18/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2019

Paulista: Mais de 30 atletas treinam no estádio Jayme Cintra

Nesta segunda-feira começou a segunda semana de treinamentos do Paulista visando a disputa da 4ª divisão do Paulistão. A atividade conteve 31 atletas.
Dos 31 atletas, apenas os jogadores que fizeram parte da Copa São Paulo de futebol júnior deste ano (“os sub-20”) tem contrato com o clube.
Dos jogadores trazidos pelo Fut Talentos, que deverá nos próximos dias assinar o contrato de parceria com o clube (até agora não teve o comunicado), nenhum atleta assinou contrato.
Na terça-feira, o Paulista volta a treinar, com atividades de manhã e tarde. Na sexta-feira, com portões fechados para a torcida, haverá o jogo-treino do Galo contra o sub-20 a Ponte Preta, no estádio Jayme Cintra, às 10h.

Atletismo: Treze atletas participaram do Torneio Estimulo

Treze atletas do atletismo do Time Jundiaí participaram no domingo, da primeira etapa do Torneio Estímulo realizada na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo a comissão técnica do time jundiaiense, o objetivo desse evento é fomentar a prática da modalidade e, ao mesmo tempo, dar ritmo de competição aos atletas, o que é muito importante para nossa equipe.

Os atletas Bruno Ryan, Gustavo Piazarolli e Gustavo Silva, todos da categoria até 30 anos competiram pela primeira vez. Bruno passou o sarrafo a 1m55 no salto em altura. Gustavo Piazarolli atingiu a marca de 5m43 no salto em distância e o Gustavo Silva correu os 100m e 400m concluindo em 12seg20 e 59seg35.

“Esses resultados foram considerados como sendo muito bons e a tendência é que evoluam ainda mais”, contou Robson Mian, treinador do atletismo do Time Jundiaí.

Dentre os destaques aponta-se as melhoras de marcas pessoais dos atletas Ovídio Montanher (categoria M80 anos) no arremesso do peso, com 4m38; e de Maria do Carm…

Bocha do Time Jundiaí perde em Alumínio

A equipe de bocha do Time Jundiaí perdeu no sábado para Alumínio, fora de casa, por 9 a 6, em confronto válido pela terceira rodada da primeira fase da Liga Ituana. Com o revés, a equipe jundiaiense ocupa a 6ª posição do grupo B, somando agora 21 pontos.

Vila Esperança irá participar da Série B de Jundiaí

A Série B de Jundiaí terá um novo participante, após a desistência do Água Doce. Segundo apuração do Esporte Jundiaí, o Vila Esperança irá participar da competição.
Segundo Biro, da diretoria do clube, o clube fez sua inscrição na Série B e foi aceita pela organização há quinze dias. O clube ainda não sabe se entrará no grupo A ou B da competição, já que existe a possibilidade de uma outra equipe ser anunciada e também entrar na competição.
O Vila Esperança já tem o seu treinador, que se chama Rafael. O time em 2006 e 2008 esteve disputando a Série A de Jundiaí. Rebaixado, disputou entre 2009 e 2015 a Série B, mas sempre parando na segunda fase.

Jogos do basquete sub-14 e 15 do Time Jundiaí foram adiados

As categorias sub-14 e 15 de basquete masculino do Time Jundiaí deveriam ter estreado no último domingo no Campeonato da Associação Regional, em Limeira, contra o Nosso Clube. Mas os jogos foram adiados.
Segundo Mariana Antonelli, treinadora da categoria sub-14 em 2019, a equipe de Limeira solicitou a troca da data, e a rodada dupla deverá ser no dia 27 de abril.
Na competição sub-14, o Time Jundiaí terá seis concorrentes na luta pelo título (além do Nosso Clube, participam Mocoquense, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Rio Claro, Clube de Campo de Piracicaba, e Casa Branca).
No sub-15, a equipe jundiaiense terá oito adversários na luta pela taça (além do Nosso Clube, participam Mocoquense, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba, Caieiras, Gran São João, Sanjoanense e Casa Branca).

Red Bull: Técnico diz que é indiferente encarar Santos no Pacaembu

O Red Bull Brasil enfrentará o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista e estuda levar o seu jogo como mandante para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time que tem sede em Jarinu, nunca jogou profissionalmente na região jundiaiense, sempre optando em atuar na cidade de Campinas. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o técnico Antônio Carlos não se mostrou contrário à ideia.
“Se tiver que jogar os dois jogos no Pacaembu, tudo bem. Para nós é indiferente. Se tiver que jogar em casa ou se tiver que jogar os dois jogos no Pacaembu também é a mesma coisa”, declarou o ex-zagueiro.
A ideia da diretoria do Red Bull é alavancar a receita de bilheteria, já que o time de Jarinu não tem conseguido registrar bons públicos nos jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas. A média é de 2.030 por jogo.
“Nossa casa é o Moisés Lucarelli. Se jogássemos lá seria melhor. Mas por enquanto ninguém disse nada. Eu prefiro jogar em casa, em Campinas. Mas se a gente tiver que jogar no Pa…

