25/03/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2019

Master de Campo Limpo: Águia Negra chega a segunda vitória

Neste sábado ocorreu a disputa da segunda rodada da primeira fase do Amador de Master de Campo Limpo Paulista. O destaque ficou por conta da segunda vitória do Águia Negra, que fez 2 a 0 no Jardim América, e lidera a competição com seis pontos.
Semana 2 - 23/3 - sab - Juventude 0 x 1 Real Drago - Audax da Vila 4 x 1 Corinthians - Moinho 3 x 1 Vai Quem Qué - Águia Negra 2 x 0 Jardim América
Classificação #1 Águia Negra - 6pts / #2 Real Drago - 6pts / #3 Audax da Vila - 3pts / #4 Juventude - 3pts / #5 Jardim América - 3pts / #6 Moinho - 3pts / #7 Vai Quem Qué - 0pt / #8 Corinthians - 0pt
Semana 3 - 30/3 - sab - Municipal - 13:30: Jardim América x Moinho - Municipal - 15:30: Real Drago x Vai Quem Qué - Vila Cardoso - 13:30: Corinthians x Águia Negra - Vila Cardoso - 15:30: Audax da Vila x Juventude

Copa Picharro: Definidos os confrontos das oitavas de final

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Picharro de futebol. Nesta segunda-feira a Liga de futebol de Várzea Paulista divulgou o desempate entre Geração e Santa Marta. Por ter menos cartões amarelos, o Geração ficou na frente, e assim foi o melhor 3º colocado, e o Santa Marta, o 2º melhor 3º colocado, e ficou definido todo o chaveamento. União de Minas foi o 3º melhor 3º, com Americano sendo o 4º melhor 3º.
A Liga de futebol de Várzea Paulista também tirou os pontos conquistados pelo Nova Desportiva, em virtude, de segundo o árbitro na súmula, torcedores do time terem soltado fogos, sendo que um dos rojões estourou no campo, com dois atletas fossem atirados ao solo - um de cada time, e após atendimento, o jogo foi encerrado, pois o atleta do Nova Paulista não se sentia bem.

A tabela com os horários e campos das oitavas de final será definida na noite de quarta-feira, através de sorteio.
= Oitavas de final - 1º A x 4º melhor 3º colocado: Condor x Americano - 1º F x 2º m…

Paulista traz 6º goleador da 4ª divisão do Estadual de 2016

No sábado, chegou mais um atleta no Galo: o atacante Edinan, de 21 anos. O atleta conhece a divisão, já que atuou na 4ª divisão do Paulistão, sendo o goleador máximo da Santacruzense, em 2016, quando marcou 11 gols. Ele foi o sexto maior goleador da competição - que teve Willian, da Portuguesa Santista, com 19 gols. Naquele ano, a Santacruzense caiu nas quartas de final.
O seu faro de gol chamou atenção da Ponte Preta, onde ele atuou ainda em 2016 e 2017, jogando cinco partidas pela Macaca na Copinha de 2017 - mas sem balançar as redes.
No ano passado ele defendeu dois clubes: o Rolândia, do Paraná, onde atuou na 2ª divisão do Campeonato Paranaense e marcou 4 gols, e no São José, de Porto Alegre, na Copa da Federação, onde jogou apenas três vezes e não marcou gols.
“Muito gratificante chegar ao Paulista, clube que tem muitas vitórias no Paulista. A gente está começando um trabalho honesto”, contou o atleta em entrevista a Rádio Difusora, nesta segunda-feira.

