21/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2019

Cristiano Lopes será embaixador da equipe KTM no Brasil

A temporada 2019 no motocross vai começar com novidade para o piloto Cristiano Lopes. O atleta jundiaiense vai defender a equipe KTM Sacramento IMS Racing durante o ano. Além da nova equipe, Cristiano terá um grande desafio: será o embaixador do projeto que a KTM Sacramento IMS está montando no Brasil.
“Pela primeira vez a KTM terá uma equipe no motocross e buscamos um ícone do esporte para, além de ser nosso piloto, ser nosso embaixador. Nosso projeto é a longo prazo. Ele será espelho com sua experiência para os jovens que iremos formar no esporte. A KTM vai trazer a estrutura de fora para o Brasil e escolhemos o Cristiano por sua trajetória e experiência. Ele representa tudo o que a empresa pensa para formar a nova base do motocross tanto no masculino, quanto no feminino”, explicou Fabio Wolf Campos, diretor da KTM Sacramento.

Cristiano, que voltou ao motocross no ano passado, comemorou a novidade. “Estou muito feliz e honrado em fazer parte deste projeto grandioso. É um enorme desafi…

Interditado! Federação interdita Jayme Cintra e mais 24 estádios

A Federação Paulista de Futebol anunciou na última terça-feira a interdição de 25 estádios da 4ª divisão do Paulistão. Entre eles está o Jayme Cintra. A FPF alega que existem pendências assinaladas no laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto pelos engenheiros contratados do clube.
O Paulista tem todos os laudos atualizados - AVCB (vence em 28 de novembro), condições sanitárias (17 de dezembro), prevenção e combate de incêndio (28 de novembro), segurança (13 de novembro) e vistoria de engenharia (22 de dezembro).

Se for a semifinal, Red Bull jogará segundo jogo como mandante

O Red Bull Brasil, dono da melhor campanha da 1ª fase, está nas quartas de final, onde atuará como mandante e de forma antecipada já garantiu, caso esteja na semifinal, terá o direito de jogar a segunda partida como mandante.
Com os 27 pontos acumulados na 1ª fase, o Red Bull se for a semifinal, no mínimo terá feito 2 pontos, o que fará ter no mínimo 29 pontos - o que fará o time ainda ser um dos dois melhores do geral, após as quartas de final, o que garante o mando de campo na semifinal, quando pode enfrentar Palmeiras, Corinthians, Novorizontino, Ferroviária, Ituano ou São Paulo.
Sendo semifinalista, o único time que pode superar o Red Bull na classificação geral é o Palmeiras, que tem 25 pontos. Depois, o Santos com 23 pontos é o 3º, mas se for a semifinal, terá eliminado justamente o Touro. O 4º é o Corinthians com 21.
Para garantir o direito de chegar à final com direito do mando de campo no segundo jogo, o Red Bull entre as quartas de final e semifinal teria que vencer os quatro…

Ex-Paulista: Nenê deve desfalcar o São Paulo no fim de semana

O técnico Vagner Mancini praticamente não tem esperanças de contar com o meia Nenê (ex-Paulista) na primeira partida do São Paulo contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na capital paulista, no final de semana.
Após o empate por um gol com o São Caetano, , o treinador revelou que o jogador precisa de mais tempo para se recuperar de uma pancada sofrida no joelho esquerdo.
“Acho que dificilmente vamos ter a liberação do Nenê, já que o que eu tenho ouvido sobre a parte médica é de que ainda vai cerca de dez dias”, contou Mancini, indicando que o meio-campista também é dúvida para o segundo duelo, entre terça e quarta-feira, em Itu.

Futsal: São João estreia neste final de semana em 4 categorias

O São João vai até Arujá neste sábado, quando enfrentará o Fortaleza de Arujá, pela primeira fase da Copa Paulista Junior de futsal. A rodada começa às 9h.
Será a estreia do alviverde jundiaiense na competição. Os jogos serão nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. O time da Ponte São João mandará suas partidas em casa, no seu ginásio.

