20/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2019

Jarinu no topo! Reservas do Red Bull vencem Guarani no Brinco

O Red Bull Brasil encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória. A vítima da vez foi o Guarani. Jogando no Brinco de Ouro, o Touro, com uma equipe considerada reserva, fez 2 a 1 no Bugre. Com o resultado, a equipe com sede em Jarinu (onde faz seus treinamentos, mas opta por jogar em Campinas) confirmou a melhor campanha da competição até agora, somando 27 pontos.
Nos 12 jogos da 1ª fase, o Red Bull, obteve oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Red Bull enfrentará o Santos, segundo colocado no grupo A (terceiro melhor no geral), nas quartas de final. As datas e horários das partidas também serão definidos nesta quinta.
O jogo Aos 3 minutos de confronto, saiu o primeiro gol do Red Bull. Pio bateu falta de muito longe e acertou o ângulo de Giovanni.
O placar foi ampliado aos 15 minutos da etapa final. Atacante do Guarani em 2016, Deivid recebeu lançamento longo dentro da área, cortou e bateu alto, na saída de Giovanni.
O gol de honra do Guarani saiu no …

Copa da Fé: Definidos os grupos da primeira fase

Ocorreu nesta quarta-feira na sala de reuniões do Bolão, o sorteio com os grupos da primeira fase da Copa da Fé de futebol de Jundiaí, que começa no dia 30 de março. 20 times participam do torneio.
Formato -- 1ª fase – 4 grupos de 5 clubes – Jogos dentro da chave – Turno único -- Classificam-se os 4 melhores de cada chave para os playoffs -- Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final – Jogo único
- Nos playoffs, terá vantagem o time que tiver melhor campanha na soma de todas as fases anteriormente disputadas
Os grupos Grupo A - São José do Almerinda - Brasil para Cristo - Batista  - Jesus é a Resposta - Povo de Deus
Grupo B - Universal Centro - Santo Expedito - IEQ Tarumã - Bom Jesus - Aparecida
Grupo C - IEQ Vila Esperança - Visão Profética - Água Viva - São João Bosco - São José do Parque Brasília
Grupo D - Assembleia - Pentecostal - IEQ Medeiros - Santa Gertrudes - IEQ Vila Arens
A tabela com datas, horários e locais das partidas da primeira fase será divulgada até o começo da próxima semana. 
Outros p…

Série B de Jundiaí tem mais uma desistência

Nesta quarta-feira foi confirmada mais uma desistência na Série B de Jundiaí. O Traviú anunciou a sua saída da competição. Com isso, oficialmente a competição terá 18 clubes. Mas deverá ter 19, já que o Vila Esperança deve ser anunciado como participante - o clube diz que sua presença já é certa.
Gerson Ramos dos Santos, treinador do Traviú, informou que na segunda-feira o clube comunicou a organização do campeonato a sua desistência de participar da 2ª divisão de Jundiaí.
“A gente fez uma reunião no Traviú e achamos melhor ficarmos jogando amistoso no Traviú e montar o time para o próximo ano com mais calma”, disse Gerson.
O Traviú é o terceiro clube a desistir de participar da Série B. O primeiro foi o Kokobongo, em 11 de fevereiro. Na segunda-feira de forma oficial o Água Doce anunciou a sua saída do campeonato.
Sem data de inicio Apesar do congresso técnico da competição ter sido feito há 48 dias - foi 31 de janeiro, até esta quarta-feira - 20 de março, a entidade que organiza a comp…

Ex-Paulista será homenageado no Primavera no Torneio de 2019

A edição 2019 do Torneio Interno da Associação Primavera de Esportes irá homenagear Raul Martins Lamas. Ele ficou bastante emocionado ao receber a honraria, ainda mais em vida. Nascido em 1947, tem forte ligação com o Paulista.

“Em uma carreira de 62 anos, comecei a jogar com 10 anos no São Paulinho do senhor Pedro Moretti, foram muitos os momentos marcantes, o que torna impossível citar um. Cito algumas como a minha passagem pelo Paulista, onde joguei pôr dois anos, com 17 anos e com enorme esperança, como a de todo jovem atleta , de me tornar um jogador profissional”, disse.
Outros momentos marcantes dele já foi no futebol amador. “Depois, já no Amador, outros momentos marcaram a minha carreira, com passagens pôr diversos clubes como Nacional, Grenal, Corujinha, Zaragata, Botafogo e pôr fim o Primavera, onde comecei como juvenil (tendo a honra de fazer o primeiro jogo no atual gramado) enfrentando e ganhando do São Paulo , pôr 2 a 0, e de 1986 até hoje participo do Veterano B e do Ma…