Treinador do Paulista faz uma mudança na equipe titular

Em quase uma hora de coletivo, o treinador Edson Ferreira, o Edson Fyu, escalou a equipe titular para o confronto desta terça-feira, contra o sub-20 do Red Bull Brasil, em jogo-treino, às 15h30, no estádio Jayme Cintra.
A equipe titular começou o jogo-treino com Vitor Stagian; Victor Emerson, Joaquin Henrique, Bruno e Ian; Tucha, Ibal, Igor e Kawan; Felipe Gomes e Gerson. Esta deve ser a escalação para começar o jogo-treino. Durante a atividade desta segunda-feira, algumas mudanças ele realizou na escalação.
A única mudança é a entrada de Joaquin Henrique, zagueiro. Ele ganhou a vaga que era de Neto, titular na sexta-feira contra o sub-23 da Ponte Preta (vitória por 1 a 0).

Pepe Verdugo: “Duvido que (o Red Bull) vá para lá (Bragantino)”

O Esporte Jundiaí conversou no período da tarde desta segunda-feira com o presidente Pepe Verdugo, sobre a possibilidade do Red Bull não firmar parceria com o Paulista, após o presidente do Bragantino dizer em entrevista à imprensa que a negociação de parceria (ou fusão) entre Bragantino e Red Bull estarem próximos. O presidente do Galo acha pouco provável que a negociação acontece entre a empresa austríaca, dona do Red Bull Brasil e o Bragantino.
“Duvido que (o Red Bull) vá para lá (Bragantino)”, disse Pepe. “Paulista (Jundiaí) tudo é pertinho para eles. Bragança é longe de Jarinu. Não acredito na negociação, contou.
Na conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, Pepe revelou que na sexta-feira conversou com dirigentes do Bragantino, que negaram qualquer possibilidade de negociação entre o clube e o Red Bull. “Eles falaram comigo na sexta-feira que era tudo história. Só se é algo mudou no sábado”, disse.
O presidente do Paulista disse que neste mês de março nenhuma conversa entre as d…

Futebol americano: Jundiaí Cerberus vence amistoso

Neste domingo, a equipe do Jundiaí Cerberus disputou amistoso contra o UFABC Geen Reapers. O time jundiaiense se saiu e venceu por 38 a 22, em confronto disputado no centro esportivo Antônio Marcussi, na Vila Cristo.
Após disputar por três temporadas o Paulista de Flag da APFA, em 2019, o Cerberus disputará o Campeonato Paulista da FEFASP.

Campeão em Jundiaí, Morato não comemora gol contra o São Paulo

O atacante Morato, campeão amador de Jundiaí em 2013 pelo Palmeiras do Medeiros, marcou o gol que colocou o Ituano na briga pela vaga nas semifinais do Paulistão 2019, a partida caminhava para o 2 a 0 a favor do São Paulo, eis que Morato, de cabeça, fez o 2 a 1.
Apesar da importância do gol, o atacante do Ituano não comemorou e após a partida relatou o motivo: “Na fase mais difícil da minha carreira, o São Paulo esteve do meu lado”, também relatou que neste momento o sentimento era esse, mas que no futuro pode vir a comemorar algum gol contra o ex-clube.

Ex-Paulista: Umberto Louzer vê "pecado" na eficiência em empate

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer (ex-Paulista), reclamou da eficiência - ou da falta dela -, no empate em 1 a 1 com o Rio Branco neste domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada do segundo turno do Paranaense.
O Coxa teve as maiores chances e, mesmo com um a mais na segunda metade do segundo tempo, levou o empate nos acréscimos.
"Se não fizemos uma partida brilhante, tivemos várias oportunidades para sair com o placar elástico. Mas o futebol te cobra um preço quando você peca pela eficiência", disse Louzer, em entrevista coletiva.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo contra o Paraná, pela última rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger. O jogo será no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 16h (de Brasília).

