14/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2019

Elenco profissional do Galo tem 27 atletas. Todos em avaliação

O elenco profissional do Paulista treinou nesta quinta-feira com 27 atletas. Mas pode-se dizer que nenhum dos atletas está garantido no elenco para disputa da 4ª divisão, a partir de 6 de abril. No momento treinam sob supervisão do treinador Edson Fio, 10 atletas que estavam na categoria sub-20 do Galo e 17 jogadores indicados pela Fut Talentos para avaliação.
Em entrevista a Rádio Difusora, nesta quinta-feira, Fio espera definir o elenco nos próximos dias. “O tempo é curto. Estamos em vista do campeonato”, disse. “Os atletas do sub-20 estão com idade abaixo e a gente trouxe gente experiente, mais para defesa”, completou.
Segundo Fio, todos estão sendo avaliados e até o final de semana tomará uma posição sobre quais atletas que permanecem e quais não ficam. Na entrevista disse, que espera cometer o mínimo de erros possíveis na montagem do elenco.

Natação e bocha do Time Jundiaí competem no interior no sábado

O Time Jundiaí com suas equipes de natação e bocha estará em dois eventos no sábado, no interior de São Paulo. A equipe de natação participa do Torneio Regional, em Limeira, a partir das 7h da manhã, com atletas das categorias petiz a sênior. A bocha jundiaiense participa de partida da primeira fase da Liga Ituana, e enfrenta Alumínio, na casa do rival, às 14h.

Biribol do Time Jundiaí participa da 3ª etapa do Paulista no sábado

A equipe de biribol do Time Jundiaí participa neste sábado, em Rio Claro, da terceira etapa do Campeonato Paulista. O evento começa às 8h da manhã.
A equipe jundiaiense terá como rivais na luta pelo título na etapa as equipes de Sorocaba, Rio Claro, São Carlos, Taquaritinga, Araraquara, Franca, Limeira, Piracicaba, Barretos, Ribeirão Preto e Ilha Solteira.
Na segunda etapa, no dia 23 de fevereiro, em Taquaritinga, o Time Jundiaí terminou em terceiro lugar na Série Prata.

Atletismo de Jundiaí participa de dois eventos no fim de semana

O atletismo jundiaiense participa de dois eventos neste final de semana. No sábado, a equipe de corrida de rua do Peama participa da 23ª edição da Corrida da Lua, em Campinas, a partir das 20h. No domingo, a partir das 8h, os atletas do Time Jundiaí participam da 1ª etapa do Torneio Estímulo de atletismo, na pista do Ibirapuera, em São Paulo.

Ciclismo do Time Jundiaí no top-20 em três provas no domingo

No último domingo, o ciclismo do Time Jundiaí participou de três provas importantes nas modalidades Estrada e MTB.
Na 3ª etapa do Campeonato de São Paulo de ciclismo, em Diadema, a equipe conquistou como melhores resultados o 5º lugar de Lucas Arakaki na categoria estreantes, mesma colocação obteve Cássio da Silva Diniz, na categoria estreantes.
Na Prova ciclística Rio do Rastro, Pedro Figueiredo Leme, mesmo com alguns problemas mecânicos conquistou o 2º lugar na categoria júnior e fechou em 8º na geral.
Na Copa internacional MTB na cidade de Petrópolis, Vicente Costa Zippinotti fechou a primeira etapa em 18º colocado Júnior.
Acontece neste domingo, uma das maiores provas do MTB na cidade de Itanhandu. O Time Jundiaí de Ciclismo é presença confirmada no Big Biker Cup e vai em busca de resultados nas diversas categorias. No mesmo dia, a equipe de BMX participa da abertura do Campeonato Paulista,  a partir das 10h, em Indaiatuba.

Basquete masculino: Sub-14 e 15 do Time Jundiaí jogam domingo

As categorias sub-14 e 15 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia neste domingo no Campeonato da Associação Regional, em Limeira, quando encara o Nosso Clube, a partir das 9h30.
Na competição sub-14, o Time Jundiaí terá seis concorrentes na luta pelo título (além do Nosso Clube, participam Mocoquense, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Rio Claro, Clube de Campo de Piracicaba, e Casa Branca).
No sub-15, a equipe jundiaiense terá oito adversários na luta pela taça (além do Nosso Clube, participam Mocoquense, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba, Caieiras, Gran São João, Sanjoanense e Casa Branca).

