19/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2019

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí perde e é eliminado da Taça SP

O futsal sub-20 do Time Jundiaí enfrentou o Santo André, na casa do rival, e perdeu por 4 a 0, nesta terça-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça São Paulo. O resultado tirou qualquer chance da equipe jundiaiense de disputar as semifinais - como a disputa é em turno único e a chave tem apenas três equipes - o Azulão com duas derrotas sofreu a eliminação.
Como na derrota contra Sorocaba na semana passada (2 a 0), o Time Jundiaí criou oportunidades, mas não conseguiu aproveitar.
“Fizemos o mesmo que no jogo contra Sorocaba. Criamos várias oportunidades no primeiro tempo e antes de sofrer o primeiro gol, criamos quatro chances que não convertemos. O castigo veio e sofremos 3 a 0. Voltamos no segundo período com a proposta de goleiro linha e criamos sete chances de gol antes de sofrer o quarto gol”, disse o técnico Eduardo Mendes, do Time Jundiaí.
A competição serviu de preparação para a temporada que a equipe terá, quando terá pela frente o Campeonato Estadual, Jogos Regionais e J…

Copa Aramis Polli: Divulgada a tabela das oitavas de final

A organização da Copa Aramis Polli de futebol divulgou nesta terça-feira a tabela das oitavas de final da Série Ouro competição. A definição da tabela foi através de sorteio, na sede da AABE. 

Oitavas de final - 24 de março
Bom Jardim
12:00 - Bertioga x Sanpdoria
14:00 - Cinco Estrelas x Real Pacaembu
16:00 - Sport Nambi x Império

Caxambu
12:00 - Atlético Medeiros x Camaradas
14:00 - Ipanema x Grêmio Eloy
16:00 - Olympiakos x Moleque Arteiro

Primavera
13:30 - Catch a Fire x Pânico
15:30 - Bahia x Primavera

- Times a esquerda na tabela (mandantes) jogam com a vantagem do empate para se classificar as quartas de final

Série Prata
As quartas de final da Série Prata irão começar no dia 31 de março. A tabela, com horários e locais de cada jogo será divulgada nos próximos dias.

Copa Serra do Japy: Próximo domingo já terá jogo das 4ªs

A Copa Serra do Japy terá no próximo domingo a disputa de cinco partidas, sendo quatro das oitavas de final, e um confronto já da fase de quartas de final.
Diferentemente do que havia sido publicado pelo Esporte Jundiaí, os confrontos das oitavas de final e quartas de final são entre as equipes da mesma chave. Ou seja, nas semifinais, terá uma equipe do grupo A. uma do grupo B, uma do grupo C e uma do grupo D.
OITAVAS DE FINAL - GRUPO OF1: 1º grupo A x 4º grupo A 17/3 - dom: Continental 1 x 1 Chuta Coco - Continental passa pela vantagem
- GRUPO OF2: 2º grupo A x 3º grupo A 17/3 - dom: Geração Tulipas 5 x 1 União de Minas
- GRUPO OF3: 1º grupo B x 4º grupo B 17/3 - dom: Lyon 2 x 1 Cruz Azul
- GRUPO OF4: 2º grupo B x 3º grupo B 17/3 - dom: Juventude Tamoio 2 x 3 Chelsea Vila Ana
- GRUPO OF5: 1º grupo C x 4º grupo C 24/3 - dom - 8:10 - Nacional: Real Cidadania x Esperneia
- GRUPO OF6: 2º grupo C x 3º grupo C 24/3 - dom - 10:10 - Nacional: Juventude Caçula x Eloyork
- GRUPO OF7: 1º grupo D x 4º g…

Paulista anuncia oficialmente contratação de três jogadores

O Paulista iniciou a preparação para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista e anunciou de forma oficial nesta terça-feira via a sua assessoria de imprensa, a contratação de três jogadores: o meia Kawan, de 22 anos, que estava no Fortaleza, Alex Santana e Emerson Lima, que disputaram o Campeonato Amazonense pelo Rio Negro e foram considerados destaques na competição. Ambos têm 21 anos.
Segundo o clube, o negócio foi intermediado pela Kah Sports. O Paulista irá montar o seu elenco através de possibilidades de mercado, com atletas que sejam proveitosos no futuro. A estreia do Galo na competição no dia 6 (sábado) de abril, diante do São José, fora de casa, às 19h.

