23/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2019

Fut7: Desfalcado, Paulista perde na estreia do Estadual

O time fut7 do Paulista estreou com derrota no Campeonato Paulista da modalidade. Na Arena Nacional, em São Paulo, o Tricolor jundiaiense perdeu do Corinthians por 5 a 1. O Galo jogou bastante desfalcando e isso fez a equipe sentir durante o jogo.
Danilo Palhares fez o gol do Paulista. Pelo Corinthians marcaram Felipe Rego - 2 vezes, Guilherme Xavier, Jean dos Santos e Rubens de Almeida. O Paulista durante o jogo teve uma expulsão - Erik Ribeiro.
“Sentimos a ausência de quatro atletas que por problemas burocráticos e não jogaram. Tivemos apenas 2 reservas. Mas a equipe do Corinthians é muito equilibrada, com variações de jogadas”, contou o treinador Maggi, do Paulista.
O próximo jogo do Paulista - uma equipe formada em parceria com o Uirapuru, será no dia 13 de abril, quando encara o Biritiba Mirim, na Arena Nacional, às 15h15. A primeira fase, termina apenas em setembro - as 13 equipes se enfrentam em turno único, e as oito melhores avançam aos playoffs.

Handebol feminino: Time Jundiaí é vice no juvenil e 3º no cadete

O handebol feminino do Time Jundiaí disputou neste sábado o Torneio Início do Campeonato Paulista, em duas categorias, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. O time juvenil ficou com a segunda colocação, e o cadete terminou em 3º.
No juvenil, a equipe jundiaiense enfrentou o Pinheiros, já no duelo final (apenas as duas equipes se inscreveram). A equipe da capital levou a melhor no jogo e venceu por 42 a 28 (fotos do jogo durante a matéria).

“Foi um excelente termômetro para avaliarmos o trabalho que está sendo desenvolvido para esta temporada. O juvenil, apesar da derrota mostrou que teremos que trabalhar muito aspectos. Temos um elenco muito bom, mas temos que jogar em equipe. Ser mais objetivo e agir com mais intenção”, contou a treinadora Edlady Oliveira.
“Foi ótimo percebermos isso nesse momento, esse é o principal objetivo do torneio início, muito mais do que avaliar o adversário e se avaliar, ver se o plano estratégico, de desenvolvimento e formação está de acordo”, completou.

No c…

Copa Vila Arens: Jogo de 19 gols classifica Catch a Fire nas 8ªs

O Catch a Fire em um jogaço de futsal venceu e está nas oitavas de final da Copa Vila Arens de futsal. Em uma partida de 19 gols, o Catch venceu o JA Itupeva por 11 a 8. Isso mesmo - não é placar de metade de um set de vôlei, é placar real de um jogo de futsal. 11 a 8, para o Catch.
Com o resultado, o Catch chegou a 9 pontos e está em 4º lugar no grupo A e garantiu sua vaga nas oitavas de final. O JA Itupeva com a derrota segue com 2 pontos e em sexto no grupo A, e ainda está na zona de classificação para as oitavas de final - mas terá que torcer por uma derrota do Atlético de Madrid na rodada final.

Copa Vila Arens: Real Bertioga está direto nas 4ªs

O Real Bertioga está classificado de forma direta nas quartas de final da Copa Vila Arens de futsal. O time venceu o Inter por 5 a 4, e está na liderança do grupo B.
A realeza está com 13 pontos e assim garante uma das duas vagas da chave de forma direta para as quartas. O Inter com 9 pontos está em 3º e tem chances ainda de ir direto as quartas de final na rodada decisiva.

Copa Vila Arens: Atlanta garante vaga direta nas quartas de final

O Atlanta conquistou a sua classificação de forma direta para as quartas de final da Copa Vila Arens de futsal. Neste sábado, o time venceu a Esportiva por 7 a 0, na AABE, pela penúltima rodada da primeira fase, e garantiu uma das duas vagas diretas do grupo A para as quartas de final.
O Atlanta chegou a 15 pontos e está na liderança da chave. A Esportiva está em 3º com 10 pontos, e tem chances de ainda obter a vaga direta na semifinal na última rodada.

