27/02/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2019

Abertas inscrições para 7ª edição da Copa Eloy Chaves de futebol

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Copa Eloy Chaves de futebol amador. A competição com inicio previsto em março será organizada pela Amax Eventos Esportivos. Informações sobre a competição e inscrições com Abner Junior, no telefone 11 96399-4353 (whatsapp).
Eloy Chaves - Quem foi Eloi de Miranda Chaves foi um advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, empresário, banqueiro, proprietário rural e político brasileiro. Nascido em Pindamonhangaba, em 27 de abril de 1875. Os seus primeiros investimentos de Eloy Chaves na indústria ocorreram a partir de 1910, com a criação da S.A. Industrial Jundiaiense, grande tecelagem do interior paulista.
Em 1912, em associação com o empresário português Antônio Cintra Gordinho e o engenheiro alemão Hermman Braune, constituiu a Cia. Ermida de Papel e Celulose, também em Jundiaí. No mesmo ano, ele tornou-se um dos maiores acionistas da S.A. Central Elétrica Rioclarense, proprietária da usina hidrelétrica Corumbataí naque…

Itupeva conquista medalhas na 1ª etapa do Circuito Paralímpico

O fim de semana foi especial para os Atletas com Deficiência de Itupeva, que finalmente puderam representar o município em uma competição reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. Isso porque o Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que habilita a participação neste tipo de competição, com dois atletas brilhando nas pistas de atletismo da etapa Regional São Paulo do Circuito Paralímpico de atletismo e natação, realizada em São Paulo.
Ricardo Novais Santos Carlos, que até o ano passado disputava por São Bernardo, voltou a se destacar por Itupeva e repetir atuações anteriores, conquistando três medalhas: ouro no salto em distância, inclusive alcançando sua melhor marca na carreira, 5m74; e bronze nos 100e nos 200 metros rasos. Isaac Freitas Silva, em sua estreia em competição oficial do CPB ficou em 9º lugar nos 100 metros rasos e 12º nos 200, onde acabou atrapalhado por uma queda.
“Foi a minha melhor …

Jundiaiense convoca seleção de goalball para treinamentos

A partir de 7 de março, até o dia 15 de março, no CT Paralímpico, em São Paulo, começa o treinamento da seleção brasileira de goalball masculino para a temporada 2019. Novamente Alessandro Tosim, jundiaiense, estará no comando técnico da equipe.
Classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com antecedência, o Brasil tem competições importantes este ano que servem como preparação para o maior evento paradesportivo do mundo. Em agosto, o desafio será nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, quando vai em busca da manutenção do título na duas categorias. Antes, a equipe brasileira viaja até a Suécia para a participarem da Malmo Intercup.
Além dos torneios, estão previstas as etapas de treinamentos, com períodos de até dez dias de concentração. Serão seis no total.
Os convocados são de três clubes. Do Santos foram chamados Alex de Melo, Leomon Moreno e Romário Diego; do Sesi foram convocados André Cláudio, Dênis Henrique, Wallace Guilherme e Josemarcio, e do Apace da Paraíba foram sel…

Red Bull embala as rodadas intermediárias do Paulistão

O Paulistão 2019 teve as rodadas intermediárias (da 5ª a 8ª) da fase inicial encerrada nesta segunda-feira. Se o Santos dominou o início do torneio, as quatro rodadas posteriores teve como destaque o Red Bull, que somou 10 dos 12 pontos possíveis, e está na vice-liderança geral da competição.
Invicto nas últimas rodadas, o Red Bull acumulou três vitórias e um empate, totalizando 10 pontos, um a mais que o Corinthians, que venceu três vezes e teve uma derrota. Já Ituano, Oeste, Guarani e Santos somaram7 pontos cada.
Na ponta inversa, Botafogo, São Bento e São Caetano se complicaram. O time de Ribeirão Preto conseguiu uma vitória, marcando três pontos, enquanto os adversários fizeram apenas um. Os três já haviam sido os piores times nas quatro rodadas iniciais. Com isso, Botafogo e São Caetano somam quatro pontos – o time tricolor está na frente por ter uma vitória -, um a mais que o São Bento. O Mirassol é o primeiro acima deles, com oito pontos.
Os números do Paulistão 2019 após nove ro…