Ex-Paulista: Alan Mineiro comemora fase artilheira

Decisivo contra o Crac, Alan Mineiro fez dois gols e assumiu a artilharia do Campeonato Goiano. O meia foi protagonista na vitória sobre o Crac, neste sábado - 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. O ex-meia do Paulista comemorou a boa fase.
“O que estou vivendo aqui no Vila Nova é especial. Já são três temporadas conseguindo liderar o time nesse quesito (gols). Mas minha prioridade segue sendo conquistar títulos”, contou.
Segundo Alan, o placar poderia até ser melhor. No entanto, o meia saiu satisfeito com os 2 a 0 e confia na classificação. “Infelizmente, acabamos cansando no final, até pelo desgaste das viagens. Foram jogos difíceis, mas é normal e vai ser sofrido. Agora é descansar e na quarta-feira fazer um grande jogo para voltar com a vaga”, disse.
Com o resultado, o Vila vai a Catalão na próxima quarta-feira podendo empatar ou até perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica à semifinal do Goianão. Para ficar com a vaga, o Crac precisa vencer por três ou mais gol…

Ex-Paulista: Eduardo Baptista comemora vantagem do Vila

Eduardo Baptista (ex-preparador físico do Paulista) comemorou a boa atuação do Vila Nova contra o Crac, a melhor do time sob seu comando. O Tigre dominou o Leão do Sul no Estádio Olímpico e saiu com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano.
“Poderíamos ter tentado um placar mais elástico, mas 2 a 0 é bom. Só que nada resolvido. A equipe do Crac ofereceu muita resisência. No segundo tempo, colocaram a bola no chão e criaram algumas situações. Saímos com um bom resultado, mas longe de estar resolvido. Temos que ter muita concentração. Jogar lá contra o Crac é muito difícil”, declarou.

Ex-Galo: Fernando Diniz avalia desempenho do Flu no clássico

O técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) analisou o desempenho do Fluminense na última rodada da Taça Rio. O treinador, que escalou um time reserva diante do Flamengo, na tarde deste domingo no Maracanã, falou sobre a derrota por 3 a 2.
“Os titulares não jogaram porque já tinham jogado onze partidas em pouco mais de 40 dias, por isso que não jogaram, já estava levando o time no limite do desgaste físico. O melhor para o Fluminense, pensando na temporada, seria que os jogadores fossem poupados, pois a sequência é que nos interessa”, disse.
“A atuação da equipe, de ter tomado dois gols jogando melhor, é futebol. Futebol você joga melhor e perde o jogo, não tem muita explicação. A equipe voltou melhor para o segundo tempo, com domínio bom das ações, sofremos o segundo gol por um desajuste da equipe, o que é normal para um time que não treinou junto”, completou.

Ingressos para Red Bull e Santos já estão sendo vendidos

O torcedor que quiser assistir o jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista entre Red Bull Brasil e Santos, em Campinas, já pode adquirir seu ingresso. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli.
Com a vitória deste sábado por 2 a 0, no Pacaembu, o Peixe se classifica para a semifinal mesmo se perder por um gol de diferença. Em caso de vitória do Red Bull  Brasil (time com sede em Jarinu) por dois gols, a decisão vai para as penalidades máximas.
Confira as informações sobre vendas de ingressos para o jogo de terça-feira: RED BULL BRASIL: Vitalícia – R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia) VIP – R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia)
SANTOS: Arquibancada – R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia) Visitante (Organizadas) – R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
PONTOS DE VENDA - Estádio Moisés Lucarelli: Segunda – das 10h às 18h / Terça-Feira – das 10h ao início do segundo tempo. - Venda Online: https://meubilhete.com/red-bull-brasil-x-santos-fc