União Barbarense anuncia jogo-treino contra o Paulista em março

O União Barbarense anunciou nesta quarta-feira que realizará no dia 30 de março, um jogo-treino contra o Paulista, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbará D’ Oeste, às 10h da manhã. Os dois times nesta temporada participam da 4ª divisão do Paulistão e estão de olho nas duas vagas de acesso.
O Paulista é integrante do grupo 5, que tem CAMGF (o clube do w.o.). União de Mogi, Manthiqueira, São José, Joseense e Amparo. O União Barbarense é integrante do grupo 3 que tem Rio Branco, Itapirense, Independente de Limeira, Brasilis de Águas de Lindóia, Jaguariúna e XV de Jaú.
O Paulista na sexta-feira encara o sub-20 da Ponte Preta, em jogo-treino no estádio Jayme Cintra, a partir das 10h da manhã. Será o primeiro amistoso do Galo na era do treinador Edson Ferreira. Até o momento o Paulista anunciou de forma oficial três reforços: meia Kawan, de 22 anos, que estava no Fortaleza, Alex Santana e Emerson Lima, que disputaram o Campeonato Amazonense pelo Rio Negro.
O União Barbaren…

Equipe jundiaiense de jiu-jitsu é destaque em Barueri

A equipe Checkmat Jundiai/Juninho BJJ foi muito bem na primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, disputada em Barueri neste final de semana. Os atletas da equipe conquistaram 12 medalhas, seis ouros, quatro pratas e dois bronzes.
“O resultado foi excelente. Fomos para a competição com 14 atletas e 12 medalharam. A competição foi de grande nível, mas estávamos preparados. Agora é continuar treinando para as próximas competições”, afirmou o técnico Leko Okada.
Leko, além de técnico, também competiu e faturou ouro na categoria master 3 pena. No treinamento da equipe, Leko tem auxílio de Tales Alves e Kuntz.
Os outros atletas que conquistaram medalha foram: - Breno Oliveira, faixa roxa: prata - Flavia Leone, faixa roxa: prata - Luis Felipe, faixa roxa: prata - Fernando José, faixa marrom: bronze - Renaldo Bueno, faixa marrom: ouro - Fernando Oliveira, faixa roxa: ouro peso e prata absoluto - Eleandro Oliveira, faixa azul: ouro - Mario Sergio, faixa preta: ouro - Osminael neves de Matos, faixa…

Futebol: Hernane é artilheiro da primeira fase do Pernambucano

Apesar de terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano na artilharia isolada do certame, com seis gols, o atacante Hernane (ex-Paulista), ainda é contestado pela torcida do Sport.
Após chegar no Leão para a disputa da Série A em 2018, o avançado vive sua melhor fase no elenco rubro-negro. Mesmo com boa média de gols não consegue agradar os adeptos que ainda colocam em xeque sua permanência no time titular por causa da sombra de Elton.
Em 2019, o atacante de 32 anos tem média de 0,67 gol/ jogo. Números muito superiores à média de 0,12 gols/partida, registrados com os dois tentos marcados nos 16 jogos da Série A de 2018 em que participou. Em todos jogos que ele marcou, o time pernambucano venceu.
Gols de Hernane em 2019 - Vitória 0 x 2 Sport - Sport 3 x 1 Náutico - América 0 x 2 Sport (2 gols) - Sport 4 x 0 Salgueiro - Central 1 x 2 Sport

Em Jundiaí, Metropolitano disputa Interclubes no fim de semana

As categorias sub-15 e sub-17 do Metropolitano Jundiaí participarão do Interclubes organizada pela Associação Paulista Interclubes de Futebol, a partir deste final de semana. O sub-15 encara o Lausane Paulista, de São Paulo, a partir das 9h, no sub-15 e às 10h30, no sub-17. Ambos jogos serão no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolânda.
A competição, que existe desde 1979, tem a presença de clubes importantes do futebol brasileiro, como Corinthians e São Paulo.
Além destes dois, de Metro e Lausane, participam AABB de São Paulo, Banespa, Indiano, Penha, Academy de Guarulhos, Ypiranga de São Paulo, Hebraica, Ipê de São Paulo, Paineras do Morumby, Paulistano, Pinheiros e Santo Américo.
Sob o comando do técnico Beto Cavalcante, os times Sub-15 e Sub-17 do Metropolitano estão em formação para a temporada 2019, aonde a base de 2018 será utilizada.
Formato O Metropolitano está no Módulo Verde do interclubes. Nesta divisão estão AABB, Academy de Guarulhos, Banespa, Corinthians, Penha, I…

Basquete: Sub-19 do Time Jundiaí estreia neste mês no Estadual

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia na próxima quarta-feira - 27 de março, quando enfrenta o Paulistano, no Campeonato Estadual da Federação Paulista da modalidade.
O time jundiaiense fará sua primeira partida como mandante na 2ª rodada, no dia 5 de abril, quando encara o Pinheiros, no Sesão, a partir das 17h.
A ordem de jogos no 1º turno na sequência é a seguinte: - 14/abr - 16:00: Sesi de Franca, fora de casa - 23/abr - 16:00: Palmeiras, fora de casa - 27/abr - 10:30: Esperia, em casa - 8/mai - 17:00: Realizar de Praia Grande, em casa - 17/mai - 19:30: Araraquara, fora de casa - 24/mai - 17:00: Corinthians, em casa - 10/jun - 20:00: São José, fora de casa - 14/jun - 17:00: São Caetano, em casa
Formato Onze equipes participam da competição. Além de Time Jundiaí estão Sesi de Franca, Palmeiras, Pinheiros, Paulistano, Esperia, Realizar de Praia Grande, Araraquara, Corinthians, São José e São Caetano. Na 1ª fase, os confrontos são em turno e returno. Os oito melhores a…

Peama e Itupeva tem atletas no pódio nos Jogos Mundiais

O Peama conquistou medalhas entre segunda e terça-feira nos Jogos Mundiais, que ocorrem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Jessica (foto acima) foi medalha de prata na natação, na prova dos 25 metros costas.