Itatiba recebe abertura da Super Liga de vôlei adaptado no sábado

Na manhã deste sábado, dois ginásios em Itatiba recebem a principal competição de atletas da terceira idade, a Super Liga de vôlei adaptado da CBVA - Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado. O espaço receberá cerca de 400 pessoas, entre atletas e delegações, de 8 cidades: Itatiba, Campinas, Jundiaí, Cerquilho, Mogi Mirim, Várzea Paulista, Salto, Louveira e Valinhos, que juntas compõem o Polo 5 da Confederação.
No sábado acontecerão 16 jogos de vôlei adaptado separados pelas categorias 47+, 59+ e 69+ tanto feminino quanto masculino. A competição tem 10 polos em todo o Estado de São Paulo, cada um atendendo de 8 a 10 municípios, com cerca de 30 a 40 equipes.
Após a abertura, que acontece a partir das 8h, os jogos acontecem em dois locais, o feminino no Jardim Vitória e o masculino no ginásio do São João.
Confira os horários dos jogos: Jardim Vitória Feminino +69 9:00 - Louveira x Cerquilho 9:45 - Jundiaí x Itatiba 10:30 - Campinas x Itatiba
Feminino +59 11:15 - Louveira x Cerquilho 12:00 - Várz…

Itatiba: Copa FBR de Mountain Bike acontece dia 31

Encerrando as atividades esportivas do mês de março, no dia 31, Itatiba recebe a segunda etapa da 5ª Copa FBR de mountain bike,
Esta é a terceira vez que a Princesa da Colina sedia a competição que conta com duas categorias diferentes: a PRÓ (com 50 km de trajeto) e a SPORT (com 35 km), com um percurso que enfrentará subidas e descidas, destaque do relevo itatibense. As largadas acontecem às 8h30 e 8h50 respectivamente, saindo do Parque da Juventude.
"Somos privilegiados em poder sediar a Copa FBR, pois ela é a prova de MTB que mais cresce no interior paulista. É visível o aumento de pessoas que procuram e se interessam por modalidades com bicicleta como, por exemplo, o Mexa-se na Bike, que notoriamente aumenta a quantidade de participantes em cada edição", ressaltou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.
Além do ciclismo, o Parque também contará com uma estrutura especialmente montada para receber os participantes e seus familiares, com uma área de food truck e um espaço para a…

Difusora: Paulista realiza treino coletivo, antes do jogo-treino

Nesta quinta-feira, ocorreu mais um treino coletivo por parte do treinador Edson Ferreira, que deseja ser conhecido em Jundiaí, como Edson Fyu,no comando da equipe profissional do Paulista, na preparação para a 4ª divisão do Paulistão . Ele praticamente definiu o time que será considerado titular, que deve atuar no jogo-treino desta sexta-feira.
Segundo o repórter Luiz Antônio Oliveira, o Cobrinha, da Rádio Difusora, o time titular treinou com Vitor; Victor Emerson, Neto, Alemão e Ian; Tucha, Ibal, Kauê e Igor; Felipe e Gerson. Esta formação deve começar a partida contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 10h, no estádio Jayme Cintra. 
O goleiro Vitor, nascido em 1997, começou nas categorias de base do Corinthians com 10 anos e ficou até o sub-15. Depois foi para Sport, Portuguesa, Audax Osasco e seus últimos clubes no Brasil foram Chapecoense e Nacional. No NAC, defendeu entre 2014 e 2016, antes de atuar no exterior.

Festival esportivo no aniversário de 160 anos de Cabreúva

A cidade de Cabreúva comemora 160 anos da emancipação neste domingo, dia 24 de março, e a cidade preparou um final de semana cheio de atrações para comemorar a data. Inclusive no esporte.
Durante todo o sábado - 23 de março, haverá programação esportiva no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e no Campo Municipal do Jacaré. A partir das 8h, tem alongamento e caminhada no Centro de Cultura e Lazer, aula de zumba, vôlei adaptado, atletismo, e jogos amistosos de futebol e vôlei com alunos das escolinhas da Secretaria.
No Campo Municipal do Jacaré, a partir das 8h haverá Festival de futebol com alunos das escolinhas sub-11, sub-13 e sub-17, e na parte da tarde, a partir das 13h30, quatro jogos com as equipes de futebol amador da cidade.