Copa Vila Arens: Resultados da sexta semana de jogos da 1ª fase

Resultados dos jogos - 23/mar - sáb - Inter 4 x 5 Real Bertioga - Colorado 10 x 1 Amigos - Catch a Fire 11 x 8 JA Itupeva - Atlanta 7 x 0 Esportiva - É Nóis 4 x 6 K-Chorrera - Balaco Baco 2 x 5 Resenha
Classificação Grupo A: #1 Atlanta - 15pts / #2 Colorado - 12pts / #3 Esperneia - 10pts / #4 Catch a Fire - 9pts / #5 Amigos - 3pts / 6 JA Itupeva - 2pts / #7 Atlético de Madrid - 1pts
Grupo B: #1 Real Bertioga - 13pts / #2 É Nóis - 10pts / #3 Inter - 9pts / 4 K-Chorrera - 6pts / #5 Resenha - 5pts / 6 Balaco Baco - 4pts / #7 Juventude - 3pts
Próximos jogos - 30/mar - sáb - 13:15 - AABE - Balaco Baco x Inter - 14:00 - AABE - Colorado x Esportiva - 15:00 - AABE - Atlético de Madrid x Amigos - 16:00 - AABE - Atlanta x Catch a Fire - 17:00 - AABE - Real Bertioga x É Nóis - 18:00 - AABE - Juventus x K-Chorrera

Rival do Galo, Joseense perde técnico para o Corinthians

Na pré-temporada para a 4ª divisão do Campeonato Paulista o Atlético Joseense, rival do Paulista na 1ª fase, procura um substituto para aquele que seria o seu novo técnico e saiu para trabalhar no Corinthians.
Oscar de Souza, que veio dos juniores do Manthiqueira de Guaratinguetá, recebeu uma proposta para ser assistente técnico no sub-23 do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro da categoria. E aceitou.
“Eu não esperava por isso, porque fiz contato com o pessoal do Corinthians para tentar agendar um jogo-treino e a conversa virou um convite”, disse Oscar de Souza, que fica no Joseense até este sábado, concluindo a quarta semana da pré-temporada.
Como a montagem do elenco ainda está em andamento, o presidente Manoel Monteiro quer acertar com um novo técnico antes de segunda-feira. “Foi algo inesperado, mas também não foi a primeira vez que um técnico que contrato recebe uma proposta como a que chegou para o Oscar”, disse o dirigente. Pelo grupo 5 o Joseense, estreia no dia 7 de abri…

Aluno de ETEC de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi

O estudante do curso técnico de Agropecuária da Etec Benedito Storani, de Jundiaí, Gustavo Paz levou a medalha de ouro de tênis unificado nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 21 de março.
A competição é disputada entre pessoas com deficiência intelectual do mundo todo. Gustavo Paz, medalhista de ouro, formou dupla com Mateus Silva, portador de autismo leve. Ambos competiram na modalidade unificada, em que metade da equipe é composta por pessoas com deficiência intelectual. Gustavo e Mateus foram também campeões estaduais e nacionais na modalidade.

