15/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2019

Paulista tem os seus dois primeiros reforços para temporada. Vem de Manaus

Destaques na equipe do Atlético Rio Negro em 2019, o atacante Max e o meio-campo Emerson 'Bombado' acertaram, nesta sexta-feira, a saída do clube amazonense para assinar com o Paulista. As informações são do jornal A Crítica, de Manaus (AM). O Paulista confirmou logo após a publicação desta matéria, que os dois atletas irão reforçar o clube na disputa da 4ª divisão do Paulistão. 
De acordo com o assistente técnico e preparador físico do Rio Negro, Mozart Carlos, os dois jovens jogadores foram observados por um dirigente do clube paulista em duas partidas no 1º turno do Campeonato Amazonense 2019. O atacante Max comentou sobre como soube da proposta para jogar na equipe do interior de São Paulo.
"Segundo o que professor Mozart nos passou, tinha um diretor do clube no jogo contra o Sul América, que gostou muito de nós dois, e foi no clássico contra o Nacional que convencemos, daí veio a proposta pra jogar fora do estado", disse Max ao jornal A Crítica.
Para o meio campo E…

Red Bull vence de virada, se classifica e rebaixa São Bento

O Red Bull mostrou toda a sua capacidade de jogar futebol na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Depois de sair na frente e permitir a virada ao São Bento em um misto de apatia e falta de esforço, o time que treina em Jarinu (mas ainda não joga profissionalmente no Aglomerado Urbano) foi buscar a virada, e venceu por 3 a 2. Destaque para o ex-jogador do Paulista, Ytalo, autor de dois gols.
O resultado classificou o Touro para os playoffs do Paulistão, enquanto o São Bento, da região de Sorocaba, está matematicamente rebaixado a 2ª divisão estadual (Série A2) de 2020. O Red Bull tem 24 pontos. O São Bento está na lanterna com 4 pontos e não venceu um jogo na competição.
O Red Bull abriu o placar aos 11minutos. Aderlan chegou à lateral da área pela direita e tentou a tabela com Uillian Correia, este dentro da área. O meio-campista, porém, mostrou qualidade, enganou a marcação e chutou direto, no canto baixo do goleiro, para fazer 1 a 0.
Mas a partir dos 36, o São Bento começou a…

Paulista fará jogo-treino na próxima sexta-feira

O Paulista fará o seu primeiro jogo-treino na era Edison Fio, na próxima sexta-feira, quando receberá a categoria sub-20 da Ponte Preta, no estádio Jayme Cintra, a partir das 10h da manhã. A princípio a partida amistosa será realizada sob portões fechados para a torcida.
Atualmente cerca de 30 jogadores estão treinando no Jayme Cintra, mas nenhum efetivamente assinou contrato (com exceção dos 10 jogadores da categoria sub-20 do Paulista que disputaram a Copa SP deste ano).
Para a 4ª divisão do Paulistão apenas 26 atletas podem ser inscritos na lista A, segundo o regulamento. Para a lista B poderão ser inscritos quantos jogadores o clube desejar, desde que tenham participado de um torneio de base promovido pela Federação entre 2018 e 2019, e tenham entre 16 e 21 anos. No momento, para a lista B, o Galo somente poderia inscrever justamente os 10 atletas que disputaram a Copa SP de 2019.

Paulista empresta Magno e Papaléguas para o XV de Jaú

O meio-campista Magno e o polivalente Papaléguas não fazem mais parte do Paulista. Os dois jogadores foram emprestados pelo Galo para o XV de Jaú, conforme publicado pelo BID da CBF, na última quarta-feira. O empréstimo de Papaléguas e Magno e até o fim da 4ª divisão do Paulista - 30 de novembro.
Magno e Papaléguas (foto acima), juntamente com Cuadrado em dezembro do ano passado haviam renovado com o Paulista por mais dois anos na época, com vínculo com o Tricolor até dezembro de 2020. Agora os três jogadores foram emprestados pelo Tricolor.
Cuadrado, desde janeiro está no Capivariano, onde jogou 10 das 11 partidas do time na 3ª divisão do Paulistão (Série A3) - ele foi emprestado até o final do ano. Agora Papaléguas e Magno (foto abaixo) foram emprestados, e justamente para um rival do Paulista na briga por acesso a 3ª divisão do Paulistão de 2020.