Futebol: Onze amistosos ocorrem na região neste final de semana

Onze amistosos serão disputados na região neste final de semana. As partidas ocorrem entre sexta e domingo, sendo que a maioria dos jogos será no sábado - algo incomum. Destaque para o amistoso de domingo, às 8h, no campo do Primavera, entre Atrevidos e Bettercell.
Os jogos deste final de semana - 15/mar - sex - 21:00 - Rosita de Itatiba: Associados da Rosita x Cruzeiro Morada - 16/mar - sáb - 13:30 - Jaime Tarumã: Quadrangular Tarumã x Tarumã - 16/mar - sáb - 14:00 - Bom Jardim: Boçal x Atlético Jundiaiense - 16/mar - sáb - 14:00 - Traviú: Atlético Jundiaiense x Boçal - 16/mar - sáb - 16:00 - Takata: Atlético Ágape x Sport - 16/mar - sáb - 16:00 - Rosita de Itatiba: Kokobongo x Luquin - 16/mar - sáb - 16:00 - Jaime Tarumã: Esperneia x Fúria - 17/mar - dom - 08:00 - Primavera: Atrevidos x Bettercell - 17/mar - dom - 09:00 - Pantera: Maranhão x Unidos do Retiro - 17/mar - dom - 10:00 - Sarapiranga - Democratas do Brasil x Unidos do Trinta e Três - 17/mar - dom - 13:00 - Ermida: Galáticos x Cruzeir…

Gato da Copinha vira reserva em time na 3ª divisão do Paulistão

Heltton Matheus, o famoso Brendon Matheus, ou ainda o Gato da Copa São Paulo, sendo responsável direto pela eliminação do Paulista na Copa São Paulo de 2017, viu a sua boa fase ir por água abaixo após o mês de janeiro. Após começar como titular da defesa do Osasco Audax, o jogador agora é reserva do time osasquense.
Heltton Matheus foi titular nas cinco primeiras rodadas da 3ª divisão do Paulistão (Série A3) pelo Osasco Audax. Marcou um gol, no empate contra o Grêmio Osasco, mas o time ainda acumulou outros três empates - Taboão da Serra, Barretos e Capivariano, e uma derrota - Velo Clube. No período, atuou sempre 90 minutos.
Entre a 6ª e a 8ª rodada, ficou fora até do banco de reservas, somente retornando na 9ª rodada, quando entrou aos 44 minutos do segundo tempo, na vitória do Audax sobre o Batatais por 1 a 0. Nas últimas duas rodadas, Heltton foi banco, sem entrar nos jogos.
O Osasco Audax, vice-campeão paulista da 1ª divisão em 2016, no momento está fora da zona de classificação a…

Dois jogos neste domingo encerram a 1ª fase da Aramis Polli

Dois jogos neste domingo encerram a primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol e definem o alinhamento dos jogos das oitavas de final da Série Ouro e das quartas de final da Série Prata.
No Caxambu, às 8h15, o Sport Nambi encara o Unidos do Varjão. O Sport já está classificado a Série Ouro, e no momento tem o 10º melhor aproveitamento entre os 16 melhores times. Se vencer termina a primeira fase com a 9ª melhor campanha (pode até terminar com a 7ª ou 8ª melhores campanhas, mas precisaria no mínimo ganhar por oito gols de diferença).
Às 10h15, também no Caxambu tem o jogo que fecha a rodada e vai determinar a melhor campanha da primeira fase. Catch a Fire e Olympiakos se enfrentam. O Catch se vencer termina a fase de grupos na primeira posição geral com 100% de aproveitamento - e o Olympiakos terminando em 7º (pode ser 8º, se sofrer derrota por 5 gols de diferença). Um empate, deixa o Catch na 3ª posição geral e os gregos na 6ª posição geral. Se o Olympiakos terminar o jogo com a vit…