Copa da Fé: Organização divulga tabela da 1ª rodada

A organização da Copa da Fé de futebol, divulgou nesta quinta-feira a tabela de jogos da primeira rodada da competição, que começa no dia 30 de março. Os jogos com locais e horários são os seguintes:
= 30 de março - sábado 13:45 - Aramis Polli - Povo x São José - Almerinda 15:30 - Aramis Polli - Jesus é a Resposta x Batista 13:45 - Nilo Macedo - Aparecida x Universal Centro 15:30 - Nilo Macedo - Bom Jesus x IEQ Tarumã 13:45 - Ovídeo Bueno - São José - Brasília x IEQ Vila Esperança 15:30 - Ovídeo Bueno - São João Bosco x Água Viva 13:45 - Romão de Souza - IEQ Vila Arens x Assembleia 15:30 - Romão de Souza - Santa Gertrudes x IEQ Medeiros
Formato Vinte times participam da competição. Na 1ª fase, os clubes foram divididos em quatro clubes, com cinco times cada. Os jogos serão dentro da chave, em turno único.
Classificam-se os 4 melhores de cada chave para os playoffs. Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão em jogo único. Nos playoffs, terá vantagem o time que tiver melhor campan…

Ocelots mandará partida em Cajamar no próximo domingo

O Ocelots disputará a sua primeira partida como mandante na temporada 2019 da SPFL longe de Jundiaí. Sem um acordo para utilização do estádio Jayme Cintra, o confronto da equipe contra o Piracicaba Cane Cutters, será no estádio Tobias Nogueira, em Cajamar no próximo domingo, às 10h.
Os ingressos para a partida já podem ser adquiridos de forma antecipada, ao preço de R$ 10 (somente em dinheiro) na BARK TEX BBQ, no bairro do Jardim Ermida.
Os jogos da SPFL não podem ser disputados em centros esportivos, em virtude que todos os confrontos têm cobranças de ingressos - partidas em centros esportivos não podem ter ingresso cobrado por força de lei municipal. A alternativa seria o estádio Jayme Cintra, mas as negociações entre Paulista e Ocelots não avançaram.
Segundo apurou o Esporte Jundiaí, o Paulista pediu R$ 5mil para alugar o campo para o jogo, mais porcentagens nas vendas de ingressos e nas vendas de comida e bebida do jogo. O Ocelots teve uma melhor oferta e mandará sua partida como Ca…

Xadrez do Time Jundiaí tem 13 atletas no top-5 em Hortolândia

O xadrez do Time Jundiaí participou da etapa do Circuito Solidário, em Hortolândia e 13 atletas terminaram a competição no chamado top-5. Os melhores resultados foram os seguintes: Jhonatan Henrique Gelli - 5º lugar no sub-21 Isadora Aleixo Oliveira - 2º lugar sub-10 Ricardo Castilho Anunciação - 1° lugar sub-12 Natália Castilho Anunciação - 1°lugar sub-10 Eduardo Gabriel Oliveira - 5º lugar no sub-8 João Gabriel Oliveira - 2º lugar no sub-10 Raul Gabriel Oliveira - 4º lugar no sub-14 Gabriela Honorato Nacimento - 5º lugar no sub-12 Vitor Reis - 4º lugar no sub-10 Luiz Fernando Pontes - 2º lugar no sub-8 Maykson Hendrix - 4º lugar no sub-16 Gabriel Davanço - 1º lugar no sub-10 Barbara Orlato Catarina- 4º lugar no sub-12

Paulista fará jogo-treino nesta terça-feira contra sub-20 do Red

O Paulista fará um jogo-treino nesta terça-feira. O Galo enfrentará o sub-20 do Red Bull Brasil (quem diria), às 15h, no estádio Jayme Cintra.
Será o segundo jogo-treino do Galo na era do treinador Edson Ferreira, o Edson Fyu. No primeiro jogo-treino na última sexta-feira, o Paulista venceu o sub-23 da Ponte Preta por 1 a 0, no Jayme Cintra. No sábado, o Paulista confirmou que enfrentará o União Barbarense, fora de casa, no período da manhã.
Os jogos-treino servem como preparação para a disputa da 4ª divisão do Paulistão, que começa dia 6 de abril, em São José dos Campos, contra o São José.
Curiosamente, o Paulista fará um jogo treino com o Red Bull Brasil, que conversou desde setembro para uma possível fusão ou parceria, e no domingo, o “namoro/noivado” praticamente acabou, com o presidente do Bragantino admitindo, que o seu clube deverá fazer uma parceria com o Touro.

