15/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2019

Metropolitano fará evento no dia 23 de fevereiro para a base

O Metropolitano, em parceria com o Jarinu Clube, fará no dia 23 de fevereiro - sábado da outra semana, um evento seletivo para escolha de atletas para a temporada 2019. O Metropolitano / Jarinu Clube vai encarar a escola do Santos, no campo do Jarinu Clube, no período da manhã.
Ordem dos confrontos: 8h00: Mini-campo sub-11 8h45: Mini-campo sub-9 9h30: Mini-campo sub-7 8h00: Campo sub-15 8h50: Mini-campo sub-13
Parceria Metropolitano e Jarinu Clube irão juntos disputar a Copa Band na categoria sub-15, com jogos em Campinas, a partir de março. O Metropolitano ajudará com apoio logístico e jogadores. O treinador será Emerson Godói, que estava no sub-15 do Metro no ano passado.

Paulista e base podem ter parceria. Tempo é inimigo

O Paulista pode até uma parceria com as categorias de base na temporada 2019. Pode fechar com o mesmo grupo que já havia descartado no ano passado. As conversar retornaram, mas pelo que o Esporte Jundiaí apurou, as chances são mínimas de uma parceria. Até em virtude do pouco tempo.
O Esporte Jundiaí apurou que pessoas ligadas ao Paulista e Kah Sports retomaram conversas nas últimas semanas. A empresa, que tem atletas emprestados em clubes do estado de São Paulo e tem parceria com a base do Fortaleza, vem negociando uma parceria para as categorias de base. Mas o clube deseja a parceria também no futebol profissional - o que desagrada o grupo.
Outro fator é o tempo curto: o Paulista tem até dia 21 de fevereiro, confirmando sua participação no Campeonato Estadual da Federação, inclusive informando o local onde mandará seus jogos. O congresso técnico da competição está marcado para o dia 26. Se a parceria for concretizada, o grupo administraria as categorias sub-15, 17 e 20.

Copa Picharro começa neste domingo e terá 24 clubes

Neste domingo terá início a Copa Picharro de futebol amador, primeira competição a ser organizada pela Liga de futebol de Várzea Paulista, criada no ano passado, e tem Cledson Oliveira como presidente.
A competição é uma homenagem a Luiz Antônio Silva, mais conhecido como Picharro. O profissional chefiou por aproximadamente 25 anos a antiga Liga Varzina de futebol, e teve um trabalho atuante com as delegações de Várzea Paulista, nas competições dos Jogos Regionais. Picharro faleceu em 2005 consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A competição O torneio terá 24 times, sendo 21 de Várzea Paulista e 3 de Campo Limpo Paulista - Pernilongos, Vai Quem Qué e Real Monte Alegre. De Várzea Paulista estarão clubes tradicionais como Primus, Londrina Nova Desportiva, Atlântico e Arizona.
Regulamento A competição será no estilo “Mundial sub-20”. Ela terá na primeira fase os 24 times divididos em seis grupos com quatro clubes cada. Os jogos serão dentro da chave em turno único. Os dois prime…

Palmeiras do Medeiros não está na lista da Série A / Jundiaí - 2019

A Série A de Jundiaí - temporada 2019 não terá a presença de um dos times mais importantes dos últimos 40 anos do futebol amador jundiaiense: o Palmeiras do Medeiros. Os motivos da ausência do alviverde ainda não estão oficialmente confirmados, mas o clube até a semana passada era dúvida na competição, e na reunião que definiu os grupos da Série A, o alviverde não consta.
Dos 20 clubes que pelo regulamento do ano passado tinham vaga assegurada - dentro de campo, na competição de 2019, o Palmeiras é uma das duas equipes que não irá participar em 2019. O outro clube é o Império Vila Ana, que optou em ficar na Série B, mesmo sendo o campeão em 2018.