Copa Aramis Polli tem quase definida a Série Prata

Neste domingo serão definidos os confrontos da Série Prata da Copa Aramis Polli, quando terá o confronto entre Sport Nambi encara o Unidos do Varjão, às 8h15, no Caxambu. O Unidos, atualmente com a pior campanha entre os sete que irão a Série Prata, pode terminar em uma boa colocação, se vencer o Sport Nambi.
O Unidos se ganhar terminar na 5ª colocação geral para os playoffs da Série Prata. O time ainda pode terminar em posições superiores, mas teria que vencer por pelo menos oito gols de diferença.
O Força Jovem, 1º colocado, que enfrentaria o Alagoanos, que desistiu do torneio, já está classificado diretamente as semifinais.
Por aproveitamento - Série Prata #1 Força Jovem - APR: 33% - PTS: 5 - VIT: 1 - SG: -1 #2 Chelsea Morato - APR: 27% - PTS: 4 - VIT: 1 - SG: -2 #3 Fepasa - APR: 20% - PTS: 3 - VIT: 0 - SG: -2 #4 Real Doze - APR: 20% - PTS: 3 - VIT: 1 - SG: -4 #5 Água - APR: 20% - PTS: 3 - VIT: 1 - SG: -14 #6 Arautos - APR: 13% - PTS: 2 - VIT: 0 - SG: -8 #7 Unidos do Varjão - APR: 00% - PT…

Série A de Louveira: Telamar encara Mamonas neste domingo

Começou no último domingo a Série A do Campeonato Amador de Louveira. Doze times lutam pelo título da competição, que chega a sua 19ª edição. O destaque da 1ª rodada foi a vitória do Telamar, que fez 3 a 1 no Redenção. Os gols do Vila foram de Vitinho, Lagoa e Everton. Neste domingo, o Telamar encara o Mamonas, no estádio Municipal, às 10h30.
Resultados da 1ª rodada - 10/mar - dom - Ferroviário 4 x 1 VIP - Unidos pela Paz 2 x 1 Bandeirantes - Nova Estrela 2 x 0 Amyza - Super 4 x 0 Piauí - Telamar 3 x 1 Redenção - Ala 4 x 0 Mamonas
2ª rodada - 17/mar - dom - Municipal - 8:30: Unidos pela Paz x Ala - Municipal - 10:30: Telamar x Mamonas - CEIL - 8:30: Amyza x Bandeirantes - CEIL - 10:30: Piauí x Redenção - Nova Estrela - 8:30: Ferroviário x Nova Estrela - Nova Estrela - 10:30: VIP x Super
Formato Os 12 times formam um único grupo na 1ª fase. Os times se enfrentam em turno único, e os quatro melhores passam as semifinais. Semifinais e decisão em partida única, com a vantagem do empate para o time melhor…

Copa Serra do Japy tem jogos da 1ª fase e playoffs neste domingo

Neste domingo tem jogos da Copa Serra do Japy de futebol. A competição tem o último jogo da primeira fase entre Real Cidadania e Candeias, às 8h10, que determina a ordem dos confrontos entre as equipes dos grupos C e D nos playoffs. Em seguida, no mesmo domingo, começa às oitavas de final.
Os playoffs de domingo 10:10 - Geração Tulipas x União Mineira Integrantes no grupo A na primeira fase, dois times que tiveram campanhas positivas na primeira fase. O Geração somou 11 pontos e está invicto - 3 vitórias e 2 empates, enquanto o União Mineira obteve 3 vitórias e 2 derrotas - somou 9 pontos. Por ter sido 2º colocado no grupo A, o Geração joga com a vantagem do empate.
12:10 - Lyon x Cruz Azul Melhor time do grupo B na primeira fase, o Lyon joga com a vantagem do empate no confronto. Nas cinco partidas que disputou, o Lyon obteve quatro vitórias e apenas uma derrota. O Cruz Azul, 4º no grupo B, obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas.
14:10 - Juventude do Tamoio x Chelsea da Vila Ana C…

TV EJ: Kaian fala sobre a 1ª partida do sub-20 do Time Jundiaí

O camisa 9 do sub-20 do Time Jundiaí, Kaian Pyles, conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, e fez uma avaliação do desempenho da equipe na 1ª partida oficial na temporada, na última terça-feira, na derrota da equipe para o Sorocaba por 2 a 0, pela Taça São Paulo de futsal masculino.