Ciclista de Itupeva faz prova de recuperação e termina em 5º

Após começar a temporada com duas vitórias, o ciclista de Itupeva, Michael Henrique mais uma vez marcou presença no pódio. Desta vez foi na GP Ravelli, competição realizada no último domingo na cidade de Itu.
Para terminar a corrida na quinta colocação da categoria Sports-25/29, o atleta itupevense teve que fazer uma prova de recuperação. Mesmo fazendo uma boa largada e se mantendo no pelotão da frente, nos primeiros quilômetros, Michael Henrique teve que parar por três vezes com problemas na corrente da bicicleta.
“Não posso dizer que foi uma colocação ruim, mas poderia ter finalizado a prova entre os três primeiros ou até brigar pela vitória, são imprevistos que pode acontecer com todos, desta vez foi comigo, agora é treinar e pensar na próxima corrida”, comentou Michael Henrique.
Neste ano, o atleta itupevense venceu na abertura da temporada 2019 a prova de Rafard, e também saiu com o ouro na primeira prova da Copa FBR Esportes em Itupeva. A próxima corrida da GP Ravelli será no dia 2…

Itupeva: Quadra do Pacaembu II começa a receber novo alambrado

A semana começou com muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Itupeva que estão na quadra do Pacaembu II. No momento, o novo alambrado está sendo instalado.
“A quadra vai contemplar a população daquele bairro, que gostam e utilizam os equipamentos públicos para diversão e pratica esportiva. A recuperação desse espaço é um dos nossos objetivos para o planejamento relacionado à esporte”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Além do novo alambrado, já foi feita a pintura das estruturas metálicas e das muretas. O alambrado antigo, as tabelas de basquete e as traves já foram retiradas. Nos próximos dias será instalado o portão, será feita a regularização e a pintura do piso. As equipes também vão realizar a revisão da parte elétrica.

A obra é feita com recursos próprios e há um projeto para que a Secretaria de Esportes e Lazer utilize os espaços para novas escolinhas de diversas modalidades.

Sem confirmar clubes, FPF define regras do Estadual sub-15 e 17

Os torneios estaduais sub-15 e sub-17 tiveram suas diretrizes definidas na tarde desta terça-feira, quando foi realizado o conselho técnico. Os torneios terão início no dia 6 de abril e a final está marcada para 23 de novembro. Os participantes e regulamento serão divulgados em breve - Paulista e Red Bull Brasil podem ser os representantes da região em 2019.
As principais novidades do torneio serão o aumento no número de substituições, além da exigência de inscrição de atletas para os campeonatos. Até 2018, os times poderiam realizar até seis substituições em três atos. Para a nova temporada, todos os sete atletas reservas poderão atuar na partida, podendo ser substituídos no mesmo número de atos.
Outras mudanças no torneio serão uma lista de inscritos que os clubes deverão ter. A lista é ilimitada, mas servirá para que os clubes tenham maior controle e evitem a escalação irregular de jogadores.
Com relação aos treinadores, é recomendado aos clubes que eles tenham a lcença B do Curso da …

Rugby: Antes de jogar em Jundiaí, Brasil perde para os EUA

Antes de jogar em Jundiaí, a seleção brasileira de rugby XV masculino encarou os Estados Unidos, no sábado, pelo Americas rugby Championship (Campeonato das Américas de rugby). E foi um tremendo jogo no Texas. Jogando em Austin, os Eagles fizeram 33 a 28 nos Tupis e saíram de campo vitoriosos, mas com alguns sustos nos minutos finais.
Ambas as equipes jogarão novamente no próximo final de semana. O Brasil atua no Jayme Cintra, para enfrentar o Chile, às 18h10 do sábado, enquanto os Eagles receberão o Uruguai em Seattle, Washington.
Os ingressos para o jogo Brasil e Chile estão à venda pelo site http://bit.ly/braxchi_ARC2019, por valor acessíveis – R$25,30 a inteira e R$12,65 a meia. Na atual temporada da competição, a seleção superou o Canadá e caiu para Argentina e Estados Unidos.
Esta é a quarta temporada que o Brasil disputa o ARC, desde que ele foi criado em 2016. O maior objetivo no torneio este ano é melhorar a posição do ano passado, quando os Tupis terminaram em quinto lugar. Nas…

Itatiba de luto no esporte: Falece ex-secretário Osmar Zanatta

Faleceu nesta terça-feira oo professor Osmar Zanatta, ícone do esporte de Itatiba e ex-secretário de esportes da cidade. A informação está no site da Federação Paulista de Basketball.
O presidente da entidade, Enyo Correia, expressou e nota condolências aos familiares do grande esportista e deseja que Deus fortaleça a todos para superar essa perda.
Zanatta foi secretário de esportes de Itatiba entre 2012 e 2014. O corpo de Zanatta foi velado no Velório Municipal de Itatiba – Avenida da Saudade 397.