4ª divisão: Três devem subir este ano com fusão entre times da A1

A provável fusão ou parceria entre Red Bull Brasil e Bragantino, já em 2019, mas com consequências fortes em 2020 - quando serão um único clube, deverá efetuar um efeito cascata em todas as divisões do futebol paulista, visando a temporada 2020, mas com efeitos já nesta temporada: em vez de subirem dois clubes em todas as divisões de acesso do Paulistão, deverão subir três.
Em todas as divisões de acesso subiria um clube a mais que o previsto: o 3º colocado da 2ª divisão (A2) jogaria a 1ª divisão (A1), em 2020, como o 3º da 3ª divisão (A3) jogaria a 2ª divisão e o terceiro melhor da 4ª divisão (que a Federação teimosamente chama de Campeonato Paulista da Segunda Divisão) conquista o acesso a 3ª divisão do Paulistão.
Os termos do artigo 15 do regulamento da 4ª divisão do Campeonato Paulista (sub-23) deste ano, deixam bem claro tal situação.
Art. 15 - Terão direito de acesso à Primeira Divisão - Série A3 de 2020 os 02 (dois) Clubes classificados para a fase final da Competição.
§1º - Em cas…

Cuadrado marca dois gols em vitória do Capivariano na Série A3

Mesmo já classificado, o Capivariano não poupou o Taboão da Serra e goleou por 4 a 0 pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3 - 3ª divisão do Paulistão. O resultado final no estádio José Liberatti, em Osasco, decretou o rebaixamento do time de Taboão. O grande destaque do jogo foi o meia-atacante Cuadrado, autor de dois gols. O jogador está emprestado pelo Paulista ao time de Capivari até o final do ano.
Com a vitória, o Capivariano assumiu a vice-liderança com 26 pontos. Já o Taboão da Serra está em 15º com dez pontos e rebaixado junto com o São Carlos.
Cuadrado fez os dois primeiros gols do jogo - aos 29 e 32 minutos do primeiro tempo. Foram os dois primeiros gols do jogador na competição. Cuadrado jogou 12 das 14 partidas do Capivariano, todas como titular. Curiosamente, ele tem a mesma quantidade de gols e cartões vermelhos, já que foi expulso duas vezes na competição.
O Capivariano ainda tem no elenco o zagueiro Rodrigo Sabiá, autor do terceiro gol no jogo e h…

Metropolitano: Garoto do sub-15 recebe alta e já está em casa

O atleta Marcão, da categoria sub-15 do Metropolitano, recebeu alta no final da noite desta segunda-feira, do hospital São Vicente, e já está em sua casa se recuperando. O atleta sofreu uma picada de um escorpião no centro esportivo Aramis Polli, neste domingo. O fato ocorreu enquanto ele assistia um jogo da categoria sub-17 do Metro. Ele havia jogado minutos antes pelo sub-15 do Tricolor.
Segundo a direção do Metropolitano, a médica responsável pelo seu atendimento no São Vicente o avaliou e disse estar bem, sendo que a única alteração foi no sangue, mas devido a lesão muscular e desgaste físico normal porque ele havia jogado minutos antes.
Marcão (é o garoto destacado na foto) não poderá fazer atividades físicas durante semana, mas poderá, caso esteja bem, até atuar na próxima partida do time, no próximo final de semana, contra o Corinthians, domingo, no Aramis Polli, às 9h.
O Metropolitano havia jogado neste domingo contra o Lausanne Paulista, pela estreia do Interlcubes, no Aramis …