Ministério Público pede arquivamento de processo a Liga

Uma decisão de 9 de janeiro de 2019, mas que apenas nos últimos dias está disponível no site do Ministério Público de São Paulo, foi pedido pelo promotor público de Jundiaí, Fabiano Pavan Severiano (12º Promotor de Justiça de Jundiaí) o arquivamento do inquérito civil contra a Liga Jundiaiense de Futebol, que havia sido instaurado em 10 de abril de 2017, por Joacir Ferreira da Silva.
Na decisão, o promotor escreveu a seguinte decisão. “Não se pode imputar ao diretor presidente da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, Sérgio Eduardo Gonçalves de Aguiar, a prática de ato de improbidade administrativa, uma vez que a imputação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa aos particulares somente é cabível quando haja ato de improbidade praticado por agente público, ao qual adere por indução, concorrência, ou mediante a percepção dos frutos que sabe serem decorrentes do ilícito qualificado”.
O processo foi instruído por Joaci Ferreira da Silva, que alegou má-gerência do Campeona…

Com um jogo no ano, ex-Paulista é dispensado do Vila Nova

O Vila Nova de Goiás dispensou nesta quarta-feira o ex-meia-atacante do Paulista, Radsley. O jogador de 24 anos, jogou apenas uma partida pelo Colorado goiano, durante os 3 primeiros meses do ano.
Radsley jogou por 24 minutos na vitória do Vila Nova, contra o Itumbiara por 1 a 0, no dia 3 de fevereiro, quando o clube ainda era comandado por Umberto Louzer. Desde o Carnaval, Eduardo Baptista é o comandante do Vila. Umberto e Eduardo trabalharam no Paulista (Umberto como jogador e técnico, Eduardo como preparador físico).
Radsley jogou no Paulista na 3ª divisão do Paulistão, em 2017. Alternando entre time titular e banco de reservas, o jogador não ajudou o Galo a evitar a queda para a 4ª divisão. O atleta não pode defender o Tricolor na “Quartona” de 2019, já que possui 24 anos - o torneio é sub-23.

Itupeva aumenta vagas para quem deseja praticar ginástica

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva anunciou novidades para os amantes da ginástica no município. A primeira é que o número de vagas para a modalidade de Iniciação em ginástica artística foi aumentado devido à grande procura.
As novas turmas terão aulas às terças-feiras, das 8h30 às 9h30 e à tarde, das 15h às 16h, na Chácara do Abobrinha. Podem se inscrever crianças a partir dos sete e até os 17 anos.
Já a segunda boa notícia é para pessoas com qualquer tipo de deficiência: vagas para ginástica, às quartas-feiras, das 10h às 11h, também na Chácara do Abobrinha.
Para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Esportes no ginásio Dorival Raymundo, na Rua Profª Deolinda S. Camargo, 300 – Jd. São Vicente, para preencher a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no setor de serviços online do site da prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4591-1214.

Ex-Paulista: Com lesão, Nenê vai desfalcar o São Paulo no clássico

O meia-atacante jundiaiense Nenê, do São Paulo, está fora do clássico de sábado contra o Palmeiras, às 16h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O ex-jogador do Paulista sente dores no joelho esquerdo e inclusive não treinou no CT da Barra Funda na semana. O atleta sofreu a lesão na última semana, após choque com Igor Gomes durante treino do time.
Sondado pelo Fluminense, Nenê também foi desfalque do time no último sábado, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária. A previsão inicial do clube era de que ele teria condições para voltar a atuar contra o Palmeiras, possibilidade descartada pelo departamento médico. A ausência é apenas um dos vários problemas que o treinador interino Vagner Mancini tenta resolver.
A partida com o Palmeiras será no Pacaembu porque o Morumbi não está em condições de receber um jogo. O estádio são-paulino sofreu com uma enchente no sábado de carnaval. Instalações como a zona mista para entrevistas e o vestiário acabaram dan…