O XV de Jaú pode ser chamado de Paulista B. O meia Gil, que atuou na categoria sub-20 do Galo em 2017 e na Copa SP de 2018, foi contrato p…

Peama comemora 23 anos com exposição no Bolão

Nesta sexta-feira, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) completa 23 anos de muito trabalho, conquistas e sorrisos. E em comemoração, até o dia 31 de março, uma exposição comemorativa com fotos e Pinturas estará exposta no Bolão.
Desde o princípio o programa da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, tem como objetivo principal democratizar o acesso as atividades esportivas e incluir a pessoa com deficiência utilizando o esporte como principal ferramenta.
O projeto, iniciado em 1998, oferece gratuitamente 14 modalidades diferentes além, dos festivais organizados pelo Peama. Também a instituição tem trabalho até as escolas de Jundiaí e Região, por meio de conversas e debates que mostram um pouco da realidade da pessoa com deficiência. Mais de 1400 pessoas com deficiência já passaram pelo Peama.
No esporte, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí conquista importantes resultados. Nos Jogos Abertos foi campeã no atletismo p…

Rival do Galo: Joseense chega a 3ª semana da pré-temporada

O Joseense, um dos rivais do Paulista na 4ª divisão continua montando o elenco e a comissão técnica para a 4ª divisão do Campeonato Paulista. O técnico Oscar de Souza já conta com cinco jogadores que dirigiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o presidente promete outros mais experientes. A pré-temporada atleticana está na terceira semana.As informações são do Portal Neon.
O clube espera para a primeira rodada ter pelo menos 16 jogadores, sendo que cinco atletas que estão participando da atual edição da 3ª divisão do Paulistão (Série A3) - os nomes dos atletas ainda não foram revelados. A etapa inicial da pré-temporada, voltada para o condicionamento físico dos atletas, já foi realizada pelo preparador Zinho Pietro. 
Vindo do Manthiqueira de Guaratinguetá, pelo qual conseguiu em janeiro uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o novo técnico atleticano trouxe cinco jogadores da ex-equipe. Outros dois foram chamados para avaliações no Vasco da Gama e caso não fiquem no tim…

Rival do Galo: Amparo empata jogo-treino em Jaguariúna

O Amparo, um dos rivais do Paulista na primeira fase da 4ª divisão do Paulistão, disputou jogo-treino nesta quinta-feira, em Jaguariúna, contra os donos da casa. A partida amistosa terminou empatada por 2 a 2.
O Amparo, na temporada 2019, será comandado por Ricardo Chuva, ex-auxiliar do técnico Umberto Louzer no Paulista na disputa da Copa São Paulo de 2017.
A página oficial do Amparo sequer divulgou o resultado do jogo-treino - o Esporte Jundiaí descobriu o placar de empate na rede social do Jaguariúna. O Amparo até agora não divulgou o nome dos jogadores que estão treinando no clube visando a disputa da 4ª divisão.
O Amparo estreia na 4ª divisão do Paulistão, no dia 6 de abril, em casa, contra o CAMGF (o famoso clube do w.o.). O time está no grupo 5 que tem ainda São José, Manthiqueira, Paulista e Joseense.
O Jaguariúna, rival do Amparo no jogo treino da quinta-feira, jogará a 4ª divisão do Paulistão, mas no grupo 3 na 1ª fase. Terá como adversários Brasílis de Águas de Lindóia, XV de…

Rival do Galo: União de Mogi vence jogo-treino em Suzano

O União de Mogi, um dos rivais do Paulista na disputa da 4ª divisão do Paulistão, venceu na quarta-feira o União Suzano por 1 a 0, no estádio municipal de Guararema. Dentro de campo, a partida foi disputada em três tempos de 30 minutos e o gol da vitória unionista foi marcado no segundo tempo.
Antes do início do duelo, as equipes prestaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que deixou 10 mortos minutos antes do jogo-treino.
O União Mogi faz o primeiro jogo na competição no dia 7 de abril, contra o Joseense, às 10h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O alvirrubro mogiano está no grupo 5, ao lado do Amparo, CAMGF (o famoso clube do w.o.), Joseense, Manthiqueira, Paulista de Jundiaí e São José.
O União de Suzano irá participar da 4ª divisão, mas no grupo 6, que tem Barcelona de São Paulo, Flamengo-de Guarulhos, Guarulhos-GRU, Mauaense, Mauá e Jabaquara.