Evento de tênis de mesa no Bolão foi uma vitrine para população

O ginásio do Nenho, dentro do complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, recebeu durante todo o domingo atletas de 21 cidades para a 3ª etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. Ao todo foram 233 competidores disputando medalhas e troféus por várias categorias.
O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, participou da abertura do evento, e detalhou a importância do esporte para a cidade. “Receber uma etapa de campeonato tão importante e com tantos atletas jundiaienses participando mostra a força da nossa modalidade, representada por crianças, adultos e idosos que defendem o nosso município”, analisou.
Para a diretora do departamento de esporte de formação e rendimento, Rita Orsi, a realização de evento, com maior número de participantes (233) até o momento da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, é uma vitrine para que a população conheça a modalidade. “O Time Jundiaí está em busca de novos talentos para compor as categorias e ampliar a base. Temos participa…

São José ainda não registrou atletas profissionais na FPF

Segundo o site da Federação Paulista de Futebol, até a noite de domingo, o Paulista tem apenas sete jogadores profissionais registrados com contrato com o clube e 21 jogadores com contrato não profissional (chamado amador). Assim, o clube jundiaiense não teria problemas para disputar a 1ª rodada da competição no dia 6 de abril. Diferente do seu rival, o São José, que tem nenhum atleta profissional registrado no site da FPF e apenas seis jogadores registrados, e todos como não profissionais. E jogadores somente podem ser registrados até quinta-feira (28 de março) para quem estreia na 1ª rodada.
O regulamento da competição é bastante claro. Para atuar na 1ª rodada da 4ª divisão, os jogadores têm que ter registro no Departamento da Federação Paulista até quinta-feira.
Art. 19 - Os atletas deverão ser registrados, para a primeira rodada da Competição, no Departamento de Registro da FPF até o dia 28 de março de 2019 e para as equipes com folga na primeira rodada da Competição até o dia 04 de…

Red Bull Brasil já tem vaga garantida no Troféu do Interior

O Red Bull Brasil, ainda com sede em Jarinu (manda seus jogos em Campinas), não vai terminar suas atividades na terça-feira, caso não consiga ganhar do Santos por três gols de diferença, ou ganhar por dois de vantagem e passar nos pênaltis, no confronto de volta das quartas de final, no estádio Moisés Lucarelli. O Red Bull no mínimo ainda terá que disputar as semifinais do Troféu do Interior do Paulistão.
O regulamento do Estadual classifica o melhor do eliminado, que seja eliminado nas quartas de final do Paulistão. E o Red Bull neste quesito já está “garantido”. Com 27 pontos acumulados, o Red Bull tem seis de vantagem para o Novorizontino, 2º melhor do interior.
Com isso, o Red Bull já tem vaga “garantida” nas semifinais do Interior, onde estão tendo três confrontos em sistema eliminatório: Ponte Preta x Bragantino, Mirasssol x Guarani, Botafogo de Ribeirão x Oeste de Itápolis. Os vencedores destes confrontos terão a companhia do melhor do interior eliminado nas quartas de final do …

Ex-Paulista: Vagner Mancini comemora volta da confiança

“A vantagem é pequena. A grande vantagem é o São Paulo recuperar sua autoestima e confiança”. As palavras de Vagner Mancini (ex-Paulista) durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, mostram a importância do triunfo no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
“O resgate acaba gerando uma serie de convicções daquilo que o atleta está vendo. Hoje tínhamos uma estratégia. Os atletas entenderam isso e executaram muito bem. Todos estão de parabéns por tudo o que vi em campo, pela entrega e dedicação. E digo mais, não só dentro de campo, mas fora também. A mudança hoje é significativa”, destacou o treinador interino do São Paulo.
Com o resultado no confronto de ida, a equipe são-paulina ganhou o direito de atuar pelo empate na decisiva partida de volta, que será disputada na noite da próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Novelli Júnior.
“O 2 a 0 seria uma vantagem mais confortável. Mas ao mesmo tempo eu imagino que o…