Ex-Paulista: Alan Mineiro fala no desejo de conquistar títulos

O meia Alan Mineiro, no último domingo, comandou a virada do Vila Nova sobre a Anapolina: sendo o autor de dois gols e dando uma assistência. O ex-meia do Paulista agora é o artilheiro do Goianão, com 6 gols marcados. Em coletiva na tarde desta terça-feira, o jogador falou sobre suas metas em 2019, com a camisa do Vila Nova:
“Eu tenho o objetivo de chegar aos 30 gols com a camisa do Vila. Mas, meu objetivo principal é conquistar títulos. Acho que a carreira do jogador fica marcada por títulos, e esse é meu maior objetivo este ano; conquistar títulos e o acesso à Série A”, afirmou o camisa 10 colorado.
Na terceira temporada jogando pelo Vila Nova, Alan declarou: “O que estou vivendo aqui (no Vila Nova) é especial. São três anos espetaculares. Tenho me entregado de corpo e alma, por esse clube. Eeu quero continuar escrevendo essa história e dar mais alegria ao torcedor”.
Sobre um possível adversário, da preferência, do Vila Nova, para enfrentar nas quartas de final, Alan Mineiro disse: “Nã…

Rival do Galo deverá ter Nilmara Alves como técnica na 4ª divisão

A técnica Nilmara Alves deve reaparecer no Manthiqueira de Guaratinguetá, assumindo o time que vem sendo armado para a 4ª divisão do Paulistão. O time é um dos rivais do Paulista na primeira fase. As informações são do Portal Neon.
Nilmara, de 37 anos, treinou a equipe de Guaratinguetá entre 2012 e o início de 2017, quando deixou o comando do Manthiqueira para cuidar de questões particulares. Ela foi a primeira treinadora do futebol paulista que comandou times masculinos. Na ocasião, foi substituída interinamente por Damasceno Fidélis, vice-presidente do clube, que posteriormente entregaria o posto de treinador para Luis Felipe Domingos, responsável por levar o time ao título da 4ª divisão, em 2017.
Nilmara voltou em 2018, na 3ª divisão do Paulistão, ficando até a penúltima rodada no comando do clube - foram duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas, terminando em 19º com 11 pontos e sofrendo o rebaixamento para a 4ª divisão, que disputará em 2019.
O presidente Dado Oliveira costuma …

Rival do Galo: São José já tem 14 atletas para disputa da 4ª divisão

O São José já tem 14 atletas para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista, segundo matéria do portal Neon, nesta quarta-feira. A comissão técnica ainda havia a necessidade de contratações, com prioridade para atacante de área, durante os próximos jogos-treinos.
A pré-temporada joseense começou em dezembro e com avaliações estendidas até janeiro. Até o momento 14 jogadores já tem vínculo com o clube.Na sexta-feira passada, o São José fez um jogo-treino contra o sub-18 do Projeto Atleta Cidadão, representante de São José dos Campos nos Jogos Regionais e Abertos do Interior. O jogo terminou 3 a 1 para o São José, com gols de Leandro - dois, e Luís Batata.
Com o técnico José Francisco Oliveira “emprestado” ao Esporte Clube São Bernardo, que disputa o campeonato da Série A-3, o assistente Pedro Paulo Alves segue comandando as atividades e comandou a equipe no jogo-treino.
A equipe que começou o jogo-treino contou com: Rafael Mello; Anderson Júnior, Kaíque, Barão e Luciano Pit; Kauã, We…

Série A do Itupevense de futsal começa no dia 12 de abril

A Série A do Itupevense de futebol começa no dia 12 de abril. Na última terça-feira foram sorteados os grupos da 1ª fase da competição, que chega a sua 32ª edição, com 12 participantes.
Na primeira fase, os times foram divididos em 2 grupos de 6 equipes, com as quatro melhores avançando as quartas de final.
Grupos da 1ª fase - Grupo A: PSG, Pire Pack, União Beira Rio, União São João, Moleque Travesso e América - Grupo B: Bairro Preto, BDN, Fúria, Favela, Guacuri e Liverpool
1ª rodada - 12/abr - sex - Dorival Raymundo - 19:00 - BDN x Guacuri - 20:00 - União Beira Rio x União São João - 21:00 - Bairro Preto x Liverpool
1ª rodada - 13/abr - sáb - Dorival Raymundo - 19:00 - Fúria x Favela - 20:00 - PSG x América - 21:00 - Pire Pack x Moleque Travesso