Metropolitana de tênis de mesa: Bolão recebe etapa no domingo

Jundiaí será sede neste domingo da terceira etapa da Liga Metropolitana de tênis de mesa. O evento será no ginásio do Bolão, a partir das 9h da manhã.
Haverá disputas nas seguintes categorias: - mirim mista: até 12 anos (nascidos em 2007 ou depois) - infantil: de 13 a 15 anos (nascidos em 2004 a 2006) - juvenil: de 16 a 19 anos (nascidos em 2000 a 2003) geral masculino: idade livre - sênior: de 30 a 49 anos (nascidos em 1988 ou antes) - veteranos: de 50 a 59 anos (nascidos em 1960 a 1969) - super veteranos: acima de 60 anos (nascidos em 1959 ou antes) - feminino infantil: de 13 a 15 anos (nascidos em 2004 a 2006) - feminino geral: idade livre - super lady: acima de 45 anos (nascidas em 1974 ou antes)
Além do Time Jundiaí, competem as equipes de Salto, Itu, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Itupeva, Valinhos, Indaiatuba, São Paulo, Francisco Morato, Bragança Paulista, Caieiras, Mogi Guaçu, Arthur Nogueira, Itapetininga, Votorantim, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Rio Claro, Araras e Limeira.

Metropolitano estreia no Interclubes neste domingo

As equipes sub-15 e sub-17 do Metropolitano estreiam neste domingo no Campeonato Interclubes. As categorias sub-15 e 17 encaram o Lausane Paulista, de São Paulo, a partir das 9h, no Aramis Polli, na Vila Hortolânda.
Sob o comando do técnico Beto Cavalcante, os times sub-15 e sub-17 do Metropolitano estão em formação para a temporada 2019, aonde a base de 2018 será utilizada.
Na competição, o Metropolitano está no Módulo Verde do interclubes. Nesta divisão estão AABB, Academy de Guarulhos, Banespa, Corinthians, Penha, Indiano e Lausane. Todos estão nas duas categorias, com exceções de Academy e Penha, que não participam no sub-17.
Na 1ª fase, as oito equipes se enfrentam em turno e returno. Todos as agremiações participantes em cada categoria se classificam aos playoffs. Quartas de final, semifinal e final em dois jogos.

Basquete masculino: Sub-17 e sub-21 do Time Jundiaí vencem

As equipes sub-17 e sub-21 de basquete masculino do Time Jundiaí estrearam com vitória no Campeonato da Associação Regional. Nesta sexta-feira, no ginásio do Sesão, a equipe jundiaiense venceu a Hípica por 89 a 58 no sub-17 e 67 a 52 no sub-21.
Os destaques na partida do sub-17 (time foto) foram Vitinho com 20 pontos e 5 assistências, Cainã com 19 pontos, Vitor Slavek com 15 pontos e 11 rebotes e Pedro com 16 pontos.
Na vitória do sub-21, os destaques jundiaienses foram Guilherme com 15 pontos e 7 assistências, Dex com 7 pontos e 9 rebotes, Francesco com 5 pontos e 6 rebotes e Lucão com 9 pontos e 6 rebotes.
O sub-17 volta a quadra no dia 10 de abril, no Sesão, quando enfrenta o Rota de Sorocaba, às 17h. Três dias depois volta a atuar o sub-21, quando encara Americana, no Sesão, às 11h30.

Duelo de técnicos marca encontro entre Santos e Red Bull

Apontados por muitos, como os melhores times da primeira fase do Paulistão, Santos e Red Bull iniciam a disputa das quartas de final. Apesar dos times chegarem em situação inversa para o mata-mata, a expectativa é para ver o duelo entre Sampaoli e Zago no estádio do Pacaembu
O Red Bull encerrou a primeira fase como a melhor campanha geral, com 27 pontos. O time de Jarinu chega embalado com oito vitórias nos últimos nove jogos. “No começo você sonha com a classificação, mas não imagina a liderança geral. No decorrer do campeonato, as coisas foram ficando fáceis, porque todo mundo trabalho e encerou com a maior seriedade possível, e devagar fomos pegando gosto pela liderança”, explicou o treinador.
Zago fez uma projeção do encontro diante do Santos. “Tem um grande time do outro lado, que fez uma excelente campanha. O importante é a gente fazer o nosso papel, continuar com nosso trabalho para sermos ainda mais eficientes”, finalizou.
Dono da terceira melhor campanha, com 23 pontos, o Santos…

Copa Cidade de Jundiaí terá três confrontos no final de semana

A Copa Cidade de Jundiaí de futsal terá rodada neste sábado e domingo. No sábado, terá um duelo, em Santana de Parnaíba: às 15h, a equipe da casa encara Nova Odessa nas categorias sub-10 e sub-12. No domingo, em Itupeva, tem dois confrontos: às 9h, tem Itupeva e Time Jundiaí no sub-16, enquanto Itupeva e Uirapuru nas categorias sub-10, 12 e 14 começam a partir das 10h.