Clube do Piauí anuncia ex-meia rebaixado pelo Paulista

O meia-atacante Radsley, ex-Paulista, foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Altos, clube do Piaui, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste e para a Série D do Brasileiro a partir de abril. O clube ficou conhecido este ano por ter tomado 7 a 1 do Santos, em casa, na 1ª fase da Copa do Brasil.
Radsley esteve nos três primeiros meses no Vila Nova, onde atuou em apenas um jogo e foi dispensado. O jogador se destacou ano passado na Francana, onde marcou 9 gols na 4ª divisão do Paulistão. Em 2017 ele vestiu a camisa do Paulista, na campanha do rebaixamento do clube da 3ª para a 4ª divisão do estadual.
Segundo Warton Lacerda, o acerto com Radsley é fruto de uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo a Maurílio Silva, atual treinador alviverde.
Em sétimo lugar no grupo A da Copa do Nordeste, o Altos tem dois pontos conquistados e está a três de distância do CRB, quarto colocado e último da zona de classificação. No sábado, o Jacaré volta a campo…

Ex-Paulista: Samuel Xavier de olho no clássico de domingo

Lateral-direito do Ceará, Samuel Xavier (ex-Paulista) deu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, na sede do clube, e já está de olho no clássico de domingo. Ceará e Fortaleza se enfrentam no domingo, às 18h, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.
"Ainda não posso falar hoje porque estou muito cansado (do jogo contra o Corinthians), mas se tratando de clássico todo mundo quer jogar. Se depender de mim quero estar dentro de campo", finalizou.
Ele lamentou os gols sofridos na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na última quarta pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. "Quando levamos o segundo gol ficamos abatidos. Conseguimos nos recuperar, mas levamos o terceiro e ficamos sem forças para reagir", disse.

Copa Cidade de Jundiaí de futsal começa no fim de semana

Começa neste sábado a edição 2019 da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. A rodada terá um confronto no sábado: às 13h, no Clube Jundiaiense, os donos da casa recebem Santana de Parnaíba nas categorias sub-10 e 12.
No domingo tem mais três confrontos, com destaque para o confronto do CT Falcão 12 Jundiaí contra o Uirapuru, na casa do rival, a partir das 9h, nas categorias sub-10, 12 e 14.
A competição terá disputas nas categorias sub-10, 12, 14 e 16. Havia expectativa de ter o torneio no sub-18, mas por número insuficiente de inscritos não será disputada. As categorias sub-8 e 9 poderão ocorrer, sendo que a definição será no próximo dia 18 de março.
Em todas as categorias o sistema de disputa será o mesmo: os times se enfrentam em um único grupo, e os oito melhores avançam aos playoffs, sempre em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Participam da edição de 2019 da Copa Cidade os seguintes clubes: - Clube Jundiaiense (sub-10 e 12) - …

Ocelots estreia neste domingo na SPFL contra atual vice-campeão

O Ocelots estreia neste domingo na São Paulo Football League - SPFL. Semifinalista em 2017 e quadrifinalista em 2018, o time jundiaiense encara o Rio Preto Weilers, em Cravinhos, a partir das 10h30.
O adversário é o atual vice-campeão e no último confronto entre ambos, ano passado, o Ocelots perdeu em casa por 35 a 0. Mas se tratando de estreia, o time jundiaiense tem números positivos na SPFL: tem 100% - venceu Diadema em 2017 por 16 a 7, e Mooca no ano passado por 40 a 5.
Para 2019, o técnico João Marcos Soares sabe qual o objetivo da equipe. “Objetivo é conseguir fazer um bom campeonato, chegar aos playoffs novamente e consequentemente buscar uma semifinal e até uma final. Sabemos que é uma tarefa difícil, temos um grupo forte pela frente e jogos complicados, mas acreditamos no nosso potencial e esperamos chegar longe’, contou.
Para este o elenco foi mantido em 90% - comparando com ano passado. “Ainda trouxemos alguns jogadores de volta ao elenco que estavam afastados em 2018, fora…