Quem também subiu ao pódio foi a dupla itupevense formada por Mateus Gabriel Silva e seu parceiro sem deficiência, Gustavo Borros Paz (foto acima - de laranja)

Eles foram ouro e concluíram suas apresentações nesta terça-feira, na categoria dupla unificada. Mateus volta à quadra nesta quarta-feira para disputar a final do Simples e tentar mais uma medalha de ouro.

Ex-Paulista: Nenê fora de jogo decisivo do São Paulo

Nenê está confirmado como desfalque para o decisivo jogo de quarta-feira, contra o São Caetano, no ABC, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O camisa 10 (ex-Paulista) trata de trauma no joelho esquerdo, ficou fora dos dois últimos jogos e ainda nem tem trabalho no gramado. Sua presença em São Caetano do Sul é considerada impossível.
Nenê sofreu uma forte pancada em treinamento há duas semanas e, a cada início de semana, passa por exames para ver suas condições de entrar em campo. Por enquanto, a previsão mais otimista é de que possa entrar em campo no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, previsto para o dia 30 ou 31, caso o São Paulo se classifique.
O São Paulo acumulou 14 pontos em 11 rodadas no Campeonato Paulista e enfrenta o São Caetano às 21h30, no Anacleto Campanella. O Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, e pode avançar até com empate, caso o Oeste, que tem 12 pontos, não tire a diferença de quatro gols no saldo ao e…

Ex-Paulista: Roberval Davino terá Cuadrado nesta quarta-feira

O Capivariano perdeu a chance de ficar ainda mais perto da classificação ao empatar sem gols em casa com o Primavera na rodada passada. Já de olho no próximo desafio na 3ª divisão do Paulistão (Série A3), que acontece nessa quarta-feira, o técnico Roberval Davino projetou o duelo contra o Desportivo Brasil.
"Já estamos nos preparando para essa reta final. Sabemos que teremos jogos difíceis pela frente, em especial contra o Desportivo Brasil nessa quarta-feira, que pra mim é um dos times mais fortes da competição. De qualquer forma, são nove pontos em disputa e queremos somar o maior número possível de pontos para sairmos classificados dessa primeira fase. Estamos focados e queremos vencer o DB", disse o treinador em entrevista ao repórter Tony Machado da Rádio Raízes FM.
Para a partida, Roberval contará com a volta de dois importantes jogadores. O primeiro é o meio-campista Cuadrado emprestado pelo Paulista ao clube de Capivari. Ele foi julgado no TJD-SP na segunda-feira e peg…

Rugby: Wallys vence amistoso de preparação

No último sábado, o Wallys recebeu a equipe do Piratas no Listradão para um amistoso pré-temporada. O jogo terminou com vitória da equipe listrada da região jundiaiense por 35 a 26.
O campo pesado e o adversário muito duro tornaram o jogo muito difícil para a equipe da região jundiaiense, mas os Listrados impuseram sua força e seu ritmo de jogo, conseguindo mais uma importante vitória nesta fase de preparação para o Campeonato Paulista - Série C.

A estreia do Wallys na 3ª divisão estadual do rugby no dia 14 de abril, quando encara o Jequitiba, em casa. O time jundiaiense luta para conquistar o acesso a Série B com o título direto ou se for o vice-campeão ganhar o jogo de repescagem contra o penúltimo colocado da Segundona nesta temporada.

Boxe: Campeão duas vezes em Jundiaí defenderá título em abril

O brasileiro Patrick Teixeira, da categoria médio-júnior, campeão latino americano da OMB, ira colocar seu título em jogo no próximo dia 13 de abril, na cidade mexicana de Monterrey. Ele por duas vezes foi campeão latino americano, lutando em Jundiaí.
O lutador nacional já se encontra nos Estados Unidos, se preparando para o importante combate. Patrick enfrentará o colombiano Dormedes Potes, em luta determinada para doze rounds.

Patrick Teixeira, segundo a OMB, é o quarto colocado no ranking, havendo possibilidade de no caso defender o título com êxito, poderá enfrentar o campeão mundial da categoria, o azteca Jaime Munguia.
As duas vezes que lutou em Jundiaí Patrick Teixeira foi campeão latino americano duas vezes em Jundiaí. A primeira foi em 13 de novembro de 2013, quando por nocaute de Alejandro Falliga. No ano passado, ele ganhou do brasileiro Davi El Loco, em decisão unânime dos jurados, no dia 7 de abril. Ambas as lutas foram no Bolão. Atualmente o cartel de Patrick é bastante pos…