Contrato de parceria do Paulista com a CT Fut Talentos ainda não foi assinado

O contrato de parceria do Paulista com a CT Fut Talentos ainda não foi assinado até está quinta-feira, 21 de março. Segundo Cláudio Levada, presidente do conselho deliberativo do Paulista, a assinatura deverá ocorrer na semana que vem.
“Estamos aguardando que eles mandem o texto final, após terem recebido a nossa minuta. Mas sem problemas pendentes. Acredito que de semana que vem não passa. Mas eles já estão tocando tudo na prática. Vai ser só formalizar”, declarou, no final da tarde, em contato da reportagem do Esporte Jundiaí.
A expectativa era que o contrato entre as duas partes tivesse sido assinado na semana passada, no dia 12 de março, quando ocorreu a entrevista coletiva, onde a CT Fut Talentos foi apresentada a imprensa de Jundiaí, por inciativa do Paulista. Desde então, as duas partes estão acertando todas as partes, para que a parceria tenha duração até janeiro de 2020, quando o Paulista disputará a Copa São Paulo de futebol junior.
Concretizada a parceria, a CT Fut Talentos ir…

Copa da Fé: Campeão ganhará uma bola oficial da Federação

O campeão da Copa da Fé de futebol 2019 terá um prêmio especial. Ganhará uma bola oficial, envidada pela Federação Paulista de Futebol. Exatamente uma bola utilizada pelos atletas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Paulista e Red Bull na 1ª até 4ª divisão do Paulistão. O anúncio foi feito pelo gestor de esportes de Jundiaí, Luiz Trentini, durante o congresso técnico.
O prêmio vem de acordo com a parceria entre a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí e a Federação Paulista de Futebol, quando a entidade que cuida do futebol paulista, utiliza a pista de atletismo para a realização dos testes de arbitragem, ao longo do ano.
“A parceria com a Federação, nos rende 4 bolas por mês, o que totalizam 48 bolas no fim do ano, e a doação de cestas básicas que são doadas para os atletas do atletismo da cidade. A gente não quer dinheiro, que não pode, e sim material e benefícios para o esporte da cidade”, disse Trentini.
Preço Uma bola oficial do Campeonato Paulista,…

Com portões fechados, Paulista realiza 1º jogo-treino nesta 6ª

O Paulista realiza nesta sexta-feira o seu primeiro jogo-treino sob comando do treinador Edson Ferreira (Edson Fyo, como deseja ser chamado), visando a disputa da 4ª divisão do Paulistão. Enfrenta a categoria sub-20 da Ponte Preta, no Jayme Cintra, às 10h da manhã. Mas a atividade será fechada por boa parte do tempo.
Segundo divulgado pela assessoria de imprensa do Paulista, os jornalistas da cidade somente poderão acompanhar os últimos 15 minutos da atividade. Após o jogo-treino não haverá entrevista do treinador do Galo, sob como foi a partida. O técnico deverá conceder uma palavra aos jornalistas da cidade apenas na próxima semana, quando haverá uma apresentação oficial.
Desde a chegada da CT Fut Talentos a Jayme Cintra (mesmo com o contrato de parceria não ter sido assinado), nenhuma entrevista oficial foi concedida por jogadores ou comissão técnica. Apenas foram anunciados três jogadores de forma oficial. O meia Kawan, de 22 anos, que estava no Fortaleza, o atacante Alex Santana, …