CT Falcão 12 Jundiaí estreia neste sábado na Copa Paulista junior

O CT Falcão 12 Jundiaí estreia neste sábado na Copa Paulista junior de futsal, evento a ser promovido pela Liga Paulista de futsal. Em Várzea Paulista, no ginásio da Vila Popular, o time jundiaiense terá pela frente Franco da Rocha, a partir das 11h, em confrontos nas categorias sub-11, 13, 15 e 17.
Será a 1ª competição de base em nível estadual de duração de pelo menos um semestre, que o CT Falcão 12 Jundiaí irá disputar. Irá enfrentar 10 adversários na primeira fase: além de Franco terá pela frente o Pulo do Gato, Guarulhuense, Hortolândia, Sancaetanese, São João, Portuguesa e Fortaleza Arujá.
Jogos do CT Falcão 12 Jundiaí na 1ª fase 16/03 - 14h30 - CT Falcão 12 Jundiaí x Franco da Rocha 30/03 - 9h00 - Pulo do Gato x CT Falcão 12 Jundiaí 31/03 - 11h00 - Guarulhense x CT Falcão 12 Jundiaí 07/04 - 14h30 - CT Falcão 12 Jundiaí x Hortolândia 04/05 - 14h30 - CT Falcão 12 Jundiaí x Sancaetanense 05/05 - 14h00 - Clube São João x CT Falcão 12 Jundiaí 12/05 - 14h00 - Portuguesa x CT Falcão 12 Jund…

Seleção brasileira de futsal feminino de surdas cria vaquinha

Com a presença do jundiaiense Willian Bittencourt na comissão técnica, a seleção brasileira de futsal feminino de surdas espera participar da Copa do Mundo da modalidade, entre 6 e 16 de novembro, em Winterthur, na Suíça. Mas precisa de ajuda. Na última semana uma vaquinha virtual foi criada, para arrecadar a quantia necessidade. A vaquinha está neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-selecao-femininpara-mundial-de-futsal-de-surdos-2019
Vice-campeã mundial na última edição, na Tailândia, a equipe brasileira está treinando na região de Jundiaí e Valinhos, e espera disputar a Copa. A vaquinha foi criada pois a seleção não contam no momento com apoio governamental e da iniciativa privada.
Segundo a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, os custos são elevados e, historicamente os surdos participam nos eventos desportivos através de recursos próprios, sem apoio governamental e da iniciativa privada. A limitação financeira é uma das maiores dificuldades, as comp…

Copa Picharro: Disputa da quarta semana de jogos é neste domingo

Neste domingo se encerra a primeira fase da Copa Picharro de futebol em quatro grupos, com a disputa da 4ª semana de jogos da competição. Serão oito partidas, em dois campos da cidade.
Serão conhecidos os classificados de forma direta dos grupos A, B, E e F. Nestes grupos apenas o Unidos do Morro já tem vaga assegurada nas oitavas de final.
Estes confrontos começam a fazer a definição do chaveamento dos playoffs - 16 dos 24 participantes irão participar.
Próximos jogos - 17/mar - dom - 8:30 - Jardim Paulista - Ponto de Encontro x Condor - 10:30 - Jardim Paulista - Real Monte Alegre x Geração de Várzea - 13:30 - Jardim Paulista - Santa Marta x Boçal - 15:30 - Jardim Paulista - Pernilongos x Unidos do Morro - 8:30 - Promeca - América de Várzea x Atlântico - 10:30 - Promeca - Guerreiros x Arizona - 13:30 - Promeca - Londrina de Várzea x Boa Vista - 15:30 - Promeca - Primos x União de Minas - Várzea
Classificação Grupo A: #1 Ponto de Encontro - 4pts / #2 Condor - 2pts / #3 Real Monte Alegre - 2pts /…

Copa Vila Arens: Esportiva busca manter invencibilidade

A Esportiva entra em quadra neste sábado pela 5ª semana de jogos da Copa Vila Arens de futsal, onde buscará manter a sua invencibilidade. O time encara o Amigos, na AABE, às 14h. Até o momento, a Esportiva em três jogos, venceu duas partidas e empatou uma. A equipe tem um ataque matador: fez 18 gols.
Próximos jogos - 15/mar - sáb - 20:00 - AABE - Inter x Juventus
Próximos jogos - 16/mar - sáb - 13:15 - AABE - Resenha x É Nóis - 14:00 - AABE - Esportiva x Amigos - 15:00 - AABE - Atlético de Madrid x Catch a Fire - 16:00 - AABE - JA Itupeva x Colorado - 17:00 - AABE - Real Bertioga x K-Chorrera - 18:00 - AABE - Juventus x Balaco Baco

Fut: Inscrições abertas até dia 27 para o Louveirense de veteranos

A Prefeitura de Louveira promove mais uma edição do Campeonato Louveirense de futebol para veteranos. O período para as inscrições segue até o dia 27 de março.
As equipes interessadas em participar deverão ir até a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para retirar as fichas de inscrição e o regulamento. O torneio é limitado a 12 times e o restante dos interessados serão colocados em uma lista de espera.