Ex-Paulista: Wagner Lopes ressalta vitória em clássico

O Atlético Goianiense venceu o Goiás, por 2 a 1, na tarde deste domingo e segue imbatível no estádio Antônio Accioly. Para o treinador rubro-negro, Wagner Lopes (ex-Paulista) a união e a raça da equipe foram fatores determinantes para derrotar o rival esmeraldino que até então estava invicto em 2019.
“Foi um grande jogo, um grande espetáculo, quem compareceu ao Accioly viu que são dois times que tem muita qualidade. Então para a reta final, para outra fase, acho que dá confiança, traz o torcedor para o nosso lado e mostra a nossa força em casa. Acho que os jogadores estão de parabéns, tem que enaltecer a união desse grupo, a determinação, a união e a raça que demonstraram hoje, foi muito bonito de se ver”, avaliou.
Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO venceu todas as partidas; “Eu acho que o favoritismo (no Campeonato Goiano) continua sendo do Goiás, por ser um time de série A e pelos investimentos que estão sendo feitos. Mas nós vamos por ali quietinhos, comendo pelas beir…

Ex-Paulista: Diniz elogia postura dos jogadores após paralisação

Com os salários atrasados, os jogadores do Fluminense realizaram uma paralisação e não treinaram no campo na última sexta-feira, um dia após o triunfo sobre o Boavista por 3 a 0, pela 5ª rodada da Taça Rio. Foi a segunda vez que os atletas protestaram desta forma neste ano. Apesar do problema financeiro, o Fluminense entrou em campo neste domingo e empatou com o Botafogo por 1 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio. O placar, entretanto, não diz o que foi a partida. Após o jogo, Fernando Diniz (ex-Paulista) elogiou a postura dos atletas.
“Eles se reuniram de forma muito coesa. Eles conseguiram se dedicar muito bem no jogo e o ambiente está muito bom. O mais importante é o jogador chegar e jogar, como eles estão fazendo. Isso que tem que ser realçado. O mais importante é que os jogadores estão honrando a camisa do Fluminense”, disse o treinador. O Fluminense volta a campo na próxima quinta, contra o Antofagasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana.

Água Doce pede licença e não disputará a Série B de Jundiaí

O Água Doce anunciou nesta segunda-feira que não disputará a Série B de Jundiaí, na temporada 2019. O motivo é não concordar com algumas atitudes realizadas pela entidade que organiza a competição.
“Diretória do Água Doce Futebol Clube, pede licença do futebol amador de Jundiaí. Insatisfeitos com a gestão da Liga Jundiaiense de Futebol. O clube opta em não participar da competição em quantos não houver mudanças. A diretoria do clube não concorda com as taxas absurdas da Liga”, escreveu em comunicado distribuído à imprensa.
O Água Doce é o segundo clube a desistir de participar da Série B. O primeiro foi o Kokobongo, em 11 de fevereiro.
Sem data de inicio Apesar do congresso técnico da competição ter sido feito há 46 dias - foi 31 de janeiro, até esta segunda-feira - 18 de março, a entidade que organiza a competição, até o momento não divulgou a tabela da primeira fase, com data de início e os jogos de cada rodada.
A organização ainda não divulgou o regulamento muito da competição, apesar…

Ciclismo de Jundiaí tem 5 atletas no top-5 da 1ª etapa da Big Biker

O ciclismo de Jundiaí participou da etapa de Itanhandu, no interior mineiro, da Big Biker Cup, no último domingo. Foram 93km de percurso. O Time Jundiaí de ciclismo esteve presente com 10 atletas na abertura do que é considerado o maior campeonato de MTB maratona do Brasil. Cinco atletas terminaram suas provas no top-5.

Os melhores resultados do ciclismo do Time Jundiaí Sub-20: Campeão - Vicente costa Zippinotti Sub-23 pró: 3º lugar - Felipe Augusto Expert pró: 4º lugar - Danilo Juliano Ferreira Expert pró: 4º lugar - Bruno Calimani Elite feminino: 5º lugar - Priscila Biazotti

Paulista promoverá peneira nesta quarta-feira no Aramis Polli

O Paulista irá promover na próxima quarta-feira peneira para as categorias sub-15 e 17 para o seu elenco no Paulistão da categoria, a partir de abril. O evento será realizado pela CT Fut Talentos, que apesar de já trabalhar no Jayme Cintra, deverá ser parceria do Paulista no departamento de futebol profissional e base (contrato até segunda-feira não havia sido assinado).
O evento para a categoria sub-17 será no horário da manhã (para nascidos em 2002 e 2003) - a partir das 8h da manhã. A peneira para o sub-15 será no período da tarde (para nascidos em 2004 e 2005) - a partir das 13h30.
Para o dia da avaliação são necessários os seguintes itens: - Portar camiseta branca, shorts preto e meiões pretos - Chuteira de campo e usar caneleira - Documentação: RG original e atestado médico atualizado
Competições Este ano, o Paulista, caso concretize a parceria com a CT Fut Talentos, disputará duas competições de base: o Paulistão sub-15 e 17, e a Paulista Cup sub-14 e sub-16.
No Paulistão sub-15 e 17…