Paulista: Treinador promove primeiro treino coletivo no ano

- Com informações da Rádio Difusora Jundiaí -
O treinador do Paulista, Edson Ferreira, ou Edson Fyu - como deseja ser conhecido, comandou nesta terça-feira o primeiro treino coletivo do ano no comando do Galo. Ele desde segunda-feira passada está no treino do Paulista, visando a disputa da 4ª divisão do Paulistão.
O coletivo, que ocorreu a tarde, teve duração de 90 minutos. O elenco que vem treinando tem os goleiros Diogo, Vitor e Mateus, e os jogadores Guilherme, Juan, Igor, Matheus Vallale, Caio, Paulo Martins, Ian, Uanderson (jogou no Inter), Carlos, Felipe Gomes, Cauan, Eric Rodrigo, Tucho, Vitor, Anderson, Matheus Lopes, Emerson Bombado, Max, Joaquin, Weuller, Kaio Bala, Nil, Borges, Victor Emerson (retornou, após negociação com Atlético Mineiro não se concretizar), Mingotti e Daniel.
Os treinamentos, em dois períodos, ocorrem também nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o Paulista encara a equipe sub-20 da Ponte Preta, em jogo-treino no estádio Jayme Cintra, às 10h - evento que será…

Jornalista informa que Red Bull jogará em Campinas nos playoffs

O Red Bull Brasil, clube com sede na cidade de Jarinu - onde realizada os seus treinamentos, vai manter os seus jogos dos playoffs, em Campinas - no estádio Moisés Lucarelli - onde atuou durante toda a primeira fase. A informação é do jornalista Júlio Nascimento, da Rádio Bandeirantes de Campinas.
Segundo o jornalista, em sua conta no Twitter, o Red Bull não aceitará proposta para trocar o mando contra o Santos para o Pacaembu. O Moisés Lucarelli será o estádio do Touro nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os confrontos de quartas de final serão nos dias 23 e 26 de março, ou 24 e 27 de março.
Contrato entre Ponte e Red Bull Red Bull e Ponte Preta tem contrato para o Touro atuar no estádio Moisés Lucarelli, até o final de 2020, conforme revelou matéria do Esporte Jundiaí, em 13 de novembro do ano passado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Red Bull na ocasião.

Paulista fará jogo de abertura do Paulistão Fut7 no próximo sábado

O time fut7 do Paulista terá o privilégio de fazer o jogo de abertura do Campeonato Paulista - Série A da modalidade. Na Arena Nacional, o Galo enfrentará o Corinthians, às 12h50 deste sábado.
Treze equipes participam da competição - além do Tricolor e Timão, estão Ponte Preta, Esporte São Bernardo, Portuguesa, Nacional, Santos, Santa Isabel de São Paulo, Atibaia, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Guarani.
A competição é organizada pela Federação de Futebol 7 SP, mas que não divulgou até a tarde de terça-feira a tabela das demais rodadas da competição, e nem mesmo regulamento e fórmula de disputa em seu site.

Paulista: Pepe pode ter mandato prorrogado. Mas não é seu desejo

O mandato de Pepe Verdugo como presidente do Paulista pode ser prorrogado. Vencido em dezembro no ano passado, foi prorrogado por mais três meses, e vence no próximo dia 31 de março. Mas existe a possibilidade do mandato dele ser prorrogado.
Na semana passada, durante a coletiva de imprensa, Cláudio Levada, presidente do Conselho Deliberativo do Paulista, explicou a situação. “A Gente via esperar sair a parceria, para ver a situação do cargo de presidente do clube. Podemos ter um nome de consenso, se não houver, podemos pedir para que o Pepe continue, e prorrogar o mandato”, contou a reportagem do Esporte Jundiaí.
Levada disse que espera que até o fim do mês resolver a questão de quem serão o presidente do clube, quando deverá ser convocada uma nova reunião do conselho deliberativo. Em dezembro, foi o próprio conselho que aceitou a prorrogação do mandato de Pepe por três meses - e de forma unânime.
Mas Pepe Verdugo não é favorável de continuar como presidente do Paulista. Ele deseja pas…