Luto - Morre ex-lateral do Paulista

Morreu no sábado, na cidade de São Carlos, o ex-lateral Airton Ravagniani, que em sua carreira passou pelo Paulista, em 1990. Ele também brilhou com as camisas do São Paulo, do Flamengo, do Vasco, do Grêmio e do Sport nos anos 80. Airton, que tinha 59 anos, lutava há tempos contra um câncer que afetou seu intestino e seu fígado.
O ex-atleta morava no bairro de Vila Nova, em Rio Claro-SP, e tinha escolinha de futebol na Cidade Azul e também em Santa Gertrudes, interior de São Paulo. Airton era casado com Isabel Ravagniani, com quem teve quatro filhos: Airton Júnior, Pedro, Kauê e João Gabriel.
Nascido no dia 19 de maio de 1959 na capital paulista, o loiro Airton começou a carreira nos dentes-de-leite do São Paulo Futebol Clube. Foi promovido ao time profissional do Tricolor em 1979. No ano seguinte, ele fez parte do elenco vitorioso, chamado de "Máquina Tricolor" no Campeonato Paulista. O São Paulo venceu a Ponte Preta na final do estadual.
Com a camisa são-paulina, até o ano de…

Ex-Paulista: Toscano destaca atenção ao América em decisão

Atenção durante todo o jogo para evitar falhas e passar às semifinais. O sinal de alerta foi ligado no América Mineiro. Para o duelo das quartas de final contra a Caldense, às 20h desta segunda-feira, no Independência, o Coelho deve deixar para trás os erros cometidos nos últimos dois jogos - derrota para o Atlético e empate com o Guarani - e voltar a seu melhor rendimento em campo.
“Não podemos errar, como aconteceu nesses dois últimos jogos. Aprendemos com isso e o Givanildo já conversou também. Será uma partida importante e decisiva. Então, a nossa margem de erro tem que ser zero para sairmos com a vitória”, aponta o atacante Marcelo Toscano, revelado nas categorias de base do Paulista.
Ele ressalta que o time deve ter ainda mais atenção, por causa formato da disputa desta fase no Mineiro. Em jogo único, nas quartas de final, o vencedor avança. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
“Vai ser um jogo difícil. A Caldense é um time bom e com um nível de marcação muito forte. Já…

Atletismo de Jundiaí conquista prata na marcha atlética

Neste final de semana, o atletismo do Time Jundiaí, participou do Torneio Federação, em Bragança Paulista. Uma competição de altíssimo nível nacional, na qual atletas do Brasil conquistaram índices para pan-americano e mundial. A equipe jundiaiense foi bem no evento, onde teve uma prata histórica nos 10.000m de marcha, com o atleta Josué da Silva.
Jundiaí ainda conquistou um bronze nos 400m com barreiras, conquistado pelo atleta Jean Douglas Paulino.

Além das duas medalhas conquistadas, a equipe conqusitou ainda mais um índice para os Jogos Abertos, com Carlos Henrique Souza, no decatlo. Ele teve sua melhor marca pessoal em diversas provas, como no salto com vara, 100m, 400m, salto em distância e no lançamento de dardo - neste último ele fez a marca de 56,18m, garantindo assim sua vaga nos Jogos Abertos.
O Time Jundiaí na competição ainda teve a quarta colocação nos 10.000m de marcha feminino e no lançamento de disco, representados pela Thaissa Gabriele e Thiago Ferreira.

O saltador de a…

Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista nove medalhas em casa

O ginásio do Nenho, dentro do complexo esportivo do Bolão, recebeu neste domingo uma etapa da Liga Metropolitana de tênis de mesa. O Time Jundiaí conquistou nove pódios no total.

Os pódios do Time Jundiaí - Super lady: 3° Yukiko Kitahara - Mirim: 3° Murilo Abud - Juvenil: 3° Ruan Pereira - Geral masculino: 3° Rafael kavamura - Sênior: 2° Leandro Spinacé, 3° Jonathan Kendy - Veterano: 3° Claudemir Vidal - Super veterano: 3° Téo Camargo - Super veterano federados: 3° Carlos Alberto Rola