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí joga nesta terça-feira no ABC

O futsal masculino sub-20 do Time Jundiaí disputa nesta terça-feira a sua segunda partida na Taça São Paulo, evento promovido pela Federação Paulista. O time encara o Santo André, na casa do rival, a partir das 20h. Uma vitória por três ou mais gols de diferença, classifica a equipe jundiaiense de forma antecipada para a semifinais.
Jundiaí precisa da vitória para seguir vivo na competição. Como a chave onde a equipe jundiaiense está tem apenas três times, e os jogos nesta fase de classificação são em turno único, o Time Jundiaí precisa se recuperar da derrota sofrida para Sorocaba por 2 a 0, na semana passada, no Romão de Souza. Os dois melhores do grupo conquistam a classificação.
As contas pensando na classificação O Time Jundiaí se vencer o Santo André por três gols de diferença irá conquistar a classificação, independente do resultado da rodada final entre Santo André e Sorocaba.
Se o Time Jundiaí vencer por dois gols de diferença, irá torcer que Santo André e Sorocaba na rodada fi…

14 gols na 1ª rodada do Amador de Master de Campo Limpo

14 gols foram registrados na primeira rodada do Amador de Master de Campo Limpo Paulista, que ocorreu com dois jogos na Vila Cardoso e dois no estádio Municipal.
No principal campo da cidade, o Juventude venceu o Vai Quem Qué por 3 a 2, enquanto o Águia Negra fez 5 a 0 no Moinho. Na Vila Cardoso, o Jardim América venceu o Audax da Vila por 2 a 0, enquanto o Real Drago ganhou do Corinthians por 2 a 0.

Copa da Fé de futebol terá definição dos grupos na 4ª feira

Ocorre nesta quarta-feira o congresso técnico da edição de 2019 da Copa da Fé de futebol. A reunião será na sala de reuniões do Bolão, a partir das 19h. A competição tem início previsto para 30 de março, mas podendo ser 6 de abril, por conta das chuvas.
No encontro com diretores dos times serão definidos os grupos e o formato da competição. São 20 os participantes da edição de 2019. Também será divulgado o formato da competição. Após o sorteio, deverá ser divulgado em no máximo uma semana o regulamento oficial com o formato de disputa no papel, sendo entregue a todos os times. 
O que já é certo é que as inscrições de atletas somente serão aceitas até a quinta-feira anterior a disputa da 1ª rodada - a competição terá seus jogos aos sábados.
As equipes confirmadas na edição 2019 - Brasil para Cristo - São João Bosco - Santa Gertrudes - São José do Almerinda - São José do Parque Brasília - IEQ Tarumã - Batista Memorial - Aparecida - Assembleia da Fazenda Grande - Santo Expedito - Senhor Bom Jesus - IE…

Natação do Time Jundiaí conquista 11 ouros em Limeira

No sábado, a equipe de natação do Time Jundiaí participou do Torneio Regional de Limeira, nas categorias petiz a sênior. A equipe jundiaiense, com 31 atletas, conquistou 11 ouros, 10 pratas e 17 bronzes.

Os principais destaques foram: - Eduardo Fink: ouro nos 1500m livre, e prata nos 400m e 200m livre
- Marcel Mariano: ouro nos 50m livre e 50m costas, e bronze nos 100m costas
- Rafaela de Moraes: ouro nos 100m medley, prata nos 200m medley e 50m livre, e bronze nos 100m peito



Sorocabana ainda não protocolou pedido de licença na Série A

O Sorocabana ainda não protocolou de forma oficial o seu pedido de licença na Série A de Jundiaí, em 2019. Segundo o atual presidente do clube, Ricardo Exer, está sendo negociado a possibilidade de o time ser gerido por um pessoal da cidade - que é ligado a outro bairro da cidade.
Atualmente ele e Cledson Oliveira eram da diretoria do clube, mas ambos não continuam em 2019, e se nada de novo ocorrer, o Sorocabana pode não disputar a Série A. “Eu vou apenas jogar o Campeonato Regional pelo Audax Santa Clara”, contou Ricardo, que será centroavante do time.

Governador jundiaiense anuncia que Maracanã será gerido pelo estado

O governador do Rio, o jundiaiense Wilson Witzel, anunciou nesta segunda-feira o rompimento do contrato atual de concessão do Maracanã. Desta forma, o poder público reassume o controle do complexo esportivo. A medida invalida os contratos de Flamengo e Fluminense com o estádio.
“Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada”, disse Witzel.

A caducidade do contrato será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial. Com isso, a atual concessionária, gerida pela Odebrecht, tem até 19 de abril para deixar o estádio por completo.
Ao anunciar a decisão, Witzel explicou que pesou o não pagamento da outorga por parte da concessionária. Segundo o poder público, a dí…