Ano profissional do Galo pode terminar durante Copa América

A temporada profissional de 2019 do Paulista e de qualquer um dos outros 41 participantes da 4ª divisão do Paulistão pode terminar antes de se iniciar o segundo semestre do ano. Pior: enquanto estiver ocorrendo a Copa América, no Brasil, pode terminar o ano de muitos times da 4ª divisão. A Copa América começa no dia 14 de junho e termina no dia 7 de julho. Ainda em junho, termina a primeira fase da 4ª divisão do futebol profissional de São Paulo. 
Pelo regulamento, dos 42 participantes da 1ª fase, 18 não seguirão para a segunda fase. Para estes clubes, a temporada que se inicia em 6 de abril, pode terminar no dia 30 de junho. Ou seja, o ano para 18 times da 4ª divisão de São Paulo pode durar apenas 85 dias - o que não é três meses completos.
Clubes que estão na chave com apenas 7 participantes e forem eliminados - o que pode ser o caso do Galo, o ano pode ter apenas 12 partidas profissionais. Situação bem diferente para quem chegar a decisão - no caso do Paulista pode jogar 30 partidas…

Em amistoso, rival do Galo, perde para o Flamengo de Guarulhos

Na manhã desta terça-feira, o União de Mogi (rival do Paulista na 1ª fase) encarou o Flamengo de Guarulgos, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, para mais um amistoso preparatório para as duas equipes na 4ª divisão do Campeonato Paulista. O time de Guarulhos venceu a partida por 4 a 1, com gols de João Paulo, Irving, Matheus e Naílton. A partida teve três tempos de duração.
O Flamengo teve o controle da partida e os gols saíram muito bem trabalhados. O primeiro foi do volante João Paulo, que acertou o ângulo após chute de fora da área. O segundo gol do Corvo marcado pelo jovem Matheus, após jogada bem trabalhada do ataque do Corvo que começou com Victor Bessa. Já o terceiro gol do Fla, marcado pelo jovem atacante Irving - que saiu cara a cara com o goleiro, após contra-ataque, só teve o trabalho de driblar o arqueiro do União Mogi e mandar a bola para o fundo do gol.
Já no terceiro tempo da partida, logo no início, em bate rebate na área do União, a bola sobrou para o lateral Naílton que …

Red Bull Brasil vai em busca da melhor campanha do Paulistão

O Red Bull Brasil entra na rodada final já garantido nas quartas de final do Paulistão. Já sabe que enfrenará o Santos na primeira parte dos playoffs. Nesta quarta-feira, o Touro enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Mas a equipe não vai encarar o jogo como amistoso e sim vai em busca da melhor campanha no geral.
"A gente tem que sonhar sempre. Vamos esperar o jogo do Santos, mas vamos lutar até o fim pela melhor campanha. Isso pode ajudar bastante nas quartas", disse o treinador.
A importância disso é que o time decidiria uma vaga na semifinal, contra o Santos, como mandante. Neste momento, o Red Bull Brasil é o líder geral com 24 pontos, um a mais que o Peixe e dois que o Palmeiras. Ou seja, o time de Antônio Carlos Zago depende apenas de si.
"Trabalhamos muito para chegar até aqui. Nós temos jogadores trabalhando forte durante todos os dias, se empenhando ao máximo. Não vejo só uma equipe com 11 titulares. Parabéns a todos que trabalham todos os dias e vive…

Ex-Paulista nega que não faltou empenho para evitar queda

O zagueiro Diego Ivo, ex-Paulista, negou que os atletas do São Bento, tenham deixado de se dedicar na queda para a 2ª divisão do Campeonato Paulista (Série A2). “Deu tudo errado. Sinceramente é difícil explicar. Temos que assumir a bronca, acho que fizemos a pior campanha do São Bento na história. Falta de trabalho não foi, mas dentro de campo as coisas não aconteceram” disse em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sil.
Outro ex-Paulista, foi criticado pela torcida. A postura do atacante Mazola após o apito final que decretou o rebaixamento do São Bento, em Campinas gerou a revolta de torcedores nas redes sociais. O jogador foi flagrado pelas câmeras do SporTV conversando com UIllian Correia e Rafael Carioca, do Red Bull, se divertindo e dando risada em meio a brincadeiras. Em sete jogos pelo Azulão até aqui, ele não marcou gols e não deu assistências

Ex-Paulista: Waldemar Lemos é o novo técnico do Capital-DF

O Capital, time do cartola Marcelinho Carioca, no Distrito Federal, não perdeu tempo para anunciar o novo comandante da equipe. Waldemar Lemos é o novo técnico da Coruja.
Waldemar passou pelo Galo na Série B de 2007, quando dirigiu o time boa parte da competição, quando o Tricolor sofreu o rebaixamento à Série C Nacional.
A estreia do novo comandante será diante do Paracatu, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasiliense. Ele já treina a equipe nesta terça. O último trabalho do treinador foi no Altos-PI, em 2018.