Atletas do Peama se destacam em competição mundial

A participação dos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) nos Jogos Mundiais da Special Olympics, nos Emirados Árabes foi muito boa. O encerramento da competição será quinta-feira (21), mas a participação da comitiva de jundiaienses– que representa a Seleção Brasileira – foi finalizada com várias medalhas e muita comemoração. A comitiva retorna para Jundiaí na sexta-feira.
De acordo com Rhonan Louro Rodrigues, coordenador de eventos do Peama, a participação do grupo e os resultados são fruto de trabalho de toda a equipe.
“Estamos muito felizes com a participação da equipe, que representou 20% de toda a Seleção Brasileira. Conquistamos medalhas, mas acima de tudo, a participação e a interação entre os atletas de todo o mundo é o maior ganho. As riquezas cultural e de conhecimento são partilhadas e revelam a importância da realização de eventos deste tipo em todo o mundo”, detalha.
Na modalidade águas abertas,…

Campo Limpo: Escola José Poli ganhará reforma na quadra

O prefeito Japim Andrade visitou nesta quarta-feira (a EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, que recebeu pintura em todo o prédio, troca de iluminação e algumas manutenções. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que o piso da quadra da unidade será trocado, atendendo a um anseio antigo de toda a comunidade escolar.
"Já chegamos a 30 escolas revitalizadas no município e a meta é atingir a todas. O aluno que estuda em um ambiente mais agradável aprende mais”, disse.
A diretora da EMEF Poli, Gláucia Fernanda de Godoy, destacou que a escola necessitava dessa mudança. "Tínhamos paredes de cores diferentes em cada andar. Além disso, a iluminação era ruim. Os alunos agora se sentem mais motivados porque estão em um ambiente mais agradável, onde passam boa parte do dia."

Rugby: Wallys sedia 1ª etapa de Circuito do interior neste domingo

Esse final de semana começa o Circuito de Sevens do Interior de São Paulo terá início neste final de semana. Os jogos, da 1° etapa, acontecerão neste domingo, no Listradão, o CT do Wallys Rugby, em Jundiaí, com entrada gratuita. A rodada começa às 9h.
Neste ano, o campeonato aumentou o número de equipes participantes para 8 e permanece sendo disputado em 4 etapas. A competição será no modelo de pontos corridos, assim a equipe campeã só será conhecida na última etapa.
As equipes participantes são: Garra (São Carlos), Hydra (São José do Rio Preto), Lenks (Sorocaba), Locomotiva (Araraquara), Pupilas (Mogi Mirim), RURC (Rio Claro), Tucanos (São João da Boa Vista) e Wallys (Louveira).
Na 1ª fase da 1ª fase, o Wallys está no grupo 1, que tem Mogi, RURC e Tucanos. O grupo 2 tem Garra, Hydra, Lenks e Locomotiva. O Wallys faz a abertura do torneio, às 9h do domingo. Depois joga às 10h20 contra o Mogi. E fecha a 1ª fase, às 11h40 contra o RURC. As disputas finais da 1ª etapa ocorrem entre 13h20 e …

Itupeva: Inscrições Abertas para a Corrida dos Inconfidentes

Realizada pela Prefeitura de Itupeva e com supervisão da Federação Paulista de Atletismo, a 12ª edição da Corrida dos Inconfidentes será organizada pela Corpus Eventos, empresa que atua desde 1991 na área.
Serão 500 vagas para a corrida de 11 quilômetros e 200 para a caminhada, de seis quilômetros. A taxa de inscrição é de R$ 60 para corrida e R$ 30 para a caminhada, com direito a camiseta do evento, medalha de participação e kit-fruta para quem concluir a prova. Maiores de 60 anos e atletas portadores de deficiência pagam metade.
Os atletas receberão premiação com troféus e medalhas por categoria de idade e ainda uma premiação especial em dinheiro para os três primeiros colocados na classificação geral, além de premiar os três melhores atletas de Itupeva, no masculino e no feminino.
A prova está marcada para dia 14 de abril, domingo às 9h. A largada e chegada serão no Parque da Cidade, onde também vão ser entregues os kits, no mesmo dia da corrida, uma hora antes do início. O percurso c…