O Palmeiras dos clubes que estiveram em atividade em 2018, era ao lado do Estrela com mais títulos da Série A: foram sete - 1976, 1978, 1993, 2007, 2008, 2013 e 2017. 
Os grupos da primeira fase - em parênteses a posição de cada clube na temporada passada na classificação do Esporte Jundiaí) Grupo A Estrela (campeão da Série A de 2018) Ponte Preta …

Copa Vila Arens de futsal revive final de 2017 neste sábado

Neste sábado tem a disputa da 2ª rodada da Copa Vila Arens de futsal, com seis jogos na AABE. O grande destaque fica por conta do confronto entre Juventus e É Nóis, que se enfrentam no fechamento da rodada, às 18h.
O confronto revive a final de 2017, vencida nos pênaltis pelos juventinos por 2 a 0, após 2 a 2 no tempo regulamentar. Pela competição, eles se enfrentaram no ano passado, na primeira fase, com vitória do É Nóis por 10 a 5.
Próximos jogos - 16/fev - sáb - 14:00 - AABE - JA Itupeva x Atlanta - 15:00 - AABE - Atlético de Madrid x Colorado - 16:00 - AABE - Amigos x Catch a Fire - 17:00 - AABE - Resenha x Inter - 18:00 - AABE - Juventus x É Nóis - 19:00 - AABE - K-Chorrera x Balaco Baco
Classificação Grupo A: #1 Atlanta - 3pts / #2 Colorado - 3pts / #3 Esperneia - 1pts / #4 JA Itupeva - 1pts / #5 Amigos - 0pts / 6 Catch a Fire - 0pts / #7 Atlético de Madrid - 0pts
Grupo B: #1 K-Chorrera - 3pts / #2 É Nóis - 3pts / #3 Juventude - 1pts / 4 Real Bertioga - 1pts / #5 Balaco Baco - 0pts / 6 …

Copa Aramis Polli: Jogos da tarde no Caxambu são o destaque

Neste domingo tem a disputa da terceira semana de jogos da Copa Aramis Polli de futebol. Os dois jogos que fecham a rodada no Caxambu são os destaques da rodada: às 14h15, o Fepasa encara o Bertioga Clube.
O time varzino lidera o grupo B com 100% de aproveitamento, enquanto o Fepasa, que irá disputar a Série A de Jundiaí busca a primeira vitória na temporada.
Depois, às 16h15, o Moleque Arteiro (foto acima), que fez 2 a 0 sobre o Chelsea Morato na sua estreia, encara o Ipanema, que ainda não venceu na temporada.
Próximos jogos - 17/fev - dom - 12:30 - Bom Jardim - Arautos x Cinco Estrelas - 14:30 - Bom Jardim - Camaradas x Real Pacaembu - 16:30 - Bom Jardim - Império x Bahia - 8:15 - Caxambu - Água Doce x Catch a Fire - 10:15 - Caxambu - Grêmio Eloy x Pânico - 12:15 - Caxambu - Real Doze x Olympiakos - 14:15 - Caxambu - Fepasa x Bertioga Clube - 16:15 - Caxambu - Moleque Arteiro x Ipanema - 13:30 - Primavera - Sanpdoria x Unidos do Varjão - 15:30 - Primavera - Alagoanos x Primavera - 13:30 - Rod…

Copa Serra do Japy: Rodada começa com duelo de segundos

A Copa Serra do Japy começa neste domingo a disputa da sétima semana de jogos, com destaque para o confronto entre segundos colocados dos grupos A e B.
Já classificados, Chelsea Vila Ana e Continental se enfrentam às 8h10, no estádio do Nacional. O Continental é segundo do grupo A com 7 pontos - um a menos que o líder Geração Tulipas - está de folga na rodada. O Chelsea é segundo do grupo B com 7 pontos também - dois a menos que o líder Lyon, que joga na rodada.
Próximos jogos - 17/fev - dom - 8:10 - Nacional - Continental x Chelsea Vila Ana - 10:10 - Nacional - Eloyork x Candeias - 12:10 - Nacional - Chuta Coco x Cruz Azul - 14:10 - Nacional - União Mineira x Lyon - 16:10 - Nacional - Juventude Caçula x Meninos da Vila
Próximos jogos - 3/mar - dom - 8:10 - Nacional - Esperneia x Real Felicidade - 10:10 - Nacional - Real Cidadania x Nacional Tulipas - 12:10 - Nacional - União Mineira x Sporting Tamoio - 14:10 - Nacional - Meninos do Morro x União Cachaça - 16:10 - Nacional - Continental x Cruz Az…

