional Nesta quinta-feira, o basquete masculino de Jundiaí vai conhecer os seus adversários no Campeonato Regional. Este ano vai disputar nas categorias sub-13, 14, 15, 17 e 21. O basquete feminino do Time Jundiaí vai participar do Regional nas categorias sub-13, 15, 17 e adulto.

Guilherme Salas vai correr de Mercedes o Europeu GT Open

O piloto jundiaiense Guilherme Salas já definiu seu futuro em termos de temporada 2019. E apesar de uma certa demora, o que é comum neste meio automobilístico, o staff do piloto anunciou ontem à tarde que Salas vai correr o Campeonato Europeu de GTs (GT Open) por uma equipe portuguesa (ainda não foi revelada) com uma Mercedes, fazendo dupla com Márcio Basso, com quem o jundiaiense participou de duas provas, inclusive vitoriosas, no final do ano passado, com uma BMW. Em sua rede social, Salas já passou a boa nova:
“Muito feliz em anunciar minha participação no Campeonato Europeu de GTs Open. Dividirei o carro com o faixa preta e aniversariante do dia Marcio Basso e buscar repetir os últimos resultados do ano passado na Europa”.
Segundo um integrante que gerencia a carreira do piloto jundiaiense, a notícia ainda veio em cima da hora. “Trata-se de uma categoria multimarcas e o Guilherme Salas vai correr numa Mercedes, mas há outros carros como McLaren, Ferrari, Porsche, BMW. Foi uma ótima…

Ex-Paulista: Alan Mineiro marca gol da classificação do Vila Nova

Alan Mineiro salvou o Vila Nova de uma eliminação e foi o herói da classificação colorada na Copa do Brasil. O Tigre perdia por 1 a 0 para o Manaus, mas o meia, campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2011, fez belo gol de falta e, com o empate por 1 a 1, no norte do país, e assim o Vila assegurou a vaga na segunda fase. O próximo adversário sairá de URT x Coritiba, que se enfrentam nesta quinta-feira.
“O gol deles (marcado por Hamilton) nos pegou de surpresa em uma falha nossa. Depois disso o Manaus se fechou e dificultou para nós, mas depois conseguimos marcar em uma bola parada e saímos com a vaga”, destacou o meia.
No fim de semana, o Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Goiano e visita a Aparecidense, às 18h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Ex-Paulista: Victor evita falar de salários atrasados no Atlético-MG

O técnico Levir Culpi revelou, após a vitória sobre o Danúbio, por 3 a 2, nessa terça-feira, no Independência, que os atletas do Atlético Mineiro estão com os salários atrasados. O goleiro Victor (revelado nas categorias de base do Paulista) usou o exemplo dos bombeiros de Minas Gerais, que não receberam o 13º devido à crise financeira que o Estado vive e batalham por vidas na tragédia de Brumadinho para evitar falar sobre o tema.
“Somos profissionais. Eu não entro em campo pensando em dinheiro. Claro que a gente também depende disso aí, mas vou dar o exemplo dos bombeiros aqui em Minas, que salvaram vidas, buscando vítimas da tragédia e estão com os salários atrasados. Então, a gente tem que saber diferenciar as coisas. Sabemos das nossas obrigações e, independentemente disso, vamos entrar em campo para fazer o nosso melhor e defender as cores do Atlético”, destacou.
A comunicação do clube, após a informação do técnico, ficou sem alternativas e confirmou o atraso dos vencimentos que de…