Definidos grupos do Itupevense de futebol de veteranos

Começa no próximo dia 31 de março o Campeonato Ituepvense de futebol de veteranos, organizado pela Prefeitura de Itupeva. Será a 28ª edição do torneio, que terá 14 equipes no total.
Na primeira fase, os times foram divididos em 2 grupos de 7 equipes, com as quatro melhores avançando as quartas de final.
Grupos da 1ª fase - Grupo A: Wogel, Sampaio Correa, Santo Antônio, América, Rosso, Cruzeiro e CRB - Grupo B: Aliança, Termo, Grêmio Guacuri, União 3P, PSG, Vasco do Unidos e União Beira Rio
1ª rodada - 31/mar - dom - Mário Milani: 8:30 - Grêmio Guacuri x PSG - Mário Milani: 10:00 - Sampaio Correa x Cruzeiro - Santa Elisa: 8:45 - Wogel x CRB - Santa Elisa: 10:00 - Termo x Vasco do Unidos

Industrial de futebol de Itupeva sorteia os grupos da primeira fase

Com a participação de 18 equipes, começa no dia 30 de março, a edição de número 29 do Campeonato Industria de futebol de Itupeva, organizado pela Prefeitura de Itupeva.
Na primeira fase, os times foram divididos em quatro grupos com quatro ou cinco participantes.
Grupos da 1ª fase - Grupo A: Finepack, Clip, Plastamp e WSP - Grupo B: VTC, Cablena, Access, Alpino, Knorr - Grupo C: Exal, Center, Bueno, Sorvetes e Anauger - Grupo D: Marfrig, Bosal, Rochling e Fareva
1ª rodada - 30/mar - sáb - Mário Milani: 14:00 - Clip x Plastamp - Mário Milani: 15:30 - Cablena x Alpino - Santa Elisa: 14:15 - Finepack x WSP - Santa Elisa: 15:30 - Bosal x Rochling

Fut7: Paulista terá time em 2019 e jogará amistoso no sábado

Neste sábado, o Paulista terá um time de futebol society (hoje chamado de Fut7). Isso mesmo. Com a tradicional camisa do Galo, o Uirapuru usará a camisa do Paulista no Campeonato Paulista. E neste sábado a equipe fará um amistoso contra o Corinthians, no Uirapuru Country Club, a partir das 11h da manhã.
O treinador será Marcos Maggi, natural de Cajamar. O time será uma parceria entre Paulista e Uirapuru, onde o Uirapuru usará a camisa do Galo. O Uirapuru promoveu seletivas durante os meses de fevereiro e março para selecionar os atletas.
A equipe na temporada além do Campeonato Paulista - que pode começar na próxima semana (tabela oficialmente não foi divulgada), o Galo disputará a Copa do Brasil e deverá estar em uma competição internacional.

Thiago Batista: Um golaço da Boticário na Copa feminina

O Grupo Boticário, aquele que você pode comprar perfumes, marcou um belo gol nesta quarta-feira. Vai parar suas atividades para que seus funcionários possam acompanhar as partidas da equipe brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo, entre junho e julho, na França.
Não leitor, você não leu errado. Como no ano passado, quando todo comércio, indústria parou (ou abria mais tarde) as suas atividades para acompanhar jogos da Copa do Mundo de seleção masculina, para ver as “encenações” do Neymar; a Boticário dará a chance dos seus funcionários de ver os belos lances da Marta.
Além de adequar as jornadas de trabalho, o Boticário destacou que telões serão instalados nas fábricas e escritórios do grupo para que os funcionários possam torcer pelo time.
A campanha reforça o compromisso da empresa com equidade de gêneros e diversidade a partir de uma série de iniciativas relacionadas ao tema durante o ano. O Grupo Boticário pretende ainda incentivar que outras empresas parem suas atividades du…