Amistosos: Três jogos agitam Jundiaí neste final de semana

Três amistosos agitam a região jundiaiense neste final de semana, segundo lista passada pelos clubes. No sábado, às 16h, o Mandacaru encara o Real Primavera, no estádio do Primavera. O Mandacaru se prepara para a disputa do Regional 2019.
No sábado ainda, às 14h, o sub-17 do MDois enfrenta o Wolves, no campo do Jardim Paulista, em Várzea Paulista. No domingo, no Ermida, às 10h30, o Galácticos enfrenta o Invasão Vermelho. O Galácticos irá jogar a Série B de Jundiaí.

Itupeva: Atletas do PEPT treinam para o mundial em Abu Dhabi

Os atletas do PEPT de Itupeva que jogam tênis e vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais nos Emirados Árabes, no mês de março, estão treinando forte na academia Kim Tênis para fazer bonito, no maior evento esportivo e humanitário do mundo.
No total, a cidade de Itupeva será representada por três atletas com deficiência intelectual, que são Adilson Nascimento, Willian Camilo e Matheus Gabriel, além do parceiro unificado Gustavo Borro, que disputarão a competição contra os melhores tenistas do planeta.
Para conquistar o direito de levar o nome do município para fora do país e representar o Brasil no mundial, os atletas itupevenses participaram de seletivas regionais e estaduais, no qual conquistaram resultados expressivos e carimbaram o passaporte para Abu Dhabi.
“Este é um evento esportivo onde estarão os melhores do mundo em suas categorias. Ter atletas de Itupeva disputando, nos deixa feliz, isso significa que o nosso trabalho está sendo bem executado, desde…

Ex-Paulista: Diniz elogia postura do Fluminense contra o Flamengo

O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. O gol de Luciano, aos 47 do segundo tempo, garantiu o Tricolor na final da competição e deixou o técnico Fernando Diniz (campeão da Copa Paulista de 2010 pelo Paulista) bastante orgulhoso do que viu em campo.
“Quando o resultado vem, os comentários são positivos, mas se perde é criticado. O resultado do jogo, tenho convicção bastante forte e assumo o risco, mas temos a cabeça no lugar. Gosto de correr riscos, foi conversado no intervalo que tentaríamos procurar a vitória e fomos coroados, foi mérito e fruto do trabalho, de acreditar, da coragem de executar em campo”, disse.
Sobre a partida, o treinador disse ques duas equipes procuraram jogar na sua característica, a gente precisava da vitória e o Flamengo só o empate para classificar. “As estratégias são diferentes e o estilo de jogo que adotam é conhecido de todo mundo. O Abel é um e…

Red Bull encara Bota sonhando com a quarta vitória seguida

O Red Bull Brasil quer dar mais um passo rumo às quartas de final nesta sexta-feira. Às 21 horas (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da competição, a equipe de Jarinu recebe o Botafogo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde manda as suas partidas (longe do Aglomerado Urbano)
Mandante da partida, o Red Bull quer manter o bom momento no Paulistão. Desde a derrota para o Mirassol ainda na segunda rodada, o clube de Campinas conquistou um empate e três vitórias, sendo a primeira delas contra o Corinthians em plena Arena.
mpulsionado pelos resultados recentes, o Red Bull ocupa a segunda posição do Grupo A, à frente da conterrânea Ponte Preta, que soma oito pontos, e do São Caetano, com três. O líder da chave é o Santos, cujos 15 pontos o credenciam com a melhor campanha da competição.
Por outro lado, o visitante Botafogo não está nada bem no Campeonato Paulista. Com apenas quatro pontos, o time de Ribeirão Preto é o lanterna do Grupo D atrás de São Paulo e Oeste, ambos co…