Red Bull confirma Campinas como sua sede nas 4ªs de final

O Red Bull Brasil, clube com sede em Jarinu, onde realiza seus treinamentos e jogos das categorias de base, continuará com sua equipe profissional jogando longe do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Mas pelo menos manteve a sua coerência de atuar nas quartas de final, na mesma cidade onde atuou na primeira fase.
O Touro optou por manter a cidade de Campinas, o estádio Moisés Lucarelli, como sua sede para o confronto de quartas de final do Paulistão, contra o Santos. Os jogos serão já no próximo sábado, no estádio do Pacaembu, às 19h30, com mando do Peixe, e terça-feira, às 20h, em Campinas, com mando do Red.
Apesar de ter terminado com a melhor campanha da primeira fase, o Red Bull não tem nenhum tipo de vantagem no confronto. Caso o placar agregado dos dois confrontos termine em empate, a definição da vaga irá para os pênaltis.
Os dois jogos entre Red Bull e Santos, como todo o playoff do Paulistão contarão com o VAR, com até 19 câmeras por partida. O VAR será operacionalizado pela mesma emp…

Thiago Batista: O bizarro formato da Copa do Nordeste, que Jundiaí copia

Bom, nesta quarta-feira a internet lamentou bastante a eliminação da Ponte Preta, 6ª melhor campanha da 1ª fase, com 19 pontos, por pertencer ao grupo de Santos e Red Bull Brasil, que somaram 23 e 27 pontos, respectivamente, e assim a Macaca de Campinas foi eliminada, mesmo com campanha superior a Ferroviária, Ituano e São Paulo - marcaram 18, 17 e 15 pontos respectivamente. Pior ocorre na Copa do Nordeste.
“Copiando” o trágico formato do Paulistão, mo “Nordestão”, ou “Lampions League” tem os oito times do grupo A enfrentam os oito times do grupo B, em turno único, com os quatro melhores de cada chave se classificando. E eis a situação trágica. Pois bem, passadas seis rodadas das oito da primeira fase, quatro times no grupo A ainda não venceram. E pela coleção de empates, o CRB, com 5 empates e apenas uma derrota, está em 4º lugar do grupo A e estaria classificado para as quartas de final (Sergipe, 6º com 3 pontos, obtidos da sua única vitória - com cinco derrotas). No atual momento, t…

Paulista: Maxsuel e Bombado jogaram todos jogos no Rio Negro

Anunciados como reforços do Paulista nesta semana, Alex Santana, ou Maxsuel como é conhecido, e Emerson Lima, o Emerson Bombado, enquanto estiveram no Rio Negro, foram titulares durante todo período, na disputa do Campeonato Amazonense de 2019.
O atacante Maxsuel, camisa 10 do time, foi titular nos oito jogos que esteve disponível no Rio Negro. Não foi substituído nenhuma vez, e nem foi reserva. Não marcou gols, mas também não levou cartões amarelos e vermelhos.
O meia Emerson Bombado, camisa 8 do Rio Negro, foi titular também nos oitos jogos que esteve integrando o elenco do Rio Negro. Em uma oportunidade foi capitão da equipe. Ele não marcou gols, uma vez ganhou cartão amarelo e não foi expulso. Em nenhum jogo foi substituído ou foi reserva.
Durante o período, que ambos estiveram no Rio Negro, o time jogou oito vezes no Amazonense, e o time obteve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Rio Negro marcou sete gols e sofreu 13. No 1º turno, o Rio Negro foi apenas o sexto coloca…

Reforço do Galo, defendeu o 3º pior time da 4ª divisão em 2018

Novo reforço do Paulista, o meia Kawan, de 22 anos, atuou na 4ª divisão do Paulistão no ano passado. Ele defendeu o Sãocarlense em praticamente toda a participação do clube. Ou seja, conhece a competição. Mas enquanto esteve no Sãocarlense, não teve muitas alegrias. O time de São Carlos teve a 3ª pior campanha entre os 40 participantes no ano passado.
Enquanto jogou no Sãocarlense, Kawan não teve muito que comemorar nos 13 jogos que esteve em campo: foi onze derrotas, um empate e apenas uma vitória. O Sãocarlense ano passado, não ganhou nenhum jogo - somou apenas 2 pontos, e somente não teve campanha pior que o CAMGF (o clube do w.o.) - que somou apenas um ponto e o Guarujá - somou 2 pontos - e foi desclassificado por não ter estádio.
No segundo semestre passou pelo Fortaleza, onde entregou o “time B” do clube, que disputou a Taça Fares Lopes, espécie de Copa Paulista do estado. O time foi muito mal na competição, ficando em sexto lugar entre oito times na primeira fase, não avançando …