Ginásio de Itupeva recebe torneio regional de tênis de mesa

O ginásio Dorival Raymundo recebeu neste domingo, o 2º Rachão de tênis de mesa 2019, competição promovida pela a ACENI (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva) com o apoio da Prefeitura de Itupeva.
“Esse evento tem alguns objetivos, divulgar o esporte na nossa região e arrecadar fundos para os atletas que não conseguirem recursos para disputar o Intercolonial no ano que vem”, ressaltou o presidente da ACENI, Firoyoshi Shihonmatsu.
A competição foi dividida em diversas categorias, tanto no masculino como no feminino, reunindo mais de 60 atletas de 15 cidades de todo estado de São Paulo.
“Para mim é um dia de confraternização, mesmo sendo uma competição, é o momento de fazer novas amizades e tirar o stress diário”, disse João Souza, atleta de Jundiaí.
“É um esporte maravilhoso, ele permite tanto jovens como idosos se envolverem na mesma competição”, falou Iraci Nagoshi, da cidade de São de Caetano do Sul.
“Estamos trabalhando em conjunto com a ACENI para divulgar o e…

2018: Prefeitura de Jundiaí diz - mais 100mil foram aos CECEs

A Prefeitura de Jundiaí publicou em seu site nesta segunda-feira, que os 20 complexos educacionais, culturais e esportivos de Jundiaí atenderam em 2018 a 106.740 pessoas que fizeram uso de quadra, ginásio, ou campo a partir de cessão de espaço. O número representa crescimento de 19% em relação ao ano de 2017, que registrou 90.070 pessoas - segundo a administração municipal.
Segundo o órgão municipal, o número representa pouco mais que um quarto da população de Jundiaí, estimada em 414.810, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí, o número de frequentadores é ainda maior. “O esporte de Jundiaí tem números superlativos. Além desse total, ainda contamos com o fluxo das pessoas que usam os espaços com caminhadas, passeios, atividades físicas e esportivas, sem a necessidade de reserva. Entendemos o esporte como fator de desenvolvimento …

Ex-Paulista: Louzer revela alívio com 1ª vitória no Couto

O Coritiba tirou um peso das costas com a primeira vitória dentro de casa na temporada, neste domingo, sobre o Futebol Cascavel. O triunfo representou um alívio não só para a torcida, mas para o técnico Umberto Louzer (ex-Paulista), que destacou a importância de reconquistar a força como mandante para alcançar os objetivos do clube no estadual e no ano.
“Foi uma vitória muito importante. Nós precisávamos vencer dentro dos nossos domínios, pois o Coritiba historicamente é vencedor em casa. Trabalhamos o lado emocional durante a semana, para trazer esse fator ao nosso favor. Espero que seja a primeira vitória de muitas, para que possamos alcançar nossos objetivos na temporada”, avaliou Louzer em entrevista coletiva.
O treinador ainda relatou a conversa que teve com os jogadores antes da partida, em que colocou a responsabilidade de vencer no Couto Pereira. “Eu perguntei para os atletas na preleção qual era o lugar que se sentiam mais seguros. A minha resposta era a minha casa. Aqui tem qu…

Ex-Paulista: Samuel Xavier não fica feliz com empate no clássico

Ceará e Fortaleza fizeram o segundo Clássico-Rei do ano neste domingo, válido pela Copa do Nordeste 2019. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Baxola para o Vovô e Éderson para o Leão. Ao final da partida, o lateral-direito Samuel Xavier (ex-Paulista) garantiu em entrevista para a televisão que não fica satisfeito com o resultado.
"Não fico satisfeito, não. Ceará sempre tem que ir buscar a vitória, mas não vamos lamentar, agora é se preparar para o jogo contra o Ferroviário em mais um clássico e buscar a vitória", disse o defensor.
Ele comentou ainda a confusão no fim do jogo, que teve Derley e Leandro Carvalho expulso, criticando o volante tricolor. "Leandro tinha levado amarelo, vinha apanhando no primeiro tempo e não deu uma falta no Leandro, aí o Derley apareceu e foi para cima dele. Desde a época do Santa Cruz, ele sabe que se não partir para a briga, não consegue vencer", declarou Samuel Xavier.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o F…