Ex-Paulista: Hernane Brocador desabafa após gol marcado

Hernane, ex-atacante do Paulista, fez mais um gol pelo Sport. Diante do Salgueiro, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, marcou o segundo da partida, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com isso, se tornou o artilheiro do Leão e do Pernambucano na temporada, com cinco gols, e tamb. Mas não escondeu a chateação por ainda não ter caído nas graças de grande parte da torcida, que o cerca de críticas.
“ico um pouco chateado, sim. Só querem o centroavante fazendo gol. O que seria do centroavante fazendo gols e o time não ganhar? Eu prefiro ganhar os jogos. Abracei a causa, assumi a bronca, estou feliz aqui, resolvi ficar, mas algumas reclamações são injustas. O torcedor paga o ingresso e fala a besteira que quiser, disse Hernane após o final do primeiro tempo”,

Jundiaí: Esporte seria beneficiado na operação de crédito

Do projeto aprovado na Câmara Municipal de Jundiaí na última terça-feira, onde autoriza a Prefeitura da cidade na contratação de operação de crédito no valor de R$ 173.801.000,00 junto à Caixa Econômica Federal, o esporte de Jundiaí será beneficiado com os investimentos.
Dos R$ 41 milhões que serão destinados as áreas sociais, a Prefeitura deseja cobrir as quadras das seguintes escolas: Emebs Anézio de Oliveira (Vila Marlene), Flórida Mestag (Mato Dentro), Luzia Francisca de Souza Martins (Ivoturucaia), Nassib Cury (Fazenda Grande), Oscar Augusto Guelli (Roseira) e Rotary Club (Anhangabaú). O objetivo é melhorar as condições de prática esportiva para 2.500 crianças.
Também haveria a implantação da Praça da Criança e praça de ginástica, além da construção do vestiário no Bolão.
Já dos R$ 9,8 milhões que serão destinados a equipamentos, o esporte também seria contemplado com a aquisição de academias de treinamento resistido e academias externas modelo europeu; iluminação de LED e câmeras…

Ex-Paulista: Mancini deve abandonar esquema 3-5-2

O São Paulo deverá abandonar o esquema com três zagueiros no próximo sábado, quando recebe o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h30. Por conta da suspensão de Bruno Alves, a tendência é que o técnico interino Vagner Mancini (ex-Paulista) retome a linha defensiva composta por dois laterais e dois defensores centrais.
Desde que aceitou substituir André Jardine até Cuca poder assumir o comando do time profissional, Vagner Mancini esteve à frente do São Paulo em quatro oportunidades.
Exceto a derrota para o Corinthians por 2 a 1, o treinador interino tricolor adotou uma linha com três zagueiros em todas as oportunidades que teve.
Por conta do terceiro cartão amarelo de Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins deverão formar a dupla de zaga contra o Palmeiras. No treinamento desta terça-feira, o comandante tricolor esboçou a formação titular com os dois defensores ao lado de Igor Vinícius na lateral direita e Léo na esquerda.
Caso desejasse manter o esquema com três zagueiros, Vagner Mancini teria d…

Red Bull quer garantir vaga aos playoffs nesta sexta-feira

O Paulistão chega à reta final e as equipes passam a conhecer os seus destinos no torneio. O Red Bull entra em campo nesta sexta-feira, quando encara o São Bento, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h45.
O Touro, que treina em Jarinu, é dono da segunda melhor campanha geral, com 21 pontos no grupo A. O Red se vencer conquista a sua classificação as quartas de final. Já o São Bento aparece na lanterna da competição e precisa da vitória para não ser rebaixado.
Invicto há oito rodadas, o técnico Antônio Carlos Zago acredita que as vitórias aumentam a confiança em busca da confirmação da classificação às quartas de final.
“As vitórias fazem com que você busque cada vez mais vitórias, que você crie uma mentalidade vencedora e é isso que procuramos passar para os atletas”, disse o treinador campineiro.
Do outro lado, o zagueiro Wesley falou sobre a ‘final’ diante do Red Bull. “A gente sabe que não tem mais chance, temos que chegar lá e vencer. A gente tem que acreditar, sabemos que…