Rival do Paulista: Por fair play, Manthiqueira dispensa atacante

O atacante Hendrick não é mais jogador do Manthiqueira, equipe que fará sua estreia na 4ª divisão do Paulistão, contra o Paulista no dia 13 de abril, no estádio Jayme Cintra, às 15h.O motivo da decisão, segundo o presidente do clube, Dado Oliveira, foi a polêmica em que o jogador se envolveu após um período de testes no Vasco da Gama. Hendrick tinha um contrato amador com o Manthiqueira. Devido ao ocorrido, o atleta agora está sem clube e disponível no mercado.
Na ocasião, após saber que não continuaria no clube, Hendrick postou um vídeo nas redes sociais dizendo que o fato de ter tatuagens e de ser morador de favela foram decisivos para a decisão.
O Manthiqueira é reconhecido como o time do "Fair Play", onde os jogadores devem seguir uma cartilha de regras impostas pelo clube. Dado Oliveira decidiu desligar o jogador da Laranja Mecânica por não tolerar atos de indisciplina.
“Ele foi dispensado lá no Vasco, teve um problema de indisciplina. O Vasco soltou uma nota que ele foi d…

Red Bull Brasil consegue feito inédito na 1ª fase do Paulistão

O Red Bull Brasil venceu o Guarani por 2 a 1, em Campinas, nesta quarta-feira. Com isso, atingiu a marca de 27 pontos ao término da primeira fase do Campeonato Paulista. Assim, além de terminar como líder do grupo A, fechou como melhor campanha geral dentre os 16 times. Com isso, pela primeira vez um time o interior terminou na liderança do Estadual, o que jamais ocorreu desde o novo formato do Paulistão, onde as equipes do seu grupo não se enfrentam na 1ª fase, que vigora desde 2014
Os líderes gerais na 1ª fase do Paulistão desde 2014, com o formato, que os times do mesmo grupo não se enfrentam: = 2014 - Santos (36pts) = 2015 - Corinthians (37pts) = 2016 - Corinthians (36pts) = 2017 - Palmeiras (25pts) = 2018 - Palmeiras (26pts) - Entre 2014 e 2016 os times jogavam 15 vezes na 1ª fase. Desde 2017, as equipes fazem 12 partidas na 1ª fase
De todas essas edições, apenas em 2015 e 2016, o Red Bull tinha se classificado para às quartas-de-final, mas em nenhuma tinha sido primeiro do seu grupo.

Ex-Paulista: Mancini desmente Jean e vê falta de respeito de Jean

Vagner Mancini deu sua versão sobre a polêmica protagonizada por Jean e desmentiu o goleiro, que soltou uma nota oficial após a reunião da comissão técnica com o elenco no CCT da Barra Funda. O ex-treinador do Paulista revelou, inclusive, que há algumas semanas já havia tido uma conversa séria com o goleiro, inconformado com o fato de não ser titular da meta tricolor.
Chegou o momento de a gente falar sobre isso. Gostaria de falar que o que eu li na nota que o Jean acabou soltando é que eu havia tido um tratamento diferente com ele em relação aos outros atletas, que eu havia preterido sua utilização, e isso não é verdade. Em determinado momento, lá atrás, quando o Jean não quis ir para o jogo contra o Red Bull e na última hora ele acabou cedendo, eu sentei com o Jean por quase meia hora, bati um papo com o atleta, porque conheço o Jean desde quando ele tinha 14 anos, em uma pelada jogada em Salvador”, disse.
“Sou amigo do pai do Jean, tenho um filho da idade do Jean e jamais agiria de u…