Seletivas para equipes esportivas de Campo Limpo serão em março

Quem deseja praticar de uma atividade física que permita entrar em competições e representar Campo Limpo Paulista já pode participar das seletivas de basquete masculino, futebol de campo masculino ou voleibol feminino, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Em todas as seletivas é necessário estar trajado apropriadamente para a prática (roupas leves e tênis) e apresentar o RG.
Datas e pré-requisitos: Basquete - Masculino Nascidos entre 1999 a 2003 (16 a 20 anos) Dia: 16/03/2019 Horário: 10h Local: Complexo Esportivo Central - Jardim América (Ginásio Nenezão)
Futebol de Campo - Masculino Nascidos entre 1999 a 2002 (17 a 20 anos) Dia: 16/03 Horário: às 8h em ambas as datas Local: Campo da Vila Cardoso - Travessa da rua Bezzerra de Menezes, s/nº, Vila Cardoso (Obrigatório o uso de chuteira de campo, meião, caneleira e calção)
Voleibol - Feminino Nascidas entre 1999 e 2004 Dia: 11/03 e 13/03 Horários: das 14h30 às 16h30 Local: Complexo Esportivo Central - Jardim América (G…

Rogerinho comemora vitória na 1ª rodada de duplas do Brasil Open

Vice-campeões do Rio Open, os paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci por pouco não caíram na estreia no Brasil Open, mas com a ajuda da torcida inflamada no ginásio do Ibirapuera conseguiram uma espetacular virada em um jogo duríssimo contra os cabeças de chave 2, o português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer.
Convidados da organização, Bellucci e Rogerinho - campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, encararam dois tiebreaks e um match-tiebreak para vencer de virada com placar final de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 12-10, salvando três match-points seguidos no desempate final, um deles em uma espetacular devolução de Rogerinho.
"Primeira rodada já é sempre difícil e contra dois caras que fizeram semi na Austrália é mais difícil ainda", comenta Rogerinho, que destacou o apoio da torcida no Ibirapuera. "O legal é que a torcida está muito com os brasileiros. Na hora que o Thomaz sacou os dois match points abaixo era muito difícil e ele sacou muito bem. E a cada saque …

Ex-Paulista: André Luiz vira herói em título após título do 1º turno

O Toledo vive o maior momento de sua história com a conquista do título da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em campo, o grande herói desse momento foi o goleiro André Luiz, de 22 anos. Ele, que defendeu o Paulista no ano passado na 4ª divisão, fechou a meta durante o tempo normal e ainda defendeu duas cobranças de pênalti.

“Só tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Eu estou muito feliz por esse momento”, comentou.

Com a conquista histórica da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Toledo garantiu um lugar na grande final do Campeonato Paranaense e vagas na Série D e Copa do Brasil de 2020.

Ex-Paulista: Fernando Diniz analisa empate sem gols

O técnico Fernando Diniz falou em coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 entre Fluminense e Antofagasta, do Chile, na noite desta terça-feira no Maracanã, e analisou o desempenho Tricolor na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, destacando a produção coletiva do time.
“Eles vieram com uma proposta de se defender bem. No primeiro tempo, tivemos mais dificuldades, já no segundo, nosso volume ofensivo foi maior, conseguiu furar os bloqueios com mais facilidade. É sempre difícil produzir chances claras de gol em time que marca bem, com espaço muito curto”, disse Diniz.
“A equipe está de parabéns pelo que tentou, não desistiu. Era um jogo que não podia se lançar tão para frente, pois o gol qualificado poderia dificultar a volta. Tivemos nossas chances, o goleiro deles foi decisivo, o melhor jogador da partida”, concluiu.

Thiago Batista: Conheça quem são Kah Sports e Fut Talentos

O Paulista está em vias de assinar um contrato de parceria com as empresas Kah Sports e Fut Talentos. A segunda deverá gerir o futebol profissional, sub-15 e 17 do clube, enquanto a Kah Sports indiretamente estará cedendo atletas para o clube. O torcedor do Galo se pergunta diariamente quem são as duas empresas. A gente vai mostrar quem são as duas empresas que devem estar junto com o Paulista nesta temporada de 2019.

CT Fut Talentos A CT Fut Talentos, que deverá parte do projeto, tem CNPJ na Receita Federal. Está registrado como Fut Talentos Sports Eireli, e foi aberta em 2013.

O ramo principal de atividade, segundo o seu cadastro de pessoa jurídica é ensino de esportes. Mas tem outras três atividades secundárias: comércio varejista de artigos esportivos, produção e promoção de eventos esportivos e atividades de condicionamento físico. O seu capital social é de R$ 68mil.

Na sua página no Facebook - https://www.facebook.com/CT-Fut-Talentos-202132929924788/ ,se apresenta como programas c…