Handebol do Time Jundiaí disputa Torneio Início neste sábado

O handebol do Time Jundiaí compete neste sábado no Torneio Início do Campeonato Paulista em duas categorias: juvenil e cadete. Em São Paulo, no ginásio do Pinheiro, a equipe jundiaiense espera fazer uma boa exibição.
O juvenil encara o Pinheiros, às 10h. Apenas as duas equipes se inscreveram neste naipe, e assim farão já a decisão. O cadete encara o Mesc, a partir das 11h45. Se vencer disputa a final a tarde, e se perder, disputa o bronze também no período da tarde.
“Vejo como jogos de preparação, mesmo não tendo boa parte das equipes, que é por conta da organização, de cada estrutura e tempo de treinamento. No nosso caso temos elenco grande, por conta de temos trabalho de base, como o Pinheiros e consegue dar continuidade no processo. Então esses jogos têm intuito de preparação. Juvenil estreia semana seguinte e o cadete também. Clima de jogo”.
No Campeonato Paulista, que começa em abril, o juvenil terá 8 concorrentes na luta pelo título, enquanto o cadete terá sete concorrentes. No ju…

Time Jundiaí com diversas atividades neste final de semana

O Time Jundiaí no final de semana estará disputando diversas competições no interior do estado de São Paulo.
A equipe de natação compete neste sábado, a partir das 7h da manhã, no 5º Campeonato Guilherme Guido, em Limeira, nas categorias petiz a sênior.
No vôlei, as equipes adaptadas participam da etapa de Itatiba da Superliga, a partir das 8h da manhã no sábado; enquanto o sub-15 feminino participa em Tietê do Torneio Início da Copa Regional. No domingo será a vez do sub-17 feminino competir no Torneio Início, em Valinhos.
O atletismo de Jundiaí participa nos dois dias do final de semana do Torneio Intervenção, em Bragança Paulista, nas categorias sub-18 e adulto.
No domingo, a partir das 8h, o xadrez jundiaiense participa em Hortolândia, da etapa da cidade do Circuito Solidário, nas categorias sub-8 até sénior. No mesmo horário, o ciclismo do Time Jundiaí compete na Copa da Liga de Barueri, em Osasco, nas categorias infanto, sub-23, sub-30, sênior e elite.

Fut7 do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Paulista

A equipe de futebol society do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Paulista fut 7, quando enfrenta o Corinthians, no Nacional, às 12h45.
O time é fruto de uma parceria entre o Paulista com o Clube Uirapuru. O Uirapuru realizou seletivas para a formação do elenco.
O treinador Marcos Maggi terá os goleiros Thiaguinho e Nesi; os fixos Baden, Gustavo Ribeiro e Fusca; os meias Nardone, Danilo, Norran, Gustavo Loko e Jhonson e os atacantes Bruninho, Bruninho Ckp, Fernandão, Erick e Thiago Carrilho. A comissão técnica tem Eto’o como auxiliar-técnico, Fernando Meia Noite como massagista e Dau como diretor.
“A gente espera um jogo difícil. Corinthians manteve elenco de 2018, que reforço. A gente fez amistoso (derrota por 4 a 0), mas agora espera uma nova situação. Nosso elenco vem forte, nós treinamos durante semana e fizemos algumas alterações táticas, analisando o jogo amistoso. Nosso objetivo é classificar entre os oito nesta primeira fase”, disse o treinador Edson Maggi.
Treze equipes…